Natal e Réveillon 2017: O que abre e o que fecha em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Muitos turistas viajando para o Chile no final do ano. Então um post com o que abre e o que fecha nesse período, assim vai ficar mais fácil se programar e não perder nada. Vai passar o Natal ou Réveillon 2017 no Chile?  Faça a sua programação e contrate os passeios com antecedência, assim dá para aproveitar muito mais a sua viagem.

Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro são feriados irrenunciables, isso significa que o comércio não pode abrir suas portas nesses dias, veja esse post para entender.  É claro que tem algumas exceções, por isso tive o cuidado de pesquisar, ligar, mandar e.mail e passar informações corretas e atualizadas para você. Vamos lá!

Vinícolas:

vinicola-vik-chile

  • Concha y Toro: Fechada:  25 de dezembro e 1 de janeiro. Nos dias 24 e 31/12 aberta até às 14 horas.
  • Undurraga Fechada: 25 de dezembro e 1 de janeiro. Nos dias 24 e  31/12 aberta somente até 12 horas.
  • Santa Rita: Fechada:  25 de dezembro e 1 de janeiro. Nos dias 24 e 31/12 funcionamento normal.
  • Casas del Bosque: Fechada: 25 de dezembro e 01 de janeiro

Outras vinícolas: favor consultar os sites.

Pontos turísticos:

  • Museus: Fechados nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Os museus  Bellas Artes e Histórico Nacional, nos dias 24 e 31 abrem até 12 horas. Lembrando que aqui no Chile os museus estão fechados todas as segundas-feiras.
  • Casas-Museus do Poeta Pablo Neruda: Fechadas dias 25 de dezembro e 1 de janeiros. Dias 24 e 31 de dezembro aberto até 14 horas.
  • Mercado Central: Aberto todos os dias.
  • Cerro Santa Lucía: aberto todos os dias no horário de 9 às 19h45. Não paga para entrar. Esse passeio faz parte do post do Roteiro de 6 dias em Santiago, confira aqui.
  • Cerro San Cristobal: O Cerro fica dentro do Parque Metropolitano e estará aberto.
  • Zoológico: segundo o site, aberto todos os dias. Veja aqui. 
  • Sky Costanera: Estará fechado nos dias 25 e 31/12.
  • Troca de guarda: Veja o calendário aqui.
Sky costanera

Sky costanera

Restaurantes:

bebidas-pixabay

  • Pátio Bellavista: Nos dias  24  e 31 de dezembro aberto até 19 horas. E nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro abre no período da tarde, porém sem confirmação do horário, conforme resposta que recebi. Sem eventos especiais nesse período.
  • Giratório: Dias 24 e 31 de dezembro aberto para almoço. Para o jantar terá ceia especial nos dois dias, vou contar no próximo post. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro fechado. É bom fazer reserva aqui.
  • Ocean Pacific´s:  Estará aberto com opção de jantar para o Natal e Ano novo. Veja aqui. Dias 25/12 e 01/01 aberto à partir das 12 horas. Ainda sem retorno sobre a ceia de ano novo (mas vou falar dela no outro post).
  • BacoAberto todos os dias, mas sem programação especial para Natal e Réveillon.
  • Como agua para Chocolate: Dias 24 e 31/12 aberto somente para almoço. Dias 25/12 e 01/01 não abre.
  • Aqui está coco: Dias 24 e 31/12 abre para almoço. Dias 25/12 e 01/01 fechado.

Outros restaurantes: alguns abertos e outros fechados, melhor consultar o site ou ligar antes de ir.

Comércio

Pela Lei Chilena o comércio deverá fechar as portas até às 20 horas dos dias 24 e 31/12. E nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, fechado. As casas de câmbio do Centro de Santiago geralmente fecham às 14 horas nos dias 24 e 31/12.

Sei que vocês estão aí se perguntando: Onde passar o Natal e a virada do ano? Vou preparar um post com as informações de locais de preços e vou publicar aqui até a próxima semana, já estou fazendo o levantamento das informações para produzir um conteúdo bem bacana.

Algumas pessoas me perguntaram sobre locais aqui em Santiago para ver decoração de natal, como em várias cidades brasileiras, infelizmente o chileno não tem o costume de fazer decoração como nós fazemos no Brasil. Você vai chegar aqui e achar estranho, decoração só mesmo em shoppings. O clima de natal aqui é bem diferente do Brasil.

Dicas:

  • Quem for viajar nessa época, sugiro ir acompanhando esse post porque assim que eu for sabendo de outros locais vou incluindo aqui.
  • Aproveite os dias dos feriados para caminhar e conhecer os parques e praças de Santiago. Afinal caminhar é a melhor forma para descobrir novos locais.
  • Como já falei, contrate os passeios antes de viajar, assim você aproveita mais e chegando aqui em Santigo e não precisa se preocupar em procurar agências.

*Fotos: Pixabay

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

13 comentários

Cesar Paixão 18 de novembro de 2019 - 15:11

Boa tarde, Rosi.
Você tem algo atualizado para o Reveillon de 2019 /2020 ?? Estou indo para Santiago após o Natal, e não encontrei nenhuma informação sobre o que fazer para a virada do ano. Poderia ajudar-me ??

Reply
Rosi Guimarães 19 de novembro de 2019 - 12:18

Oi Cesar,
ainda não tenho, com essa questão dos protestos aqui no Chile, infelizmente nenum local ainda divulgou sobre os eventos de final de ano. Estou no aguardo da informações para escrever o post.
Um abraço!

Reply
Ana 3 de setembro de 2017 - 16:35

Oie Rosi, tudo bem?
Gostei muito do seu roteiro de 7 dias e estou a intenção de ir entre 27/12 a 04/01, porém estou com algumas dúvidas com relação ao que estará fechado. Será que vocês poderia me ajudar, por gentileza?

Reply
Rosi Guimarães 4 de setembro de 2017 - 13:09

Ana,
Sempre faço um post atualizado mais próximo à data.
Um abraço!

Reply
Natal e Ano Novo 2017 no Chile: O que fazer? - Nós no Chile 2 de dezembro de 2016 - 11:13

[…] passar o Natal ou o Réveillon no Chile e não sabe o que fazer?  Já falei aqui nesse post o que abre e o que fecha nesse período em Santiago. É bom ficar atento para não perder nada! E agora algumas dicas de locais para curtir as festas de […]

Reply
Michele 30 de novembro de 2016 - 21:56

Oi Rosi, seu blog é maravilhoso, muito útil!
Por aqui conheci a indo pro Chile e reservei dois passeios nas cordilheiras 🙂
Fico do dia 26 ao dia 2 em Santiago, além dos cerros, uma visita a viña (vc acha possível e tranquilo comprar as passagens sem agência de turismo?) e restaurantes, ainda não temos muita programação, acompanharei cada detalhe dos próximos posts! Obrigada pela ajuda <3

Reply
Rodrigo Souza 4 de dezembro de 2016 - 15:39

Oi Michele vou pro Chile dia 28 com a família e fico até dia 13. Como é este passeio nas cordilheiras?

Reply
Athena Rabelo 23 de novembro de 2016 - 20:08

Querida Rosi,parabéns! Adoooooro este blog,muito eficiente nas informações.
Estou viajando a Santiago para passar o réveillon e por aqui estou programando toda minha viagem.
Agradeço imensamente.
Beijos.
Athena Rabelo

Reply
Karen 23 de novembro de 2016 - 06:24

O post mais aguardado por mim nos últimos dias!! Rs Ajudou demais na montagem do roteiro!!
Vou passar o réveillon em Santiago, e ouvi falar de uma festa no Castillo Hidalgo que é bem legal! Procurei na internet, mas só achei infos sobre a do ano passado. Sabe se já estão vendendo convite e onde dá p comprar?

Reply
Athena Rabelo 23 de novembro de 2016 - 20:23

Também estou interessada nessa festa,vou passar o réveillon em Santuago também,mas não achei nada atualizado referente a 2016/2017.

Reply
Karen 24 de novembro de 2016 - 04:47

Oi Athena!
Caso descubra alguma informação sobre a festa, por favor me avise.. avido vc por aqui tb caso encontre algo!

Reply
Gabriela 29 de novembro de 2016 - 20:45

Oi meninas
O Castillo esse ano não terá infelizmente, mandei um email e eles me responderam que não foi liberado esse ano, então pesquisei outra festa e achei o Club Hipico, parece legal.
Amei o post e também ainda estou procurando um restaurante pra ir na ceia de ano novo

Reply
Karen 29 de novembro de 2016 - 21:55

Oi Gabriela!
Nossa, obrigada pela info!!! Pena que não vai ter festa lá esse ano… Pelo q eu tinha lido na internet a do ano passado foi mto boa!
Vou dar uma pesquisada nessa que vc comentou, do Clube Hípico! 🙂

Gostou? Deixe aqui seu comentário