Valle Nevado Ski Resort: todas as novidades para a temporada de inverno 2019

por Rosi Guimarães

Eu quero saber se você está com tudo pronto para viajar para o Chile… Porque o Valle Nevado já está preparado com várias surpresas para a temporada de inverno 2019. E o Nós no Chile continua acompanhando as novidades e esperando, ansiosamente, a chegada da neve.

Sei que sua expectativa é grande para visitar a principal estação de esqui da América do sul. Alcançar o topo da montanha, seja para ver a cordilheira branquinha de neve ou para praticar esporte já deve estar nos seus planos. Mas você precisa saber também o que mais pode aproveitar e quais as facilidades oferecidas. Então, presta atenção nas dicas!

Esportes de neve

Para os que se aventuram nos esportes, duas novas opções. São as caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée. Assim como as aulas de esqui e snowboard, essas atividades também são realizadas com instrutores bilíngues, treinados para atender o público brasileiro.

A partir desse ano, o Valle se associou ao Ikon Pass, passando a fazer parte de um seleto grupo que reúne os principais centros de esqui no mundo. Este passaporte pode ser adquirido no site www.ikonpass.com ou com operadores credenciados.

Melhorias de infraestrutura

A Plaza de la Gondola, ponto de encontro com locais para comer, alugar roupas e equipamentos e adquirir entradas para o resort, estará ainda mais preparada. Além da manutenção de equipamentos, o local passará a contar com acessibilidade e seu terraço será expandido.

O restaurante La Leñera ganhará um espaço adicional junto ao bar Bajo Zero, ampliando as opções de alimentações, tanto para os hóspedes do complexo quanto para os visitantes.

Nova embaixadora

A empresária e influenciadora digital Carol Celico, com sua experiência em destinos de neve, será a embaixadora da temporada de 2019.

Parcerias

Com a Mastercard, você garante descontos de até 50% para hospedagem. Os descontos são válidos de junho a setembro e em datas pré-determinadas, sendo aplicáveis apenas para reservas pagas integralmente até 30 de abril. Os hotéis do Valle Nevado Ski Resort Chile são: Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, categorizados como cinco, quatro e três estrelas, respectivamente. Observe os períodos:

  • De 9 a 22 de agosto: desconto de até 20% para reservas de, no mínimo, três noites em qualquer um dos hotéis.
  • De 21 de junho a 5 de julho: desconto de 40% para reservas a partir de duas noites.
  • De 20 a 27 de setembro: desconto de até 50% para reservas de, no mínimo, duas noites.

As ofertas não são cumulativas com outras promoções e não são válidas para as suítes do Hotel Valle Nevado, além de estarem sujeitas à disponibilidade no momento da reserva.

Com a rede hoteleira de luxo Explora, pode-se obter descontos de 30% em pacotes no período de 29 de junho e 22 de setembro, desde que combinados com estadias no Valle Nevado na mesma viagem. As opções de hospedagem se dividem entre Chile e Peru e a oferta é válida para reserva mínima de seis noites durante a mesma viagem, sendo três nos hotéis Valle Nevado ou Puerta del Sol e três noites em um dos hotéis Explora localizados no Atacama, em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e na Patagônia, no Chile, ou no Valle Sagrado, no Peru.

A previsão para a temporada de inverno no Valle Nevado é de 21 de junho a 27 de setembro de 2019. Acompanhe os stories do @blognosnochile no Instagram e seja o primeiro a saber quando a neve chegar!

Reservas:

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

10 comentários

Patricia 22 de maio de 2019 - 13:53

Oi, vi uma foto recente no face sobre a neve … já está nevando no Chile? Embarco 01/07, garantido até lá? Rsss

Reply
Rosi Guimarães 28 de maio de 2019 - 12:03

Oi Patrícia,
Já sim. Veja esse meu vídeo https://youtu.be/KQqYXuIz9Nc
Um abraço!

Reply
Bruna Fernandes 21 de maio de 2019 - 14:30

Oi Rose.
Encontrei na internet pouca informação sobre a descida das tochas no Valle Nevado. As agências que falei até o momento não fazem esse passeio, pois todas tem saída do Valle as 17h e a descida das tochas acontece aos sábados as 18h, pelo que entendi. Você teria mais informações sobre esse tour? Pensei em ir para o Valle no meio da tarde, assistir a descida das tochas as 18h (se é que é isso mesmo.. rs..), jantar em algum restaurante lá em cima e somente depois, por volta das 22h, descer a montanha de volta a Santiago. Você sabe se isso é possível? Teria alguma indicação?
Obrigada,
Bruna

Reply
Rosi Guimarães 28 de maio de 2019 - 11:58

Oi Bruna,
Esse é um evento mais voltado para os hóspedes do hotel, não sei te confirmar se quem não está hospedado pode participar. O ideal é você mandar um email para o Valle Nevado para ter certexa da informação. Eu assiti uma vez, em 2017, mas eu estava hospedada lá.
Um abraço!

Reply
FLAVIA FERREIRA DE ARAUJO 11 de maio de 2019 - 08:05

Olá! Como faço para adquirir a entrada para o parque Farelones antecipadamente? Chego no chile no dia 10 de julho e gostaria de visitar o parque no dia 12. Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 13 de maio de 2019 - 07:11

Oi Flávia,
Algumas agências parceiras do blog vendem a entrada, pode ver com eles https://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço!

Reply
Manuela Viana 2 de maio de 2019 - 09:52

Oii Rosi! Tem alguma estação que abra no início de junho para a prática de snowboard e ski? Muito obrigada

Reply
Rosi Guimarães 6 de maio de 2019 - 07:29

Oi Manuela,
depende da neve chegar e chegar com tudo, assim as estações podem adiantar a data de abertura.
Um abraço!

Reply
MARCÉLIA MARTINS 29 de abril de 2019 - 08:20

Rose querida!!!

Vc acha que vale a pena ir em maio? vou entre os dias 25 e 30 de maio.
beijosss

Reply
Rosi Guimarães 29 de abril de 2019 - 14:52

Oi Marcélia,
Se tiver neve, vale sim. Segue o @blognosnochile no instagram, sempre coloco a previsão da neve nos stories.
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário