Hospedagem em Buenos Aires – Qual o melhor bairro?

Galerinha, tenho que confessar que nunca gostei de me hospedar em Airbnb porque amo tomar café da manhã em hotel. Mas, depois de Buenos Aires, mudei de opinião. Hoje compartilho com vocês sobre a nossa hospedagem em Buenos Aires.

Depois de muitas pesquisas, acabamos escolhendo um apartamento completo na plataforma do Airbnb porque os hotéis não estavam nos atendendo no quesito valor. Como teríamos que reservar dois quartos (Eu, Flávio, Arthur e Yasmim), a cotação ficou bem acima do nosso orçamento. Então, decidimos por um Airbnb no bairro de Recoleta.

foto do bairro que ficamos. Photo by Alí Díaz on Unsplash

Onde ficar em Buenos Aires?

Aliás Recoleta é um bairro muito agradável e gostoso de caminhar, cheio de praças e parques. A nossa hospedagem em Buenos Aires era bem pertinho do supermercado Jumbo e da estação de metrô Las Heras, com muitas padarias e restaurantes no local. Sem contar que fomos caminhando para vários pontos turísticos como o Centro Cultural de Recoleta, o Museu de Belas Artes e a Floralis.

Com relação ao café da manhã, não teve problema. Tomamos café nas padarias do bairro e somente no último dia decidimos comprar as coisas e prepará-lo no apartamento.

Dica importante: leve seu pó de café do Brasil. O café de Buenos Aires é horrível. Eu não levei e não dei conta de tomar o que tinha no apartamento, nem com leite desceu.

O Francisco foi nosso anfitrião. Ele nos recebeu e deu todas as explicações sobre o apartamento. O prédio era antigo, assim como a maioria dos edifícios da cidade. O elevador era bem apertado, mas funcionou super bem. Já o apartamento era bem iluminado e espaçoso, podendo comportar até seis pessoas. A cozinha tinha vasilhames de excelente qualidade e taças de cristais, tudo muito limpo e organizado. Adorei! Pena que não deu tempo de tomar um vinho no apartamento. Também tinha ar condicionado na sala e ventiladores de teto nos quartos, essencial para quem viaja no verão. Havia três banheiros com chuveiros de excelente qualidade.

 

Hotel ou apartamento pelo Airbnb em Buenos Aires?

A primeira pergunta que eu faço pra você é a seguinte: quantas pessoas são? Se for um casal talvez hotel atenda melhor, pelo menos para quem valoriza serviços como café da manhã e prefira somente comer na rua. Para nossa família de quatro pessoas, o Airbnb compensou bastante, apesar de não termos preparado nenhuma refeição no apartamento. O que me conquistou foi o espaço: ficar num apartamento todinho pra gente foi muito melhor que ficarmos apertadinhos num quarto de hotel.

 

Quanto custa ficar em um Airbnb em Buenos Aires:

  • Quanto pagamos? $ 333.000 ( R$ 1.600) total
  • Ficaria de novo neste apartamento? Com certeza. Se bem que no dia que fomos passear em Palermo Soho, também gostei muito do bairro e já cogitei de ficar hospedada nele na próxima ida a Buenos aires.
  • Localização: Excelente! Rua Pagano, Recoleta.
  • Dica extra: Recomendo os serviços dos brasileiros Sthephanie do @ondasbuenas e do fotógrafo @hendersonmoret. O trabalho deles fez a diferença na nossa viagem. Que venha a próxima!

Fotos do post: Plataforma Airbnb.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade