Aluguel de carro

Vantagens de alugar um carro no Chile

Muitos turistas preferem alugar um carro e viajar com liberdade, certo? É por isso que temos parceria com a Rentcars.com, que é líder no mercado, e o principal site de comparação de preços de locação de veículos da América Latina.

Aluguel de carro site

Alugar carro é uma boa opção para quem quer fazer bate e volta dentro do Chile com flexibilidade. Como por exemplo, conhecer Valparaíso e Viña de Mar, Isla Negra, ou ainda a pequena Pomaire. Ou dar uma esticada ao Sul para conhecer Pucón, ou quem sabe, desbravar as estradas para o Norte do Chile. De carro você controla o seu tempo e escolhe aonde quer ir.  Pela Rentcars.com todas as reservas possuem taxas e proteções inclusas, garantia do melhor preço, disponibilidade de veículos em mais de 100 locadoras e um sistema de pesquisa e reserva disponível 24 horas por dia.

Aluguel de carro

Nós já usamos e aprovamos! Em nossa viagem para o Brasil, em dezembro de 2016, reservamos um carro pela Rentcars.com e quando chegamos no aeroporto de Belo Horizonte, o automóvel já estava a nossa disposição. O veículo nos foi entregue limpo e dentro dos padrões que havíamos escolhido. Tudo muito rápido, tanto na retirada quanto na entrega do carro. A RentCars facilitou a nossa vida no trabalho de pesquisa em várias locadoras e nos entregou o melhor preço para o período e o tipo de carro que queríamos.

Com a Rentcars você pode alugar um carro não só no Chile, mas também no Brasil e em outros  60 países. E alugando aqui pelo link do Nós no Chile, a gente recebe uma pequena comissão. que nos ajuda na manutenção do blog. Se for alugar um carro, no Chile ou no Brasil, ajude a gente. É muito fácil:

1. Clique nesse link, ou no anúncio que fica ao lado direito do blog:

Rentcars

2. Aí você já estará dentro do Site da RentCars.com

Aluguel de carro site 2

Agora é só preencher todos os dados solicitados e clicar em pesquisar. Lembrando que você tem a opção de entregar o carro em outra localidade. Depois é só seguir as orientações do site. É muito fácil e muito rápido. É importante ler atentamente todas as instruções.

Atenção: Não indico aluguel de carro para quem vai visitar vinícolas e degustar vinhos. Direção e bebida não combinam. E também para quem quer subir para as estações de esqui e não sabe dirigir na neve, melhor não arriscar. Mas se você é daqueles que já está acostumado com a neve, como o Eduardo Pedreschi, veja as dicas dele:

  • 1) Dirigir em estradas de montanha exige habilidade, se não for um ótimo motorista, nem tente. E mesmo sendo experiente, faça antes algumas viagens como passageiro, para se ambientar.
  • 2) Para estradas de montanha, sempre prefira carros 4×4, e lembrando que e obrigatório o porte de correntes. Mas não adianta somente portar, tem que saber usar.
  • 3) Se pretende subir para Farellones no fim de semana, informe-se sobre os horários de subida e descida, pois durante o dia tem horários exclusivos.
  • 4) Se pretende ir para Portillo, muito cuidado, a estrada e bastante movimentada, e o trafego é predominantemente de carretas.

O Eduardo vem ao Chile há mais de 15 anos para esquiar, então ele sabe bem o que está dizendo. Pode confiar.

Sobre dirigir no Chile com a habilitação brasileira:

De acordo coma a Lei Chilena Nº 20.046, é permitido o turista dirigir no Chile com habilitação do Brasil. confira parte da lei: “Los nacionales de otros países, que permanezcan en calidad de turistas en Chile, podrán conducir un vehículo motorizado durante el plazo de la respectiva autorización de turismo, portando la licencia vigente de conductor, otorgada según las leyes de su país, que sea equivalente a la Licencia No Profesional Clase B contemplada en el artículo 12. En uso de sus atribuciones el tribunal competente podrá exigir la presentación de una traducción oficial de la licencia del extranjero.”.

Como turista você pode dirigir usando a sua carteira por 90 dias, período que o turista é autorizado a permanecer no país. Junto com sua carteira você deverá estar portando a identidade ou passaporte.

Cuidados importantes ao viajar com carro alugado aqui no Chile:

  • Só pare o carro em estacionamentos regularizados;
  • Evite deixar coisas de valor dentro do carro, como mochila, câmeras fotográficas ou documentos;
  • Respeite os limites de velocidade das estradas chilenas;
  • Indico usar o aplicativo Waze para se locomover com segurança, sem riscos de errar.

Vantagens para quem quer alugar um carro em Santiago do Chile:

  • Sem taxas no cartão de crédito;
  • Melhor Preço Garantido;
  • 5% Desconto no Boleto;
  • Parcele em até 12 vezes;
  • Isento de IOF (-6,38%);
  • Pagamento seguro no Brasil;
  • KM Livre (ilimitado).

Melhor fazer a reserva com pelos menos uma semana de antecedência, assim você vai encontrar melhores preços, tá esperando o quê? Clique aqui e reserve seu carro agora e boa viagem!

Rentcars

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 227 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

8 Comments

  • Chile: um dia de ski ou snowboard no Valle Nevado
    25 de julho de 2017 - 07:25

  • Roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile
    20 de julho de 2017 - 10:10

  • Vai viajar para o Chile? Dúvidas frequentes!
    27 de junho de 2017 - 09:30

  • Isla Negra – Casa do poeta Pablo Neruda – Nós no Chile
    22 de maio de 2017 - 16:26

  • Rafael F P Viana maio 15, 2017 03.15 pm

    Olá. Adorei o blog, muitas informações úteis por lá. Gostaria de solicitar uma informação, vi que vocês postaram sobre as vantagens de alugar um carro, porém estou na busca de conteúdo relacionado aos possíveis transportes de Santiago para as principais estações de ski. Onde pegar, valores, horários, vantagens, comparação entre essa forma e a locação de carro (considerando os custos de combustível e estacionamento). Já chegaram a abordar tal assunto? Desde já agradeço a atenção.

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 16, 2017 09.37 am

      Rafael, tudo bem?
      Para conhecer as estações de esqui você vai precisar contratar uma agência para fazer esse passeio, não tem transportes públicos para chegar até lá. Os preços variam de acordo com cada agência, e o tipo de tour que você contratar, se é só para conhecer ou para esquiar também. Aqui ao final desse post tem um formulário que você pode preencher para receber um orçamento: http://nosnochile.com.br/tour-panoramico-valle-nevado-e-outras-estacoes/
      Um abraço!

      Reply 
  • Chile: Real, Dólar ou Cartão de Crédito
    10 de maio de 2017 - 08:35

  • Metrô de Santiago do Chile: Tudo que você precisa saber
    30 de abril de 2017 - 10:24

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
17°
Weather from OpenWeatherMap