Valle Nevado lança temporada 2016 e apresenta novidades

por Rosi Guimarães

O Valle Nevado Ski Resort, a mais charmosa estação de esqui da América do Sul e localizada a apenas 60 km de Santiago do Chile, lança oficialmente a Temporada 2016, que vai de 24 de junho a 22 de setembro, e mostra as novidades para este inverno no hemisfério sul. O destino conta com três hotéis, oito edifícios residenciais, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e muitas opções de diversão e lazer.

Ricardo Almeida, gerente comercial e de desenvolvimento de Valle Nevado, disse durante evento realizado em São Paulo, nesta terça-feira, 12 de abril, que espera que esta temporada seja tão boa quanto a de 2015. Os brasileiros são o maior público da estação, depois vêm os norte-americanos e argentinos. “Mesmo com a situação econômica do Brasil, temos um público fiel de brasileiros que vêm todos os anos; e para que ele possa voltar neste inverno estamos oferecendo facilidades e promoções”, revela.

Valle Nevado Chile

PARCELAMENTO EM 12 VEZES COM PARCELAS EM REAIS

O Valle Nevado Ski Resort fechou uma parceria com a Pagtur, empresa especializada em pagamentos de serviços turísticos, para oferecer o sistema de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes para o mercado brasileiro. Esta opção já está disponível para compra através das 16 operadoras parceiras estabelecidas no país (.  Os parcelamentos feitos com o cartão de crédito têm taxas a partir de 3,14% ao mês.

PARCERIA COM ITAÚ

O Banco Itaú e o Valle Nevado Ski Resort oferecem benefícios exclusivos para correntistas na temporada de inverno 2016. A parceria entre as empresas beneficiará clientes do Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Os cllientes do banco que pagarem suas reservas com cartões de crédito ou débito Itaú Personnalité no Brasil terão benefícios como desconto de 15% para pacotes nos hotéis Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas; uma degustação exclusiva de vinhos chilenos durante a estadia (para um grupo de 20 pessoas no máximo); um “Welcome Drink” para ser consumido em qualquer um dos bares do hotel Valle Nevado ou Puerta del Sol. Para clientes de outros segmentos do banco, os descontos variam de 10% a 20% em serviços (aluguel de equipamento, aulas, bares & restaurantes, ingressos), desde que pagos com os cartões de crédito ou débito Itaú.

MAIS NEVE

Valle Nevado Chile

O Valle Nevado inaugura a segunda fase de implantação das máquinas de fabricação de neve artificial. A estação tinha um sistema de produção SMI (EUA) com 19 armas distribuídas por uma área de 10 ha (2,7 km). O novo setor terá mais 10 novos canhões de última geração de 3 ha (1,8 km) para cobrir a superfície artificialmente, se necessário.

BILHETE ELETRÔNICO

Será implementado o sistema de bilhete eletrônico para os meios de elevação que dão acesso às pistas. O novo cartão chamado Valle Plus permite carga e recarga online. Pode ser comprado pela internet, evitando filas nas bilheterias. O cartão tem um chip que permite identificar o cliente e transmite a informação para abertura das entradas dos teleféricos evitando, assim, perda de tempo e problemas como perdas, defeitos ou falta de saldos.

ESPAÇOS GASTRONÔMICOS REFORMADOS

O terraço do Bar Lounge, localizado em meio aos três hotéis do complexo, foi reformado, está com novas churrasqueiras e propicia uma vista maravilhosa das montanhas enquanto se degustam drinques, refeições rápidas e espetinhos variados. Há várias atividades e música ao vivo para relaxar depois de esquiar. O terraço funcionará diariamente das 10h às 17h30 e tem patrocínio da cerveja Corona. O restaurante Plaza de la Gôndola, localizado na Curva 17, onde são recepcionados aqueles que vão ao Valle Nevado apenas para passar o dia, também foi ampliado. Enquanto saboreiam uma deliciosa refeição, os clientes podem apreciar as pessoas esquiando. No cardápio, espetinhos, crepes, sanduíches e sopas.

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA LOCAÇÃO

Para os esquiadores foram lançadas a nova categoria “DEMO” de equipamentos de esqui (Alpino, Randonée, Heliski e Freestyle). Estão disponíveis equipamentos de geração 2017 e a mais moderna tecnologia em botas de Esqui e Snowboard, novos equipamentos para esquiadores intermediários e principiantes e mais equipamentos da linha Prestige para esquiadores avançados. Há também maior número de armários para guardar os pertences, propiciando maior comodidade e segurança.

PISTAS E ESCOLA DE ESQUI

A estação de esqui oferece mais de 40 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders: 10% para iniciantes, 36% para intermediários, 33% para avançados e 21% para experts. Para quem está começando a se aventurar nos esportes de inverno, a estação dispõe da Escola de Neve, onde os alunos podem fazer aulas particulares ou em grupo para todas faixas etárias.  Os pequenos, entre quatro a nove anos, podem aprender no Riglet Park, espaço projetado para facilitar o aprendizado infantil. Os avançados podem esquiar no Snowpark The Gap, que conta com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

SKI DAY

Para quem não está hospedado no Valle Nevado, a melhor opção é o Ski Day para aproveitar tudo que a estação oferece, como as pistas, teleférico, gastronomia e a linda paisagem de neve na mais charmosa estação de esqui da América do Sul. O resort está a 3045m de altitude em plena Cordilheira dos Andes. Impossível não se encantar com a paisagem!

INSTRUTORES, EQUIPAMENTOS E ROUPAS

O melhor time de professores e os melhores equipamentos: assim é a dobradinha de sucesso do Valle Nevado. São 200 instrutores, sendo 50% estrangeiros, todos bilíngues e com os melhores certificados internacionais de proficiência na neve. Os visitantes que não têm seus equipamentos próprios podem locá-los sem problemas. São mais de 1.800 conjuntos formados por esquis, botas, capacetes e bastões para a prática do esporte e mais de 400 conjuntos para o snowboard, com pranchas e botas. Nenhuma outra estação do Hemisfério Sul investe tanto em equipamentos para seus hóspedes e visitantes que sobem a montanha para a experiência na neve. Além disso, quem quer esquiar no Valle Nevado não precisa se preocupar com as roupas especiais impermeáveis. O resort tem um setor de locações com modelos para crianças, jovens e adultos, tudo reunido num só lugar e que deixa o visitante com o look apropriado.

GASTRONOMIA

Os amantes da boa gastronomia estarão muito bem servidos no Valle Nevado. São seis opções de restaurantes: o La Fourchette, especializado em culinária francesa, oLa Leñera, com menu americano-chileno e especializado em carnes, o Sur, que traz as melhores opções de cozinha chilena, o Mirador del Plomo, restaurante buffet com carnes, massas e saladas, o Don Giovanni, compratos da gastronomia italiana,e o Bar Lounge, com opções de pratos rápidos, sanduíches, porções e pizzas.

BARES

Valle Nevado Chile

Com seis bares espalhados pelo complexo (Valle Nevado, Lounge, Puerta del Sol, Tres Puntas, Bajo Zero e Pool Bar), opções não faltam para os hóspedes e visitantes do resort, inclusive para quem deseja compartilhar os momentos nas redes sociais, já que essas áreas estão servidas por redes Wi-fi gratuitas.

 HOTÉIS

VALLE NEVADO – Com apenas 53 apartamentos, é o recanto mais exclusivo do complexo e de alta qualidade. Conta com varandas ao ar livre e uma vista panorâmica espetacular da Cordilheira dos Andes, acesso direto às pistas e todo o conforto de um hotel 5 estrelas. É neste hotel que estão localizados o spa e o fitness center, abertos também aos hóspedes dos outros hotéis.

PUERTA DEL SOL – A hospedagem ideal para quem viaja em família.O hotel 4 estrelas dispõe de 124 apartamentos, com opções que certamente se adequam a diferentes perfis, seja do lado norte com varandas com vista para as pistas, ou no lado sul com vista para a imensidão da montanha. O Puerta del Sol ainda tem completa área de lazer, com piscina aquecida ao ar livre, salas de cinema e leitura, bares e restaurantes.

TRES PUNTAS – Os 83 apartamentos são especialmente equipados para que o turista possa curtir com a família ou amigos. No hotel 3 estrelas ainda estão o pub Tres Puntas, onde a balada rola solta à noite, e o restaurante Sur, especializado em gastronomia chilena.

APARTAMENTOS

Valle Nevado Chile

Os oito edifícios de apartamentos do complexo do Valle Nevado foram projetados para ser a sua casa na Cordilheira, com opções de dois a quatro dormitórios, adega, estacionamento, aquecimento, cozinha completa e a poucos metros das pistas.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do Valle Nevado.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

23 comentários

Rosangela Camara 3 de October de 2016 - 19:30

Boa noite, já estive no verão no Valle Nevado, fui de carro, valeu muito a pena, será que consigo ir de carro alugado no Valle Nevado por esses dias? será que tá tranquilo as estradas?

Reply
Rosi Guimarães 4 de October de 2016 - 09:00

Oi Rosangela,
Está tranquilo sim, já quase não tem mais neve, a estrada está limpa.
Abraço!

Reply
ANDRE ALVES BARBOSA 26 de September de 2016 - 09:17

Bom dia! Estarei no Chile, de 04 a 14 de outubro. Tem alguma estação em funcionamento, para ver, pelo menos, um pouco de neve?

Reply
Rosi Guimarães 26 de September de 2016 - 15:47

André,
Valle Nevado funciona o ano todo.
Abraço!

Reply
Rúbia 24 de August de 2016 - 16:33

Excelente blog! Estou indo para o Chile dia 13/09 e não conheço a neve. Terá possibilidade de ter ainda pelo menos um pouco?

Reply
Rosi Guimarães 29 de August de 2016 - 14:53

Oi Rúbia,
Provavelmente sim, vai conseguir ver pelo menos um pouco de neve.
Abraço!

Reply
Paulo neto 19 de August de 2016 - 10:58

Ola. Estarei indo dia 9 de setembro
Qual a previsão de neve?

Reply
Roberto Costa 24 de July de 2016 - 23:11

Boa noite, Rosi!

Este ano só poderei tirar férias a partir do dia 26/set/2016, será que encontrarei neve ainda no Valle Nevado, meu interesse é a paisagem, não pretendo esquiar.

Roberto Costa

Reply
Rosi Guimarães 25 de July de 2016 - 10:32

Oi Roberto,
Difícil prever, mas provavelmente sim, pelo menos um pouco. No ano passado ele durou um pouco mais e foi até novembro. Vamos torcer?
Abraço!

Reply
Denise Randmer 23 de June de 2016 - 17:24

Rosi, estou indo sabado agora, 25/06. Esse desconto Itau vale para quem vai fazer o Ski Day ou somente para quem vai esquiar no Valle estando hospedado nos hotéis por lá? Não consegui entender. Vou somente fazer o Ski Day e gostaria de saber se posso pagar pra mim e meus dois filhos tb no cartao de credito, porém não é Personalité , entao, entra em “outros segmentos do banco”? É isso?

Reply
Rosi Guimarães 23 de June de 2016 - 21:08

Oi Denise,
Aqui nesse link tá bem explicadinho: http://www.vallenevado.com/pt/hospedagem/promocoes/
Um abraço!

Reply
estherchavesEsther 11 de May de 2016 - 10:48

Olá Rosi, tudo bem?

Bom estou indo para Santiago de 09 a 16/06, como funciona se eu quiser ir no Valle Nevado, já que a estação de esqui começa a temporada só no dia 24/06? Seria só uma visita? conseguimos patinar ou fazer algo mais?

Obrigada e parabéns pelo blog! Excelente!

Esther

Reply
Rosi Guimarães 11 de May de 2016 - 21:27

Oi Esther,
tem outros posts no blog explicando isso. Leia esse post que você vai entender: http://nosnochile.com.br/estacoes-de-esqui-no-chile-perguntas-e-respostas-parte-1/
Você pode visitar, mas não vai conseguir esquiar.
Um abraço!

Reply
Luiza Moraes 4 de May de 2016 - 13:37

Olá! Eu gostaria de saber faixa de preço para esquiar.
Pois irei em agosto e queria saber se é vantajoso comprar lá ou já fechar o pacote de passeio antecipado.

Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 5 de May de 2016 - 07:12

Luiza,
Publiquei um post ontem e lá tem valores. É a parte 2 das perguntas e respostas sobre os Centros de esqui.
Um abraço!

Reply
juliana Leão França 27 de April de 2016 - 14:45

Boa tarde Rosi tudo bem! Estou indo para o chile em junho e preciso da sua ajuda quem me indicou foi Francisco Simões da Faeng. Tem como você mandar seu email por favor. O meu email é [email protected] no aguardo. Obrigado.

Reply
Rosi Guimarães 27 de April de 2016 - 21:13

Oi Juliana,
Já te encaminhei um e.mail.
Abraço!

Reply
Bruna Figueiredo Goncalves 24 de April de 2016 - 17:04

Olá Rosi,

saberia dizer se em Santiago existe passeio de Trenó (daqueles puxados por cães)? Vou a Pucon e Puerto Varas também, caso conheça esse tipo de passeio em alguma destas outras cidades.

Obrigada,

bruna

Reply
Rosi Guimarães 24 de April de 2016 - 22:19

Oi Bruna,
Perto de Santiago não tem. Ouvi dizer que em chillan tem, mas como ainda não conheço não tenho certeza. Estive em Pucón e sei que lá também não tem.
Um abraço!

Reply
Marina 23 de April de 2016 - 16:41

Oi Rosi, tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo seu blog! O conteúdo é ótimo e tudo muito claro para pessoas que, como eu, ainda não conhecem o Chile.
Vou para Santiago com meu namorado em 16/05 e estou me programando para ir ao valle nevado no dia 20/05. Você acha que valerá a pena? Temos chance de já ver neve?
Desde já te agradeço! Abs

Reply
Tiago 21 de April de 2016 - 00:52

Oi Rosi, estarei em Santiago em setembro juntamente com minha esposa e estou sanando inúmeras duvidas através de seu blog, excelente por sinal. Queria saber se poderia me ajudar em uma dúvida, quero realizar um city tour pela cidade e estou com dúvida sobre a maneira de realiza-lo, a primeira é uma empresa que realiza o serviço do Sr José Adolfo e a segunda que achei bastante interessante são os ônibus panorâmicos Hop On Hop Off da Turistik. Sobre o preço estão basicamente os mesmos, mas sobre o tipo de serviço queria saber se vc pode me indicar qual me atenderia melhor.

Reply
Fernanda 26 de April de 2016 - 07:41

Gostaria de saber se nos dias 24/05 a 28/05 é possível ver neve?
Obrigadaa

Reply
Rosi Guimarães 26 de April de 2016 - 12:37

Fernanda.
É período de temporada de neve, mas fazer uma previsão 100% segura é impossível. Dependemos da mãe natureza. Geralmente é uma data que tem neve aqui.
Abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário