Praias no Chile: curiosidades, diferenças e costumes

Tem praias no Chile?

Sim, e eu te conto um pouco sobre elas neste post.

Galerinha, eu e meu marido Flávio aproveitamos um sábado de verão e fomos fazer um tour pelas praias chilenas. Então pegamos o carro e saímos para conhecer algumas que ainda não conhecíamos e outra que queríamos voltar.

Saímos de Santiago com 30 graus, mas pegamos casacos porque o Oceano Pacífico sempre nos surpreende com frio. É estranho levar roupas de frio para a praia, mesmo no verão.

E não é que chegamos lá e o tempo estava realmente frio e nublado?

Vou aproveitar e contar as diferenças e os costumes dos frequentadores das praias chilenas em comparação às brasileiras.

Bem, eu sempre deixo alguns stories nos destaques, então é só seguir o @blognosnochile no Instagram.

Curiosidades sobre as praias do Chile

• Aqui no Chile não é comum os homens usarem sungas, mas sim bermudas. Não que seja proibido, é uma questão de costume mesmo. Logo, dificilmente você verá um chileno de sunga.
  • É proibido tomar bebidas alcoólicas nas praias, aliás, não só nas praias, mas em locais públicos, como praças e parques. Então, meu povo, nada de caipirinha e cerveja. Por aqui só água e refrigerante.
  • É comum as pessoas nadarem de roupas. É outro costume, não sei se pelo frio. Até hoje não entendi muito bem.
  • A água do Pacífico é bem gelada. Eu, mineira, frequentadora assídua de Cabo Frio, pensava que a água de lá era gelada. Aqui é muito pior.  Para vocês terem uma ideia, nunca consegui entrar completamente no mar daqui. Chega a doer o corpo.
  • Não é comum a presença de vendedores ambulantes.

Praia Papudo – nossa primeira parada

Como saímos tarde de Santiago, já estávamos mortos de fome quando chegamos nessa primeira praia.

Então, escolhemos o restaurante El Torre e almoçamos uma comida chilena deliciosa.

Eu pedi um salmão e Flávio, uma reineta frita. Média de preço: $ 8.000 cada prato.

Passamos na praia e, como estava muito frio e nublado, nem ficamos. Partimos em busca do sol.

Para ser bem sincera, como sempre, não gostei dessa praia; achei feia.

Ainda não conhecia e não voltaria.

Zapallar – a segunda praia do dia

Em seguida, entramos no carro e dirigimos por mais uns 20 minutos e chegamos em Zapallar. Uma praia bem bonita e que tinha sol! Uhuuu.

Já a conhecíamos e gostamos bastante.

Então, decidimos estender a canga e ficar um tempo aproveitando o sol. No verão, é grande a presença de turistas argentinos nas praias chilenas.

Como não pode tomar cerveja, nem caipirinha, o jeito foi tomar água.

Vou logo avisando: as praias chilenas não são tão animadas como as nossas brasileiras, que você passa o dia vendo várias coisas acontecendo.

É vendedor de empadas, o cara do picolé que passa gritando, o moço que faz um churrasquinho de queijo na hora. Hummm!

Cachagua – Nossa terceira praia.

Logo após, pegamos o carro e fomos conhecer uma outra praia ao lado: Cachagua. Além de ser bem lindinha, o astral é bom  e a galera mais animada.

Portanto, gostei bastante e voltaria com certeza!

Só não demoramos muito porque nossa ideia era ver o pôr do sol em Concon que ainda estava a uns 40 quilômetros. Não sabíamos se daria tempo, mas decidimos arriscar.

No meio do caminho percebemos que não daria tempo e entramos na praia mais próxima.

Quintero – a quarta praia do dia

Mais uma das praias do Chile que não conhecíamos.

Não gostei, pois a praia é feia.  Mas o pôr do sol valeu a pena! Mas acho que seria lindo em qualquer outra praia chilena.

Mais uma diferença: no verão, o sol só se põe por volta das 21h30.

Primeiro, vimos o pôr do sol e só depois é que pegamos estrada de volta para Santiago.

Chegamos em casa 22h30, felizes da vida. Dia gostoso de praia e com boas energias depois de um belo entardecer. Adoro Santiago, mas sair da capital para viver outras experiências também é maravilhoso.

Leia esse post para saber como é dirigir nas estradas chilenas.

Vai viajar no verão?  Então você vai gostar de saber como é o Chile no verão e que roupa Ent]ao colocar na mala.

E aqui temos um roteiro de 7 dias no Chile durante o verão

Assessoria de viagem personalizada

Se você vai viajar para o Chile, pode contar com a assessoria personalizada da Rosi.

Você terá um atendimento on-line individual e personalizado, com uma hora para planejar bem a sua viagem.

Em um primeiro momento, você receberá as informações mais importantes sobre o Chile e sugestões de melhores bairros para se hospedar, hotéis, documentos necessários para viajar, passeios, agência para os tours e transfer.

Além disso,  você também terá uma sugestão de um roteiro.

Já em um segundo momento, você terá espaço para fazer perguntas sobre tudo que envolve uma viagem para o Chile.

Assim, você poderá aproveitar tudo o que esse país tem de melhor e sem preocupações.

Resumindo, a assessoria inclui:

• Roteiro ilustrado por dia;
  • Documentação exigida para viagem;
  • Orientação sobre seguro viagem;
  • Sugestões de restaurantes;
  • Sugestões de hotéis;
  • Como chegar em cada lugar;Dicas sobre roupas e temperatura na época da viagem;
  • O que evitar em cada passeio ou local;
  • Sugestões de agências para marcar os passeios e traslado;
  • Onde e como fazer câmbio e muito mais!

Para saber mais, clique aqui.

Veja o nosso vídeo no YouTube sobre a praia no Chile, já com mais de 11 mil visualizações

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *