Lugares para  tomar café da manhã em Santiago do Chile

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um café da manhã caprichado, não é mesmo? Ainda mais se estiver viajando e quiser carregar as energias logo cedo para um dia intenso. Pensando nisso, preparamos essa lista com alguns lugares que oferecem essa opção. Todos testados e aprovados. Só delícias!

Além do mais, esta também é uma maneira de conhecer um pouco dos hábitos locais e um deles é a palta, que é o abacate. Então, não se espante se este for um dos ingredientes do seu sanduíche ou que venha servido junto com a mantequilla (manteiga) ou a mermelada (geleia) para passar no pão.

Como os brasileiros, os chilenos também não abrem mão de um pãozinho no café da manhã. Então, esta é a oportunidade de conhecer a marraqueta, a hallulla, a sopaipilla e o pan amassado. Tem também a medialuna que é mais doce. E a paila de huevos é ovo mexido. Noções básicas para pedir seu desayuno ou café da manhã no Chile.

Marraqueta

Hallulla

E tudo isso acompanhado de opções variadas de café, chá, suco, frutas. Em geral, os cardápios oferecem algumas combinações básicas ou mais completas. Daí, que os preços podem variar, em média, entre $ 4.000 e $ 10.000 pesos chilenos. Um café com leite custa em torno de $ 1.500 pesos chilenos e uma cesta pequena de pães, $ 1.000.

Deu água na boca? Então, vamos lá. Começando pelas redes com lojas que podem ser encontradas nas ruas e nos shoppings e, em seguida, alguns espaços únicos.

Castaño

É uma rede chilena, um pouco parecida com um mercadinho. Você escolhe entre as opções, paga e pega uma mesa.

Starbucks

Esta rede é mais conhecida por estar presente em algumas cidades brasileiras. Também vale pela praticidade e por servir bebidas com leite batido com vários sabores.

Juan Valdez

Parecida com a Starbucks, esta é uma cafeteria com cafés colombianos para os que curtem esta mania nacional. Ainda dá pra levar pra casa.

Le Fournil

Este é um restaurante com vários locais mas testamos o café da manhã no espaço que é uma casona antiga, em Lastarria, um dos bairros mais charmosos em Santiago por sua história e arquitetura. Vale ir até lá para experimentar a paila.

Dolce y Salato

Em Providencia, lugar agradável com espaço para crianças ficarem mais à vontade. Principalmente se não estiver muito frio.

Le Pain Quotidien

Esta é uma rede belga com duas lojas por aqui, uma de rua e outra no Shopping Parque Arauco, ambas em Las Condes. O astral deste lugar é o seguinte: pães maravilhosos feitos na própria loja e no mesmo dia e geléias deliciosas ao som de música clássica. Há mesas separadas e para compartir em um ambiente rústico e aconchegante. E duvidamos que você resista a levar um bolinho para o lanche da tarde.

 Tea Connection

O nome já diz. A marca é conhecida pelos chás, mas também servem café e sucos. Quando se está em um país frio, a bebida quentinha aquece a gente. Lojas em Las Condes e em Providencia.

Quinoa

Vegetariano, oferece um cardápio bem saudável que inclui pães integrais, frutas, yogurt e até o nosso açaí. Também tem uma lojinha em que que se pode comprar alguns produtos naturais. Em Vitacura.

Metissage

O Metissage serve café da manhã e também é uma padaria onde se pode comprar deliciosos croissants e pães artesanais frescos. O lugar é bem agradável e as mesas são disputadas nos finais de semana.

Estes locais também servem outras refeições, principalmente para almoço e lanche da tarde. Os links das páginas podem ser consultados para saber detalhes das localizações e horários. Confira e não deixe de curtir um café da manhã bem gostoso em Santiago.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Barbara Mussili
Author with 5 posts
More about Barbara Mussili

Economista com alma em Letras, muito prazer, eu sou a Bárbara. Carioca, casada com o André, mãe do Gustavo e do Léo. Moro no Chile há 3 anos e aqui descobri que a grande viagem da vida é a Literatura. Dessa paixão nasceu a vontade de escrever, criei o blog Refúgio Ameno, comecei a revisar textos e a fazer um MBA em Book Publishing. Colaborar com o Nós no Chile é meu mais novo desafio.

5 Comments

  • Caio Vinicius Costa Araujo Maio 10, 2018 05.47 pm

    Olá tudo bem? Sigo, ou seguia, o o Nós no Chile no instagram (@caioviniciuscosta) ha um bom tempo, pois vou fazer uma viagem para Santiago em outubro e adorei as dicas do blog…
    Todo meu roteiro passava pelas orientações dadas no blog e nas postagens do Insta… Ontem para minha surpresa quando fui pesquisar o perfil do blog no insta não o localizei.
    Nem as pessoas me marcando nas postagens aparecia… Fui bloqueado? Se sim, tem algum motivo em especial? Gostaria de saber e se possível solicitar o desbloqueio.. Agradeço a atenção e parabéns pela iniciativa do blog, é fantástico e tem ajudado muito nas escolhas…

    Reply 
  • JOSY BRANCO Maio 10, 2018 08.10 am

    Amei Rosi, todos e ja tenho uma dica de um outro que você colocou no insta também que estou ansiosa pra conhecer café de la candelaria, estou ansiosa obrigada!!!!

    Reply 
  • Marcelo Rovai Maio 10, 2018 05.38 am

    Muito legal!!!!! 😉 ainda me lembro de minha primeira aventura “palteística” (ou seria abacateana? ) em Santiago!!!! Pensar que um sanduba “italiano” seria algo com tomate, provolone e salame, etc e receber tomate, palta (abacate) com maionese!!!!! O Italiano era mais por conta das cores de sua bandeira do que pelas delícias de sua culinária mediterranica! 😉
    A parte da desventura, aprendi a gostar desta iguaria que é uma marraqueta ou pão amassado com palta! Coisas de chilenos que adoramos! 😉

    Reply 
  • João Vianney Maio 09, 2018 11.48 pm

    Bárbara, eu e minha esposa chegaremos na madrugada de 21/05, que é feriado nacional no Chile. Será que alguma desses locais, vai estar aberto para o café da manhã? Vamos ficar hospedado sem um apartamento Airbnb e não vai dar tempo de fazer compras no supermercado

    Reply 
  • petruskaperrut Maio 07, 2018 01.50 pm

    Parabéns por esse voo, Barbara! Well done! 😀

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Valle Nevado
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
7°
Weather from OpenWeatherMap