Minha noite em Santiago do Chile: comecei fabricando meu próprio vinho e terminei numa boate

por Rosi Guimarães

Olha o que eu não faço por você, minha leitora e meu leitor! Dessa vez, fui para um carrete chileno. Isso mesmo! Apesar de não ser mais a minha “praia” (já passei da idade kkk), fui viver a experiência da noite de Santiago só para contar tudo aqui.

Tours para boates no Chile

Carrete: gíria chilena que significa festa, balada, sair, curtir a noite. A expressão é bastante utilizada aqui no Chile, principalmente por jovens que participam de eventos e ficam até altas horas na rua com amigos.

Depois de vários pedidos de dicas de boates aqui no blog e o que fazer em Santiago à noite, resolvi aceitar o convite da Happy Ending e conhecer a proposta deles. É uma agência com tours exclusivamente noturnos, ou seja, para curtir a baladinha chilena. São programas que incluem bares, restaurantes e boates.

Tours para boates no chile

No final de 2017, foi lançado um novo tour: o Happy Wine Marker – um programa em parceria com a Vinícola Santa Rita. Como envolvia o vinho, aceitei o convite e vou contar todos os detalhes dessa minha noite para vocês.

O evento de lançamento foi exclusivo para convidados. O programa inclui transporte, partindo dos hotéis. Então, finalzinho de tarde, 18 horas, partimos em direção à vinícola Santa Rita. Chegamos e fomos recebidos pelo guia e sommelier que nos explicou um pouco sobre a história do local. Aproveitamos para testar o carrinho que tem na Santa Rita e é utilizado para o tour Pedal Bar. Não era o caso de usá-lo, mas os convidados acharam tão interessante que quiseram dar uma voltinha e foi bem divertido. 

Tours para boates no Chile

Em seguida, voltamos ao objetivo que era fabricar nosso próprio vinho. O desafio era fazer o melhor produto da noite. Fomos divididos em 3 grupos e o sommelier nos explicou um pouco sobre o processo de mescla. Recebemos 5 garrafas de vinhos sem identificação e de diferentes uvas. Nossa missão era degustar todos e, a partir dessas 5 variedades, elaborar o nosso próprio vinho. Como não sabíamos quais eras as uvas, tudo dependeria do nosso bom paladar.

Tours para boates no Chile

Degustamos todos e definimos por votação qual era o melhor. A partir daí, decidimos que esse seria a  base da nossa bebida, ou seja, o melhor vinho escolhido pelo nosso grupo, seria utilizado em maior quantidade. Estava lançado o desafio e nossa intenção era ganhar. Era uma competição séria, mas ao mesmo tempo muito divertida.

tours para boates no chile

Nos foi entregue avental e todos os equipamentos necessários para medir e fabricar o nosso vinho. Utilizando todas as técnicas aprendidas na explicação do sommelier, fomos decidindo aos poucos a proporção que usaríamos de cada garrafa degustada. A mescla final foi feita em uma garrafa com capacidade de 4 litros e, a partir dessa, dividimos o líquido em 5 menores que recebemos vazias. Esse era o nosso vinho, o que levaríamos para casa.

Tours para boates no Chile

Vinho pronto: 5 garrafas cheias – uma para cada participante do grupo. Era a hora de colocar a rolha com uma máquina que não é mais usada, mas que funcionou perfeitamente. A ideia era mesmo produzir vinhos à moda antiga. Depois das garrafas fechadas, foi a hora da etiqueta personalizada. Adorei!!!

Tours nas boates do Chile

E não havia acabado… Depois, também de uma forma bem artesanal, fomos vedar a rolha. Foi muito divertido e realmente virou uma disputa entre os grupos.

Tous nas boates do Chile

Chegada a hora do sommelier degustar e escolher o melhor vinho da noite: adivinhem! O nosso vinho foi eleito o melhor. Fizemos a maior festa e ainda fomos premiados com uma garrafa de vinho branco Santa Rita. Muito divertido! Até oferecemos a fórmula do nosso vinho para o pessoal da Santa Rita, no entanto, eles não aceitaram.

Tours nas boates do Chile

A noite estava só começando. Depois de sairmos premiados e felizes, voltamos para Santiago e fomos jantar no Restaurante Azotea Matilde, que fica em Bellavista. Lugar descolado, comida bem gostosa e atendimento muito bom. Já tínhamos mesa reservada, então, já chegamos e entramos, não precisamos ficar esperando.

Tous nas boates do Chile

Para encerrar, partimos para a terceira programação da noite. Eu já estava morrendo de sono e cansaço, porém, não poderia ir embora sem conhecer a boate. Era o momento esperado por todos, acho que menos por mim, que estava morta, mas a experiência só seria completa se eu fosse, né gente? Fomos para  Amanda Club, no bairro Vitacura. Recebemos uma pulseira da Happy  Ending, que nos facilitou a vida: não pegamos fila (sim, chegamos às 2 horas da manhã na boate e ainda tinha fila para entrar), tivemos direito a um drink e entrada na área vip. Tudo de bom! No local, toca todo tipo de música, desde internacionais até reggaetón. Eu não dei conta e fui embora antes, mas o pessoal ficou até o final do evento.

