O que o turista brasileiro precisa para viajar para o Chile?

por Rosi Guimarães

Eu já tinha comentado neste post sobre a abertura das fronteiras do Chile no final de novembro de 2020 e as exigências para a entrada no país. Porém, as regras estão mudando com uma certa frequência. 

Como acabamos de chegar do Brasil, vou contar pra vocês o passo a passo para a entrada de turistas no Chile. Lembrando que nós moramos em Santiago, certo?

Já temos vídeo da nossa viagem do Brasil para o Chile

A primeira coisa que você precisa saber é que o governo chileno determinou 10 dias de quarentena obrigatória para todos que entram no país, sejam turistas, estrangeiros residentes ou chilenos.

Outra exigência é um teste de RT PCR  feito até 72 horas antes do seu embarque. O resultado deu negativo? Então você pode continuar com seus planos. Agora você vai precisar contratar um Seguro Viagem com cobertura COVID-19. Mas não é qualquer seguro, alguns requisitos são importantes:

  • Precisa cobrir gastos por assistência médica e atendimento hospitalar durante sua estadia no país, a sua repatriação por motivos médicos ou por morte, incluindo a cobertura de qualquer gasto originado por COVID-19.
  • A quantidade mínima de cobertura para atendimento de saúde deverá ser de 30.000 dólares americanos.
  • Será de responsabilidade do viajante estender a vigência do seguro nos casos em que sua estadia se prorrogue além do tempo declarado no momento de entrada no país.

Veja aqui os seguros que temos parcerias e que cobrem todas as exigências do governo chileno.

Seguro contratado? É hora de preencher a Declaração Jurada que está disponível no site do governo chileno. O ideal é responder um dia antes da viagem. Nessa Declaração, você precisa anexar o resultado do seu exame de PCR. É tudo on-line. Depois de finalizado, você receberá uma confirmação no seu email, através do código QR. Guarde esse email. Você vai precisar apresentá-lo durante a sua viagem.

No dia do embarque, o ideal é ter o exame de PCR impresso.  Lembrete importante: só serve o PCR RT.  Outra dica fundamental: você tem que apresentar seu PCR no aeroporto do seu primeiro embarque. Nós, por exemplo, embarcamos em Belo Horizonte com escala em Guarulhos.  Não poderíamos deixar para fazer o teste em Guarulhos, tivemos que mostrá-lo no nosso embarque em Belo Horizonte.

Está tudo muito bem explicado nesse vídeo

Os atendentes das companhias aéreas olham todos os detalhes. O check-in no aeroporto está mais lento, então é imprescindível chegar mais cedo. Mesmo toda a documentação tendo sido conferida no aeroporto de Belo Horizonte, quando chegamos no embarque em Guarulhos passamos por outra fiscalização.  

Ao desembarcar no aeroporto de Santiago, você irá passar pelo controle sanitário que é feito pelo Ministério de Saúde do Chile. Neste momento, toda a sua documentação será novamente conferida e eles te avisam que você vai precisar cumprir 10 dias de quarentena obrigatória. Você deve informar seu endereço de hospedagem no Chile e nesse período de 10 dias você pode receber a visita de um fiscal do Ministério da Saúde para ver se a sua quarentena está sendo cumprida.

Durante 14 dias, você receberá um email de acompanhamento também do Ministério de Saúde onde você deverá responder diariamente perguntas referentes ao seu estado de saúde.

Muitos protocolos a serem seguidos, né? Com tantas exigências para a entrada no Chile, você acha que é momento de viajar ou melhor esperar mais um pouco?

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

2 comentários

caio henrique fernandez 16 de February de 2021 - 19:50

ola Rosi tudo bem? estou planejando viajar para o chile em julho de 2022 para conhecer a neve, acha que é melhor ja adiar a viagem? ou não, pois já estou juntando o dinheiro e querendo reservar o hotel em julho deste ano, porem com essa questão do Corona fica totalmente fora de cogitação viajar para ficar 10 dias de quarentena… acha que ate lá essa quarentena obrigatória ja não seja mais a realidade?

Reply
Rosi Guimarães 24 de February de 2021 - 17:20

Oi!
Você disse 2022? Próximo ano? Até lá as coisas com certeza já estarção melhores, mas se for para esse ano ainda não sei como estará. Espero muito que estejam melhores!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário