Valle Nevado sem neve. Vale a visita?

por Rosi Guimarães

Já conhecemos o Valle Nevado com neve.  Mas dessa vez, resolvemos subir a Cordilheira para ver o Valle sem neve e responder a pergunta que os turistas de verão sempre fazem: compensa o passeio no Valle Nevado sem neve?

Valle sem neve

O período de neve, geralmente vai de meados de junho até meados de setembro e se der sorte, até outubro. Fora dessa data ver neve é muita sorte. Subir a montanha apreciando a natureza e as curvas já é um passeio bonito e diferente.

Valle sem neve

São 60 curvas até o Valle Nevado. Vá tomando água para não ficar tonto e evitar passar mal. A primeira estação que você vai chegar é Farellones, é a mais antiga da região e a única que tem um povoado. Vale uma paradinha para fotos. 

Farellones

Farellones

Estação Farellones

Estação Farellones

Logo acima de Farellones está La Parva, bem lindinha também. Ainda não conhecíamos e ficamos surpeendidos com a beleza da lugar. Demos uma voltinha e tiramos umas fotos.

Vale contratar um Seguro Viagem para o Chile? Cupom de 5% exclusivo Nós no Chile!

A Seguros Promo compara preços das melhores seguradoras do mundo, como Assist Card, SulAmérica, GTA, Affinity e outras.

E a gente ainda conseguiu um desconto de 5% para você! É só usar o cupom NOSNOCHILE5. Pagando com boleto ganha mais 5%! Faça um orçamento aqui e veja que não é caro.

La Parva

La Parva

Ao lado está El Colorado, como já conhecíamos, veja o post aqui, voltamos e pegamos o caminho para a mais alta e mais distante que é Valle Nevado e lá se vão mais curvas para enfrentar. Chegamos no Valle e é bem diferente sem neve.

Valle Nevado sem neve

Valle Nevado sem neve

Foto: site Valle Nevado

Valle Nevado com neve – Foto: site Valle Nevado

Mas a beleza compensa. Um emaranhado de montanhas de cores e formas diferentes. O maior centro de esqui do Chile oferece algumas atividades no verão, veja aqui Pegamos o teleférico e subimos no topo da montanha que está a mais de 3.300 metros de altura. No inicio Yasmim ficou com medo, mas depois curtiu e queria ir de novo.

Valle sem neve

Fomos no mês de maio e estava bem frio. Lá no alto a temperatura cai ainda mais, estava gelado, 5º graus e com vento forte. Vista maravilhosa, compensa enfrentar o frio para apreciar a beleza do lugar e ter uma visão completa do complexo.

Valle sem neve

Enfim, vale muito a visita mesmo sem neve. No mínimo você vai querer voltar no inverno para ver o valle todo branquinho. Veja aqui o post do tour panorâmico para conhecer as estações no inverno. Passeio divertido para toda família, os filhos curtiram e ninguém passou mau. Só um pouco de sensação de falta de ar.

  • Outro passeio que vale muito a pena no verão é Cajón del Maipo, veja o post aqui.
Olha a gente aí!

Olha a gente aí!

 Dicas:

  • Passamos todo o dia nas montanhas e visitamos quase todos as estações, fomos para curtir a cordilheira. Se for só no Valle Nevado, meio dia de passeio é o suficiente. 
  • No verão só tem um restaurante funcionando no Valle Nevado. E se tiver a intenção de almoçar vale comprar o passeio no teleférico que inclui almoço. Nós ficamos só no sanduíche.
  • Ande sempre com a garrafinha de água na mão e vá tomando aos pouquinhos, é muito alto e sempre vem a sensação de falta de ar, por isso é importante hidratar.
  • Protetor solar e labial também são imprescindíveis, venta muito e é sempre é mais frio que Santiago, vá agasalhado.
Sanduíche do restaurante do Valle Nevado

Sanduíche do restaurante do Valle Nevado

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

27 comentários

Camila 10 de setembro de 2018 - 09:12

Olá, ótimas dicas! Irei em dezembro (9 a 16) para Santiago e estou procurando apartamentos no booking,com para alugar e uma coisa me chamou atenção, quase nenhum tem ar condicionado! Gostaria de saber se nesse período que irei dá pra dormir a noite tranquilamente sem o ar condicionado! Estou preocupada pois irei com crianças e idosos, quero achar um lugar confortável para todos! Muito obrigada!!!

Reply
Wesley Sacramento 4 de março de 2018 - 17:40

Olá Rosi!

Sabe informar à que horas vocês chegaram em Santiago no retorno deste passeio ?

Um abraço.

Reply
Rosi Guimarães 7 de março de 2018 - 08:27

Oi Wesley,
Sem neve dá para fazer esse passeio em meio dia. Não precisa do dia todo.
Abraço!

Reply
É verão no Chile. O que fazer e quais roupas colocar na mala? 11 de janeiro de 2018 - 14:40

[…] for fazer fazer passeios no Valle Nevado ou Cajón del Maipo você vai precisar de calça, tênis confortável (tipo de treking) e 1 […]

Reply
Amilton 8 de janeiro de 2018 - 13:24

Rosi estou aqui pensando em ir pra Argentina e Chile de carro e fazer um tour, me diz mulher onde verei gelo em janeiro? rsrs

Reply
Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2018 - 10:32

Amilton,
eu acho que neve nessa época só no extremo Sul do Chile. Aqui por perto de Santiago nada de neve no verão.
Abraço!

Reply
Daniella Zatarian 18 de setembro de 2017 - 17:19

Olá Rosi! Adoro seu blog! Vou para o Chile final de outubro, e teremos um dia para escolhermos entre o Vale Nevado ou o Cajon del Maipo. O que você acha que vale mais a pena conhecer nessa época! Desde já agradeço sua atenção! Gracias!

Reply
Rosi Guimarães 20 de setembro de 2017 - 10:57

Daniella,
que pergunta difícil. Tem que avaliar como vai estar o Valle, se não tiver mais neve, o melhor é ir para Cajón.
Um abraço!

Reply
Rafael Tenório 30 de junho de 2017 - 07:53

Bom dia, Rosi! Parabéns pelo blog. Excelentes dicas! Me tira uma dúvida: Início de outubro (provavelmente dia 01/10) estarei chegando no Chile, gostaria de saber se o Vale Nevado estará aberto. Eu e minha noiva estamos querendo muito conhecer a neve. Será que nesse período encontrarei neve??

Reply
Roberta 27 de agosto de 2017 - 21:13

Eu também quero saber. Tsrs
Tem transporte que sai cedo e volta torno de 12hs para Santiago..

Reply
Estações de esqui no Chile: Perguntas e respostas (Parte1) 26 de fevereiro de 2017 - 12:47

[…] Fora do período de temporada, Valle Nevado é o único centro de esqui próximo à Santiago que funciona o ano inteiro, mesmo no verão e sem neve você pode subir para admirar a cordilheira e ainda almoçar por lá. Nós fomos no verão e tem um post aqui. […]

Reply
É verão no Chile. O que fazer e que roupas colocar na mala? - Nós no Chile 12 de janeiro de 2017 - 17:14

[…] for fazer fazer passeios no Valle Nevado ou Cajón del Maipo você vai precisar de calça, tênis confortável (tipo de treking) e 1 […]

Reply
japjjadarrm 11 de janeiro de 2017 - 18:59

Dá para subir a cordilheira de carro em setembro ou já está nevando?

Reply
Silvia 18 de dezembro de 2016 - 21:30

Olá, Rosi,legais as dicas…Em 2017 eu e meu marido vamos para Santiago no fim de maio ate 15 de junho.. não pretendemos esquiar, só conhecer o Valle Nevado mesmo..rsss. Fomo em Bariloche no outono em 2015 e foi assim também, estava bem frio e valeu muito a pena, amei as cores e por ser baixa temporada estava bem tranquilo.
Abraços!

Reply
taisa 23 de novembro de 2016 - 20:48

OLá, muito legal suas dicas, na verdade foi a primeira dica que vi para visitar o Vale Nevado no Verão, pode me indicar uma boa empresa de Guias? Costuma ter turistas em Fevereiro subindo o Vale para conhecer? ou caso eu resolva ir serei praticamente a única? estarei em fevereiro com meu esposo conhecendo Santiago, irei em Val Paraíso também (por aí costuma-se usar as praias como os Brasileiros usam?) Se puder me dá mais dicas também de passeios por Santiago ficarei muito agradecida,

Reply
Valle Nevado: a natureza nos surpreende com neve em novembro - Nós no Chile 2 de novembro de 2016 - 07:09

[…] pergunta que sempre recebo: Rosi, vale a pena conhecer o Valle Nevado sem neve? Leia esse post e saberá a resposta.  Veja como é o Valle Nevado sem […]

Reply
Chile: Qual é a melhor época para viajar? 23 de setembro de 2016 - 18:08

[…] você vai me perguntar: Rosi, compensa conhecer o Valle Nevado no verão? Deixo o post aqui, aí vocês decidem. Um passeio que acho imperdível para essa época é Cajón del […]

Reply
Eliana 17 de setembro de 2016 - 12:14

Olá Rosi, estarei indo ao Chile pela primeira vez com meu esposo e filho em meados outubro 7 dias, ainda tem neve? Vamos desempacotados e tenho muitas dúvidas, que roupa levar, que passeios etc. achei seu blog ótimo.
abs
Eliana

Reply
8 atrações imperdíveis em Santiago do Chile - Nós no Chile 19 de abril de 2016 - 17:20

[…] viaja fora do período de neve, também vale conhecer o Valle Nevado no verão. Nós fomos e nosso post está aqui. Veja como é o Valle no […]

Reply
Silvia Oliveira 18 de abril de 2016 - 14:24

Oi Rosi, boa tarde!
Ficarei 7 dias no mês de Agosto. Você acha que vale a pena dormir no Resort do Valle Nevado? Você já teve essa experiência?
Obrigada desde já!

Reply
Marianna Ferreira 24 de janeiro de 2016 - 06:59

Olá rosi! Parabéns pelo blog! Estou planejando ir para Santiago na 2 quinzena de abril com o meu namorado. Já está mais frio nessa época né? Acho que vamos incluir o vale nevado no roteiro depois desse post! Tenho 2 dúvidas, primeiro – vi muito apart hotel para alugar, vale a pena ou tem chances de cair em armadilhas? Tava vendo pelo decolar! Nossa outra dúvida é sobre a língua, a gente não fala espanhol só português e inglês, dá pra se virar?
Muito obrigada!!!

Reply
Guilherme 15 de janeiro de 2016 - 10:02

Oi Rosi, to pensando em ir na segunda semana de junho. Acha q ja tem neve? É melhor fazer bate e volta e passar apenas um dia ou vale dormir?

Reply
Rosi Guimarães 19 de janeiro de 2016 - 19:17

Oi Guilherme.
Não tem muito como prever a neve. Geralmente as estações de esqui abrem em meados de junho e funcionam até meados de setembro. Mas em 2015 as estações só abriram em julho porque a neve demorou a chegar. Quanto a se hospedar, depende de quantos dias você pretende esquiar. Se for mais de um dia vale ficar hospedado.
Um abraço!

Reply
Jéssica Pascotto 12 de janeiro de 2016 - 13:39

Oi Rosi, passei férias em Santiago em Maio do ano passado e adorei.
Comprei este mesmo passeio que o teu, não consegui comer o lanche todo rs

Estou querendo voltar este ano!

Beijos

Reply
Rosi Guimarães 12 de janeiro de 2016 - 16:01

Oi Jéssica!!!
Volta sim, venha conhecer o Valle com neve, vai ver que é totalmente diferente!!
Beijocas!!

Reply
Tati 12 de janeiro de 2016 - 09:58

OI Rosi,tudo bem?sou aqui de BH tambem e vamos pra Santiago dia 29 de Maio,será que ja tem neve no Valle?Podemos mudar para Agosto,vc acha melhor para neve?

Reply
Rosi Guimarães 12 de janeiro de 2016 - 16:06

Oi Tati!!!
Estou em BH comendo de tudo do bom e do melhor!!! Amo!!!
Que pergunta difícil viu? Não dá para prever a neve, mas a chance de ter em agosto é maior que em maio. 2015 não tinha em maio, mas tinha em agosto e ficou até final de outubro. Geralmente é de junho a setembro, mas varia muito. é um pouco de sorte!
Beijocas!!!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário