Foto: Facebook do Valle Nevado

Setembro no Chile. Ainda tem neve nas estações de esqui?

etembro é aquele mês que você viaja para o Chile com a expectativa de ver neve e sempre dá aquele frio na barriga. Será que a montanha ainda vai estar branquinha? Lembrando que a temporada de neve geralmente dura entre meados de junho até meados de setembro, sem uma data muito certa, pois depende das condições climáticas, então esse período pode variar.

Estive em Farellones e Valle Nevado nessa sexta-feira, dia 08 de setembro e vou contar o que vi. Saí de Santiago e o dia estava muito nublado, comecei a subir as 40 curvas até Farellones e tive a alegria de apreciar essa paisagem na estrada de subida.

Farellones e Valle em setembro877

Farellones

Cheguei em Farellones e para a minha tristeza e de outros vários turistas havia pouquíssima neve, a paisagem já estava mais marrom do que branca. Apesar de pouca quantidade de neve o Parque Farellones estava funcionando normalmente.

Fotos de sexta-feira, 08 de setembro.

Farellones e Valle em setembro878

Farellones e Valle em setembro879

Mas quem me acompanha pelo Stories do Instagram do @blognosnochile  viu que eu avisei que havia previsão de neve para o final de semana. E para a alegria dos turistas que estão viajando agora em setembro, nevou bastante no sábado e a neve continua caindo hoje, domingo, 10 de setembro. O casal João Malta e Carla Antunes, leitores do blog que estão hospedados em Farellones e me mandou essas lindas fotos.

Fotos de domingo, 10 de setembro

Pelo jeito a temporada vai durar um pouco mais, e eu que na sexta-feira pensei que ia acabar em breve. Foi uma linda surpresa!

Valle Nevado

No Valle já tinha bastante neve na sexta-feira. As pistas de esqui funcionando e estação cheia de brasileiros e boa energia.

Fotos de sexta-feira, 08 de setembro

Farellones e Valle em setembro885

Farellones e Valle em setembro886

E conforme previsto nevou muito também no Valle Nevado e já tem mais de 45 cm de neve acumulada. Uma linda nevasca em pleno setembro

Fotos de domingo, 10 de setembro

Foto: Facebook do Valle Nevado

Foto: Facebook do Valle Nevado

Foto: Facebook do Valle Nevado

Foto: Facebook do Valle Nevado

Pelo jeito a temporada de neve vai durar um pouco mais. Valle Nevado tem previsão de fechar a temporada no dia 22 de setembro, as outras estações ainda não divulgaram a data.

As estações de esqui La Parva e El Colorado também tem bastante neve, se você está viajando agora em setembro pode viajar com menos frio na barriga, por enquanto as montanhas estão branquinhas. E qual é a previsão para a próxima nevasca? Acompanhe aqui. Ou se preferir, baixe o aplicativo do Valle Nevado – App: iOS ou Android e fique por dentro da previsão de neve.

Foto da capa do post: Facebook do Valle Nevado

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 234 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

2 Comments

  • Daniel Morais setembro 22, 2017 01.48 pm

    Boa tarte, estou indo dia 29 para Santiago, será que ainda encontro neve no Valle Nevado?

    Reply 
  • Juliana Caldo setembro 13, 2017 09.05 pm

    Boa tarde! Parabéns pelo conteúdo! Estou indo para ai dia 20 e fiz todo meu roteiro com as dicas de vcs!
    Única coisa que ainda preciso de ajuda é com o Transfer do aeroporto para o Valle Nevado.
    Tenho um orçamento aqui de uma Van particular mas achei bem salgada! Vocês possuem alguma indicação?
    Agradeço desde já!!!

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
14°
Weather from OpenWeatherMap