Neve no Chile: Valle Nevado antecipa a abertura da temporada 2018

por Rosi Guimarães

Depois das nevascas deste final de semana, mais de 60 centímetros de neve acumulados, vamos contar uma novidade: o Valle Nevado anunciou a abertura das pistas de esqui para a próxima sexta-feira, 15 de junho.

O Valle Nevado tem as maiores pistas de esqui e snowboard da América Latina: são mais de 40 km. E você, não vai perder a oportunidade de tentar deslizar na neve nem que seja por um dia, certo?

  • Para saber como é um dia de esqui ou snowboard no Valle, clique aqui.

Assim como as pistas, também abrirão os restaurantes Bajo Zero, La Leñera e Valle Lounge, a escola de esqui de adultos e crianças (a partir de 4 anos),  o Valle Nevado Store, e a Rental (loja para aluguel de equipamentos e roupas).

  • Para saber os preços para esquiar no Valle Nevado em 2018, clique aqui.

Foto: Divulgação

Bajo Zero

Os hotéis passarão a funcionar a partir do dia 22 de junho quando começa a temporada oficial e todo o complexo funcionará por completo.Em 2018, o Valle Nevado Ski Resort completa 30 anos e comemora com atividades para toda família. Lembrando que no ano passado eu vivi a experiência incrível de ficar hospedada 3 dias na estação e conto tudo nesses posts:

Novidades para as crianças na temporada 2018

Como nesta temporada, a ideia é proporcionar experiências incríveis para toda família, os baixinhos estão com tudo e haverá muitas atividades direcionadas a eles. Além da Kids Zone, uma área especial com presença de monitores e videogames, tem o Cinema 3D e uma estação de jogos VR PLAYSTATION 4, instalada na sala de entretenimento do complexo.

E, claro, elas também podem praticar esqui ou snowboard! A escola funciona diariamente com aulas particulares ou coletivas para jovens e adultos, mas as crianças têm tratamento especial! O Jardín de Nieve (ou Escolinha de Neve) é um espaço exclusivo para quem tem entre 4 a 9 anos.

E as outras estações de esqui e parques quando abrem?

  • Farellones já está aberto como pré-temporada e a entrada custa $15.000, leia o post aqui. 
  • El Colorado abre na quarta-feira, dia 13 de junho.
  • La Parva abre também na sexta-feira, 16 de junho.

Mais informações:

http://www.vallenevado.com/pt/

http://www.parquesdefarellones.cl/

http://www.elcolorado.cl/

Outros post sobre o Valle Nevado 2018:

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

13 comentários

Mãe de Dois 12 de julho de 2018 - 22:18

Oi, que blog maravilhoso! Estou embarcando no próximo dia 18/07/18 pra passar 10 dias com a família no Chile! Será que precisamos comprar as entradas antecipadas para o Valle Nevado e Farellones??? Como fazer isso??? Muito obrigada!!!

Reply
Rosi Guimarães 17 de julho de 2018 - 11:47

Ola!!!
Você pode ver isso com a agência que está fechando os passeios. Se não fechou ainda, temos agências parceiras aqui no blog: https://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço e boa viagem!

Reply
Luiz alberto 9 de julho de 2018 - 15:12

Olá Rosi!

Você sabe se está funcionando o UBER SKI nessa temporada de 2018, para ir de Santiago até o Valle Nevado??

Em 2016 e 2017 sei que funcionou, mas até agora não vi nada desse ano…não queria pagar muito caro pra ir do Aeroporto de Santiago até o Valle Nevado!

Obrigado!
Luiz

Reply
Rosi Guimarães 11 de julho de 2018 - 14:00

Oi Luis Alberto,
Esse não está funcionando. Infelizmente.
Um abraço!

Reply
Luiz Alberto 23 de julho de 2018 - 15:32

Rosi, obrigado pela resposta! Você tem alguma sugestão de transfer econômico ao Valle Nevado? Eu estou olhando a Turistour.cl que oferece à 50 mil pesos por pessoa.

Reply
Rosi Guimarães 23 de julho de 2018 - 18:25

Oi Luiz Alberto,
Tudo bem? Nós temos agências parceiras no blog. É só clicar no link e preencher o formulário para receber um orçamento: https://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço!

Reply
Claudia O Constantino 17 de junho de 2018 - 15:32

Ola Rosi adorei seu blog e ja vou aproveitar varias dicas, inclusive vou fazer alguns passseios com os parceiros que voce indicou, estou indo agora dia 23 de junho. Eu tenho uma duvida o que fazemos com os casacos e botas que estaremos usando na hora de alugar as roupas para as estações, por favor pode me tirar essa duvida. Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 19 de junho de 2018 - 13:05

Claudia,
Você receber uma sacola para guardar o que você não for usar e deixa guardado dentro da van, da agência que você fará o passeio.
Abraço!

Reply
Claudia O Constantino 20 de junho de 2018 - 18:03

Muito obrigada Rosi. Beijos

Reply
Luciana 15 de junho de 2018 - 18:01

Olá Rosi,

Muito bacana as dicas e experiências que você expõe aqui. Anotei várias!
Gostaria de saber se você pode ajudar a mim e acredito que a muitos leitores com boas dicas de ONDE ALUGAR ROUPA PARA NEVE? Da outra vez que fui a Santiago a experiência foi péssima. A agência que contratamos nos levou a um lugar horrível para alugar as roupas, a caminho da ida para Valle Nevado. As roupas eram velhas, antigas, rasgadas, com cheiro ruim e sujas! Ou seja, a experiência foi péssima! Fiquei com vergonha de tirar fotos. O grupo todo reclamou mas nada fizeram. Disseram que não poderiam nos levar a outro lugar pois já estávamos no caminho e iria atrasar o passeio. E agora retorno à Santiago neste Domingo e gostaria ter opção de escolha, podendo alugar as roupas em
outros locais e se possível com antecendência.

Conversando com algumas pessoas em outros passeios, ouvi muitas reclamações a respeito disso.

Você pode me ajudar? Sabe indicar lugares onde posso alugar?

Agradeço desde já!

Beijos

Reply
Rosi Guimarães 19 de junho de 2018 - 13:39

Luciana,
Geralmente as agência passam nas lojas de aluguel de roupas antes de subir para as estações de esqui, cada agência passa numa loja. Aqui em Santiago sei que tem o Ski total que aluga, mas não conheço outra, já que a maioria fica no caminho para o cordilheira.
Você pode ver isso com a agência que está fechando os passeios.
Um abraço!

Reply
Fernanda Costa e Silva 15 de junho de 2018 - 05:35

Muito bacana! 🙂 Vocês indicam quem faça transporte até Farellones?

Reply
Rosi Guimarães 19 de junho de 2018 - 13:40

Oi Fernanda,
Temos as agência parceiras no blog. É só clicar no link e preencher o formulário para receber um orçamento: https://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário