Temporada de neve 2015: Informações atualizadas

por Rosi Guimarães

No sábado publiquei um post com todas as informações sobre a neve, clique aqui para ver. No domingo começou a never no Valle Nevado e nas outras estações próximas. Hoje volto para contar como anda a neve.

Farellones no domingo, 05/07. Foto: Laís Tarcisio

Farellones no domingo, 05/07 – Foto: Laís Tarcisio

E quem vai me ajudar é a leitora Laís Tarcisio que está hospedada em Farellones e mandou notícias e fotos atualizadíssimas. A Laís conseguiu ver a neve caindo no domingo. Imagina que delícia! Veja o que ela fala de cada estação:

Farellones:  A estação estava bem vazia na segunda-feira. Parece que não foi bem divulgado que abriria no domingo. A estação tem uma pista de esqui pequena para aulas de principiantes. A vantagem é o Magic Carpet que leva os alunos até o início da pista. Na segunda-feira pela manhã só estavam tendo aula meu marido e meus dois filhos. Havia alguns poucos turistas brasileiros que ficaram só bincando com a neve do lado de fora da pista. À tarde apareceram mais uns 3 alunos para ter aulade esqui. Nesta estação estão funcionado também a pista de trenó que você sobe usando o Magic Carpet e o teleférico que é utilizado para subir até o topo  da estação. Há neve somente na parte baixa (neve fabricada). Não tem pista aberta para esquiadores mais experientes, somente aulas para principiantes.

Olha a família da Laís fazendo aulas de esqui em Farellones

Olha a família da Laís fazendo aulas de esqui em Farellones

El Colorado: A estação está bem mais movimentada do que o Farellones, tem pista aberta para esquiadores mais experientes. Tem muitos turistas brasileiros fazendo as aulas para iniciantes. Essas aulas acontecem na parte baixa da pista. Como estão aprendendo, os tombos e “atropelamentos” são inevitáveis, chegando a ser perigoso (na minha opinião). O teleférico também está funcionando e leva os esquiadores mais profissionais para a parte alta da pista, onde não é recomendável para principiantes. Fizemos as aulas e depois fomos subir na pista para descer esquiando. Achei bem cansativo, pois ou tiramos os esquis e caminhamos com eles nos ombros e foi pesado.
A Laís e o filho na aula de esqui em El Colorado.

A Laís e o filho na aula de esqui em El Colorado.

Dica da Laís: Como Parque Farellones está mais tranquilo e os preços são melhores (menos da metade do preço de El Colorado), gostamos mais. Ideal para quem vai com crianças.
La Parva:  Não fomos à La Parva, mas tivemos informações que só o “skibunda” está funcionando e que mesmo assim, quem foi disse que achou perigoso.
A Laís mandou notícias do Valle Nevado também. Ela esteve lá ontem ( 09/07) e viu muita neve e muitos brasileiros curtindo a estação. Valle Nevado ainda não abriu as pistas de esqui, a data prevista para abertura é 17 de julho. Mas só de poder ver e brincar na neve já foi uma alegria para a Laís e sua família. Olha a foto:
Neve no Valle Nevado

Neve no Valle Nevado

Como podem ver pela foto publicada no facebook do Valle Nevado, lá já tem bastante neve.
Foto: Página do Facebook do Valle Nevado.

Foto: Página do Facebook do Valle Nevado.

Atenção!!! Está prevista uma nevasca forte para esse final de semana e algumas agências não irão fazer o tour para as Estações. Veja o comunicado da agência Indo pro Chile:
“Amigos, leitores e aventureiros. Este fim de semana estamos esperando que chegue a maior nevasca dos últimos anos. A previsão acusa a caída de entre 2 a 4 mts de neve nos centros de Ski na região Central. Com motivo disto, Indo pro Chile não fará subidas para a Cordilheira dos Andes nos dias 11 e 12 deste mês Recomendamos a todos os nossos aventureiros que evitem subir pois pela quantidade de neve que se acumulará ficará extremadamente perigoso transitar por la montanha. Um grande abraço, excelente fim de semana e a temporada 2015 está por começar!”
Para quem estava esperando, ela chega de verdade nesse final de semana. Veja a previsão.
Previsão de neve

Previsão de neve

Continue acompanhando o Nós no Chile, informações sempre atualizadas. Esteve no Valle Nevado? Conte pra gente e mande fotos para: [email protected]

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

17 comentários

Eluana Landi 20 de junho de 2016 - 10:40

Olá, Rosi!
Com relação as aulas de esqui em Farellones, preciso marcar com antecedência ou faço isso assim que chegar lá?

Reply
Isabela 3 de agosto de 2015 - 19:16

Oi Rosi!! Muito bom o seu blog!! Estou viciada nele.. Rsrs.. Estarei indo para Santiago no final de outubro. Passarei apenas 5 dias. Vale a pena conhecer o Vale Nevado nesse período?

Reply
Rosi Guimarães 7 de agosto de 2015 - 08:06

Isabela,
Final de outubro, final da neve, mas vale conhecer sim, a paisagem na cordilheira é linda mesmo sem neve.
Um abraço!!!

Reply
goretti matias 7 de agosto de 2015 - 15:16

Oi Rosi quero ir para Pucon no dia 19 de agosto, sei que a estação de esqui esta fechada, sabe informar se as thermas e as cavernas vulcanicas estão funcionando??? desde ja agradeço

Reply
goretti matias 28 de julho de 2015 - 19:47

oi rosi estou indo para pucon em agosto, tem como vc informar se realmente o centro de esqui esta fechado? e as cavernas vulcanicas e as termas podem ser visitadas? e outras atrações que podem ser usadas la? desde ja agradeço

Reply
Juliana Rebaldoni 21 de julho de 2015 - 14:16

Rosi, boa tarde!
Você pode me ajudar me informando se do dia 15 até 23 de agosto se terá neve?
Vou para Santiago e quero ir para Valle Nevado ver a neve, meu sonho… Será que vou conseguir ver?
No aguardo,

Grata e beijos
Juliana

Reply
Mariana 16 de julho de 2015 - 10:41

Rosi, seu blog é sensacional! Parabéns! Estou de mudança para o Chile e estava procurando dicas sobre o que levar do Brasil. Tem algum post sobre mudança? desde já muito obrigada por compartilhar todas essas informações com a gente! Beijos

Reply
Rosi Guimarães 20 de julho de 2015 - 23:13

Mariana,
não tenho post sobre mudança, mas eletrodomésticos que são de voltagem 110 não precisa trazer, aqui no Chile a voltagem é 220V. Agasalhos e edredons você vai precisar de comprar aqui, no inverno aqui é bem gelado.
Se ficar em dúvida pode me enviar por e.mail: [email protected]
Um abraço!

Reply
Joseane Marchezine 13 de julho de 2015 - 16:38

Rosi, estou adorando seguir seu blog. Quero saber se vc pode me ajudar em relação aos custos de Farallones. Consigo alugar as roupas lá mesmo? Precisa reservar? E quanto aos valores? Não gostamos de esquia, só vamos passear e brincar na neve,
Abraços, Joseane
r

Reply
edvaldo 23 de julho de 2015 - 07:47

Também quero essas informações.

Reply
Cristina 12 de julho de 2015 - 21:33

Blog maravilhoso!
Rosi, estou muito insegura a respeito da viagem a Santiago depois que vi os vários decretos oficiais de emergência ambiental no final de junho.
Como está a situação aí? Muita poluição atmosférica ainda? Mudou a rotina das pessoas?
Tenho problemas respiratórios e por isso estou pensando em cancelar…
Obrigada!

Reply
Samuel 12 de julho de 2015 - 10:29

Oi Rosi, que blog incrível está me ajudando muito mas confesso que ainda estou meio perdido rsrsrs. Estou indo com minha noiva para Santiago dia 28 de agosto a princípio vamos conhecer a neve (farellones),fazer passeios a vinícolas e conhecer a cidade em si. A melhor opção para esses passeios e comprar diretamente em Santiago ou existe vantagem financeira comprando com antecedência pela internet?? Fico meio inseguro de comprar assim sem conhecer.
Obrigado!!!

Reply
Rafael 10 de julho de 2015 - 16:59

Olá, Rosi! Parabéns pelo blog, tem sido muito útil para programar minha viagem! Irei para o Chile no começo de novembro com minha namorada e vamos conhecer cajon del maipo, atacama e pucon.
Gostaria de pedir um auxilio com relação à Pucon, pois estou acompanhando o status do vulcão Villarrica e ainda consta como “amarelo” e subidas suspensas por tempo indeterminado, mas não tenho informações se quando ocorre isso há perspectivas de rápida liberação ou se demora muito tempo. Planejávamos subir o vulcão, mas estamos nessa pendência =(
Obrigado!

Reply
Rosi Guimarães 15 de julho de 2015 - 09:52

Rafael,
Estou na estrada viajando para Pucón. Curta o página do facebook do Nós no Chile e o Instagram, vou postar dicas e informações. Como você vai só em novembro vai ter muitas informações até lá, vou contar tudo no blog.
Um abraço!

Reply
Raquel Nunes da Cunha 10 de julho de 2015 - 00:02

Oi, Rosi! Seu blog está sendo um achado para mim. Chego em Santiago no dia 15/07 e reservei um passeio para o Vale Nevado para dia 16. Gostaria de saber se já está nevando. Contratei o passeio pela Ruta Chile.

Reply
Rosi Guimarães 11 de julho de 2015 - 19:52

Raquel.
Hoje nevou o dia inteiro e amanhã tem previsão de mais. Está previsto do Valle Nevado abrir no dia 17 para a prática de esqui. Muitas fotos na página do facebook do Nós no Chile. Curta a página: https://www.facebook.com/nosnochile
Abraços!!!

Reply
Raquel Nunes da Cunha 13 de julho de 2015 - 12:30

Rosi, obrigada pela atenção e pelas dicas. Muito contente por ter seu blog para me acompanhar.,

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário