Foto: Divulgação

Valle Nevado Ski Resort: Atrações que vão além do esqui

Se você pensa que no Valle Nevado só tem neve, está enganado. O Resort oferece várias e deliciosas atrações além do esqui. Fiquei hospedada lá em junho e pude aproveitar e curtir várias dessas atividades.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Fiquei hospedada no Hotel Puertas Del Sol e o legal é que no café da manhã eles já passavam divulgando a programação do dia, e tem atividades tanto para as crianças quanto para os adultos.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Para os que não se deram bem nas pistas de esqui como eu, não precisa se preocupar, vou contar em detalhes tudo que você vai poder desfrutar nesse lindo resort  de montanha.  E o imperdível para mim foi o maravilhoso, o perfeito, o extraordinário amanhecer ou o pôr do sol – abrir a janela e ter essa vista foi realmente inesquecível.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Para começar, vou falar das facilidades que os hotéis oferecem. No hotel Valle Nevado  tem o Fitness Center e Spa, com sala de aparelhos, aulas de alongamentos, tratamentos de beleza , massagens e muito mais. Se você é do tipo que não dispensa uma atividade física durante a viagem, vai aproveitar. É aberta para os hóspedes dos dois outros hotéis.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Après Ski é um lanche caprichado que os hotéis oferecem para repor as energias depois de um dia nas pistas. Se você não esquiou, tá valendo também. Ele acontece sempre das  17 às 18 horas e tem chocolate quente, sopinhas e cestas de pães variados. É uma excelente opção para se aquecer  e bater papo com os amigos em um ambiente bem descontraído. Quer ver um filminho? Tem o Cine 3D que funciona de 18h30 até 20h30, sempre com os mais recentes lançamentos.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na Plaza Del Sol  tem a Piscina Aquecida com vista para as montanhas de neve. E sempre nos finais da tarde tem o Sunset Pool Party, com DJ e Drinks, e claro, uma boa energia! Eu não me animei a entrar na piscina, mas ficava ali curtindo o ambiente e apreciando as montanhas brancas! Humm!!! Até bateu saudades agora!

Valle Nevado Celular

E a noite, o que tem pra fazer? Para cutir a night, tem baladinha no Pub Tres Puntas, que oferece noites temáticas, com música ao vivo, DJ e karaokê. É o lugar perfeito para você experimentar o famoso Pisco Sour.  Como eu moro aqui no Chile, já conheço a bebida, mas os amigos brasileiros que estavam comigo e que ainda não conheciam, provaram e gostaram.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sempre aos sábados, às 18 horas, tem a descida das tochas. Eu tive o prazer de assistir. É lindo! Os professores de esqui descem da montanha com tochas acessas e o espetáculo é maravilhoso.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para as crianças

A diversão não é só para os adultos, as crianças também tem seu espaço garantido. Mas vou avisando, as crianças são feras no esqui, descem deslizando que é uma beleza, eu ficava olhando e pensando: como aprendem rápido! Mas na hora do descanso do esqui, elas tem o Kids Zone. Localizada no lounge do Hotel Puertas  Del Sol, é um espaço lúdico, com presença de monitores e vários videogames. Sempre que eu passava por ali, a sala estava cheia.

Me preocupei de tirar a foto no horário que ainda estava fechado para evitar sair as crianças.

Me preocupei em tirar a foto no horário que ainda estava fechado para evitar sair as crianças.

Tá vendo a diversidade de atrações que o Resort oferece? As citadas até agora são regulares,  ou seja, acontecem sempre.  Além das regulares, o Valle Nevado se preocupa em agradar o hóspede oferecendo atividades diferenciadas, desde degustação de chás e vinhos, música ao vivo, até oficinas de construção de bonecos de neve para as crianças.

Participei da degustação de chá e foi uma bela surpresa. Não foi simplesmente provar o chá, foram preparados vários drinks combinados com o chá. Ahhhh!!! Adorei, nunca tinha visto isso antes.

Em agosto, o Valle bombou com os eventos especiais, teve até carnaval de inverno, com desfile de carros alegóricos. Setembro não vai ser diferente. Se você está programando se hospedar no Resort nesse mês, vai poder aproveitar a programação.

Eventos especiais para setembro

2 de setembro – La Noche Blanca

As pistas de esqui fecham no fim da tarde e só abrem no dia seguinte, mas nesse dia vai ser diferente. Na  “Noite Branca” os hóspedes poderão experimentar a sensação de esquiar à noite. Isso mesmo! O evento começa com a descida das tochas, depois terá a abertura das pistas iluminadas e decoradas com LED. Deve ser muito massa! Quem vai só para passar o dia também vai pode aproveitar essa oportunidade de esquiar à noite.

6 de setembro – Wine Fest

Será um festival de vinhos. Um encontro entre os produtores de vinhos e hóspedes.  O festival está na sua sexta edição e sempre é sucesso garantido. Vir ao Chile e ter a oportunidade de degustar vinhos selecionados e servidos pelos produtores é um luxo. Além de você poder tirar todas as suas dúvidas sobre o processo de produção dos vinhos chilenos. A atividade será aberta também para quem vai passar o dia! Até eu mesma fiquei interessada, afinal, uma amante de vinho chileno, participando de um evento lindo desse nas montanhas, a 3.000 metros de altura, seria top!

7 de setembro – Dia da Independência do Brasil

Como a maioria dos hóspedes são brasileiros, nada melhor que uma homenagem no dia 7 de setembro, né? O Valle Nevado homenageia nosso país com atividades  divertidas para toda família. Batucadas, sorteios, bebidas típicas, gastronomia brasileira e uma festa especial vão tomar conta  da montanha. É o Resort preocupado em atender bem o público brasileiro. Já contei em outro post que eu percebi essa preocupação do Valle em tratar bem os hóspedes brasileiros.

Seja tomando um vinho ou apreciando o pôr do sol,  ainda dá tempo de aproveitar as delícias que o Valle Nevado Ski Resort oferece. O que você está esperando para conhecer o Centro de Esqui queridinho dos brasileiros? A temporada de neve vai até 22 de setembro, faça já a sua reserva! 

Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: [email protected] | Site: http://www.vallenevado.com/pt/ | Para baixar o aplicativo e acompanhar a previsão de neve – App: iOS ou Android 

Valle Nevado Ski Resort Chile

Meu obrigada a B4TComm e ao Valle Nevado pelo convite e confiança no meu trabalho. Moro no Chile e minha paixão é compartilhar com os turistas brasileiros as diversas opções para conhecer esse país cheio de diversidades, e através desse post, a possibilidade da realização de um sonho que é conhecer a neve e viver momentos inesquecíveis como eu vivi.

Você vai gostar de ler também outros posts dessa minha estadia no Valle Nevado Ski Resort:

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 229 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

4 Comments

  • Bruno agosto 29, 2017 08.40 am

    Olá. Estou indo dia 14 de setembro ao chile. Fico ate dia 25. Como esta o inverno? Rigoroso? Acha que pegaremos neve nesta data? Obrigado

    Reply 
  • Daniele agosto 27, 2017 08.41 pm

    Olá, iremos para o Chile dia 28 de dezembro até 13 de janeiro. Nosso roteiro é Santiago de avião, alugar um carro e ir para o sul. Qual o melhor lugar para passar o reveillon?

    Reply 
  • Chile: um dia de ski ou snowboard no Valle Nevado
    27 de agosto de 2017 - 18:16

  • Hospedagem no Valle Nevado Ski Resort: Uma experiência inesquecível!
    27 de agosto de 2017 - 18:11

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
10°
Weather from OpenWeatherMap