Qual o melhor lugar para se hospedar em Santiago do Chile?

por Rosi Guimarães

A capital Santiago é a principal porta de entrada para qualquer brasileiro que queira desvendar as belezas chilenas. Organizada, limpa e com excelente infraestrutura para o turismo, é cercada pela Cordilheira dos Andes e ponte para quem deseja ir a lugares como o Vale Nevado, Valparaíso e as vinícolas. Mas para que seu roteiro ganhe praticidade, você precisa escolher o melhor lugar para se hospedar em Santiago do Chile.

Os atrativos de Santiago são inúmeros e mesclam natureza, entretenimento e cultura. A arquitetura dos prédios históricos revela os traços da colonização espanhola e se funde a modernas construções. A cidade também abrigou personalidades como o poeta Pablo Neruda e a musicista Violeta Parra, ícones chilenos. E para passear, muitos parques e ruas arborizadas com lugares peculiares para uma boa refeição.

Quanto à hospedagem, de hotéis de luxo a hostels instalados em casarões centenários, há opções para todos os gostos e bolsos. Pensando nisso, separamos uma lista de opções preferidas pelos brasileiros, nos melhores bairros. Vamos conhecer?

Bellavista

Visita obrigatória, é considerado um bairro boêmio, cheio de bares e restaurantes ― com destaque para o famoso Pátio Bellavista. Ali também está a subida para o Cerro San Cristóbal e a La Chascona, mais famosa residência de Pablo Neruda. Apesar do burburinho e de alguns restaurantes mais caros, há ruas tranquilas nos arredores e opções de hospedagem mais em conta.

Hostal Tambo Verde

Para quem quer economia, boa localização e um toque de rusticidade, o Hostal Tambo Verde é uma excelente opção. Fica próximo à La Chascona e ao Cerro San Cristóbal. Se a ideia é curtir a noite de Santiago, basta caminhar umas poucas quadras e você já está no agito. É considerado ótimo para crianças e oferece alguns serviços, como wi-fi e café da manhã. O atendimento é muito bom e faz você se sentir em casa. Além disso, está pertinho do metrô.

Lastarria

Bairro histórico e muito turístico, abriga o lindíssimo Museu Nacional de Belas Artes e o Parque Florestal. Bem localizado, tem ótimas opções gastronômicas e de lazer noturno, além de vários outros pontos de interesse. As hospedagens têm preços variados e diferentes tipos de acomodações.

Hotel Montecarlo Santiago

Instalado em um interessante edifício curvo, o Montecarlo Santiago é um hotel 3 estrelas ideal para famílias. Os quartos são espaçosos e arejados. O café da manhã é servido em um refinado restaurante, que também tem em seu menu especialidades locais e italianas. Sua localização está próxima ao melhor de Lastarria. Fica a 6 minutos da estação Universidad Católica do metrô e 11 minutos da Plaza de las Armas.

Casa Bueras Hotel

Esse elegante hotel boutique chama a atenção por estar instalado em uma casa de pedra do início do século 20. Os quartos são discretos e equipados com wi-fi, TV e frigobar. Quem optar por uma suíte de categoria mais alta conta com hidromassagem e sacada. Piscina, café da manhã e restaurante estão entre as amenidades oferecidas. O Casa Bueras está localizado em frente ao exuberante parque florestal.

Providencia

Esse é um dos bairros mais procurados pelos turistas. Bem localizado, é um excelente lugar para quem quer praticidade e opções de lazer. Tem várias estações de metrô perto, muitas casas de câmbio e diversos tipos de restaurantes ― tanto para um lanche rápido quanto para algo mais especial. A hospedagem não é tão cara quanto no vizinho Las Condes.

NH Ciudad de Santiago – Providencia

O elegante Hotel NH Ciudad de Santiago está muito bem localizado, o que possibilita visitar muitos pontos turísticos a pé. Além disso, fica a poucas quadras da estação Salvador do metrô. Chama atenção pelos quartos modernos ― alguns têm uma linda vista para as montanhas ― e a comodidade. Há vários serviços inclusos, como café da manhã completo, wi-fi e sala de conferências. Para relaxar, sauna, piscina, hidromassagem, academia e um bar aconchegante.

Hotel Torremayor Lyon

Categoria 4 estrelas, o Torremayor Lyon é um hotel tradicional de Santiago. Vizinho ao bairro de Las Condes, está a 3 quadras da estação Los Leones do metrô. Ideal para momentos como a noite de núpcias, mas também é excelente para receber famílias. Oferece wi-fi, piscina, terraço e um sofisticado restaurante focado na alta gastronomia internacional. Oferece café da manhã, e crianças até 8 anos não pagam.

Hotel RQ Providencia

Ideal para casais, o RQ Providencia destaca-se pela localização. Pertinho do bairro Las Condes, possibilita conhecer a pé uma das regiões mais sofisticadas de Santiago. Está a duas quadras da estação Tobalaba do metrô. Há inúmeras opções de restaurantes nas proximidades, e o RQ oferece diariamente café continental de qualidade. Há piscina, academia e wi-fi gratuito.

Las Condes

Las Condes é um bairro charmoso, com muitos prédios comerciais e restaurantes luxuosos. Concentra alguns lugares imperdíveis, como o mirante Sky Costanera ― mais alto da América Latina. Área nobre da cidade, é excelente para quem deseja conforto e sofisticação. As principais hospedagens são hotéis 5 estrelas.

NH Collection Plaza Santiago – Las Condes

O NH Collection Plaza Santiago é um exemplo de luxo e sofisticação. Os quartos em estilo sóbrio são equipados com sofá, TV de tela plana e utensílios para preparo de chá. As suítes têm hidromassagem e sala de estar, e você pode ser privilegiado com uma vista linda para os Andes. Da mesma rede do Ciudad de Santiago, também tem uma excelente infraestrutura. Um restaurante descontraído traz delícias do Mediterrâneo em seu cardápio.

Atton El Bosque – Las Condes

Pertencente à rede Accor, o Atton El Bosque é um hotel em estilo contemporâneo. As suítes oferecem área de estar. Café da manhã é cortesia da casa, e se você quiser um ambiente descolado para um breve descanso, há um bar/restaurante com um delicioso terraço. Também há piscina, sala de ginástica e centro comercial 24h. Está colado na estação Tobalaba do metrô.

Está em dúvida sobre como reservar o melhor lugar para se hospedar em Santiago? Não pense duas vezes em procurar no site Booking.com. Trata-se de uma empresa empenhada em oferecer um serviço seguro, com opções de cancelamento grátis e vários canais de atendimento em caso de qualquer necessidade. Assim, você garante sua comodidade e pode curtir sua viagem sem pensar em mais nada!

Quer saber mais sobre os hotéis de Santiago? Continue conosco e leia este artigo que conta a experiência e a opinião de viajantes brasileiros!

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

26 comentários

ana cristina 3 de junho de 2019 - 21:26

Olá Rosi, boa noite!

Gostei muito do seu site, parabéns!
Gostaria de saber se conhece alguma agência de viagens em Puenta Arenas, que faça translado e passeios.
Obrigada,

Cristina

Reply
Rosi Guimarães 4 de junho de 2019 - 11:32

Oi Ana,
Em Punta Arenas infelizmente não conheço nenhuma.
Um abraço!

Reply
PATRÍCIA 30 de maio de 2019 - 19:08

Boa tarde, estou falando do Hotel 198, que no google indica que fica na região metropolitana, gostaria muito em saber se é um bom hotel e se é confiável, não procuro luxo, mas conforto e confiabilidade é imprescindível. Aguardo sua resposta. Grata!

Reply
Rosi Guimarães 4 de junho de 2019 - 11:18

Oi Patrícia,
Infelizmente não conheço o hotel para te dar um referência.
Um abraço!

Reply
PATRÍCIA 28 de maio de 2019 - 12:40

BOM DIA,
EU ENCONTREI NA INTERNET MESMO, PELO SITE BOOKING. MAS VI QUE ELE FICA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SANTIAGO, PENSEI QUE FOSSE UMA BOA OPÇÃO.

Reply
Rosi Guimarães 29 de maio de 2019 - 09:47

Oi Patricia
de qual hotel você está falando?
Abraço!

Reply
PATRÍCIA 20 de maio de 2019 - 00:59

OI ROSI,
EU RESERVEI O HOTEL 198, E GOSTARIA DE SABER SE É UM BOM LUGAR PARA FICAR? GRATA.

Reply
Rosi Guimarães 20 de maio de 2019 - 10:28

Patricia,
não conheço esse hotel, pelo que vi aqui no google ele fica longe de estação de metrô e distante dos pontos turísticos, foi indicação de alguém?
Abraño!

Reply
Adriana Pierozan 2 de maio de 2019 - 08:55

Bom dia Rosi!
Excelente o seu site! Super importante para quem vai pela primeira vez a Santiago, como eu.
Meu filho e eu vamos ficar 6 dias em julho próximo e gostaria de sua opinião sobre o Novotel Santiago Providência. Dá para fazer alguns passeios a pé a partir dele?

Reply
Rosi Guimarães 6 de maio de 2019 - 07:27

Oi Adriana,
Tem ótima localização, perto do Shopping Costanera e ao lado de uma estação de metrô, então fica fácil o deslocamento para todos os lugares. Caso faça e reserva pelo booking, peço que faça pelo link do blog, assim nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Luciana Euda 26 de abril de 2019 - 18:02

Amei o site!!
Muitas informações maraaaa
Parabéns ‍♀️

Reply
Rosi Guimarães 29 de abril de 2019 - 08:47

Oi Luciana,
Muito obrigada, o blog é feito com muito carinho!
Abraço!

Reply
Elisabete Alves Rodrigues 13 de abril de 2019 - 10:58

Bom dia Rose, Estou indo para Chile Santiago( 12 a 25 maio/19) e estava pensando em ficar no Hostal Tambo Verde. Num quarto individual. É um lugar legal para ir sozinha, localizado num local onde eu possa andar tranquilamente pra chegar aos pontos turísticos? E você tem alguma dica de algum lugar mais longe como região dos lagos. Vale a pena? Como não comprei passagem aérea, o valor agora ficou o mesmo da SP- Santiago. Achei um pouco demais.

Reply
Rosi Guimarães 15 de abril de 2019 - 14:09

Oi Elisabete,
Eu prefiro Providencia, mas esse local do hastal não é ruim. Pucón é uma cidade linda e dá para ir de ônibus. Veja as opções aqui nesse link as opções de destinos fora de Santiago https://nosnochile.com.br/categorias/destinos/
Um abraço!

Reply
Ricardo 4 de abril de 2019 - 15:34

Hola! Excelente blog! Mas só pra comentar, o Sky Costanera fica em Providência, e não em Las Condes, apesar de estar ao lado. O Canal San Carlos (Tobalaba) é a fronteira entre as duas comunas.

Reply
Rosi Guimarães 8 de abril de 2019 - 13:09

Oi Ricardo,
Obrigada por avisar!
Um abraço.

Reply
Vera Lucia Rodrigues 4 de abril de 2019 - 00:57

Rosto não dormi até agora lendo seus post. Sensacional!
Por gentileza você conhece ou recomenda alguma agência no Atacama. Ficaremos três dias por lá e precisaremos de carro /motorista para levar nos aí deserto

Reply
Rosi Guimarães 8 de abril de 2019 - 10:32

Oi Vera.
que legal! O blog é feito com muito carinho. Temos sim parceria no Atacama e tem desconto para leitores do blog. Veja aqui https://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço!

Reply
Mauricio 3 de abril de 2019 - 14:07

Obrigado Rosi…já dei uma vasculhada e achei alguns Airbnb em Providencia…inclusive alguns perto do Costanera..Rsrs

Reply
Rosi Guimarães 8 de abril de 2019 - 10:25

Oi Mauricio,
Que bom! Excelente localização.
Boa viagem!

Reply
Mauricio 2 de abril de 2019 - 11:04

Boa tarde Rosi…no centro (região da sede do governo e afins) é uma boa opção? No caso seria um Airbnb…obrigado!

Reply
Rosi Guimarães 3 de abril de 2019 - 13:38

Oi Mauricio,
É região central, mas deserto a noite. Tenta algo mais perto de Providencia.
Um abraço!

Reply
Carol Silva 31 de março de 2019 - 16:34

Oi, amei o site! Quero ir para lá em Julho :). Muito informativo, parabéns!

Reply
Rosi Guimarães 1 de abril de 2019 - 07:50

Oi Carol,
que bom! Faça bom proveito, muitas informações valiosas.
Um abraço!

Reply
Junior Wandenkoke 27 de março de 2019 - 08:51

Ei Rosi,
Quando fui fiquei em um Airbnb localizado na Rua Merced, 562. Um edifício localizado exatamente acima do Líder Express. Achei o local excelente e o preço justo. Pelo que vi, aparenta ser um local bastante procurado por turistas, já que sempre via táxis por perto e quando fomos embora, um até nos abordou pra levar pro Aeroporto.
Você deve conhecer o edifício. Ali é Lastarria, certo?
Abraços!

Reply
Rosi Guimarães 27 de março de 2019 - 09:36

Oi Junior,
sim, é divisa de Lastarria e Centro. O lugar é bem localizado sim.
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário