Hotel Magnolia, em Santiago: charme e requinte ao lado do Cerro Santa Lucía

 

Pensa num hotel bem charmoso, uma mescla de passado e presente, estilo e sofisticação.

Assim é o Magnolia, que fica aos pés do Cerro Santa Lucía e ao lado do Barrio Lastarria.

Projetado num casarão antigo de 1929, todo reformado, mantém na decoração elementos que remetem à uma outra época e também  peças modernas, dando ao ambiente um visual muito interessante.

O projeto é da arquiteta Cazú Zegers e a decoração de Carolina Delpiano, ambas chilenas. Elas souberam valorizar o estilo do prédio, como a escadaria de mármore e os vitrais que seguem dando charme ao lugar. 

E como no dia 14 de fevereiro se comemora Valentine's Day aqui no Chile, eu e o Flávio fomos convidados para passar uma noite no Hotel Magnolia para contar nossa experiência para você. Logo que entramos na recepção já foi possível perceber os diferenciais do lugar e a sensação de acolhida que o ambiente passa. O check-in foi rápido e eficiente. 

O hotel tem apenas 46 quartos, divididos entre Junior Suítes e Habitaciones Superiores. Ficamos no quarto mais simples – Habitaciones superiores, mas mesmo assim muito luxuoso e confortável. Na parede atrás da cama, havia a pintura de um pássaro, sugerindo uma conexão da cidade com a fauna chilena.

Aliás, a cama era gigante e super macia. Estava arrumada com roupas de camas limpíssimas, cheirosas e branquinhas. É lógico que eu tive que dar aquele pulão para testar a cama. Quem me acompanha no Instagram do @blognosnochile, viu esse momento nos stories. O quarto é equipado com frigobar e cafeteira para tomar um expresso (valor a parte), além de televisão e cofre.

Curiosidade:

o nome Magnolia é por causa de uma árvore que tem na entrada do hotel. E segundo a Consuelo, pessoa que me recebeu, a família proprietária o escolheu porque essas árvores fazem parte de sua história  e estão presentes na residência deles.

O hotel possui uma biblioteca, com uma enorme mesa de madeira. É um lugar agradável para sentar, conversar e fazer negócios. No primeiro andar, tem um bar e um restaurante de comida chilena, abertos ao público. O último andar também conta com outro bar com vista para o Cerro Santa Lucía, lugar ideal para tomar um vinho, espumante ou suco num fim de tarde.  Lembrando que todos os ambientes contam com wi-fi.

A diária inclui um delicioso café da manhã, com variedades de frutas e pães. Comi um croissant divino.

Por ser perto do Barrio Lastarria, você pode aproveitar e desfrutar de um sorvete na Heladería Las Rosas ou um café no Café de la Opera. Para jantar ou almoçar, as opções são o Bocanáriz ou o Bar Liguria que está na nossa lista dos 9 restaurantes para visitar em Santiago do Chile.

 

Aproveite também para conhecer o Centro GAM e se encantar por esse lugar que respira cultura.

É claro que a visita ao Cerro Santa Lucía não pode faltar nessa listinha. Dá para fazer tudo isso caminhando. 

Fiquei encantada com a nossa experiência de hospedagem no Hotel Magnolia e recomendo. Tenho certeza que você também vai ficar muito satisfeito. 

Agradeço ao Hotel Magnolia pelo convite.

Leia aqui os hoteis mais reservados por turistas brasileiros no Chile.

Para mim, é um prazer poder conhecer lugares especiais e contar tudo aqui no blog. 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade