Em parceria:
logo-valle-nevado

Temporada 2018 no Chile: Será que a neve agora veio para ficar?

Final de maio e outra nevasca cai na Cordilheira dos Andes. De novo, o branco toma conta das montanhas. A primeira neve caiu no início do mês e o post pode ser conferido aqui. 

Será que a neve agora veio para ficar? Pelo visto sim!

É logico que eu estive lá mais uma vez para mostrar tudo para você, inclusive, tive a oportunidade de tirar fotos com vários leitores do Nós no Chile que vieram falar comigo.

Fiquei tão feliz, gente! Pela alegria dos que estavam ali realizando o sonho de conhecer a neve e pela gratidão por meu trabalho. Cheguei a me arrepiar quando uma leitora veio e me disse: “Rosi, estou aqui graças a você”. Foi o dia que meus stories no Instagram tiveram mais visualizações. Quem ainda não me segue por lá, é só começar: @blognosnochile. Valle Nevado está cheio de brasileiros.

Mas, voltando à neve, vamos lá! Começou a nevar na terça, 29 de maio, e eu fui para as montanhas no dia 30. Estava bem branquinho, como vocês podem ver nas fotos:

No caminho, entre Farellones e Valle Nevado, já havia neve na estrada e foi necessário o uso de correntes para a van conseguir subir. Aliás, uma dica para quem pensa em alugar carro é que é obrigatório portar correntes. Dirigir com neve não é fácil, tem que ter habilidade. Vi vários carros passando perrengues e sem saber o que fazer. O motorista da nossa van teve que parar pra ajudar um carro que estava atolado na neve.

Nossa primeira parada foi no Valle Nevado. A estação ainda não está completamente aberta. Na verdade, ela fica aberta o ano inteiro e a temporada de inverno está programada para começar no dia 22 de junho. A partir deste dia, a estação estará em pleno funcionamento: hotéis, pistas de esqui, restaurantes. Confira aqui as novidades da temporada 2018. No ano passado, passei 3 dias hospedada no Valle Nevado e você pode ver como foi minha experiência neste post.

Havia um restaurante funcionando no Valle Nevado que é um bom local para tomar um chocolate quente, uma taça de vinho ou um delicioso pisco sour. Uma pizza individual (mas que dá para dividir) custa, em média, $12.000. O chocolate quente sai por $4.500 e dois croissantes, por $3.500. Tem opções de comidas e sanduíches também.

Depois de curtir muito a neve, descemos para Farellones. Lembrando que não é possível esquiar enquanto não abre a temporada, apenas virar criança e rolar na neve. Para saber como é um dia de esqui ou snowboard, você tem que ler esse post.

Farellones, dessa vez, já estava com bastante neve. O parque também estava fechado. Enquanto as estações não estão abertas para as atividades, dá para conhecer mais de uma no mesmo dia. Depois que abrir a temporada e você quiser aproveitar o parque ou esquiar em alguma das estações, o ideal é escolher uma e ficar nela porque fica muito corrido ir em dois lugares no mesmo dia. Leia aqui o post do nosso dia em Farellones.

Em Farellones,  a entrada no parque custará $ 27.000 pesos chilenos (em torno de R$ 135). Mas se quiser esquiar o valor muda. Confira a tabela abaixo:

Agora é torcer para a neve continuar caindo. Não deixe de acompanhar a previsão do tempo por aqui ou pelo aplicativo do Valle Nevado. Sábado e domingo, 9 e 10 de junho, tem previsão de mais neve! Veja aqui. 

Dicas importantes

  • Roupas: Se você não tem roupa adequada (impermeável) e quer brincar na neve, é importante alugar. O traje completo: calça, agasalho, bota e luvas custam, aproximadamente, $25.000 (em torno de R$ 125). Há várias lojas pelo caminho na subida para as montanhas. Se você contratou transporte com uma agência, não se preocupe, eles passam antes nas lojas de aluguel de roupa. Se a sua intenção não é rolar na neve e nem vai fazer nenhuma atividade, recomendo alugar pelo menos botas impermeáveis. A peça separada sai por $5.000 pesos chilenos.
  • A subida: Valle Nevado está a 3 mil metros de altura sob o nível do mar. A distância de Santiago é de aproximadamente 45 quilômetros e parte do percurso é uma subida com muitas curvas: 40 até Farellones e mais 20 até o Valle Nevado. Nesse mesmo caminho, estão também as estações El Colorado e La Parva. Algumas pessoas podem sentir-se mal na subida. Uma dica é tomar pequenos goles de água ou mastigar um chicletinho de menta. Se você é propenso a ter enjoos, é bom evitar tomar café da manhã antes de sair do hotel. Melhor levar um lanchinho e comer quando chegar lá em cima.

Fiz esse passeio com a Sousas Tour. Agradeço o convite recebido. Gosto e indico o trabalho deles. Para fazer um orçamento desse e de outros passeios é só clicar no link e preencher o formulário.

  • Reservas Valle Nevado:

Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: [email protected] | Site: http://www.vallenevado.com/pt/ | App: iOS ou Android 

Outros posts sobre o inverno que você também vai se interessar:

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 263 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

18 Comments

  • Vamos brincar na neve? Como foi nosso dia em Farellones
    23 de junho de 2018 - 12:45

  • Paloma cericola cardoso junho 21, 2018 09.52 am

    Rosi, qual lado do avião escolho pra ver melhor as cordilheiras?? Me ajudaaaa, já pesquisei em vários lugares mas cada um diz uma coisa!! rsrsrs

    Reply 
  • Sarah junho 12, 2018 09.33 pm

    Olá Rosi! Como sei o que abre e fecha no feriado de 19 de setembro? Nesse período o clima está menos frio?
    Obrigada desde ja

    Reply 
  • QUELEN BERTOLDI junho 07, 2018 09.36 pm

    ROSI, MAIS UMA PERGUNTA: ALGUMA SUGESTÃO DE BAR, OU RESTAURANTE LEGAL, COM MUSICA AO VIVO, OU PUB, NA SEGUNDA PARA COMEMORAR MEU ANIVERSÁRIO? OBRIGADA NOVAMENTE

    Reply 
  • QUELEN BERTOLDI junho 07, 2018 09.34 pm

    OI ROSI. TUDO BEM? VOU A CHILE COM MEU MARIDO NO DIA 15 E A IDEIA E IR DIA 18, NA SEGUNA PARA VALLE NEVADO, PASSAR O MEU ANIVERSARIO… A IDEIA INICIAL ERA IR ATE A SKI TOTAL E PEGAR UM TRANSFER, MAS NÃO SERIA NADA MAL IR NUM PASSEIO COM O PESSOAL NOS BUSCANDO NO HOTEL. PORÉM, A MAIORIA FAZ DUAS ESTAÇÕES NO MESMO DIA E EU QUERIA IR SOMENTE A VALLE NEVADO. CONHECE ALGUMA QUE FAÇA SOMENTE ISSO? JÁ OUVIU FALAR NA VALLE TOURS CHILE? E POSSIVEL IR DE UBER? OBRIGADA

    Reply 
  • Beljânio junho 07, 2018 09.25 am

    Bom dia Rosi, tudo bem?
    Eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos vamos chegar em Santiago no dia 12/06 à noite, estamos há alguns dias lendo suas dicas e preparando nossa viagem. Acabei de ver o post sobre Farellones e gostaria de saber se você pode nos informar qual o melhor dia para visitarmos? E qual a melhor opção para irmos até lá. Outra coisa, é melhor levar reais ou dólar para comprar pesos aí?
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraço.
    Beljânio

    Reply 
  • Caroline Médice junho 06, 2018 09.35 pm

    Boa noite!

    Preciso de uma ajuda!!!
    Chegaremos no dia 02 de julho, e pelo que vi, será feriado…Havia me programado para trocar o dinheiro, comprar chip, ir ao mercado, entre outras coisas. O comércio abre aos feriados??
    Estou preocupada, pois o primeiro dia será essencial para que o restante se encaminhe da melhor maneira possível.

    Obrigada!

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 07, 2018 10.26 am

      Oi Caroline,
      O comércio do Centro não abre, pode ser que você encontre uma ou outra casa de câmbio aberta, mas não posso de dar certeza, mercado abre. Uma opção seria as casas de câmbio dos shoppings.
      Abraço!

      Reply 
  • William Almeida junho 06, 2018 09.16 pm

    Vou trocar para passar o sábado e o domingo no aeroporto do Chile mesmo. Muito obrigado pela informação!

    Reply 
  • Rozilaine Corrêa Gil junho 05, 2018 11.58 pm

    Troquei hoje no aeroporto um real por 140 pesos e em providência por 157.

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 07, 2018 10.05 am

      Oi Rozilaine,
      Obrigada pela informação.
      Abraço!

      Reply 
  • William Almeida junho 05, 2018 01.52 pm

    Boa tarde. Irei para Santiago dia 16 deste mês, chegarei por volta do meio-dia. Por informações, fiquei sabendo que as casas de cambio, estarão fechando quando eu chegar. Minha dúvida é… Na onde é mais rentável o câmbio? Trocar o dinheiro aqui no Brasil ou no aeroporto em Santiago?
    Desde já obrigado

    Reply 
    • Graziela junho 05, 2018 02.40 pm

      Olá William, pelo que jà vi Rosi dizendo o Aeroporto é onde tem as taxas mais altas de câmbio, talvez leve daqui somente pra sua chegada e espere ate segunda pra trocar nas casas de cambio que ficam na Rua Agustinas, no centro de Santiago. Minha opinião… estou pensando em fazer isso também quando for em Agosto.

      Reply 
      • William Almeida junho 05, 2018 03.00 pm

        Verifiquei para a troca aqui no Brasil. Com os descontos de impostos o real sairia por apenas 134 pesos chileno. Estou achando a cotação por aqui péssima. Acho bem improvável a cotação do aeroporto ser pior que esta. Se alguém souber a média da cotação do aeroporto, ficaria muito grato.

        Reply 
        • Aline junho 06, 2018 08.00 am

          Dia 1 no aeroporto do rj estava 140.No do chile 145. E na rua agustinas 160. É uma diferença grande. Mas tivemos que trocar pq tb precisavamos de dinheiro pra passar o fds. Mas trocamos pouco, e na segunda mais quantidade.

          Reply 
    • Rosi Guimarães junho 07, 2018 10.04 am

      William,
      Infelizmente a cotação aqui está muito ruim, o Real desvalorizou muito, a cotação no aeroporto é pior ainda, mas ainda sim melhor que no Brasil, troca um pouco para passar o final de semana, e na segunda troca o restante no Centro de Santiago.

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Valle Nevado
Rentcars - Nós no Chile

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
5°
Weather from OpenWeatherMap