Temporada de neve 2019: conheça os serviços que o Valle Nevado oferece para quem vai passar o dia

por Rosi Guimarães

Diante das muitas perguntas que recebo no blog sobre cobrança de entrada para o Valle Nevado, decidi escrever este post para fazer alguns esclarecimentos e também para destacar as atividades disponíveis para quem vai passar o dia.

O Valle Nevado é o principal resort de esqui da América do Sul. Está localizado a menos de quarenta quilômetros de Santiago e a mais de três mil metros de altitude, no alto da Cordilheira dos Andes. O resort possui três confortáveis e modernos hotéis para você curtir a montanha com mais tempo. Oferece pacotes de hospedagem que inclui esqui, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Caso não queira se hospedar, você tem a opção de passar o dia. Neste caso, é possível acessar a área de serviços na Plaza de La Gondola, na curva 17, criada para atender quem está hospedado em Santiago e sobe a montanha para passar o dia no complexo. O espaço fica a um quilômetro da plataforma onde se encontram os hotéis, os restaurantes e o condomínio de apartamentos da estação.

O complexo está programado para abrir as pistas de esqui e hotéis no dia 21 de junho,  se eu ficar sabendo de alguma novidade antes desta data vou contar nos stories, me siga no Instagram @blognosnochile.

Para quem vai se aventurar no esqui ou snowboard no Valle Nevado

Na Plaza de La Gondola, é possível adquirir todos os produtos relacionados à prática de esportes (tíquetes para ski day com ou sem aulas e aluguel de roupas), além de possuir uma estrutura completa com lanchonete, armários, vestiários, serviço ao cliente, lojas de souvenirs, toiletes e áreas de descanso. Caso você tenha adquirido um pacote ski day com alguma agência, é por esse local que você terá acesso às pistas de esqui. Se vai esquiar tem que ler este post.

O que o Valle Nevado oferece além do esqui?

Em 2019, uma das novidades que o Valle oferece aos visitantes é o passeio de raquete (caminhadas), perfeito para aqueles que não querem se arriscar nas pistas sinuosas, (a partir de $ 27.000). É uma boa opção para sentir a neve no ponto mais alto da cordilheira.  Grupo mínimo de 5 e máximo de 10 pessoas.  Inclui raquete e uma bebida líquida (café ou chocolate). 

Outra boa opção é o passeio de gôndola (a partir de $ 32.000/adulto e $ 25.000/criança), que te leva até a parte alta da montanha. Você pode aproveitar os combos:

  • Passeio de gôndola + almoço no restaurante Bajo Zero (a partir de $ 39.000/adulto e $ 31.000/criança).
  • Passeio de gôndola + almoço na montanha (a partir de $ 48.000/adulto e $ 35.000/criança).
Atenção:

De sábado a quinta-feira, o almoço na montanha é realizado no restaurante La Fourchette e na sexta-feira, o menu de três tempos é no Montebianco ristorante.

O combo fast food Bajo Zero inclui hambúrguer + refrigerante em lata + porção de batata. O restaurante está localizado no alto das pistas de esqui.

O Valle Nevado disponibiliza transporte gratuito que liga a Plaza de La Gondola ao complexo hoteleiro, porém as duas jardineiras atendem apenas aos hóspedes dos hotéis, proprietários de apartamentos e portadores de tíquetes para o dia (ski day ou almoço em um dos restaurantes dos hotéis ou um passeio de teleférico).

O Valle Nevado cobra entrada? Não. Todos podem ter acesso a Plaza de la Gondola, porém, como já foi dito, para utilizar o transporte gratuito que sobe até ao complexo hoteleiro, é necessário adquirir alguns dos produtos oferecidos. Caso você queira almoçar em um dos restaurantes do complexo, será muito bem-vindo!

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

14 comentários

Felícia 16 de agosto de 2019 - 10:08

Oi Rosi, como vai?? Quando a gente compra o passeio de gôndola+almoço no Bajo Zero, existe algum espaço que a gente possa brincar na neve?? Aquelas coisas que turista quer fazer sabe: boneco de neve, anjinho, provar neve, jogar neve pra cima, tirar fotos e mais fotos, guerrinha de bolas de neve, etc… Beijos e obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 19 de agosto de 2019 - 10:48

Oi Felícia,
Tem sim, naõ sei a data da sua viagem, mas infelizmente, pouca neve no Valle Nevado esse ano. Vamos torcer para nevar mais!
Um abraço e boa viagem!

Reply
Nicoly Barros 13 de agosto de 2019 - 11:39

Boa tarde Rosi. Eu comprei o passei para Valle Nevado e Farellone por uma companhia de passeios.
Porém nao sei se da para fazer esse passeio de caminhada con raquete na neve.
Sabe me dizer como faço para subir novamente para Valle Nevado e poder fazer esse passeio ? Algum stands de passeios que voce indica la em Santiago?

Obrigada, adoro as suas dicas!

Reply
Rosi Guimarães 14 de agosto de 2019 - 11:29

Nicoly,
Não dá tempo, realmente você terá que voltar outro dia. Nós temos agências parceiras aqui no blog. Pode ver com eles https://nosnochile.com.br/parceiros/
Abraço!

Reply
Takahiro Saito 2 de julho de 2019 - 14:59

Olá Rosi,
Muito boas as dicas do seu blog, estão nos ajudando bastante a nos organizarmos.
Vamos para o Chile nesse final de semana, e vamos passar uma noite em Farellones. É tranquilo acharmos transport e de Farellones para o Valle Nevado? E lá em Valle Nevado, consigo contratar no dia a gondola com o almoço? Estarei lá no dia 08 e 09 (seg e ter).

Reply
Rosi Guimarães 4 de julho de 2019 - 09:29

Oi Takahiro,
Será que seu hotel em Farellones não oferce transporte? Veja com eles. É que não tem transporte entre as estações. sim, chegando no Valle Nevado você consegue adquirir o cambo da gôndola com almoco.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Karine 25 de junho de 2019 - 22:56

Qual melhor lugar para fechar os passeios?

Reply
Rosi Guimarães 26 de junho de 2019 - 09:19

Karine,
Temos agências parceiras no blog https://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço!

Reply
Kelly Ventura Ventura 21 de junho de 2019 - 23:45

Oi Rosi, tudo bem? Estou indo com minha família no começo de julho/2019. Queria saber se você conhece esse restaurante La Fourchette aí do Valle Nevado. É bom? Vale a pena? Estou pensando em comprar a gôndola com almoço, mas estou com medo de não ser bom… Pode me ajudar?

Reply
Rosi Guimarães 24 de junho de 2019 - 12:34

Oi Kelly,
conheço sim, ele é muito bom!Vale a pena.
boa viagem!

Reply
João Paulo Santos Marques 5 de junho de 2019 - 17:00

Boa tarde! Irei de ferias no início de Outubro deste ano. Será que vale? Valle Nevado estará com neve? Obrigado.
João Paulo Marques
[email protected]

Reply
Rosi Guimarães 7 de junho de 2019 - 12:30

Oi João Paulo,
Geralmente neve é até meados de setembro, mas tudo depende das condições climáticas.
Um abraço!

Reply
Elaine 5 de junho de 2019 - 16:07

Boa tarde Rosi, tenho acompanhado seu blog, pois estou com viagem marcada para Santiago em julho/2019, vou com meu filho de 6 anos e estou adorando as dicas. O problema é que ele é alérgico a ovo e percebi que muitos pratos típicos da região contêm ovo, vou ficar em apart hotel para facilitar e fazer eu mesma algumas refeições, mas queria saber se no chile os rótulos são confiáveis, se nos restaurantes possuem tabelas de alergênicos e se os garçons são bem instruídos nesse sentido. Aqui no Brasil já melhorou bastante com as últimas regras para rótulos, antigamente era comum encontrar rótulos como contem albumina (proteína do ovo) mas não dizia claramente ovo e aí precisa andar com uma lista de mais de 20 componentes, hoje é obrigatório estar como ovo, isso facilita bastante, mas ainda encontramos muitos restaurantes sem instrução. Como é isso no Chile? Ficarei muito agradecida se tiver informações. Muito Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 7 de junho de 2019 - 12:29

Oi Elaine,
os rótulos são confiáveis sim, inclusive bem fiscalizada. O supermercado Jumbo tem uma área para alimentos especiais. Quanto aos restaurantes não sei te dizer, já que nunca precisei ver essa questão de alergia, então, infelizmente, não vou ter informações para te passar.
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário