Confira nossos melhores posts sobre como escolher um seguro viagem

por Rosi Guimarães

Próxima viagem à vista já? Deixa eu ver! As passagens foram compradas, os hotéis estão reservados, o roteiro foi encaminhado e as malas estão prontas, só esperando o dia do embarque. Será que não falta nada? Pelo meu checklist, só falta um detalhe: o seguro viagem.

Se seu destino é o Chile, por ser tão pertinho do Brasil, talvez você esteja pensando se realmente é necessário contratar o serviço, mas já adianto que o recurso é importante para todos os tipos de viagem. Curta ou longa, para a prática de esportes ou para apreciar.

Afinal, imprevistos não avisam quando vão acontecer, não é mesmo? Não custa nada se prevenir só para garantir uma viagem segura, tranquila e sem contratempos. Por isso, fiz uma seleção dos melhores posts aqui no blog sobre o assunto. Vem comigo!

Por que é importante ter um seguro viagem para o Chile?

Acidentes, doenças e imprevistos (extravio de bagagem ou troca de passagens, por exemplo) podem ocorrer em qualquer momento, seja qual for o destino da viagem. Nem todos os países oferecem atendimento gratuito. Inclusive, é o caso do Chile, como já falei aqui no blog.

Sem o seguro viagem, uma consulta pode ter um valor bem alto, sem contar os remédios, o transporte de ambulância e a internação, dependendo de cada caso. Ele funciona como um plano de saúde temporário, além de uma garantia de indenização no caso de imprevistos. E tem validade de acordo com o período contratado.

Mas por que é importante ter um seguro para o Chile? O país não oferece atendimento médico gratuito, até mesmo na rede pública. Cuidar da saúde pode sair bem caro para o bolso. Com o seguro viagem, no entanto, você pode usufruir dos serviços médicos, se precisar, sem gastar nada além do que já estava previsto na viagem.

Só isso já é motivo mais do que suficiente para investir, não acha? Aproveite o passo a passo aqui do blog para planejar sua viagem para o Chile com toda a tranquilidade que você merece. E com toda a saúde para aproveitar ao máximo seu tempo no país.

Como acertar na cobertura do seguro de viagem?

Não sei se você sabe, mas existem seguros apropriados para cada tipo de viagem. Aqui no Chile é comum a vinda de turistas, que querem aproveitar o inverno para esquiar ou fazer snowboard. Por se tratar de atividades ao ar livre e com baixas temperaturas, o risco de acidentes ou imprevistos é maior. Então nada como contar com uma boa cobertura de viagem específica para a prática de esportes radicais.

Além de procurar o seguro certo para a sua viagem, é importante levar em consideração alguns quesitos na hora de analisar a melhor cobertura de seguro viagem. Existem itens básicos previstos pela Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep) para todas as apólices. Cada link que estou incluindo ao longo do texto tem mais informações para você. Aqui, vou compartilhar os principais pontos:

  • avalie o tipo de cobertura que sua viagem precisa;
  • compare os planos para ver o que melhor atende suas necessidades (o que está incluso, o valor por tempo de contrato, o melhor custo-benefício);
  • pesquise sobre a reputação da seguradora;
  • leia o contrato com atenção, observe se tem franquia e como é o uso, caso precise.

Escolher o melhor seguro viagem fica muito mais fácil quando você tem toda a assistência que precisa. Por isso, fiz um passo a passo completo para você comparar os planos de forma detalhada e poder decidir com mais segurança. Ao colocar as propostas lado a lado, é possível visualizar a cobertura ideal para a sua viagem e ainda pagar um preço mais justo pelo serviço. Agora sim, os preparativos estão completos, só resta embarcar. Boa viagem!

Tem mais alguma dúvida sobre o Chile? Fiz um compilado das perguntas mais frequentes para quem viaja até o país. Confira!

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário