Hotel Luciano K: charme e estilo em Lastarria, Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Galerinha

Como muitos já sabem moro em Santiago há cinco anos e já que moro por aqui, não costumo dar dicas de hospedagem pois quase nunca me hospedo em hotéis. Mas dessa vez passei uma noite com meu marido no Hotel Luciano K para poder contar como foi minha experiência para vocês.

Este hotel está localizado no bairro Lastarria, em frente ao Parque Forestal e pertinho de vários restaurantes.

O edifício é antigo e foi projetado pelo arquiteto Luciano Kulczewski na década de 1920. Por isso leva seu nome. Restaurado recentemente para se transformar em um hotel, seu interior é moderno e combina o estilo clássico da construção com elementos de decoração e design mais atuais. O hall é convidativo, decorado com flores e detalhes que dão vida ao ambiente, como por exemplo as ilustrações que contam a história do projeto. 

Por falar em detalhes, o prédio possui uma escadaria em mármore e um elevador bem antigo que nos faz lembrar o estilo da época e nos remete a uma viagem no tempo. Aliás, parece que este teria sido o primeiro prédio com elevador na região. Em um dos prismas, há um um conjunto de imensas luminárias pendentes do topo que dão o toque mais moderno. 

Ficamos em um quarto especial: uma suíte bem espaçosa e muito aconchegante. Dividida em dois ambientes, o lado da cama tinha vista para o bairro e o lado do sofá vermelho para um dos prismas internos. Ambos intimistas e confortáveis. Apesar do hotel estar localizado numa região de bastante movimento, o quarto é bastante silencioso.

No último andar, há um bar aberto ao público e aproveitamos para tomar um pisco e comer um polvo que estava delicioso.

O café da manhã também é muito bom e variado. Frutas, pães, bolos, ovos, geleia… E um bom cafézinho com leite para completar.

O hotel Luciano K é uma boa opção para quem é descolado, gosta de design e arquitetura e ainda quer ficar perto de tudo.

Clique aqui para reservar com descontos pelo Booking.

Me hospedei em junho de 2019 a convite do hotel e meu texto reflete minha opinião verdadeira. Nessa ocasião, ainda não estavam acontecendo os protestos, então não tive nenhum problema relacionado à localização.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.


Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário