Em parceria:
logo-valle-nevado

Valle Nevado Ski Resort completa 30 anos e promete novidades para a temporada 2018

O fim do inverno de 2017 foi também o início de uma comemoração. Terminava uma temporada inesquecível e começava a se desenhar um 2018 com grandes promessas. O Valle Nevado Ski Resort, estação de esqui e snowboard queridinha dos brasileiros, esse ano completa 30 anos desde sua inauguração.

Valle Nevado um dia de ski ou snow814

O resort, por sua posição geográfica nos planos originais dos anos 80, anunciava o melhor de suas qualidades: mais e melhor neve. Era um lugar onde se podia criar uma experiência autêntica. Se passaram 30 anos desde o dia 24 de junho de 1988, quando se tornou real “um projeto pessoal e genuíno”, como dizia Eduardo Stern, um dos fundadores do complexo. São três décadas desde que esse lugar especial no meio da Cordilheira dos Andes, acima dos três mil metros de altitude, abriu suas pistas pela primeira vez.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Rapidamente cresceu como projeto e se converteu no destino de neve mais importante do Hemisfério Sul. No mesmo ano de sua inauguração, foi finalizado o primeiro hotel: Valle Nevado, o cinco estrelas da estação. Hoje o acompanham mais dois, o Puerta del Sol e o Tres Puntas, junto a um projeto imobiliário único em sua categoria que já conta com nove edifícios de apartamentos que reúnem mais de 400 famílias.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O centro de esqui e snowboard recebeu nestes anos mais de três milhões de visitantes, somente durante os meses de inverno, além de reconhecimentos importantes pelo mercado e pela imprensa. “A empresa turística mais inovadora do Chile”, “Entre os melhores da América do Sul” (Forbes), “Oito melhores destinos para se visitar” (The New York Post) e “O Melhor Destino para Esquiar da Região” (CNN) são alguns dos mais recentes.

Neste mundo de conteúdos descartáveis, o Valle Nevado tem sempre buscado formas de se conectar com sua comunidade. Em 2018, apresentou um site renovado (www.vallenevado.com/pt), além da criação permanente de conteúdos nas redes sociais, onde ainda ostenta o posto de centro de inverno com mais seguidores no mundo no Facebook (mais de 381 mil) e o primeiro a ter um app próprio no Chile.

Valle Nevado Ski Resort Chile

Porém, os desafios não estão nos números.  O projeto compreendeu que o digital vai além das mídias sociais e tem a ver com a maneira que propõe melhorias com inovação e cuidado com o meio ambiente. Em 2011, Valle Nevado inaugurou o primeiro teleférico quádruplo de alta velocidade no país. No ano seguinte, uma zona de serviços bem desenvolvida na área conhecida por Curva 17. Em 2013, foi inaugurada a única gôndola (teleférico de cabine fechada) de um centro de inverno no Chile. Em 2016, foi a vez do Valle Plus, um passe eletrônico que facilitou a experiência dos usuários, e veio como uma resposta direta às suas necessidades.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Hoje, quando é tão fácil se distrair e perder o rumo, olhar para o que motivou um grupo de sonhadores arrojados a inaugurar o Valle Nevado Ski Resort Chile, em 1988, produz um efeito poderoso que permite à estação seguir focada na experiência única e genuína na neve. Faz compreender que produtos, serviços, conteúdos e experiências estão totalmente conectados e mostram o caminho a ser seguido.

Valle Nevado Celular

O objetivo do Valle Nevado Ski Resort esse ano é convidar todos a celebrar e fazer dessa temporada 2018 a melhor de todas. Por isso, além das semanas temáticas Valle Week (7 a 14 de julho), Fun Week (14 a 21 de julho), Foodie’s Week (3 a 10 de agosto) e Wine Week (17 a 24 de agosto), o Valle Nevado terá uma programação especial, que será divulgada em breve, durante todo o mês de julho, para comemorar seus 30 anos. O que já se pode adiantar é que será uma temporada e tanto!

Valle Nevado Ski Resort Chile657

A Temporada de Inverno 2018 no Valle Nevado Ski Resort Chile vai de 22 de junho a 30 de setembro de 2018.

 Reservas:

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Outros posts sobre o Valle Nevado que você tem que ler:

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 254 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

10 Comments

  • Fabio Abril 11, 2018 09.10 am

    Olá Rosi, tudo bem?

    Uma pergunta sobre outro post seu… Falando de Portillo, através do tour que você fez em conjunto com a vinícola, as pessoas podem chegar pertinho do lago ou somente é visto de “longe”? Vi que em outro post seu quando foi lá no verão, tem uma foto de uma criança junto ao lago, no inverno também pode?

    Vou ao Chile no começo de Junho, seu site está ajudando bastante, parabéns!

    Reply 
    • Rosi Guimarães Abril 12, 2018 12.01 pm

      Fabio,
      é o seguinte: se as pistas de esqui já estiverem abertas você só pode chegar perto de lago se for esquiar. Se as pistas não estiverem abertas ainda, você consegue sim chegar pertinho. Ainda não tem data de abertura.
      Um abraço!

      Reply 
  • Carla Tatiana Abril 10, 2018 10.17 am

    Olá! Adorei a matéria! Estamos pensando em ir em Agosto para o Valle Nevado porém gostaríamos de dicas com valores mais em conta que o Resort Valle Nevado, pode nos ajudar com essas dicas? Obrigada desde já!!

    Reply 
  • Fabian Abril 02, 2018 09.46 pm

    Vamos viajar para o chile em julho 2018 , ficaremos 4 a 5 dias e gostaria de ir pelo menos um dia no vale nevado. Como fazer para ir apenas para usufruir da neve sem hospedar nos hotéis de lá. Existem outras estações com neve , legais para ir com criança? Minha filha tem 6 anos e vamos de carro. Alguma sugestão de passeio?

    Reply 
    • Caroline Abril 06, 2018 01.27 pm

      Fabian não sou da equipe do site, mas quando decidir ir pro chile sempre visito aqui. Da sim para ir só para o Valle Nevado, você consegue comprar lá no Chile mesmo (tem um post aqui sobre) ou por agencias de viagens no Brasil, eu como fechei um pacote com a própria agencia paguei 890,00 por pessoa o dia no Valle Nevado, já com transfer e aluguel de equipamento incluso, isso para a temporada de 2018 em Agosto.

      Reply 
      • Rosi Guimarães Abril 08, 2018 09.32 pm

        Oi Caroline,
        Obrigada por responder.
        Abraço!

        Reply 
    • Rosi Guimarães Abril 08, 2018 09.31 pm

      Oi Fabian, tudo bem?
      O Valle Nevado dá para ir para passar o dia e esquiar, leia esse post aqui: https://nosnochile.com.br/chile-um-dia-de-ski-ou-snowboard-no-valle-nevado/ Outra opção é você ir para Farellones: https://nosnochile.com.br/vamos-brincar-na-neve-como-foi-nosso-dia-em-farellones/
      Abraço!

      Reply 
  • Laura Abril 02, 2018 01.39 pm

    Muito boa reportagem. Irei entre 8 e 13 de junho. Mesmo antes da temporada é possivel visitar a estaçao? Aulas p iniciantes ja funcionam?

    Reply 
    • Rosi Guimarães Abril 08, 2018 09.27 pm

      Oi Laura, tudo bem?
      As pistas de esqui só funcionam quando abre a temporada, fora isso, é sim possível visitar o Valle Nevado, mas não dá para esquiar nem fazer aulas. O que pode acontecer é a neve chegar antes e eles adiantarem a abertura da temporada.
      Abraço!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Valle Nevado
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
10°
Weather from OpenWeatherMap