Tours para boates no Chile

Recapitulando, o programa Happy Wine Marker inclui: fabricação do seu próprio vinho na Vinícola Santa Rita, jantar e drink no restaurante Azotea Matilde e entrada e drink na Boate Club Amanda. Além desse programa, a Happy Ending oferece outras opções. Para quem gosta de curtir a noite, vale muito a pena. Achei bastante seguro e cômodo.  

Valores dos tours oferecidos pela Happy Ending:

  • Drinks & Dancing, mínimo de 4 passageiros: $50.000 pesos chilenos
  • Happy Wine Maker com jantar, mínimo de 8 passageiros: $100.000 pesos chilenos
  • Happy Wine Maker sem jantar, mínimo de 8 passageiros: $65.000 pesos chilenos
  • Happy in the Sky  (Sky Costanera) mínimo de 5 passageiros: $60.000 pesos chilenos

DRINKS & DANCING

  • De terça a sábado. Inclui taças de pisco sour durante a viagem na van.
  • Primeira parada: 1 drink em um dos bares mais movimentados de Santiago.
  • Segunda parada: Acesso vip para boate com direito a um drink.
  • Terceira parada: Acesso vip para outra boate e mais 1 drink.
  • Horário: 22:00 saída dos hotéis com previsão de retorno para às 5:00 horas.
  • Nesse passeio você poderá conhecer: Mosaico Café, Bar Moloko, California Cantina,  Club Amanda, Teatro Alicia, Candelaria Bar.

HAPPY WINE MAKER

  • Somente nas quintas e sábados.
  • Tour gastronômico exclusivo  de 7 horas, começando pela vinícola Santa Rita. Nesse passeio você poderá viver a experiência de fazer e engarrafar seu próprio vinho. Depois vai desfrutar um jantar com vista panorâmica de Santiago e visitar uma das boates mais animadas da cidade. (Atenção: Há opção do tour sem o jantar).
  • Primeira parada: tour guiado na vinícola Santa Rita + Experiência Wine Maker. Degustação de 5 vinhos com tábua de queijos. De brinde você leva o vinho que produziu para casa.
  • Segunda parada: Jantar em um restaurante exclusivo com vista panorâmica da cidade. Jantar inclui: Aperitivo, prato principal e uma sobremesa ou pisco sour, dependendo do restaurante visitado.
  • Terceira parada: Acesso vip para balada com direito a 1 drink.
  • Horário: 18:00 saída dos hotéis com previsão de retorno às 3:30 horas.
  • Nesse passeio você poderá conhecer: Vinícola Santa Rita,  Vista Santiago, Azotea Matilde,  Tramonto bar & terrace, Club Amanda, Candelaria Bar e Teatro Alicia.

 HAPPY IN THE SKY (Sky Costanera)

  • De terça a sábado.
  • Tour único de 7 horas pelos lugares mais badalados de Santiago. Visitamos o mirante mais alto da América Latina – Sky Costanera, depois vamos para uma das melhores boates da capital chilena com acesso vip.
  • Primeira parada: Acesso ao Sky Costanera. Tour 360º de Santiago nas alturas. Um brinde no mirante com uma taça de espumante e uma foto instantânea de lembrança.
  • Segunda parada: 1 drink  em dos bares mais movimentados de Santiago.
  • Terceira parada: Acesso vip para uma boate exclusiva com direito a 1 drink.
  • Horário: 20:00 saída dos hotéis com previsão de retorno às 4:30 horas
  • Neste passeio você poderá conhecer: Sky Costanera , BordeRio, Bar La Sociedad, California Cantina ,Club Amanda, Candelaria Bar , Teatro Alicia.

Você pode ler as avaliações da Happy Ending no TripAdvisor 

Fotos do post: Happy Ending. Um fotógrafo profissional acompanha todo o tour e depois as fotos são disponibilizadas.

Mais informações: Aqui no site da Happy Ending

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

 

Posts Relacionados

2 comentários

Polyana Kojima 29 de março de 2018 - 10:59

Olá, estou indo em Julho para o Chile e gostaria de saber se tem alguma balada próxima ao Bairro Recoleta, Providencia?

Reply
Ronan Silva 20 de março de 2018 - 13:14

Olá Rosi, boa tarde! Em primeiro lugar parabéns pelo excelente Blog. Como conterrâneos que somos (sou de BH), digo “esse trem tá bão demais”… Aproveitando a oportunidade, estamos indo para ver o jogo do Cruzeiro X La U em abril. Da para ir de metrô ao estádio ou é melhor táxi? Pensamos em ir na Cerveceria HBH em Nunoa antes de ir para o Estádio, o que acha? Dar para fazer isso ou não é recomendado por ser dia de jogo?

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário