Texto: Rosi Guimarães Revisão: Tânia Chaves
Fomos comemorar o aniversário do meu filho Arthur com um almoço no Restaurante Mestizo.
Seguindo orientação do restaurante, ligamos para reservar. Ao ligar, perguntamos se podíamos levar uma torta para o cumpleaños, nos disserem que sim, porém deveríamos pagar $8.000 pesos chilenos (R$32,00) de serviço. Achamos o preço alto e resolvemos que cantaríamos os parabéns e comeríamos a torta ao chegar em casa. Arthur achou melhor, não queria mesmo “pagar mico”.
Já conhecíamos o restaurante, pois está localizado dentro do Parque Bicentenário, mas ainda não havíamos experimentado a comida. O restaurante é maravilhoso, projeto arquitetônico de Smiljan Radic, um dos primeiros arquitetos chilenos a ganhar fama internacional. Com localização privilegiada, aos pés da Cordilheira, é para comer apreciando a linda paisagem.
Infelizmente não tivemos muita sorte no dia em que fomos. O atendimento não foi bom e os pratos não atenderam às nossas expectativas, apesar de até hoje eu só ter ouvido falar bem do Mestizo.
No cardápio, opções de entradas: del mar, de la tierra y verdes. Para beber: vinhos, chopps, piscos e sucos. Para entrada, pedimos tortilhas de papas. Aparentemente quentinha, porém estava fria no meio.
Pedimos como prato principal:
Asado de tira estofado – a carne até estava razoável, porém o trigo que vem acompanhando não estava bom.
Arroz mar y tierra – estava com um gosto horrível de queimado, apesar de não estar queimado.
Raviol de asado de tira – Apesar de ser uma porção bem pequena, foi o melhor prato.
Mesmo não termos tido sorte nesse dia, vamos tentar mais uma vez, pois o lugar é maravilhoso e as recomendações sobre restaurante são as melhores.
Endereço: Av. Bicentenário 4050, Bairro Vitacura – Dentro do Parque Bicentenário
Telefones: +56 (9) 7477 60 93 / +56 (9) 6843 7146
Mais informações: http://www.mestizorestaurant.cl/
Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.Planeje sua viagem com a gente!
10 comentários
Boa tarde. Irei em Agosto. Estou tentando reservar. Mas, ha opcoes de varias areas do restaurante. vc sabe me dizer o que significa cada uma delas e qual e a diferença entre elas? as areas sao: salon, lounge, t.frontal, t. lateral, barra negra, bar e t. quiltro. nao faço a menor ideia do q seja isso.. Obrigada!
Rosi, fui no Mestizo e foi o melhor restaurante da viagem. dê uma segunda chance. bjs
um dos melhores restaurantes da viagem.
Com bela vista para o Parque Bicentenário, comida deliciosa.
Pedimos de entrada uma Provoleta de queso fundido, muito boa.
Prato principal: um pulpo a la parrila (polvo com pure, uma delicia), um ragu de asado de tira (tipo de nhoque com carne assada)
Drinks: Sangria de berries e Pera tonica
Depois do almoço, caminhe pelo parque e aprecie as lagoas com flamingos, patos e peixes.
Quem está com crianças é o lugar perfeito, pois o parque tem brinquedos ao ar livre.
Oi Kaue,
Bom saber! Preciso dar uma segunda chance ao Mestizo.
Abraço e obrigada pelo seu comentário.
Excelentes dicas! Estou planejando uma viajem ao Chile em Agosto, gostaria de saber os horários de funcionamento do restaurante
Rosi , vou em fevereiro e pretendo conhecer o Mestizo, você pode informar a média de preços dos pratos,?
Grata , parabéns pelo blog , eu adoro !
Oi Rosi! Estou adorando as dicas do blog. Hoje é aniversário do meu marido e gostaríamos descair pra jantar num lugar bem legal! Houve falar que o mestizo tem música à noite, seria uma boa opção? O que vc me indicaria? Um abraço, Bárbara
Oi Bárbara,
O Mestizo é bem legal, apesar de nós não termos tido sorte no dia que fomos. Como fomos no almoço não sei se tem música no jantar. Mas, sim, é um restaurante bonito e muito bacana, não deixe de provar o pisco sour.
Um abraço!
[…] – Restaurante Mestizo […]
[…] quem quer fazer a dobradinha: diversão para as crianças e adultos, nesse parque tem o famoso restaurante Mestizo, já falei dele, clique aqui. A minha experiência com o restaurante não foi boa, mas todos […]