Retrospectiva 2016: Top 5 melhores passeios no Chile

por Rosi Guimarães

2016 está chegando ao fim, completamos nosso terceiro ano morando no Chile. Esse foi um ano de muita alegria e aprendizado para toda família. Aliás, morar em outro país é aprender sempre, é conhecer outra cultura, outros costumes e tirar proveito de todas as coisas boas que o país nos oferece, e é isso que estamos fazendo sempre.

Familia Chile

Eu, meu marido Flávio e meus filhos Arthur e Yasmim somos uma família que gostamos de novidades, e no ano de 2016 conhecemos muitos lugares lindos no Chile. Visitamos Valdívia – Sul do Chile (ainda estou devendo alguns posts aqui no blog), esquiamos em Portillo, cavalgamos na Cordilleira dos Andes.

Valdivia

Valdivia

E para quem segue o blog sabe que um dos meus passeios preferidos é conhecer vinícolas, então eu e Flávio conhecemos duas vinícolas especiais e diferentes.  A Attilio & Mochi,  é diferente porque é de um casal de brasileiros, Marcos Attilio e Angela Mochi, que largaram tudo no Brasil em 2011 para vir realizar o sonho de produzir vinhos de excelência aqui no Chile, e isso é muito legal! E o que mais? Chegamos na vinícola e o Marcos estava conduzindo um trator e fazendo a poda da grama ao redor do vinhedo. E a Angela foi quem nos recebeu com muito carinho. Ou seja, são eles que fazem tudo!

vinicola-attilio-e-mochi

Attilio & Mochi

A VIK é a mais luxuosa e surpreendente vinícola do Chile – um lugar de tirar o fôlego! é lógico que eu não poderia fechar o 2016 sem conhecer a mais bela, a mais luxuosa, a mais exclusiva e a mais surpreendente vinícola do Chile – Vik, que está a apenas duas horas de Santiago, no Valle de Cachapoal.

vinicola-vik-chile

Com a ajuda dos nossos mais de 13.000 seguidores da página do Facebook montei uma lista dos top 5 melhores passeios no Chile em 2016. A pergunta que fiz foi a seguinte: Qual foi o seu melhor passeio no Chile? E agora as respostas:

1. Conhecer a neve e o Valle Nevado

Foto: Valle Nevado

Foto: Valle Nevado

Conhecer a neve foi a melhor experiência de viagem segundo nossos seguidores. Visitar o Valle Nevado e ver a montanha branquinha foi imperdível para a maioria dos nossos leitores, muitos deles relataram que voltaram a ser criança na neve e que foi um sonho realizado.

2. Cajón del Maipo 

Cajon-del-Maipo-CAPA-2016

Em Cajón del Maipo são muitas opções de passeios: Embalse el Yeso, Termas de Colina e Parque Valle del Yeso, onde está as Termas del Plomo. E esse lindo passeio, pertinho de Santiago, ocupou o segundo lugar na pesquisa.  Você vai ficar hipnotizado com a grandeza e o encanto da Cordilheira dos Andes, com alturas que ultrapassam os 5.000 metros. É um encontro com a natureza, é viver o silêncio e olhar pra cima e se ver rodeado por montanhas milenárias que parecem mágicas. E ainda nadar nas águas quentinhas das termas.

Foto: Diego Casado

Foto: Diego Casado

Cajon del Maipo Chile

3. Valparaíso de Viña del Mar

Valparaiso e Viña del Mar

Ocupando o terceiro lugar estão as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar. A pouco mais de uma hora da capital chilena conhecer as cidades praianas e ter a oportunidade de pisar nas águas geladas do Oceano Pacífico. Valparaíso de destaca por seus morros e suas casas coloridas, já Viña é conhecida como a cidade jardim.

Viña del mar

4. Deserto do Atacama

O Atacama ocupou a quarta posição, citada por nossos leitores como lugar único e de paisagens incríveis. Nós ainda não conhecemos o Deserto do Atacama, mas minha amiga Bárbara Mussili conheceu e escreveu um post lindo para o blog. Clique aqui para ler o post.

Foto: Bárbara Mussili

Foto: Bárbara Mussili

5. Sky Costanera e Concha y Toro

O Mirante Sky Costanera e a vinícola Concha y Toro empataram no quinto lugar. O Sky costanera é a torre mais alta da América Latina, um prédio de 63 andares e o morante fica no último andar e tem uma vista de 360º de Santiago. Quem visitou e teve a oportunidade de ver o pôr do sol lá de cima, com certeza saiu de lá encantando.

sky costanera Chile

A vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e a mais visitada pelos brasileiros. Eu como já conheci muitas outras posso dizer que não é a melhor, pelo menos para mim. Mas se você não toma vinho e quer conhecer pelo menos uma vinícola, vale a visita. Mas se é amante de vinhos, recomendo que leia os posts do blog e escolha a que mais combina com você: tem as pequenas, que são as vinícolas boutiques, as grandes, as que são perto de Santiago e as que são mais distante. Só não vale ir embora do Chile sem conhecer pelo menos uma vinícola, mesmo que você não goste de vinho.

Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro

Outros lugares que foram citados pelos nossos leitores:  Portillo, Pucón, Museu Interativo Mirador e Chillan.

Essa é a retrospectiva 2016 e se você se encantou com algum outro passeio que não está citado aqui, deixe a sua opinião nos comentários abaixo. Que venha 2017 com muitas viagens e novidades aqui no blog! Meu objetivo é tornar o Nós no Chile o maior e mais completo blog sobre o Chile e estou trabalhando muito para isso. Faço tudo com muito carinho e dedicação e o blog está cada dia melhor! E você leitor é meu maior incentivo, quero que sua viagem para o Chile seja inesquecível.

Um forte abraço!

Rosi Guimarães

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

9 comentários

André G. Damasceno 14 de February de 2019 - 10:07

Rosi depois que você conhecer o deserto do Atacama ele estará em TOP 1 e de lá jamais saíra e o patagônia Chilena entrará em TOP 2 e Cajón del Maipo TOP 3. Estes são os 3 lugares mais lindos ” mágicos ” do Chile.

Reply
Rosi Guimarães 14 de February de 2019 - 11:51

André,
Esse post é de 2016 Já conheci o Deserto e agora falta a Patagônia, que será meu próximo destino!
Um abraço!

Reply
Vanessa 3 de July de 2018 - 12:54

Rosi, nosso grupo não curte vinhos. Melhor Undurraga ou Concha Y Toro? Vamos em agosto.

Reply
Dank 25 de March de 2018 - 22:27

Olá gostaria se saber se é melhor hospedar em Santiago e cada dia fazer um passeio. Caso sim, qual a melhor localidade de se hospedar em Santiago?

Reply
Lara 26 de May de 2017 - 11:01

Rosi! Parabéns pelo site!!!
Gostaria de saber qual Estação você indica para quem nunca esquiou.
Eu sei que o Vale Nevado não é para principiante, portanto gostaria de saber também se você indica um passei que vá até o vale nevado só para conhecer e depois volte para outra estação para esquiar, tudo no mesmo dia.

Obrigada

Reply
Rosi Guimarães 30 de May de 2017 - 10:48

Oi Lara,
Se quer esquiar o melhor é escolher uma estação e ficar nela, fica muito corrido ir em duas. Para inciante é melhor ir para El colorado e compre um pacote com aulas. Veja esse meu post: http://nosnochile.com.br/esquiando-em-el-colorado-nosso-dia-na-neve/
Um abraço!

Reply
Márcia Maria 18 de April de 2017 - 23:28

Rosi, eu de novo! Navegando o site todooo!!!
Apesar de estar com criança, queria ir a uma vinícola, até porque meu filho ficou curioso para ver uma… qual você recomenda? Pensei na Conchs Y Toro mesmo, por ser mais “comercial”, mas vc acha que há outra mais indicada para ir com criança?
Obrigada desde já!!!

Reply
Rosi Guimarães 7 de May de 2017 - 12:04

Oi Márcia,
Eu gosto muito da Casas del bosque. Tem post dela aqui no blog: http://nosnochile.com.br/tour-pela-vinicola-casas-del-bosque-valle-de-casablanca-chile/
Abraço!

Reply
Karoline Estefânia Salatiel Pinheiro 4 de April de 2017 - 11:55

Ola, você precisou e um guia para ir em Cajón del Maipo ?
Gostaria de conhecer as piscinas térmicas de lá minha viagem ao chile em julho de 2017.

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário