Foi ao Chile. Conte pra gente: Viagem da Nivia e do Jonas

por Rosi Guimarães

A Nívia e o Jonas viajaram para o Chile em novembro de 2015 para comemorar a aniversário dele e conseguiram ver a neve nessa data, acreditam? Eles estão contando o dia a dia deles e deixando várias dicas. Obrigada Nivia pelo seu relato.

Texto e fotos: Nivia Araujo

Foram seis dias de experiências incríveis e momentos inesquecíveis no Chile. Uma viagem bem aguardada, já que no decorrer do ano mudamos a data algumas vezes, então nossa expectativa era muito grande.

Cordilheira chile

Diferentemente de outras viagens nossas, essa teve um envolvimento total no que diz respeito ao levantamento de todas as informações possíveis dos circuitos turísticos, programações da cidade, o que fazer, o que evitar, enfim tudo o que um bom manual de turista sugere.

Existem muitos sites e blogs que vão orientar o viajante na aventura pela Chile,mas não tão bons quanto um que definitivamente me arrebatou com seus posts atualizados e próximos do seu publico, e como uma fada madrinha que abençoa a mocinha com uma vara de condão, assim me senti quando conheci o Blog Nós no Chile, foi como se o Chile estivesse ali aberto como um livro fácil de ser lido e entendido. De cara,me encantei!!!

Baixei o Ebook, acompanhei as atualizações até o ultimo dia antes da viagem, aliás, foi através de um post super atualizado sobre a temporada do Valle Nevado que decidimos fazê-lo logo no início da viagem. Decisão acertadissíma! Então vamos a aventura!

Primeiro dia

Saímos do Brasil rumo a Santiago no Chile no dia 06 de novembro de 2015, nossa estadia foi de 7 dias e 6 noites, a principio achamos que seria demais, mas  no final estávamos querendo mais dias. Nosso objetivo principal foi curtir a cidade e comemorar o aniversário do maridão, afinal não se faz 30 anos todos os dias.

Com as dicas do Nós do Chile sabíamos que meio dia na capital Santiago nunca é um dia perdido e por mais que nosso primeiro dia em Santiago tenha começado as 14hs (hora da chegada) foi extremamente produtivo.

De imediato fomos a famosa Rua Agustinas para trocar os reais em peso, nosso no primeiro momento é uma confusão total na cabeça. É muitos mil pra converter(rs),nada que uns dois dias não resolva. Após me sentir milionária e pobre ao mesmo tempo na loja de cambio, resolvemos turistar com o ebook em mãos, nosso apart ficava muito próximo ao Cerro Santa Lucia e foi lá que fizemos nossa primeira parada! A vista é maravilhosa, o clima perfeito e tudo no meio da cidade. É de chorar arco-íris, além é claro de render lindas fotos!

Cerro Santa Lucia Chile

Segundo dia

Dia de conhecer a Neve. Um dos nossos passeios mais esperados, aliás, compramos o tour na agência First Premiun Travel na capital, o preço estava ótimo, acho que vale a pesquisa, lógico que antes de compramos verificamos na internet a idoneidade da empresa e as referências. Com passeio comprado lá fomos nós, para ver o que a Cordilheira tem.  Meu Deus que dia incrível. Que experiência! A Cordilheira é encantada, ela te hipnotiza com tanta beleza e diversidade.  Eu só sei de uma coisa, cantei Lerigou sim!   Hahaha.

Valle Nevado Chile

Como o Valle Nevado foi um passeio de meio dia, ainda tivemos pique para ir ao Sky Costanera. É simplesmente maravilhoso, em menos de um minuto já estava lá em cima e minha admiração foi enorme!

Sky Costanera

Como já havia visto aqui no Blog, o melhor horário para subir na torre que também é um shopping, muito atrativo por sinal, é o quando vai entardecendo chegamos na parte mais alta umas 18:00 horas. Que vista não sei dizer se a cidade é mais bonita de dia ou de noite. O certo é que fiquei apaixonada! Depois de contemplar esse espetáculo da natureza descemos até a praça de alimentação onde saboreamos um belíssimo jantar!

Terceiro dia

Dia de conhecer o funicular. Decidimos acordar um pouco mais tarde afinal o dia de sábado foi intenso. Saímos do hotel umas 11:30 da manhã ,estávamos bastante curiosos pra experimentar a sensação de subir no funicular vendo a cidade de Santiago no Cerro de San Cristobal a sensação foi espetacular e de uma paz, pois lá em cima tudo o que você respira é paz!

San Cristobal

Depois de subir no Cerro, experimentar o famoso Mote, era hora de descer e conhecer um pouco do entorno do bairro e pra minha agradável surpresa dou de cara com o Pátio Bellavista ficamos por ali mesmo e aproveitamos o restinho do dia! Á noite foi a vez visitar o Parque Arauco. Nossa quase enlouqueci com a Louis Vitton, mas ficamos só na visita mesmo!!!

Parque Arauco Chile

Quarto dia

Hora de conhecer bater perna no centro da cidade, afinal é segunda, está tudo aberto e eu me preparei para ver a Troca da Guarda. Só não contávamos com uma coisinha, errei o nome da Praça e fui para na Praça das Armas, onde está todo circuito cultural, mas não a Troca da Guarda que tanto queria ver. Enfim, isso não nos desanimou, fizemos o circuito das Igrejas, informação que peguei também no Blog Nós no Chile e conhecemos um pouco mais da Cultura Cívica e religiosa do País. Santiago é perfeita quando o assunto é Arquitetura. Foi o dia também de apreciar o Bairro Paris Londres que por sinal tem um clima meio nostálgico, bucólico, me senti na antiga Europa e claro ainda dar uma esticadinha no Mercado Central e almoçar as delícias que vendem por lá.

paris Londres Chile

Quinto dia

Aniversário Maridão!!!!!! A ideia era fazer o que ele mais queria desde que chegamos: visitar uma vinícola, a escolhida foi a Cousiño Macul, por ser a mais próxima, com um tempo de viagem de curta duração do hotel. Super dica do blog, que além de indicar, ainda colocou o trajeto, aí mais que perfeito!

Cousino Macul Chile

Depois dessa deliciosa experiência numa vinícola, e de experimentar excelentes safras, partimos para o restaurante que eu mais namorava nas minhas pesquisas sobre o Chile. O Giratório. Não precisa nem falar que foi um momento super especial para nós, estávamos ali, naquele lugar espetacular, com aquela vista indevassável e ainda comemorando mais um ano de vida do meu amor. Só pude mesmo agradecer a Deus!!!

Giratório

Sexto dia

Hoje vamos para Valparaiso e Viña del Mar. Compramos o passeio em um agência dentro do Mercado Central – indicação de uns amigos brasileiros que também estavam em férias. As cidades são lindas cada qual com seu encanto, mas como eu já previa, me encantei com  Viña Del Mar. Acredito que por ser carioca a praia está no meu DNA, então fica difícil negar as raízes, mas isso de maneira nenhuma interferiu no meu encantamento por Valparaiso. Foi um passeio agradável e que com certeza farei com mais calma em uma segunda vez, pois visitar as duas cidades no mesmo dia e dizer que viu tudo é impossível .Mas super valeu!! Visitamos La Sebastiana, vimos os Leões Marinhoooos, e molhamos os pés nas águas do Pacífico… Coisa de doido!

Valparaiso Chile

Como o dia ainda não tinha terminado, aproveitamos a noite para um programa Cult, passamos na bilheteria do Teatro Municipal de Santiago e compramos dois ingressos para assistir a Orquestra Sinfônica da cidade – Divino e perfeito para fechar nossa ultima noite na encantadora Santiago.

Teatro Municipal Chile

Sétimo dia

Dia de descansar e voltar para casa..Buáaaa. Quem disse??? Como nosso voo era somente as 18:45 aproveitamos a manhã para comprar as típicas lembrancinhas, para isso visitamos os mercados populares que tem entorno do hotel. Como ainda tínhamos um tempinho, nos despedimos de Santiago com mais uma subida ao Cerro Santa Lucia,foi espécie de até breve, porque como eu já havia lido antes em algum lugar o Chile é impossível fazer uma vez só na vida!

cerro santa Lucia Chile

  • Hospedagem do casal: Hotel Plaza Suítes – Rua Huerfános 145 – Centro.
  • Dicas boa do casal: Com as dicas do blog, economizamos R$ 2.000 reais. Isso mesmo. Os trajetos estavam todos no blog e no ebook, utilizamos o metrô para quase tudo, comparamos os preços praticados pelas agências de turismo, sabíamos os horários onde era mais barato comermos. Resultados: uma baita economia! Acho que meu marido nunca ficou tão feliz..Hahaha
  • Viajantes: Nivia Maria Araujo e Jonas Martinho Araujo.
  • Motivo da Viagem: Férias e comemorar aniversário do Maridão.
  • Período da viagem: Novembro de 2015

Foi ao Chile e fez uma viagem inesquecível? Você também pode contar pra gente. Escreva um e.mail para [email protected] que te explicamos tudo direitinho.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

2 comentários

Amanda 10 de March de 2016 - 09:07

Bom Dia, Nívea! Quanto em Real vcs levaram para fazer tudo isso em uma semana e ainda por cima economizar? Quero fazer o msm trajeto que vcs fizeram!

Reply
Gisele 9 de March de 2016 - 16:18

Nívea por qual agência vc fez o passeio pra Viña e Vaplo???

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário

GOVERNO ANUNCIA NOVAS REGRAS PARA ENTRADA NO CHILE

O governo tem feito anúncios mensais sobre as mudanças de protocolos para entrada no Chile e que aos poucos as exigências estão ficando mais relaxadas.