O Chile já abriu as fronteiras. Quais são as exigências para a entrada de brasileiros?

por Rosi Guimarães

[Atualizado 7 DEZ] As fronteiras chilenas abriram no dia 23 de novembro. Foi publicado no Diário Oficial do Chile as exigências para entrada de estrangeiros no país.

O ministério determinou uma série de medidas de segurança para evitar um aumento dos contágios de coronavírus no país, dentre elas, a abertura de forma gradual.  Neste início, somente abrirá a barreira internacional através do aeroporto de Santiago – Arturo Merino Benítez, todas as outras fronteiras continuarão fechadas. Não haverá restrição com relação à origem dos visitantes, poderão entrar turistas de todo lugar do mundo.

Quais serão as exigências para a entrada de brasileiros no Chile?

Como medidas de segurança, antes de embarcar para o Chile, os visitantes deverão:

  • Preencher uma declaração jurada com os detalhes da sua origem e destino e as suas condições de saúde. A declaração está disponível no site oficial do governo chileno e deve ser preenchida até 48 horas antes do embarque.
  • Será exigido um exame de PCR negativo que seja feito 72 horas antes do embarque. O certificado do resultado do teste deverá estar anexado junto a Declaração Jurada.

Importante!

Será obrigatório ter seguro saúde/viagem com cobertura para a Covid-19. Lembramos que temos parceria com a Seguros Promo que oferecem seguros com desconto.

  • Os estrangeiros não residentes no país só poderão ingressar no território nacional se conta com Seguro Médico de Viagem vigente que cubra gastos que podem surgir por assistência médica de urgência ou por atendimento hospitalar de urgência durante sua estadia no país, a sua repatriação por motivos médicos ou por morte, incluindo a cobertura de qualquer gasto originado por Covid-19. A quantidade mínima de cobertura para atendimento de saúde deverá ser de USD $ 30.000 dólares americanos. Será de responsabilidade do viajante estender a vigência do seguro nos casos em que sua viagem se prorrogue além do tempo declarado no momento de entrada ao país. O certificado do seguro deverá acompanhar como anexo a declaração jurada de saúde.
  • Outra exigência é um controle das condições de saúde través de um Programa de Seguimento que irá monitorar seus sintomas, ou seja, serão vigiados por 14 dias e deverão reportar seu estado de saúde nesse período, através de um formulário de reporte dos sintomas preenchido diariamente, esse formulário será enviado para o email do viajante.

Atenção! Entre o período de 23 de novembro a 7 de desembro os visitantes precisarão cumprir quarentena de 14 dias e poderão. Essa exigência não será prorrogada, ou seja, quam entrar no Chile a partir do dia 8 de dezembro não vai precisar cumpiri a quarentena.

Quer saber dicas fresquinhas sobre o Chile? Me segue no Instagram @blognosnochile.

Sobre a COVID-19 no Chile

Os números estão bastante controlados. De acordo com o Ministério de Saúde, os novos casos no país reduziram a 1% na última semana e em 6% se comparados aos últimos 14 dias.  Lembrando que esses números chegavam a 12% e 13% no início de outubro. O Chile segue com o plano Paso a Paso de desconfinamento. Na região metropolitana de Santiago, vários bairros já estão na fase 4 de 5, sendo 5 a apertura avanzada.

Importante!

Agora é requisito para entrar no Chile contratar um seguro viagem. Esse Seguro precisa ter a cobertura para a COVID-19. Temos parceria com o Seguros Promo que oferece seguros com cobertura para o coronavírus.

Gravei um vídeo para o canal sobre a abertura das fronteiras para esclarecer todas as dúvidas . Me siga no Instagram @blognosnochile para saber mais informações sobre o Chile. E aproveite para ler outros posts aqui do blog e viajar preparado!

Aproveite para assistir este vídeo também!

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

4 comentários

carlos 30 de November de 2020 - 16:09

Olá, boa tarde, tudo bem?
Parabéns pelo blog ! sobre o texto “Entre o período de 23 de novembro a 7 de desembro os visitantes precisarão cumprir quarentena de 14 dias ….” vou dia 10/12 e ficaria até dia 13/12…..e como fica a situação ?
Obrigado 🙂

Reply
Rosi Guimarães 30 de November de 2020 - 17:44

Oi Carlos,
Se não renovar esta regra, você não vai precisar ficar de quarentena, já que viaja depois do dia 7/12. Me acompanha no Instagram mostro tudo por lá em tempo real https://www.instagram.com/blognosnochile/
Um abraço!

Reply
Sara Rêgo 23 de November de 2020 - 20:06

Rose Boa Noite. Nenhum plano cobre COvid19, o que fazer?

Reply
Rosi Guimarães 30 de November de 2020 - 17:42

Oi Sara,
tem sim, veja este meu post as opções de Seguro com cobertura para a Covid https://nosnochile.com.br/como-escolher-o-melhor-seguro-viagem-para-o-chile-com-cobertura-para-o-covid-19/
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário