MaxMilhas: passagem aérea para o Chile com desconto

por Rosi Guimarães

Encontrar a passagem aérea para o Chile com um preço acessível e em horário propício para que você não perca um segundo de sua viagem é uma das principais etapas do planejamento do seu roteiro.

Como o Brasil é um dos países que mais envia turistas ao país andino, a oferta de voos é alta e os preços podem variar muito, dependendo da época em que você deseja viajar. Além disso, as principais companhias aéreas oferecem voos regulares com destino ao Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, na região metropolitana de Santiago do Chile ― principal porta de entrada para estrangeiros no país.

Para te ajudar conseguir a melhor passagem aérea para o Chile, fizemos este artigo especial com algumas dicas —baseadas na nossa experiência de viajantes — e cuidados que todo mundo deve ter na compra dos bilhetes aéreos. Quer saber mais? Então, embarque neste texto e boa leitura!

Como planejar sua viagem para o Chile?

Antes de comprar sua passagem aérea para o Chile, você precisa levantar alguns pontos importantes para o planejamento do seu roteiro. Veja quais são eles a seguir.

Saiba qual a melhor época para ir

O Chile reserva belezas o ano todo, e cada estação tem suas peculiaridades. Podemos dizer que o ponto alto é entre os meses de junho e setembro, quando a Cordilheira dos Andes está coberta de neve. Nessa época, o Valle Nevado é o centro das atenções. Por outro lado, se você deseja fazer muitos passeios ao ar livre, com dias ensolarados, o outono e a primavera são excelentes para isso. Dá até para se aventurar rumo ao norte do país, onde está o enigmático Deserto do Atacama ― nessas estações as temperaturas não são rigorosas.

No verão, a temperatura esquenta e há muita diversão, especialmente em Santiago do Chile e nas litorâneas Valparaíso e Viña del Mar. Dá, inclusive, para pegar aquele bronze junto às águas do Pacífico.

Pesquise os melhores locais para visitar

Uma vez escolhida a melhor época, você deve decidir seu roteiro. Santiago do Chile, por si só, merece atenção especial. Mesmo sendo uma movimentada metrópole, é muito interessante. Rica em história e cultura, mistura o antigo e o novo em um só ambiente. Além disso, tem uma geografia que mistura partes planas com morros (cerros), e também proporciona uma visão magnífica da Cordilheira dos Andes.

Além disso, excelentes atrativos estão em um raio de pouco mais de 100 km. Para se ter uma ideia, em poucas horas você pode acessar o litoral, fazer uma expedição a algum vulcão, visitar o canyon de Cajón del Maipo ou ir à região do Valle Nevado. Por fim, de Santiago do Chile mesmo saem transportes para lugares mais distantes, como Mendoza (Argentina) e São Pedro do Atacama.

Decida o tipo de hospedagem ideal

Uma vez decidido o roteiro, você deve pesquisar uma hospedagem que te dê maior conforto e comodidade. Em Santiago do Chile, por exemplo, sempre recomendamos escolher um hotel, flat ou hostel em bairros como Bellavista, Las Condes, Providencia ou Lastarria. Existem algumas opções no chamado “centrão”, mas essa área pode ser mais deserta a noite.

Algo muito comum entre os viajantes é permanecer em Santiago do Chile e fazer bate volta para outras cidades. Quem é adepto de uma boa viagem por conta própria pode ficar hospedado em outros destinos. Nessas cidades que citamos acima há muitas opções de hotéis, inclusive nas montanhas.

Desenhe a logística da viagem

Para que você não se perca no planejamento, é importante determinar qual é seu roteiro de viagem. Como o aeroporto internacional de Santiago do Chile é a principal porta de entrada para os turistas, muita gente costuma começar ou terminar sua viagem pela capital. Por outro lado, também existe a possibilidade de ir direto para outras regiões, por exemplo o litoral.

O mais importante é não gastar tempo desnecessário com deslocamentos. Para você ter uma ideia, o aeroporto de Santiago fica a 17 km do centro da cidade ― próximo até, o problema é que às vezes pode haver um trânsito enorme. Então, planeje sempre os horários de chegada e partida dos transportes e, consequentemente, seu check-in e check-out nos lugares onde se hospedar.

Quais os principais cuidados para comprar passagens aéreas para o Chile?

Para não perder dinheiro à toa comprando passagens aéreas caras ― ou baratas demais, mas com conexões enormes ―, tampouco cair em alguma furada, é preciso tomar alguns cuidados. Veja quais são eles.

Veja quais são as principais companhias aéreas

Você não terá dificuldade em encontrar companhias aéreas que fazem voos para Santiago do Chile. As seguintes companhias operam regularmente com voos diretos (verifique a disponibilidade conforme a região do Brasil onde você mora):

  • Sky
  • Emirates;
  • Gol;
  • LATAM.

Também é possível encontrar voos em algumas companhias populares, especialmente quando essas estão fazendo conexão internacional no Brasil e aproveitam para embarcar passageiros por um preço mais em conta. Por exemplo:

  • Aeromexico;
  • Air Canada;
  • Air France;
  • Alitalia;
  • American Airlines;
  • British Airways;
  • Delta Air Lines;
  • Iberia.

Confira os melhores horários para viajar

Uma boa dica é viajar para o Chile nas primeiras horas da manhã. Isso porque você terá uma oportunidade única de sobrevoar a Cordilheira dos Andes. Se o tempo estiver ensolarado (e estará!), você conseguirá ter uma visão única das montanhas com neve permanente ― seja verão, seja inverno). Se você estiver em busca de bons preços, à noite eventualmente pode ser mais em conta, porém perderá esse espetáculo. Acredite, vale a pena ir de dia!

Verifique a oscilação das tarifas

As tarifas aéreas costumam oscilar muito. Você sabe. Por isso, evite deixar para comprar em cima da hora. Uma dica é pesquisar bastante e se cadastrar em sites de busca de passagens que disparam alertas de preços promocionais. Às vezes, você encontra promoções relâmpagos na data exata que você precisa!

Evite voos com mil conexões

Lembre-se de que o barato também sai caro. Então, fique atento a passagens muito baratas, pois elas geralmente têm inúmeras conexões, ou uma única conexão com muitas horas de espera. Especialmente se você estiver com crianças e idosos, isso pode ser um problema que vai dar muita dor de cabeça. Caso você assuma o risco de comprar uma passagem com conexão, pelo menos tente ir à noite. Se precisar esperar, pelo menos não perderá o dia vagando pelo aeroporto.

Quais as dicas para não errar na compra de sua passagem?

Quer comprar passagens aéreas baratas para o Chile sem passar apuros? Então, veja nossas dicas.

Promoções de final de semana

É muito comum haver promoções relâmpago nos finais de semana. Por isso, como dissemos, visite os sites especializados ou tire algumas horas, tarde da noite, para ficar pesquisando na internet. Em uma dessas, você pode encontrar passagens incríveis para o período ideal para sua viagem.

Evite épocas de alto fluxo

É dispensável dizer que na alta temporada tudo fica mais caro. Por isso, evite os meses mais concorridos e procure viajar durante a semana, em horários alternativos ― nas primeiras horas da manhã, como sugerimos, ou até mesmo de madrugada.

Fique atento às taxas de embarque

Alguns sites de busca de passagens aéreas confundem os clientes ao apresentarem preços de passagens aéreas tentadores, porém, sem as taxas de embarque. Então, você pode perder alguma passagem mais em conta, pois descobre esse “detalhe” somente na hora de fechar a compra. Atualmente, a taxa de embarque para o Chile está em US$ 26,00 o trecho.

Como comprar a sua passagem para o Chile com desconto?

Como conseguir passagem aérea barata para o Chile? O Nós no Chile tem uma nova parceria para tornar real seu sonho de viajar para Santiago do Chile. Com a MaxMilhas, você economiza tempo e dinheiro. Mas que milagre é esse?

O que a MaxMilhas faz, por meio de sua plataforma, é intermediar uma operação entre quem tem essa milhagem disponível e quem deseja utilizá-la: você! É dessa forma que ocorre a transação, facilitada pela tecnologia de uma empresa que se especializou neste segmento e que traz a inovação a seu favor.

Os descontos podem chegar a 50% do preço de mercado de uma passagem aérea comprada pela forma convencional. Além disso, é bem fácil navegar na página e o processo de compra é prático, com transparência e segurança.

Aqui, você pode ver como foi nossa última viagem para o Deserto do Atacama. Não perca tempo e veja como conseguir passagem aérea barata para o Atacama.

Como funciona a MaxMilhas?

Ao acessar o site, pesquise pela data da sua viagem para Santiago do Chile. Caso o melhor preço seja o da companhia aérea, a MaxMilhas te direciona para lá. Mas se a opção mais econômica for por milhagem, é só prosseguir com a escolha e a operação será realizada por meio de um cadastro. Após a confirmação do pagamento por cartão de crédito ou transferência, você receberá sua passagem aérea por e-mail.

Veja como foi nossa viagem para Pucón e não deixe de fazer uma simulação de passagem aérea com desconto para o Chile com a MaxMilhas.

É seguro comprar pelo site da MaxMilhas?

A MaxMilhas possui o selo de excelência RA1000 do site Reclame Aqui desde 2016 e o índice de solução para as demandas dos clientes é superior a 90%. Para maior comodidade, além das dúvidas frequentes que você pode consultar na página, a MaxMilhas disponibiliza um canal de atendimento 24 horas.

Quer fazer uma pesquisa e conhecer a empresa? Você pode simular a compra da sua passagem aérea para o Chile com desconto aqui mesmo ou acessar já o site da MaxMilhas. Não deixe seu sonho esperar!

Faça já uma cotação com a MaxMilhas e encontre as passagens aéreas para o Chile mais baratas do mercado!

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário