Tour pela Vinícola Casas Del Bosque – Valle de Casablanca, Chile

por Rosi Guimarães

Foto da capa do post: Site Casas del Bosque

[Atualizado em agosto de 2016] Estive pela segunda vez na Casas del Bosque nessa semana e confirmo o que já tinha falado: é uma vinícola deliciosa e ideal para quem viaja com crianças. É um lugar para você se sentir bem porque eles se preocupam com pequenos detalhes que fazem a diferença.

Casas del bosque Chile

Na primeira visita, fomos eu, o maridão e os filhos. Ficamos simplesmente encantados. O dia estava lindo, com céu azul e sol, nosso passeio foi perfeito. Nesta vinícola as crianças são bem-vindas, o tour estava cheio de niños. E nessa minha segunda visita, me apaixonei mais ainda.

Casas del bosque Chile

A Casas Del Bosque está a cerca de 70 quilômetros de Santiago, no Valle de Casablanca. Vinícola linda e preocupada com pequenos detalhes. Ideal para os amantes de vinhos brancos, e os dos vinhos tintos e rosés também. Pelo clima mais frio e a proximidade do oceano, a região de Casablanca é reconhecida pela produção de excelentes vinhos brancos. O tour é bem rápido, cerca de 40 minutos, não é tão aprofundado como o da vinícola Santa Rita, que é outra vinícola que também adoro, mas confesso que gostei mais dos vinhos da Casas Del Bosque.

Casas del bosque Chile

É uma vinícola pequena e jovem, iniciou sua produção em 1993 e atualmente produz cerca de 1 milhão de garrafas por ano, enquanto a Concha Y Toro, maior do Chile, produz 30 milhões de garrafas. Na Casas Del Bosque a especialidade são as uvas de clima frio: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir y Syrah. Eles exportam 80% de sua produção e o restante fica para consumo aqui no Chile. Nessa minha segunda visita experimentei o Rosé Syrah e fique encantada.

Casas del bosque Chile

Optamos pelo tour Family, agendado para 12h30, achei o passeio bem curto e rápido ( o que é bom para quem vai com crianças), depois fomos para sala de degustação para apreciar os deliciosos vinhos: 1º – Sauvignon  Blanc – Gran reserva; 2º – Chardornnay – Gran reserva; 3 º – Pinot Noir – Gran reserva; 4º – Syrah – Pequeñas Producciones; 5º – Gran Bosque – private Reserve, 2011.

Deliciosos vinhos que degustamos

Deliciosos vinhos que degustamos

Casas del Bosque Chile

Finalizada a degustação, tínhamos uma reserva no restaurante da vinícola. O Tanino foi reconhecido como um dos 20 melhores restaurantes de vinícola do mundo, de acordo com a revista canadiense Wine Access.. Lugar agradável e com linda vista, mas foi uma pena, reservamos mesa dentro do restaurante porque ficamos com medo de estar frio e perdemos a oportunidade de sentar na varanda e apreciar o dia lindo que estava fazendo.

Varanda do Restaurante Tanino

Varanda do Restaurante Tanino

De entrada: pães, sopaipilla e pebre. Sucos para as crianças e nós optamos pelo sauvignon blanc.

Casas del bosque Chile

Para comer: Salmão com purê de nozes, plateada angus acompanhada com purê rústico e menu niños para Yasmim.

Todos os pratos deliciosos, destaque para o purê de nozes que estava divino. Atendimento muito bom.

Nos finais de semana, sempre às 16h, a vinícola disponibiliza um passeio grátis pelos vinhedos. Infelizmente não fomos, pois tínhamos que voltar para Santiago. Há outras opções de tour como: Picnic Experience, Bike Experience, Mirador tour e outros. Para saber mais informações sobre os tours, clique aqui.

Casas del Bosque Chile

Nessa minha última visita, finalmente conheci o Mirador, que tem uma vista linda de toda a vinícola.

Casas del bosque Chile

Curiosidades:

  • A maioria dos trabalhadores da vinícola são mulheres, que com sua delicadeza manipulam as uvas com mais carinho, evitando assim o desperdício.
  • Casas Del Bosque é a única vinícola em que as uvas de vinhos brancos são 100% colhidas durante a noite para aproveitar de forma natural as baixas temperaturas, entre 3 e 8 graus.
  • A vinícola ganhou o prêmio de melhor vinícola para se visitar no Chile por  Le Winery Guide, em 2011. Também levou o premio de viña chilena do ano 2013 pela Internacional Wine & Spirit Competition.

Casas del Bosque Chile

Pontes fortes:

  • Degustação de cinco excelentes vinhos: 3 Gran reserva – 1 Pequenas Producciones – 1 Private Reserves;
  •  Restaurante com comida deliciosa, cardápio para crianças e ótimo atendimento; Vinhos com preços honestos. Vale ir para passar o dia e curtir tudo que a vinícola oferece.

Pontos fracos:

  • Na primeira visita achei o tour muito curto, sem aprofundamento, desse segunda vez, não fiz o tour, mas já fique sabendo que agora tem tour em português.
  • No inverno o restaurante não abre nas segundas-feiras, então cuidado, se quer almoçar, melhor escolher outro dia. Saiba mais detalhes aqui.

 Como chegar:

  • O jeito mais rápido e cômodo de chegar é contratando uma boa agência.
  • De carro dá para aproveitar e fazer no mesmo dia Valparaiso e Casas Del Bosque, o acesso é muito fácil e rápido, estrada para Valparaíso – Ruta 68. Ou ainda, conhecer a vinícola Emiliana, que também está em Casablanca, e onde fizemos um delicioso tour Piquenique. O ruim é que alguém vai ter que ficar sem degustar os vinhos. Direção e vinho não combinam.
  • De ônibus também é muito fácil, basta tomar o ônibus no Terminal Rodoviário San Borja que fica na Estação Central – linha 1 do metrô  – Vermelha, com destino a Casablanca. A passagem custa $2.000 pesos, e o ponto final é no Centro de Casablanca. Antes de chegar em Casablanca o ônibus passa por Curacavi (uma cidadezinha próxima a Casablanca) e a viagem acaba demorando um pouco mais, cerca de 1h50. Descendo no Centro de Casablanca é só tomar um taxi e em 5 minutos você já está na vinícola, o taxi saiu por $2.000. Em Casablanca você já pode marcar seu horário de volta, saem ônibus para Santiago às 16h30 e depois só às 18h30.
  • Veja o que disse a leitora Fany, que foi de ônibus: “Eu e meu marido acabamos de chegar do Chile. Fomos a Casas del Bosque em 09/11/2016 seguindo as dicas do site e deu QUASE tudo certo.
    Pegamos o metro da linha 01 até a estação central e depois fomo até o Terminal San Borjas onde pegaríamos o ônibus para Casablanca.
    Somente a empresa Pullman faz esse trajeto e demora 1h e 30 min porque ele faz passa cerca de 30 min em Curacavi (uma cidadezinha próxima a Casablanca).
    Não há ônibus toda hora, pelo que pude perceber parece que a periodicidade é de 1h e 30 min.
    Portanto, melhor ir com antecedência.
    Como não fizemos isso, tivemos que comprar um chip da empresa WOM (2.000 pesos com minutos e 4G + que suficientes), ligamos para a vinícola e adiamos o tour de 12:00h para 15:00h
    Conseguimos sem problemas e ainda almoçamos antes do tour (reserva do restaurante Tanino também realizada nesta mesma ligação).
    Chegamos a Casablanca e pegamos um taxi até Casas del Bosque por 2.000 pesos.
    O lugar é lindo e o restaurante é maravilhoso.
    Queria pedir o prato acima que a Rose comeu mas não tinha no cardápio.
    Pedimos entrada, vinho (garrafa claro, preço top) e sobremesa.
    O tour que fizemos foi 12.250 pesos por pessoa com direito a degustação de 05 vinhos maravilhosos (mesmos acima)
    Tudo perfeito!”
Centro de Casablanca

Centro de Casablanca

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

92 comentários

Giuliana 4 de junho de 2018 - 22:12

Rosi! Parabens! Desde janeiro quando comecei a planejar a nossa viagem você tem sido a minha melhor conselheira.
Estamos montando nosso roteiro de 8 dias e esta quase tudo seguindo seus passos.
Me diga uma coisa, quando chegarmos é bom comprar um chip para celular? Como você sugere? Me perdoe se você ja tiver escrito sobre isso, mas nao achei.
Super obrigada
beijos
Giuliana

Reply
talitah candiani 20 de maio de 2018 - 11:28

Oi Rosi,
Vou com minha familia com duas crianças em julho de 2018. Qual vincula voce indicaria para agradar as crianças onde pudesse ter alguma atração diferente mesmo no inverno? E de preferencia mais perto de Santiago! 🙂
Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 22 de maio de 2018 - 15:14

Oi Talitah,
A Casas del Bosque é uma excelente opção para quem viaja com crianças, aqui perto de Santiago não te nenhuma vinícola com atrações para crianças. Talvez a Santa Rita que tem um museu e é bem bonita.
Abraço!

Reply
Santa Cruz no Valle de Colchagua, uma vinícola completa! 28 de março de 2018 - 10:46

[…] Casas del Bosque […]

Reply
liavasco 29 de novembro de 2017 - 14:10

Olá, Rosi, tudo bem? Vamos para Santiago no ano que vem. Eu, marido e duas filhas que terão 9 e 7 anos. Lendo seu blog (ótimo, aliás!) e mais alguns outros, cheguei neste roteiro aqui e gostaria da sua opinião:

Dia 29/05: La Chascona (casa de Pablo Neruda), Parque Metropolitano com funicular/teleférico (descer na Praça Gabriela Mistral, primeira parada, subir até o topo do Cerro San Cristóbal) e Zoo. Sky Costanera (vista).

Dia 30/05: Visita e almoço na vinícola Casas del Bosque, no Vale de Casablanca, a 80 km de Santiago, e casa de Pablo Neruda em Isla Negra. Alugar carro? Vinho…

Dia 01/06: Passeio pelo Centro (Plaza de Armas, Museu de Arte Pré-Colombiana, La Moneda) com almoço no Mercado Central, subir o Cerro Santa Lucía, passeio pelo bairro Lastarria para jantar.

Dia 02/06: Valparaíso (visitar a Casa de Pablo Neruda La Sebastiana, Cerro Alegre, almoço nos restaurantes da Calle Almirante Montt, Plaza Sotomayor) e/ou Viña del Mar (parque do Palacio Vergara, Relógio de Flores, Cassino). Fazer o trajeto de carro alugado ou ônibus.

Dia 03/06: Cajón del Maipo (estrada difícil, melhor ir com agência de turismo. Indicações: Destinos Chile; Indo pro Chile; Sousas Tour Chile; Samba Tour Chile).

Dia 04/06: Parque Bicentenário da Infância (almoço no Mestizo) e Museu interativo Mirador. Sky Costanera (vista), se não der para fazer dia 29.

O que vc acha? Vc, que mora aí, poderia me dizer se é possível fazer esse roteiro considerando que 1º de maio é feriado?

Aguardo suas considerações e, desde já, agradeço!

Reply
Vinícola Aquitania: Pertinho de Santiago e fácil chegar por conta própria! 6 de outubro de 2017 - 08:48

[…] vinícola atraente para quem viaja com crianças. Se estiver viajando com seus filhos, prefira a Casas del Bosque ou a Matetic que são mais Kids […]

Reply
Lucas Ricci 10 de agosto de 2017 - 16:05

Olá Rose, Tudo bem! Muito legal o post e o blog. Vou viajar com a minha namorada pra santiago nos dias 14/08-21/08. Vou pedir ela em casamento na Casa Mirador na mesa em baixo do espinheiro em um almoço. Reservei a ida para a vinícola as 13 horas do dia 19/08 em um sábado. Você sabe me informar se tem Ônibus saindo de santiago para lá nessa data? Obrigado!

Reply
Scarlet 31 de julho de 2017 - 15:47

Agendei visita a esta vinicola para um Domingo. Sabe me dizer se os horários de onibus são os mesmos? Qual o horario do onibus que preciso pegar para ir até a vinícola se meu tour é as 12:30?

Reply
Rosi Guimarães 1 de agosto de 2017 - 12:32

Oi Scarlet,
O ideal é sair o mais cedo possível. Acredito que pegar o ônibus as 9 hs da manhã é um bom horário.
Um abraço!

Reply
priscila amorin 7 de junho de 2017 - 21:51

Rosi, tudo bem? Poderia me ajudar com alguma idéia de passeio para comemorar o aniversário de minha filha de 12 anos? Algum passeio bacana com restaurante para comemorar este dia em julho de 2017? Pesquiso e não encontro nenhuam boa idéia.

Beijocas

Priscila

Reply
Rosi Guimarães 9 de junho de 2017 - 09:16

Oi Priscila, tudo bem?
Pensou em comemorar brincando na neve? Acho que ela vai amar. Veja esse post: http://nosnochile.com.br/vamos-brincar-na-neve-como-foi-nosso-dia-em-farellones/
Esse restaurante também é muito bacana: http://nosnochile.com.br/restaurante-tematico-ocean-pacifics/
Acho que o kidzania também é uma boa opção: http://nosnochile.com.br/kidzania-santiago/ O problema do Kidzania é que ela possa ter alguma dificuldade com a língua. Minha filha Yasmim ama esse passeio.
Abraço!

Reply
priscila amorin 9 de junho de 2017 - 11:31

Obrigada. Amei as dicas.

Reply
Fernanda 28 de abril de 2017 - 20:24

Rosi, parabéns pelo blog! Muito legal! Estou indo para Santiago dia 06/05 e ficarei até dia 12/05. Meu plano é fazer a Vinícola Casas Del Bosque e Matetic em um dia. Você poderia me indicar alguma agência que faça este tour saindo de Santiago? Aproveitando, também estou pensando em fazer Cajon del Maipo e um tour pelos Andes (para conhecer e não esquiar). O que você acha? Alguma indicação? Muito obrigada!!! Bjs

Reply
Rosi Guimarães 2 de maio de 2017 - 08:20

Oi Fernanda, tudo bem?
Repare que ao final desse post tem um formulário que você pode preencher para receber um orçamento: http://nosnochile.com.br/cajon-del-maipo-um-espetaculo-da-natureza-pertinho-de-santiago/
Um abraço e boa viagem!

Reply
Vai viajar para o Chile? Dúvidas frequentes! 8 de março de 2017 - 10:23

[…] é a Attílio & Mochi. As pequenas: Haras de Pirque, El Principal, As que tem bom restaurante: Casas del Bosque, […]

Reply
Felipe 24 de fevereiro de 2017 - 04:18

Rosi , Bom dia.
Vou para o Chile em Setembro e decidi ter o Casa Mirador como palco do meu pedido de casamento, vi uma mesa externa com uma vista incrível para toda a vinha. Eu já tinha visto no site e você publicou aqui na sua página também.
Tem alguma dica de como consigo reservar ?

Reply
Rosi Guimarães 14 de março de 2017 - 13:15

Oi Felipe!!!!
Que bacana!!! Lugar lindo demais. E que tal um tour de piquenique? Vou te passar o contato do Artur Farias, eles faz tour para lá, conhece bem o pessoal e vai te ajudar.
Um abraço! Depois me conta e me mande fotos, viu?

Reply
Vera 9 de janeiro de 2017 - 21:00

Olá Rosi,
Estou querendo ir para Santiago do Chile no final de maio a inicio de junho de 2017, gostaria e sugestões de roteiro de passeio, vinícolas e hotéis. Grata

Reply
Fany Oliveira Vilela 12 de novembro de 2016 - 18:12

Eu e meu marido acabamos de chegar do Chile. Fomos a Casas del Bosque em 09/11/2016 seguindo as dicas do site e deu QUASE tudo certo.
Pegamos o metro da linha 01 até a estação central e depois fomo até o Terminal San Borjas onde pegaríamos o ônibus para Casablanca.
Somente a empresa Pullman faz esse trajeto e demora 1h e 30 min porque ele faz passa cerca de 30 min em Curacavi (uma cidadezinha próxima a Casablanca).
Não há ônibus toda hora, pelo que pude perceber parece que a periodicidade é de 1h e 30 min.
Portanto, melhor ir com antecedência.
Como não fizemos isso, tivemos que comprar um chip da empresa WOM (2.000 pesos com minutos e 4G + que suficientes), ligamos para a vinícula e adiamos o tour de 12:00h para 15:00h
Conseguimos sem problemas e ainda almoçamos antes do tour (reserva do restaurante Tanino também realizada nesta mesma ligação).
Chegamos a Casablanca e pegamos um taxi até Casas del Bosque por 2.000 pesos.
O lugar é lindo e o restaurante é maravilhoso.
Queria pedir o prato acima que a Rose comeu mas não tinha no cardápio.
Pedimos entrada, vinho (garrafa claro, preço top) e sobremesa.
O tour que fizemos foi 12.250 pesos por pessoa com direito a degustação de 05 vinhos maravilhosos (mesmos acima)
Tudo perfeito!
O lugar é lindo!!!

Reply
Rosi Guimarães 17 de novembro de 2016 - 17:07

Oi Fany,
Obrigada pelo seu retorno. como tem muito tempo que fizemos esse passeio de ônibus acredito que as coisas mudaram mesmo. Valeu demais suas informações, mas que bom que no final deu tudo certo. Vou atualizar o post com suas informações.
Abraço!

Reply
nathalia 27 de outubro de 2016 - 18:54

rosi, amaando o blog! parabenss!!
me tira uma duvida, voce sabe quanto custa o Mirador Tour?

Reply
Rosi Guimarães 31 de outubro de 2016 - 18:13

Oi Nathalia, tudo bem?
Obrigada. O blog é feito com muito carinho e dedicação. Para saber os valores do tours você precisa enviar um email para: [email protected]
Abraço!

Reply
Thiago Dormund 3 de outubro de 2016 - 17:51

Rosi,

vou fazer o passeio pelas vinicolas de carro. Pode beber e dirigir? Há muita fiscalização. Obrigado!

Reply
Rosi Guimarães 4 de outubro de 2016 - 09:02

Thiago,
Beber e dirigir nunca é uma boa ideia. Não sugiro visitar vinícolas, tomar vinhos e dirigir.
Abraço!

Reply
5 experiências diferentes em vinícolas chilenas - Nós no Chile 29 de setembro de 2016 - 14:40

[…] Leia o post sobre a Vinícola Casas del Bosque […]

Reply
Eduardo Chaves 22 de agosto de 2016 - 08:54

Rosi,

Qual o valor do tour pela vinícola?

Reply
Rosi Guimarães 22 de agosto de 2016 - 13:19

Eduardo,
Para saber os valores você precisa enviar uma email para: [email protected]
Um abraço!

Reply
Andreza Fernandes 27 de julho de 2016 - 23:57

Olá, Rosi, suas dicas têm sido ótimas para montar meu roteiro de viagem. Eu e meu noivo vamos agora em meados de agosto para o chile, ja até fiz alguns outros comentarios aqui pelo blog que ja foram respondidos. Então, gostaria de saber se consigo fazer a visitação/degustação na vínicola Casas del Bosque quando eu for fazer o passeio para Vina del mar e Valparaiso. vc disse que a visita é rapida, e como é caminho, pensei em conhece-la. não atrasaria muito a visitação a Valparaiso e Vina del Mar? bjus

Reply
Rosi Guimarães 28 de julho de 2016 - 09:04

Andreza,
Não sei como você fará esse passeio: carro, agência, por conta. Mas acho bem corrido. Apesar de ser rápido o tour, o lugar é muito bonito e vale dedicar um tempo mais, e se quiser aproveitar e almoçar no restaurante da vinícola, que é muito bom. Se tiver de carro, pode passar para conhecer, comprar vinhos, mas sem fazer o tour. Fica bem dentro do Valle de Casablanca. No caminho (sem precisar sair da estrada), tem o Vinícola Emiliana, essa também dá para passar para conhecer, tem post dela aqui no blog.
Abraço!

Reply
Rosani Fernandes 17 de maio de 2016 - 12:05

Rosi, boa tarde!

Estou totalmente apaixonada por suas dicas!!! Eu e meu marido estaremos em Santiago em outubro no início do mês, vamos fechar alguns passeios com o Indo pro Chile indicação sua e estou segura em fazer passeios com eles, porém as vinícolas gostaria de fazer por conta própria,mas como são muitas estou muito em dúvida de quais e quantas visitas fazer em um dia só, gostaria de visitar as seguintes vinícolas:
– CASAS DEL BOSQUE, UNDURRAGA, COUSIÑO MACUL E CONCHAY TORO
Você saberia me dizer como fazer? em qual ordem? se é possível visitar duas por dia porque não sei se elas ficam próximas uma da outra, pretendo fazer essas visitas por conta própria utilizando metrô e táxi, você acha que é possível?
Ufa!! que interrogatório 🙂

Obrigada e grande abraço

Rosani Fernandes

Reply
Rosi Guimarães 23 de maio de 2016 - 07:54

Rosani,
Cousino Macul e Concha y Toro dá para fazer no mesmo dia. Vá primeiro a Cousino Macul e depois pega o metrô de novo para chegar na Concha y Toro. Undurraga é um pouco mais distante, mas não precisa do dia todo, dá para fazer outra atividade nesse dia. Casas del Bosque, que é a mais linda das três é mais longe ainda, fica no Valle de Casablanca, no caminho para Valpraiso e Viña del Mar, se quer almoçar na vinícola vai precisar de mais tempo, quase que o dia todo para esse passeio. Tem que ir de ônibus e taxi, mais ou menos 2 horas de deslocamento.
Espero ter ajudado.
Um abraço!

Reply
Rosani Fernandes 26 de maio de 2016 - 15:11

Oi, Rosi

Obrigada por seu retorno, sem dúvida você 9me ajudou muito, vou seguir suas dicas e volto aqui pra contar minha viagem pra vocês….

Beijos e muitissimo obrigada,

Rosani Fernandes

Reply
Margareth 5 de maio de 2016 - 16:00

Olá Rosi, preciso de um help.
Em agosto vou para Santiago , não conheço e não terei muito tempo para conhecer [sem contar com o desembarque e embarque ,previsão de 2 dias inteiros na cidade – pontos principais usando o Turistik], fica para uma próxima vez. Nosso foco é a rota do Vinho, e estou montando nosso tour focada na data que é o aniversário de casamento. Você teria um guia ou empresa para indicar para os passeios? Não vamos alugar carro [bebida não combina com direção] , queremos aproveitar o máximo e sabemos que toda rota de vinho….. Em Casablanca estou na dúvida se faço bate-volta por 2 ou 3 dias ou se fico hospedada ,usando guia local com carro. Já em Colchagua pretendo ficar hospedada também por 2 a 3 dias. Para estes locais descritos , tem sugestão para hospedagem de médio custo? Obrigada Margareth

Reply
Rosi Guimarães 11 de maio de 2016 - 21:59

Margareth,
Casablanca é pertinho de Santiago, mas acho que vale passar pelo menos uma noite por lá. Viu que na Matetic tem hotel? Em colchagua olha nesse hotel: http://hotelcasadecampo.cl/. Vou enviar indicação de agência para seu e.mail.
Um abraço!

Reply
Maiara 1 de maio de 2016 - 09:07

Olá! estou amando as dicas! Já anotei mil coisas! Vou com meu Marido agora no comecinho de junho (1° semana) para o Chile pela primeira vez e estou bastante na dúvida sobre quais as viniculas devo visitar em razão do tempo. Pelo que li os próprios lugares não recomendam o passeio com picnic nessa época em razão do frio, né!? uma pena… Você tem alguma indicação de quais as melhores viniculas para ir em junho!? E fora de Santiago? pensei em dar um pulo até os lagos andinos…mas a quantidade de chuva me desanimou… Muito obrigada!!!!

Reply
Gabriela Porta 16 de abril de 2016 - 09:36

Oi Rosi!!!!! Em apenas um dia devorei seu Blog, estou amando suas dicas!!!! Muito obrigada por compartilhar tanta coisa legal e gostosa conosco. Em 2011 eu e o maridão já fomos ao Chile e agora vamos com o nosso filhote de 1 ano e 9 meses, queremos muito ir à essa vinícola, aí entra sua ajuda. A princípio pensei em ir lá, fazer o tour, almoçar e seguir para Viña, mas li nos comentários que vc acha corrido. Por ser distante e por estarmos com um bebê acha válido alugar carro??? Não quero muito pq aí não poderemos beber né?!!!! Vamos passar apenas 4 dias, comemorar o Dia das mães e o aniversário de casamento, como conhecemos bastante coisa já, querermos fazer passeio com o pequeno.
Muitíssimo obrigada pela ajuda.
Beijos

Reply
Rosi Guimarães 17 de abril de 2016 - 22:28

Gabriela,
Se alugar o carro, um dos dois não vai poder degustar os vinhos. Mas seria o ideal para fazer a vinícola e Viña del Mar. Acho que não dá tempo de fazer Viña del Mar, Valparaiso e a vinícola, mas se for só a vinícola e Viña dá, mas de carro, ou alguma agência.
Abraço!

Reply
Tour e almoço na vinícola Matetic - Nós no Chile 29 de março de 2016 - 07:28

[…] Veja aqui o post da Casas del Bosque. […]

Reply
Natal e Réveillon no Chile: O que abre e o que fecha - Nós no Chile 29 de novembro de 2015 - 10:40

[…] Casas del Bosque: Fechado: 25 de dezembro e 01 de janeiro […]

Reply
Vinícola Santa Carolina: Como chegar por conta - Nós no Chile 17 de novembro de 2015 - 09:28

[…] nós, para os meninos não é um passeio muito atrativo, das que já visitamos, eles gostaram da Casas del Bosque –  que passamos um dia maravilhoso, da Viu Manent – que tem um passeio de charrete bem […]

Reply
Ana paula 2 de novembro de 2015 - 20:52

Olá Rosi. Vou a Santiago esta semana e gostaria de ir a duas vinícolas (não necessariamente no mesmo dia). Me falaram mt bem da casas del bosque e pensei em ir de caminho pra Valparaíso. Tem ônibus de Casablanca pra Valparaíso? Essa vinícola é boa opção mesmo pra quem gosta de vinho tinto?
Vc já foi a concha y toro? É visita pega turista ou Vale a pena? Melhor concha y toro ou Santa Rita?
Desculpa tantas perguntas e obrigada desde já.

Reply
Rosi Guimarães 3 de novembro de 2015 - 19:20

Oi Ana Paula.
Casas del bosque é maravilhosa. Eu adoro! E acho que vale a pena demorar um pouco mais e almoçar lá, o restaurante é divino! Precisa de reservar o tour e o restaurante. Não sei te dizer se tem ônibus de lá para Valparaíso, mas deve ter sim. Conheço concha y toro sim – http://nosnochile.com.br/vinicola-concha-y-toro-como-ir-por-conta/. Não digo que é um pega turista, digo que tem um tour mais comercial e mais rápido. Entre Concha e Santa Rita, com certezaaaa Santa Rita, o tour é bem mais aprofundado, as explicações sobre os vinhos são melhores e a vinícola é linda!
Um forte abraço e excelente viagem. Depois volte aqui para contar.

Reply
Carolina Mello 28 de setembro de 2015 - 11:38

Rosi! Dá para ir de lá para Valparaíso de transporte público?

Reply
Rosi Guimarães 29 de setembro de 2015 - 22:14

Nossa Carolina! Não sei acredita? Mas você que fazer as duas coisas no mesmo dia? Vinícola e Valparaiso? Acho que fica bem apertado. Casas del Bosque vale ficar para almoçar no restaurante da vinícola, o Tanino e aí é um dia inteiro. Valparaiso e Viña del Mar em outro dia.
Um abraço!

Reply
Gabriela 28 de dezembro de 2015 - 20:21

Olá, estou amando seu site, parabens!! Tb queria saber como faço para ir de transporte público de vina ou valparaiso ate estas viniculas. Estarei hospedada la, mas todos os site que encontro, só ensinam a ir a partir de Santiago. Obrigada!

Reply
Israel G 23 de abril de 2016 - 22:36

Rosi e Carolina. Eu também estou com esta dúvida. Pesquisando na internet encontrei os nomes das empresas que fazer o transporte Casablanca x Valpo, os horarios, os preços e o local onde se pegam os ônibus. O site é esse: http://microsybusesdechile.blogspot.com.br/2008/05/recorridos-intrarregionales-casablanca.html

Vou testar na próxima semana e dou um retorno!

Abraços e parabéns pelo blog.

Reply
Carolina 23 de abril de 2016 - 23:00

Israel!! Eu fiz!! Peguei o ônibus em casablanca para Valparaiso! Mas achei que ficou puxado!!! Chegamos em Santiago exaustas a noite! Não repetiria!!!

Reply
Israel G 23 de abril de 2016 - 23:26

Que legal, Carolina!!! Eu vou me hospedar em Valparaiso, por isso acho que vai ficar mais tranquilo pra mim! Os horários do site que postei estão corretos? Foi tranquilo pra você pegar o ônibus? Obrigado!!

Rosi Guimarães 24 de abril de 2016 - 22:36

Oi Carolina e Israel
É puxado mesmo. Que bom que tem essa informação do ônibus de Casablanca para Valparaiso, eu não tinha essa informação. Se puderem passar mais detalhes, vou publicar no post, muita gente me pergunta. Carolina, qual empresa de ônibus você utilizou? Israel, se der tudo certo, por favor me envie os detalhes.
Um abraço e obrigada pelas dicas!

18 e 19 de setembro, Fiestas Patrias no Chile – O que abre e o que fecha - Nós no Chile 8 de setembro de 2015 - 17:19

[…] Casas del Bosque: aberta e com programação especial para crianças. lembrando que eu amo de paixão essa viña. Humm!!! […]

Reply
Valparaíso e Viña del Mar - Como chegar por conta própria - Nós no Chile 4 de agosto de 2015 - 17:34

[…] Opção 2: aluguel de carro – pegar a rodovia 68 (ruta 68).  A estrada é boa, duplicada e com velocidade variando entre 80 e 120 km/h, tem dois pedágios no caminho. Pode aproveitar para fazer uma parada rápida no Valle Casablanca  e conhecer as vinícolas Emiliana ou Casas del Bosque. […]

Reply
Kizi 10 de julho de 2015 - 10:23

Olá!!! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog que é simplesmente perfeito! O melhor!!!
Estamos indo (3 casais) para Santiago dia 8/agosto e para Viña del Mar em 12 ou 13 de agosto. Estávamos procurando alguma vinicola no caminho que pudéssemos dormir (em Valle Casablanca). Você tem indicação de alguma? Acha que vale a pena dormir em alguma vinícula neste período (agosto) ou deixar para algum outro período que esteja mais quente e as vinícolas mais bonitas? (início do ano?)
Obrigada!!!!

Reply
7 atrações imperdíveis em Santiago do Chile - Nós no Chile 3 de julho de 2015 - 07:31

[…] pouco mais distantes, como Santa Rita, Undurraga e a charmosa Casa Silva, também fomos conhecer a Casas del Bosque e Emiliana, as duas no Valle de Casablanca. Todas visitadas pelo blog Nós no Chile, é só clicar […]

Reply
Vinícola Viu Manent – Valle de Colchagua - Nós no Chile 30 de junho de 2015 - 08:38

[…] – Casas del Bosque – Valle de Casablanca […]

Reply
Suzana 29 de junho de 2015 - 14:57

Quero fechar almoco harmonizado no tanino, mas minha duvida eh se devo fechar o tour com degustação também, uma vez que vou experimentar os vinhos junto com o almoco! Vale a pena os dois, pois o valor eh alto!

Reply
Rosi Guimarães 29 de junho de 2015 - 17:42

Oi suzana,
Não precisa fazer a degustação no tour, você pagando só o tour sem degustação sai mais barato. Não sei como é o almoço harmonizado, porque nosso almoço foi escolhido pela carta e escolhemos apenas um vinho para acompanhar o almoço. O almoço harmonizado é mais de um tipo de vinho? Se sim, é dispensável a degustação então. Mas confesso que foi a parte que eu mais gostei, porque o vinhos da Casas del bosque são ótimos.
Um abraço!!!

Reply
Vinícola Undurraga - Como chegar por conta própria - Nós no Chile 28 de maio de 2015 - 11:53

[…] – Casas del Bosque […]

Reply
Luciana 7 de maio de 2015 - 13:52

Olá .. Você tem post da Matetic ?

Reply
Rosi Guimarães 7 de maio de 2015 - 20:56

Olá Luciana,
Ainda não. Está entre as primeiras da minha lista. Doida pra conhecer, só ouço falar bem.
Um abraço!

Reply
Luciana 8 de maio de 2015 - 09:28

Oi Rosi ..obrigada !!!

Reply
6 dias em Santiago do Chile - Roteiro completo - Nós no Chile 1 de maio de 2015 - 10:22

[…] distantes como as do Valle del Maipo – Undurraga e Santa Rita, no Valle de Casablanca tem a Casas del Bosque e a Emiliana, no Valle do Colchagua tem a Casa Silva. A melhor opção são os guias indicados […]

Reply
Piquenique na Vinícola Emiliana - Valle de Casablanca - Nós no Chile 16 de abril de 2015 - 21:10

[…] Em Casablanca tem a deliciosa Casas del Bosque, já conhecemos e adoramos também, veja como foi nosso tour com almoço no premiado restaurante Tanino clicando aqui. […]

Reply
Piscila 16 de abril de 2015 - 13:50

Rosi,Boa Tarde!!!!

Nossa não deixe de atualizae seus posts foram muito útil para quem vai a Santiago com criança,adoreiiiii,bem completo,com muitas dicas legais!! Por favor, acho legal comendar sobre o cartão transporte do Chile,andei lendo que ele é obrigatório.Vi seu post sobre a Vina Undurraga e você informa que não tem restaurante,sabe dizer se tem uma vinícola próxima que podemos conciliar com esse passeio e almoçar?

Obrigada

Priscila

Reply
Rosi Guimarães 17 de abril de 2015 - 09:21

Olá Priscila,
Que bom que gostou do blog, feito com muito carinho e sempre atualizando os posts. Hoje atualizei o passeio ao Parque Bicentenário, imperdível para quem viaja com crianças. Já comentei sobre o cartão de transporte, está aqui nesse post: http://nosnochile.com.br/metro-de-santiago-barato-rapido-e-facil-de-usar/
Você vai na Undurraga por conta própria? Quando eu fui, eu levei lanche e fiz um delicioso piquenique, a vinícola é linda e tem muitas áreas verdes. Foi ótimo! Por agências eles sempre passam em restaurantes antes ou depois do tour na vinícola.
Boa viagem e volte para nos contar como foi.
Abraços!!!

Reply
Aline 2 de abril de 2015 - 08:50

Rosi, queria muito ir à Casa Del Bosque, mas estou achando muito longe pelo que li aqui, 1h50min, iríamos de ônibus. Sei que deve ser LINDA, mas gastar 4h só de transporte para ir e voltar não está nos meus planos, ficaria cansativo. Vou fazer, de ônibus tb, Concha e Toro, qual outra vinícola vc me indicaria perto de Concha ou Santiago, que fosse interessante e desse para ir de modo econômico, sem empresas particulares?
Conto muito com vc para minha viagem!

Obrigada sempre!!!

Reply
Rosi Guimarães 5 de abril de 2015 - 18:07

Oi Aline,
A Casas del Bosque é linda, mas para ir de transporte público é demorado mesmo. Outras opções boas e que você vai gostar são a Undurraga – que é muito fácil e rápida chegar de ônibus – http://nosnochile.com.br/vinicola-undurraga-como-chegar-por-conta-propria/. Outra opção é a Santa Rita, que eu gosto mais, mas é um pouco mais complicada para chegar de transporte público, mas eu gosto mais da Santa Rita do que da Undurraga -http://nosnochile.com.br/vinicola-santa-rita-valle-del-maipo/.
Agora é com você!!!
Um forte abraço!!!

Reply
Vinícola Concha Y Toro – A maior do Chile - Nós no Chile 1 de abril de 2015 - 08:49

[…] e mais interessantes, acesse e conheça: Santa Rita, Undurraga, Cousiño Macul, Casa Silva, Casas del Bosque, mas a Concha y Toro é a mais famosa e de fácil […]

Reply
monica 19 de março de 2015 - 00:50

Eu, meu marido e minha filha c 1a7meses estamos indo pra Santiago pra passar 1 semana. Estou pensando em alugar um carro pra ir nessa vinicula e depois seguir para vina del mar. Qual o nome do passeio pra quem vai com criança. Entrei no site pra fazer a reserva e fiquei perdida.

Reply
Rosi Guimarães 19 de março de 2015 - 16:36

Oi Mônica,
Não tem um passeio específico para quem vai com crianças. É legal para as crianças porque é um lugar lindo e ela ficam à vontade. Não sei o período da sua vaigem, mas no outono e inverno tem o passeio ao Mirador (não foi esse que eu fiz, eu fiz o Aromas wines tours), mas o Mirador parece ser bem legal.Veja:
MIRADOR TOUR
Recorrido por la bodega, visita sala guarda de barricas, visita a los viñedos, llegada al Mirador y degustación de los vinos bajo El Espino, el árbol más emblemático de nuestra Viña.
Tem também a vinícola Emiliana, que tem um tour com picnic, bem legal também (não fiz o post ainda). É uma vinícola orgânica e tem muitos bichinhos soltos.http://www.emiliana.cl/es/wine-tour/organic-picnic/
Até difícil de escolher. Os vinhos da Casas del Bosque são melhores.
Forte abraço!!!

Reply
270311 19 de março de 2015 - 18:03

Que ótimo. Estou indo dia 30 agora e retorno dia 06 de abril. Vou passar a semana santa la. Será perfeito! Muito grata! Grande abraço!

Reply
Vinhos chilenos - Qual levar para o Brasil e onde comprar - Nós no Chile 4 de março de 2015 - 07:08

[…] que já visitamos:  Santa Rita,  Concha Y Toro,  undurraga, Casa Silva,  Cousino Macul, Casas del Bosque. (clique em cada uma para acessar o post da nossa visita). Gostamos muito da Casas del Bosque, que […]

Reply
6 Coisas que você tem que provar em Santiago do Chile 8 de fevereiro de 2015 - 19:02

[…] cima de cada uma para conferir: Santa Rita, Undurraga, Cousiño Macul, Concha y Toro, Casa Silva e Casas Del Bosque. Fica também a dica para embalar os vinhos para levar na viagem, é só clicar […]

Reply
Daniela 8 de fevereiro de 2015 - 15:06

Adorei todas as dicas! Estamos indo com duas crianças no Carnaval e vamos aproveitar bem as sugestões! Por acaso, conhece o Fantasilandia? Vale a pena para meninos de 4 e 6 anos? Muito obrigada

Reply
Rosi Guimarães 8 de fevereiro de 2015 - 17:43

Oi Daniela,
vocês vão amar o Chile. Eu ainda não conheci o Fantasilandia, mas vou deixar o post da Cinthia do blog Chile para crianças: http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/10/fantasilandia-o-maior-parque-de.html.
Abraços!!

Reply
7 razões para visitar o Chile - Nós no Chile 5 de fevereiro de 2015 - 19:09

[…] Macul que tem as maiores barricas do Chile e uma das maiores do mundo. No Valle de Casablanca tem a Casas del Bosque,  especializada na produção de vinhos brancos. E no Valle do Colchagua a Casa Silva, com vinhos […]

Reply
Karla Peluci 8 de janeiro de 2015 - 07:48

Oi Rosi, bom dia
To amando seu blog pois viajo para o Chile eu marido e filhote dia 17/01/15. Tenho uma duvida é necessário fazer a reserva para o passeio na Cas Del Bosque antes ou quando chegarmos no Hotel eles possuem um guia turistico? Vamos ficar no Radisson Santiago em Las Condes.
Muito grata
Bjos
Karla
São Paulo

Reply
Rosi Guimarães 8 de janeiro de 2015 - 20:25

Oi Karla,
O Radisson é ótimo, tem um excelente localização, ao lado do shopping Costanera. Pode deixar para fazer a reserva quando chegar no hotel. Geralmente os hoteis indicam bons guias turísticos e quando você fecha com um guia ele mesmo faz a reserva. Lá na vinícola Casas del bosque tem o guia para fazer o tour dentro da vinícola. Vocês vão amar, lá é lindo e as crianças também curtem. Depois volte aqui para contar como foi.
Grande abraço!

Reply
Karla Peluci 10 de janeiro de 2015 - 21:57

Rosi, obrigada pela dica, vou esperar chegar no hotel para fazer a reserva então, quero muito ir nessa vinicula de Casas Del Bosque principalmente para almoçar no famoso Tanino que todos falam. Para almoçar lá é necessario reserva também ou no hotel eu tbm consigo fazer a reserva juntamente com o passeio?
Obrigada pela ajuda! Ja imprimi diversas dicas do seu blog para levar na viagem. rs
bjooos
Karla

Reply
Rosi Guimarães 10 de janeiro de 2015 - 22:22

Oi Karla,
Para o almoço também é necessário fazer a reserva sim. Pode fazer no mesmo dia da reserva do tour.
Boa viagem!!! Você vai adorar o Chile!
Grande abraço!

Reply
Karla Peluci 11 de janeiro de 2015 - 07:39

Rosi o Radisson que vou ficar e o Radisson La Dehesa, esse bairro é bom? Vi que não é o que fica em Las Condes. Sabe dizer se ele é bem localizado também? o endereço e Radisson Petra la Dehesa Hotel
Comandante Malbec 12851

Fiquei preocupada agora iclusive se tem guias neste hotel tbm.
obrigada pela atenção.
Bjos
Otimo dia

Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2015 - 19:17

Oi Karla.
É um excelente e lindo bairro, porém é mais distante, mais afastado dos pontos turísticos, não tem metrô perto, mas tem o shopping Portal La Dehesa que fica bem próximo ao hotel.
Grande abraço!

Karime 17 de dezembro de 2014 - 17:28

Olá, vi seu blog adorei as dicas, estou indo com minhas filhas e queria saber se ir de ônibus realmente é a melhor forma…. e os valores no Tanino fica muito alto?

Reply
Rosi Guimarães 18 de dezembro de 2014 - 07:31

Olá Karime,
Não é a melhor forma, é a mais econômica. Quando você chegar, o hotel vai indicar guia e aí vocês podem montar o passeio da forma que quiserem, é mais personalizado e mais confortável. Ou outra opção é ir com empresas que fazem tours, mas se querem almoçar, o melhor é realmente o guia, pois ficam por conta de vocês. Nosso almoço com vinho de qualidade ficou em torno de 50 mil pesos chilenos (R$250,00).
Abraços!!!

Reply
Malas e Panelas 10 de novembro de 2014 - 16:05

Rosi. Nós também fomos à Casas del Bosque e adoramos!
Abraços

Reply
Rosi Guimarães 11 de novembro de 2014 - 21:58

Malas e Panelas,
Casas del Bosque é delícia pura. Que bom que também gostaram.
Abraços!

Reply
Santiago do Chile: melhor no inverno ou verão? - Nós no Chile 7 de novembro de 2014 - 07:50

[…] o verão. Em novembro as parreiras de uvas já estão brotando e começam a nascer os cachos. A vinícola Casas Del Bosque é uma ótima opção para o verão. Se você quer participar das colheitas das uvas, muitas […]

Reply
Cinthia 28 de outubro de 2014 - 21:57

Que legal, Rosi! Sou mesmo muito fã desta vinícola e é super difícil achar meu Sauvignon Blanc aqui no Rio 🙁
Parabéns pelo blog, está lindo!
bjs
Cinthia
@chilecriancas

Reply
Rosi Guimarães 29 de outubro de 2014 - 15:38

Oi Cinthia,
Obrigada. O Post tá um sucesso. Valeu pela dica da vinícola.
Beijo grande.

Reply
Silmara Cornelio 28 de outubro de 2014 - 19:50

Rosi, muito bom o texto, deu mais vontade de conhecer. Beijos pra toda família.

Reply
Rosi Guimarães 28 de outubro de 2014 - 21:31

Oi Sil,
Obrigada, vai conhecer sim. Vocês vão amar, as uvas já começaram a brotar e a paisagem está bem bonita.
Beijos!

Reply
Flavio 28 de outubro de 2014 - 15:18

Para quem gosta de praticar um esporte e curtir a natureza, a Viña possui bicicletas para alugar e pedalar entre os vinhedos.
Show!

Reply
Rosi Guimarães 28 de outubro de 2014 - 16:27

Flávio,
Como tinha muitas coisas para contar acabei deixando de falar das bicicletas. É uma vinícola completa, com atividades para todos os gostos e sabores.

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário