Hospedagem no Valle Nevado Ski Resort: Uma experiência inesquecível

por Rosi Guimarães

Vamos viver uma experiência inesquecível? Então venha comigo!

Como moro em Santiago, sempre aproveito as férias de julho para ir com a família passar o dia no Valle Nevado. Mas dessa vez foi diferente! Recebi um convite para me hospedar no maior resort de neve da América Latina e fiquei simplesmente apaixonada pela estrutura e lazer que o local oferece. Uma hospedagem de quatro dias para aproveitar tudo que o resort proporciona aos seus hospedes. O Valle Nevado está a 90 minutos do aeroporto de Santiago. É a estação mais alta, a 3.000 metros de altura sob o nível do mar. Na estrada, antes mesmo de chegar, já era possível ver a imponência e a beleza do lugar cheio de neve.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Conhecer a neve é o sonho de muitos brasileiros, se for no maior resort de neve, melhor ainda. O complexo possui três hotéis. O Hotel Valle Nevado é a opção mais luxuosa, com 50 quartos espaçosos e varanda ao ar livre com uma linda vista para a Cordilheira dos Andes. Já o Hotel Puerta del Sol, é uma opção intermediária, perfeita para famílias e amigos. Possui 121 quartos e alguns são conjugados para atender quem viaja com filhos. Tem vista para a piscina aquecida ou para o resort. O terceiro é o Hotel Tres Puntas, o mais simples, indicado para quem quer economizar. Os quartos são menores (80m²) e cabem 2, 3 ou até 4 pessoas. 

Valle Nevado Ski Resort Chile
Me hospedei no hotel Puerta del Sol. Cheguei no finalzinho da tarde e fui recebida para o check-in por uma simpática recepcionista brasileira. Aliás, pude perceber que uma preocupação do Valle Nevado é ter funcionários que falam português, afinal de contas, os turistas brasileiros são a maioria no local, seguidos pelos argentinos. Meu quarto era bastante espaçoso, com duas camas de solteiro e uma linda vista para a entrada do resort e para a cordilheira. Pude apreciar o sol nascendo nas montanhas, cada dia mais lindo que o outro.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Hotel Tres Puntas

Hotel Tres Puntas

Valle Nevado Ski Resort Chile

Ahhh, já estava me esquecendo de contar, o quarto é super quentinho, dispensa o uso de agasalhos, tanto no apartamento quanto na área interna do hotel. É lógico que dormi como um anjo! Mas o melhor para mim foi a sensação de abrir a cortina e ver a montanha branquinha. Que energia boa! Momentos inesquecíveis! Ficava tão ansiosa que acordava cedo só para apreciar o momento de ver o sol nascer.

Valle Nevado Ski Resort Chile
As comidinhas

Meu Deus!!! Quanta coisa gostosa nesse lugar. É claro que voltei mais gordinha das montanhas. Minha surpresa começou no primeiro jantar que foi no Restaurante La Fourchette – cozinha francesa de alto nível. E para fazer inveja à mulherada, jantei sentada ao lado do ator e apresentador Felipe Titto – Embaixador da Temporada 2017 do Valle Nevado. Era sua apresentação e por isso foi um jantar mais que especial. Comida de excelente qualidade, ambiente com decoração sofisticada e atendimento impecável.

Valle Nevado Ski Resort Chile

O café da manhã no restaurante do Hotel Puerta del Sol também estava sempre divino. Iogurtes, frutas, frios, sucos, café, chocolate quente, pães variados e, para a alegria da mineirinha aqui, tinha até pão de queijo. Cá entre nós, um luxo! Aqui não existe polvilho. É o Valle Nevado fazendo a alegria dos hóspedes brasileiros.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Valle Nevado Ski Resort Chile

Todos os hotéis têm restaurantes e vou falar deles detalhadamente num outro post. Tive o privilégio de conhecer quase todos. O almoço, na maioria das vezes, era realizado no Monte Bianco Ristorante – que acabou de ser reformado. Decoração requintada, com elementos rústicos, como madeira e pedra, cores elegantes, que conferem o clima íntimo de montanha e vista privilegiada para as pistas de esqui. Comida deliciosa, opções de massas, pizzas, saladas e entradinhas divinas.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Restaurante Monte Bianco

Restaurante Monte Bianco

O jantar, na maioria dos dias, era no Restaurante Mirador del Plomo (do Hotel Puerta del Sol). Buffet variado noturno que serve pratos da cozinha internacional e sul-americana e com ilhas para preparação de massas, carnes e pescados grelhados, atendendo a todos os gostos, inclusive da criançada. Cada sobremesa melhor que a outra, não foi à toa que voltei pra casa com uns quilinhos a mais. Conheci também o restaurante Sur, que fica no Hotel Tres Puntas.

Restaurante Mirador del Plomo

Restaurante Mirador del Plomo

Todos os dias, entre 17 e 18 horas, tinha o Après Ski. Uma boa opção para repor as energias depois de um dia de muito esporte na neve. Chocolate quente, cesta de pãezinhos salgados e doces e uma sopinha bem quentinha.  Sucesso garantido, por isso estava sempre cheio.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Ski ou Snow? Você escolhe.

Eu escolhi ski. Já havia tentado esquiar antes, mas confesso que não fui muito feliz nessas tentativas. Então chegou o dia de me dar mais uma chance ao ski. Tinha uma aula agendada para às 11 horas. A escola de ski e snowboard do Valle Nevado conta com uma equipe de 80 instrutores que podem ensinar iniciantes ou oferecer treinamento para esquiadores e snowboarders experts.

Vesti a roupa, peguei os equipamentos e fui para as pistas. Lembrando que o Valle tem um local com boa estrutura para o aluguel de roupas e equipamentos, com funcionários sempre gentis e hablando portunhol. Perguntei a um deles como aprendeu a falar português e ele me respondeu que, como já era a quarta temporada de trabalho dele no Valle e sempre escutando o português, acabou aprendendo.

Valle Nevado Ski Resort Chile

O professor de ski também falava português. Um chileno do extremo sul do Chile que sempre vem nas temporadas de inverno trabalhar no Valle. Éramos 6 pessoas para a aula coletiva de duas horas. As primeiras instruções são passadas numa pista bem pequena, onde o professor explica algumas técnicas e a gente vai repetindo para aprender. Depois de um determinado tempo é hora de pegar o teleférico e se aventurar nas pistas mais “radicais”. É aí que os tombos começam de verdade. O Valle Nevado é o maior centro de esqui na América Latina, com 7.000 hectares de terreno, 40 pistas, 15 teleféricos e 1 gôndola. Era hora de aproveitar tudo isso!

Valle Nevado Ski Resort Chile

Valle Nevado Ski Resort Chile

O que achei mais interessante é que as crianças aprendem muito mais rápido que os adultos, deslizavam na neve como robozinhos. Tem escolinha de ski separada só para elas. Fiz as duas horas de aula, já toda dolorida das quedas, fui tentar me aventurar sozinha mas confesso: não podemos ser bons em tudo né? Ski não é para mim. Os outros que tentaram junto comigo conseguiram aproveitar bastante. Eu é que não levo jeito para a coisa. Mas aconselho todos a tentarem. Estar numa estação de ski e não tentar esquiar, é como viajar para o Roma e não ver o Papa.

As crianças dão um show!

As crianças dando um show!

Atrações que o Hotel Tres Puntas oferece para seus hóspedes

Final do dia era hora de curtir a piscina aquecida ou fogueira – que para mim é um lugar ideal para tomar um vinho chileno e bater um bom papo. Tem também a opção de assistir filmes. O cine funciona entre 18:30 e 20:30 horas, sempre com lançamentos. Quer se exercitar? Tem o Fitness Center e Spa, que fica no Hotel Valle Nevado, mas é aberto para todos os hóspedes. Ideal para relaxar depois de um dia intenso de atividades nas pistas. E a noite, o jeito é curtir uma baladinha no Pub Tres Puntas.

Piscina aquecida sempre movimentada nos finais das tardes.

Piscina aquecida sempre movimentada nos finais das tardes.

A fogueira que ajudava a aquecer os -3 graus das noites nas montanhas

A fogueira que ajudava a aquecer os -3 graus das noites na montanha.

Para quem viaja com crianças, o hotel conta com um espaço exclusivo para os pequenos. O Kids Zone tem monitores e jogos, como o Nitendo wii e um cineminha só para eles. E tem também uma escolinha de ski com instrutores que falam português.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Valle Nevado Ski Resort Chile

Valle Nevado Ski Resort Chile

Foram quatro dias que deram para perceber que essa é uma viagem para toda a família. Tem lazer para todos os gostos e idades, além do ski. Acordar, abrir a janela do seu quarto e se deparar com essa vista é simplesmente incrível! O pôr do sol era de tirar o fôlego: eu, uma apaixonada pelo entardecer, ficava quase louca. Não sabia se tirava foto com a máquina, com celular ou se simplesmente apreciava o momento. 

Valle Nevado Ski Resort Chile

Valle Nevado Ski Resort Chile

Foram dias inesquecíveis que passei junto com outros blogueiros, jornalistas e youtubers. Agora quero voltar com a família para que eles também possam viver essa linda experiência.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Meu obrigada a B4TComm e ao Valle Nevado pelo convite e confiança no meu trabalho. Moro no Chile e minha paixão é compartilhar com os turistas brasileiros as diversas opções para conhecer esse país cheio de diversidades e, através deste post, a possibilidade da realização de um sonho que é conhecer a neve e viver momentos inesquecíveis como eu vivi.

Valle Nevado Ski Resort Chile

E não acabou não! Já estou aqui trabalhando nos próximos posts. Falta muito para contar. Todas as dicas e informações sobre o Valle Nevado Ski Resort você vai poder ler aqui no Nós no Chile e nos links citados acima.

O Valle Nevado Ski Resort estará aberto para a temporada 2017 até o dia 22 se setembro. Para ver disponibilidade e valores de hospedagem é só ligar no 0800 892 10 47 ou acessar o site. Se preferir, envie um email para: [email protected] E venha você também viver esse sonho!

Outros posts que você precisa ler sobre essa minha estadia no Valle Nevado Ski Resort:

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

18 comentários

14 perguntas e respostas sobre a neve no Chile em 2018 25 de junho de 2018 - 10:01

[…] Sim. Todas estão funcionando. O Valle Nevado abriu a temporada completa no dia 22 de junho, com as pistas de esqui, hotéis e todos os restaurantes funcionando. Ano passado fiquei 3 dias hospedada no resort e o post da minha experiência pode ser conferidos aqui […]

Reply
Feminino 10 de maio de 2018 - 12:19

Rosi, boa tarde! Queria me hospedar pelo menos um dia em alguma estação de esqui. Pesquisando as estações eu imagino que vou gostar mais de Farellones pela variedades de atividades que tem. E também porque imagino que será mais barato do que se hospedar no Valle Nevado. Você tem indicação de hospedagens em Farellones? Já teve alguma experiência lá? Obrigada pelas informações no seu blog!!! Estou adorando planejar minha viagem através dele!

Reply
Camilla 10 de maio de 2018 - 12:20

Esqueci de assinar rsrs. Meu nome é Camilla!

Reply
"Sua Barba", o dia que fiquei sem camisa na neve com Fer Escarião | Viaja Bi! 16 de abril de 2018 - 19:05

[…] de S. Paulo e Diário do Grande ABC, o site do Canal Off, os blogs Um Viajante, Estevam Pelo Mundo, Nós no Chile e Para Viagem e os canais de vídeo Luan Poffo Canal e Fernando […]

Reply
Valle Nevado Ski Resort oferece descontos para quem voar pela Avianca Brasil 16 de abril de 2018 - 10:24

[…] Hospedagem no Valle Nevado: uma experiência inesquecível. […]

Reply
Valle Nevado Ski Resort completa 30 anos e promete novidades para a temporada 2018 2 de abril de 2018 - 08:07

[…] Hospedagem no Valle Nevado: uma experiência inesquecível. […]

Reply
Vai viajar para o Chile? Tudo que você precisa saber! 27 de março de 2018 - 14:08

[…] Se sua intenção é só se divertir e conhecer a neve, o ideal é parar em Farellones, a estação tem tobogã e tirolesa, que fazem a diversão da galera, e dá para fazer uma visita rápida as outras para tirar fotos. Mas se quer esquiar o melhor é subir para Colorado ou Valle Nevado. Um conselho: para esquiar, escolha uma e fique nela, o que não dá é querer ir um pouquinho em cada, que assim não aproveita nada. em 2017 me hospedei 3 dias no Valle Nevado e conto minha experiência aqui nesse post.  […]

Reply
Hiking: uma das atividades que você pode fazer no Valle Nevado no verão 22 de fevereiro de 2018 - 16:09

[…] inverno de 2017, passei alguns dias hospedada no Hotel Puertas del Sol e conto todos os detalhes aqui neste post. E aproveito para informar que, se você também quer viver essa linda experiência, o Valle Nevado […]

Reply
Bruna Ogawa 7 de fevereiro de 2018 - 13:43

Boa Tarde,

Amei as dicas gostaria de tirar uma duvida tem como me hospedar em Vale Nevado e ir visitar a estação de Farellones?
Desde já obrigado

Reply
Rosi Guimarães 8 de fevereiro de 2018 - 19:27

Oi Bruna, tudo bem?
Você teria que contratar um transfer, não dá para ir caminhando, é longe. E as estações não oferecem transporte de uma para a outra.
Abraço!

Reply
Natália Gonzaga 23 de janeiro de 2018 - 08:09

Ola Rosi, bom dia! Muito bom seu blog! Ótimas dicas.
Eu e meu marido estamos pensando em ir para o Chile em agosto. Quero ficar 3 dias hospedada no Valle Nevado, mas também quero conhecer Farrelones. Qual a melhor forma de fazer isso? Se eu fizer a reserva direto no site do Valle Nevado, que pelo que entendi oferece o transfer do aeroporto vou conseguir parar em Farrelones? Ou a melhor opção é contratar separado uma agência para nos levar até Farrelones e depois me deixar no Valle para me hospedar, como funciona?

Reply
Valle Nevado sem neve. Vale a visita? - Nós no Chile 26 de dezembro de 2017 - 09:36

[…] Saiba tudo sobre o Valle Nevado com neve aqui nesse post. […]

Reply
Chile: Qual é a melhor época do ano para viajar? 19 de novembro de 2017 - 18:45

[…] para quem quer conhecer as estações de esqui. Quer se hospedar no Valle Nevado Ski Resort? Tem que ler esse post.  Que passar um dia esquiando no Valle Nevado? Leia esse […]

Reply
Valle Nevado Ski Resort: Atrações que vão além do esqui 27 de agosto de 2017 - 16:04

[…] Leia o post sobre a minha experiência de hospedagem no Valle Nevado Ski Resort aqui. […]

Reply
Chile: um dia de ski ou snowboard no Valle Nevado 25 de julho de 2017 - 07:21

[…] hospedada no Valle Nevado Ski Resort por quatro dias e conto essa experiência  inesquecível aqui nesse post. Porém, se você não quer se hospedar mas sim passar o dia na montanha, o Resort oferece o Ski […]

Reply
Chile: Nevasca cobre Santiago de branco 16 de julho de 2017 - 12:28

[…] Como é se hospedar no Valle Nevado Ski Resort […]

Reply
Larissa Andrade 12 de julho de 2017 - 10:08

Ola Rosi!
Acompanho seu blog tem um tempo, e finalmente marquei minha viagem para Santiago (14/08 – 23/08)!!! Obrigada por “me incentivar” tanto kkkk
Eu não entendi muito bem os preços do Valle Nevado.
785.000 por dia e 395.000 10 dias???
Obrigada por compartilhar tantas coisas legais conosco! Eu e minha mãe adorariamos te conhecer!!! Sucesso =DDD

Reply
Rosi Guimarães 13 de julho de 2017 - 10:36

Oi Larissa,
Que bom!!! Tá chegando o dia!!
com relação aos valores do Valle Nevado, o melhor é você ligar no 0800 que deixei no post, assim pode vai poder tirar todas as suas dúvidas.Vamos marcar para a gente se conhecer sim.
Um abraço e boa viagem!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário