Quanto custa almoçar no restaurante Tanino, da vinícola Casas del Bosque?

Sempre me perguntam sobre vinícolas que possuem restaurante, então, anota essa dica imperdível, porque o lugar é lindo e o restaurante é perfeito.

Aos poucos e seguindo os protocolos sanitários determinados pelo governo chileno, as vinícolas estão reabrindo.

Os tours e degustações mudaram, novas regras foram adotadas, como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura ao entrar e displays de álcool em gel espalhados pelo local. Também diminuiu o número de participantes nos tours. Além disso, as áreas externas estão sendo privilegiadas para a degustação dos vinhos.

Dentro dos novos protocolos de segurança, Flávio, meu marido, e eu fomos almoçar no restaurante Tanino, que fica na Vinícola Casas del Bosque. Todas as mesas estão dispostas com o distanciamento social exigido e todas ficam do lado de fora do restaurante. A reserva teve que ser feita com antecedência. Ao chegar na vinícola, além de medição da nossa temperatura, também foi obrigatório o uso de álcool em gel e todos os funcionários estavam utilizando máscaras.

O dia estava perfeito. Outubro é primavera no Chile, temperatura agradável, em torno de 20 graus, céu muito azul e flores por todos os lados. Mostrei tudo nos stories do @blognosnochile, me acompanha por lá. Desse vez não fizemos o tour, mas já visitamos a vinícola outras vezes.

Depois de seguirmos todas as novas regras exigidas pela vinícola, nos sentamos e pedimos um vinho branco – Riesling por $9.500. Ele era o ideal para o dia de sol, se bem que o rosé também iria muito bem. A vista do restaurante para os vinhedos faz toda a diferença e torna o lugar mais agradável ainda, mesmo nessa época em que o vinhedo está seco.

O Tanino e a maioria dos restaurantes do Chile servem uma entradinha de cortesia. Vieram duas mini marraquetas (pães) com um molho de pebre que estavam deliciosos.  O menu do restaurante é novo, deram uma reduzida nas opções, mas ofereceram alternativas de salada, carne, peixe e massa, além das sobremesas.

Eu pedi um Atum sellado com amêndoas e purê de cenoura ($13.500), Flávio pediu o filé, que veio acompanhado de batatas fritas e ovos de codorna ($14.500). Pedimos também uma salada para dividir ($4.500). Estava tudo bastante saboroso. Meu atum ficou perfeito com o vinho branco. Ficamos ali degustando tudo com muita tranquilidade para aproveitar e curtir muito o momento, já eram mais de oito meses sem sair de casa, então foi uma alegria.

A experiência valeu muito a pena. Sair para comer fora depois de tanto tempo em isolamento social foi o nosso presente.

O restaurante Tanino fica dentro da vinícola Casas del Bosque, no Valle de Casablanca a cerca de uma hora de Santiago. Fomos no nosso carro e demoramos em torno de uma hora e meia para chegar.

Nossa conta deu um total de $44.000.

Recomendo a experiência.

Ah! Aproveita para fazer o tour, ele também vale muito a pena.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade