Descubra os melhores restaurantes vegetarianos em Santiago do Chile!

por Rosi Guimarães

Se você não come carne ou pretende manter uma dieta mais saudável durante a sua viagem para o Chile, saiba que existem diversas opções de restaurantes vegetarianos em Santiago do Chile que costumam agradar aos visitantes da cidade.

A cultura vegetariana se difundiu de maneira considerável na capital do Chile nos últimos anos e, atualmente, o vegetarianismo está se tornando cada vez mais aceito e normal pela população chilena, o que faz com que existam boas opções de comida vegetariana e, inclusive, vegana na cidade.

Assim, se você deseja conhecer quais são os principais restaurantes vegetarianos em Santiago do Chile, acompanhe o post que vamos listá-los para você. Confira todos os detalhes a seguir!

Restaurante Quinoa

O restaurante Quinoa, que fica localizado no bairro de Vitacura, é um dos mais tradicionais e, inclusive, é considerado um dos melhores restaurantes vegetarianos em Santiago do Chile. Contudo, justamente em razão da sua boa fama, o local, em geral, fica cheio e é recomendado que as pessoas que desejam visitá-lo aos finais de semana façam reserva antecipada.

Aqueles que não desejam enfrentar filas ou fazer reservas podem, ainda, pedir a comida do restaurante Quinoa por delivery. Dessa maneira, os pratos são entregues em sua hospedagem.

A boa fama do restaurante se dá, especialmente, porque o local busca sempre utilizar ingredientes de alta qualidade, o que proporciona pratos com sabores incríveis.

O cardápio, que conta com estilo mais gourmet, baseia-se na culinária mediterrânea, mas como o restaurante fica aberto durante todo o dia e serve todas as refeições (desde o café da manhã até o jantar), é possível encontrar diferentes tipos de pratos no local, como pães, sopas, saladas, sanduíches, frutas, massas, omeletes, sorvetes, burritos, entre outras opções.

Instagram https://www.instagram.com/quinoarest/

Restaurante Holm Ensaladería

O Restaurante Holm Ensaladería, que fica localizado em Providencia, como o próprio nome sugere, é especializado em saladas. No entanto, o cardápio não se limita apenas a essa opção, uma vez que o local também se destaca em razão de seus sanduíches e sucos naturais. Além disso, outra vantagem do restaurante é que ele funciona de maneira parecida com um self-service — sistema que não é muito comum no Chile.

O cardápio do local conta com algumas combinações de ingredientes determinadas, mas é possível, ainda, solicitar no balcão variações e acréscimo de itens. Independentemente da escolha, os pratos do Holm Ensaladería, em geral, são leves, gostosos e com excelente qualidade, sendo possível visitá-lo de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos finais de semana, das 10h às 16h.

Instagram https://www.instagram.com/holmcomidafeliz/

Restaurante El Huerto

O restaurante El Huerto, localizado em Providencia, é um dos pioneiros em comida saudável em Santiago do Chile, afinal, conta com quase 40 anos de existência.

O cardápio do local tem diversos pratos que não utilizam produtos de origem animal e muitos, inclusive, são livres de glúten. Portanto, atendem também a um público mais específico — os veganos e os celíacos ou intolerantes ao glúten.

O restaurante serve pratos que se destacam, como o gratinado de berinjela, sopas durante os meses de inverno, húmus, tofu e ceviches feitos com verduras. O local funciona diariamente, das 12h15 às 23h30, com exceção dos domingos, que o encerramento ocorre mais cedo, às 16h30.

Instagram https://www.instagram.com/elhuerto.cl/

Restaurante La Chakra

O restaurante La Chakra é um charmoso local que fica em Las Condes. Foi construído por dois primos que, após viajarem o mundo, conheceram e adotaram um estilo de vida mais saudável durante as viagens.

Além de se tratar de um restaurante vegetariano, o La Chakra utiliza apenas produtos orgânicos na preparação dos pratos e, por essa razão, o cardápio é mudado de acordo com os ingredientes disponíveis durante as estações do ano.

Além disso, o restaurante ainda vende os mesmos produtos orgânicos que utiliza para preparar os pratos do cardápio em um mercadinho ao lado, o que permite que os frequentadores do local ainda levem frutas e verduras frescas e livres de agrotóxicos para casa.

No cardápio do La Chakra é possível encontrar massas, sanduíches, saladas, pizzas feitas com massa 100% integral, sucos naturais, cafés orgânicos e tortas. O seu funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 23h, e aos sábados e domingos, das 10h às 19h.

Instagram: https://www.instagram.com/lachakra/

Restaurante La Fraternal

O La Fraternal, criado por uma chilena que é casada com um francês (e, por essa razão, é possível encontrar alguns pratos inspirados na culinária francesa no cardápio), foi o primeiro restaurante vegetariano do bairro Ñuñoa.

No local, há cardápios diários e também pratos fixo no cardápio, sendo uma de suas principais iguarias o “croquete monsieur”, feito com queijo de cabra, pimenta verde, tomate seco, cebola caramelizada e molho bechamel.

Outro diferencial do La Fraternal é que ele conta com um menu infantil que inclui arroz, ovo, uma mini salada, suco e, para a sobremesa, um vulcão de chocolate vegano. Já na hora do chá é possível pedir uma sopa vegana, que é feita com farinha natural e adoçada com chancaca.

Além disso, no La Fraternal há uma loja de produtos orgânicos, como farinhas de leguminosas e sais com couve, em que os clientes podem adquirir produtos de uma marca própria, chamada Silvestra. Aos domingos, às 10 horas, ainda é realizada uma aula de jardinagem urbana.

O seu funcionamento se dá de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 17h. Há um estacionamento grátis no local.

Instagram https://www.instagram.com/lafraternal/

Restaurante Soju

O restaurante Soju, que fica muito próximo à Plaza de Armas, é mais um dos restaurantes vegetarianos em Santiago do Chile, sendo que o seu diferencial é servir comida simples, saborosa e barata.

Apesar de ser um estabelecimento menos turístico, as receitas do local atraem muitas pessoas, inclusive os próprios chilenos e, por essa razão, durante o horário de almoço é comum ter fila para entrar no restaurante.

Além disso, o estabelecimento, que serve pastéis, sanduíches, massas, saladas e carnes vegetarianas, conta com pratos veganos em seu cardápio. No happy hour, bebidas alcoólicas, como pisco sour, também são servidas.

O Soju abre de segunda a sexta, sendo que de segunda a quarta o funcionamento é das 12h às 22h, já quinta e sexta o encerramento ocorre às 23h.

Agora que você já conhece diversos restaurantes vegetarianos em Santiago do Chile, separe aqueles que você mais se interessou e não deixe de visitá-los enquanto estiver na cidade, afinal, existem diversas opções excelentes.

Se você gostou do post, siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber a atualização dos nossos novos artigos!

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário