Será que seu sonho de conhecer o Chile foi por água abaixo?

por Rosi Guimarães

[Atualizado 17 maio/20] Você tinha uma viagem marcada para o Chile, teve que adiar ou cancelar e agora está sofrendo? Este texto é para você!

Estamos vivendo uma crise mundial, acredito que a pior de todas. O mundo parou por algo invisível, mas perigoso. Pessoas estão morrendo.

É momento de respirar fundo, parar, refletir e renascer para um novo tempo. Paciência é a palavra-chave, é viver um dia de cada vez. Uns dias melhores, outros piores, comigo é assim.

Vou abrir um parênteses para fazer um pequeno resumo de como o Covid-19 afetou o Chile. Hoje, dia 17 de mio de 2020, são 43.781 casos confirmados e 450 falecidos. As fronteiras estão fechadas, assim como o comércio e todos os pontos turísticos, apenas farmácias e supermercados estão abertos. As aulas foram suspensas e toda grande Santiago está em quarentena obrigatória.

Mesmo com essas medidas, o número de contagiados sobe dia a dia. O momento é de incerteza. A dúvida é minha, é sua, é de todos nós. Quando tudo vai voltar ao normal? Os otimistas dizem que em agosto, os pessimistas acreditam que será um ano perdido, mas ninguém tem certeza.

Você acompanha o Nós no Chile, planejou, esperou muito pela sua viagem que não aconteceu ou provavelmente não irá acontecer. Posso te contar uma coisa? Muitos sonhos e projetos foram adiados. Eu iria passar meu aniversário no Deserto do Atacama e passei em casa com minha família. Eu e Flávio tínhamos uma viagem programada para conhecer a Ilha de Páscoa e tivemos que adiar. O que me conforta? Saber que tanto o Deserto quanto a Ilha de Páscoa estarão lá quando isso tudo passar e nós teremos a oportunidade de fazer estas tão sonhadas viagens.

A mesma coisa digo para você. A única certeza que eu tenho é que o Chile estará aqui te esperando. Que a sua viagem será mais incrível e num momento muito melhor que agora. Você vai poder viajar sem preocupação.

Ontem, em um dos meus stories, uma seguidora me respondeu que gostaria de estar no Chile agora. E eu respondi para ela: para quê? Para estar presa em casa ou num hotel sem poder fazer nada? Deseje, neste momento, estar em sua casa, que é o melhor e mais seguro lugar do mundo.

Seu sonho de conhecer o Chile não foi por água abaixo, ele apenas foi transferido para um momento melhor que o atual. Sejamos firmes e tenhamos fé de que tudo vai passar e nós vamos poder ser melhores que somos hoje. 

Que tudo nos sirva de aprendizado! Uma coisa que já aprendi é que tudo tem a hora certa para acontecer. Nós temos é que saber esperar!

O Chile e o Nós no Chile te esperam. Até breve!

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.


Posts Relacionados

12 comentários

Paulo Roscoe 27 de maio de 2020 - 21:50

Eu amo esse site. Quando fui a primeira vez ao Chile usei ele de referência e sempre indico como bom Mineiro e Belorizontino.
Rose, eu estava planejando ir ai em Dezembro perto final mesmo Revellion, acha que boa parte vai ter normalizado?
Obrigado novamente !!!

Reply
Rosi Guimarães 3 de junho de 2020 - 16:49

Oi Paulo,
Muito obrigada pelo carinho. Olha, as coisas estão bem incertas por aqui, difícil saber quando tudo vai passar e como estarão as coisa no futuro. Infelizmente não tenho ideia. Mas torço muito para que tudo passe logo e o turismo possa voltar ao normal o mais rápido possível.
Um abraço! Acompanhe o meu instagram, sempre tenho dado notícias por lá.

Reply
Paula 25 de abril de 2020 - 23:29

Olá! Estamos com viagem marcada para o final de julho, estamos com uma dúvida cruel se desmarcados ou não.
Porém compramos as diárias na promoção de sem alterações e cancelamento e não sei se acabaremos perdendo, como será que o Chile estara no final de julho?

Reply
Rosi Guimarães 29 de abril de 2020 - 11:42

Oi Paula,
Já te respondi no comentário do outro post.

Reply
Paula Regina Goya 25 de abril de 2020 - 15:15

Temos passagens para final de julho, estamos com uma dúvida cruel se devemos adiar ou não. Compramos as diárias dos hotéis com promoção de não alterações e cancelamentos, será que perderíamos essas diárias?

Reply
Rosi Guimarães 29 de abril de 2020 - 11:41

Paula,
Acredito que dê para negociar, não pode perder, já que é uma situação que afeta a todos e o argumento é que as fronteiras continuam fechadas. Já começa a negociar agora, tenta jogar mais pra frente, depois de outubro.
Um abraço e boa sorte!

Reply
Carlos 22 de abril de 2020 - 18:19

Olá Rosi, tudo bem? Parabéns pelo blog, vc nos passa informações muito confiáveis!
Sobre o Chile, vemos diariamente que o País têm controlado bem essa Pandemia, com “poucos” óbitos, comparados com seus vizinhos sulamericanos. Você que está aí, acha que no mês de Maio, se esse otimismo melhorar, atividades turísticas podem ser liberadas ? Temos uma viagem pra Santiago, dia 20/05.
No mais, um grande abraço.

Reply
Rosi Guimarães 29 de abril de 2020 - 11:37

Oi Carlos,
Sim, as coisas estão bem controlados por aqui se comparamos com o Brasil, por exemplo, mas acredito que em maio as coisas ainda não estarão normalizadas. Ainda não foi anunciado nada com relação a abertura das fronteiras. Os especialistas daqui estão esperando um pique de contagiados para meados de maio. O melhor será jogar sua viagem mais pra frente.
Um abraço!

Reply
Tatiana de Aguiar 14 de abril de 2020 - 17:10

É triste e angustiante tem um sonho ou plano adiado. Chega a dar revolta no coração, a gente se questiona “porquê? Porquê na minha vez? Porquê agora?”
Mesmo sem entender o motivo, olhemos o lado bom das coisas: que bom que não foi e ficou preso lá. Olha, mais tempo para se programar e realizar a viagem. Dá para rever o roteiro e incluir algo a mais.
Eu ainda tenho passagens para o Chile e, quando estiver mais perto, vou decidir se adio mais uma vez ou não. Por enquanto, sigo sonhando e planejando minha visita a essa terra que tanto amo e quero conhecer cada vez mais.
Vamos aquietar os nossos corações, fazer a nossa parte, seguindo em oração pelo mundo, para que ele se cure logo e essa doença não se espalhe mais.

Reply
Rosi Guimarães 15 de abril de 2020 - 13:06

Oi Tatiana,
Isso! É importante ver o lado bom das coisas, infelizmente, dois casais brasileiros que vieram para o Chile de carro, estão presos aqui, sem conseguir voltar para o Brasil, Imagina! Enquanto isso, continue acompanhando o Nós no Chile e não deize seu sonho morrer!
Um beijo!

Reply
Andressa Guerra 14 de abril de 2020 - 17:06

Obrigada pelo post, Rosi! Eu tinha viagem pra Patagônia no mês passado e entraria no Chile pela fronteira de El Calafate sentido Torres del Paine. Fiquei muito triste com o que aconteceu, afinal planejei e esperei por 1 ano. Mas adiei pra novembro e tenho certeza que a Patagônia estará linda me esperando

Reply
Rosi Guimarães 15 de abril de 2020 - 13:07

Oi Andressa,
novembro é uma época linda, primavera! Tenho certeza que a sua viagem vai ser incrível!
Um beijo!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário