Valle de Casablanca: tour e degustação em 3 vinícolas no mesmo dia

Galerinha! Visitei 3 vinícolas no mesmo dia em Valle de Casablanca. Esse é um passeio que você também pode fazer.

Você que me acompanha há mais tempo sabe que uma das minhas paixões é passear por  vinícolas. Pois é, quero conhecer todas as que são abertas a visitação aqui no Chile, uma média de 300. Será que consigo?

Para cumprir essa meta, tem que correr atrás. Então vou contar como visitei 3 vinícolas do Valle de Casablanca no mesmo dia.

Casablanca está a cerca de 50 minutos de Santiago, na mesma direção das cidades praianas de Valparaíso e Viña del Mar. Em menos de uma hora, chegamos na primeira vinícola do dia.

Primeira parada: Veramonte

Já conhecia essa vinícola, fiz um tour de bicicleta com a família. Desta vez, fiz um tour com um guia muito simpático que nos contou tudo sobre a Veramonte, explicou sobre o processo de produção e a predominância de vinhos brancos na região. Os tintos são provenientes dos vinhedos de Colchagua, onde está a vinícola Neyen, que faz parte do grupo.

Depois de conhecer todo o processo, passamos para a degustação de 4 vinhos maravilhosos, dentre eles, o Neyen 2012, que é o vinho ícone. Muito bom!

O que adorei na Veramonte:

Eles oferecem um tour pensado para as crianças que acompanham os pais: Descubriendo los sentidos, ideal para a faixa de 3 a 10 anos. As crianças recebem uma sacolinha com lápis e folhas para colorir e, na hora da degustação, tomam suco e comem biscoito de aveia feito na vinícola. O preço do tour para as crianças é $ 8.000 CLP.

Quem viaja com crianças já não tem mais desculpas para não visitar uma vinícola.

Segunda parada: Estancia El Cuadro

Uma vinícola pequena e que não está focada na produção de vinhos, mas sim em eventos e casamentos. Deve ser por isso que é tão bonita, parece um cenário de filme. Fiquei com vontade de casar de novo (com o mesmo marido, claro!).

Fiz um tour muito chique e conheci o vinhedo numa charrete, com direito a sombrinha para tapar o sol e dar um charme. É uma experiência linda: quando a charrete para no meio do vinhedo e você faz um giro em 360 graus, percebe que está cercada por montanhas. E o silêncio do lugar! Meu Deus, que paz! Não queria ir embora.

A guia se esforçou muito para falar português: explicou sobre o jardim com 26 variedades de uvas. Perguntei se eles produziam vinhos com todas e ela me respondeu que não. São apenas para mostrar aos visitantes. Eu nunca tinha ouvido falar em algumas delas, como a Zinfadel.

Passamos então pelo museu e degustamos 4 vinhos. Toda a produção dessa vinícola é para uso nos eventos e degustações no local.

Quer conhecer uma vinícola e se sentir em um cenário de um filme? É esta! A Estancia El Cuadro também possui restaurante e tem um tour chamado “Vinhos e Tradições” que me pareceu bem interessante. Vou ter que voltar para fazer.

O que adorei na Estancia el Cuadro:

O Museo del Viño é muito curioso. Com personagens talhados em madeira, em tamanho natural, muito bem cuidados e preservados.

 

Terceira parada: Casas del Bosque

Sou suspeita para falar da Casas del Bosque. Simplesmente amo e indico pra todo mundo. Já tem post no blog, leia aqui.

Nessa vinícola, tem o premiado restaurante Tanino. Cheguei por volta das 3 da tarde, morta de fome e fui direto comer. Eles têm uma opção de menu degustação: uma combinação do prato com o vinho. Mas minha opção não foi essa. Escolhi uma carne que estava deliciosa e uma sobremesa melhor ainda. É fácil perceber os cuidados com os detalhes.

Depois da barriguinha cheia, fizemos o tour “Enólogo por um dia”, uma experiência em que você faz o seu próprio vinho. Como sempre, adorei a visita!

O que adorei na Casas del Bosque:

Além do restaurante Tanino, gosto dos espaços que a vinícola disponibiliza para ficar à vontade. Você pode comprar um vinho para degustar no espaço BO. Amo também a vista do Mirador. Você tem que ir lá! Anota aí. E depois volta aqui para me contar. Tenho certeza que quando estiver lá, vai se lembrar de mim.

 

Foi um dia bem especial, fazendo o que eu amo. Saí de casa 8 da manhã e voltei às 6 da tarde, feliz da vida! Se você é amante de vinho como eu, recomendo a experiência e fica provado que é possível visitar 3 vinícolas no mesmo dia.

Fui conhecer as vinícolas a convite do Valle de Casablanca.

Caso você queira conhecer essas vinícolas, temos agência parceiras no blog. Acesse aqui para fazer um orçamento.

Aproveite para ler o post que eu fiz sobre os 10 vinhos chilenos que vale a pena levar para o Brasil.

Para saber o preço do almoço no restaurante Tanino, da vinícola Casas del Bosque é só clicar!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade