Vantagens de alugar um carro no Chile

por Rosi Guimarães

Muitos turistas preferem alugar um carro e viajar com liberdade, certo? É por isso que temos parceria com a Rentcars.com, que é líder no mercado, e o principal site de comparação de preços de locação de veículos da América Latina.

Aluguel de carro site

Alugar carro é uma boa opção para quem quer fazer bate e volta dentro do Chile com flexibilidade. Como por exemplo, conhecer Valparaíso e Viña de Mar, Isla Negra, ou ainda a pequena Pomaire. Ou dar uma esticada ao Sul para conhecer Pucón, ou quem sabe, desbravar as estradas para o Norte do Chile. De carro você controla o seu tempo e escolhe aonde quer ir.  Pela Rentcars.com todas as reservas possuem taxas e proteções inclusas, garantia do melhor preço, disponibilidade de veículos em mais de 100 locadoras e um sistema de pesquisa e reserva disponível 24 horas por dia.

Aluguel de carro

Nós já usamos e aprovamos! Em nossa viagem para o Brasil, em dezembro de 2016, reservamos um carro pela Rentcars.com e quando chegamos no aeroporto de Belo Horizonte, o automóvel já estava a nossa disposição. O veículo nos foi entregue limpo e dentro dos padrões que havíamos escolhido. Tudo muito rápido, tanto na retirada quanto na entrega do carro. A RentCars facilitou a nossa vida no trabalho de pesquisa em várias locadoras e nos entregou o melhor preço para o período e o tipo de carro que queríamos.

Com a Rentcars você pode alugar um carro não só no Chile, mas também no Brasil e em outros  60 países. E alugando aqui pelo link do Nós no Chile, a gente recebe uma pequena comissão. que nos ajuda na manutenção do blog. Se for alugar um carro, no Chile ou no Brasil, ajude a gente. É muito fácil:

1. Clique nesse link, ou no anúncio que fica ao lado direito do blog:

Rentcars

2. Aí você já estará dentro do Site da RentCars.com

Aluguel de carro site 2

Agora é só preencher todos os dados solicitados e clicar em pesquisar. Lembrando que você tem a opção de entregar o carro em outra localidade. Depois é só seguir as orientações do site. É muito fácil e muito rápido. É importante ler atentamente todas as instruções.

Atenção: Não indico aluguel de carro para quem vai visitar vinícolas e degustar vinhos. Direção e bebida não combinam. E também para quem quer subir para as estações de esqui e não sabe dirigir na neve, melhor não arriscar. Mas se você é daqueles que já está acostumado com a neve, como o Eduardo Pedreschi, veja as dicas dele:

  • 1) Dirigir em estradas de montanha exige habilidade, se não for um ótimo motorista, nem tente. E mesmo sendo experiente, faça antes algumas viagens como passageiro, para se ambientar.
  • 2) Para estradas de montanha, sempre prefira carros 4×4, e lembrando que e obrigatório o porte de correntes. Mas não adianta somente portar, tem que saber usar.
  • 3) Se pretende subir para Farellones no fim de semana, informe-se sobre os horários de subida e descida, pois durante o dia tem horários exclusivos.
  • 4) Se pretende ir para Portillo, muito cuidado, a estrada e bastante movimentada, e o trafego é predominantemente de carretas.

O Eduardo vem ao Chile há mais de 15 anos para esquiar, então ele sabe bem o que está dizendo. Pode confiar.

Sobre dirigir no Chile com a habilitação brasileira:

De acordo coma a Lei Chilena Nº 20.046, é permitido o turista dirigir no Chile com habilitação do Brasil. confira parte da lei: “Los nacionales de otros países, que permanezcan en calidad de turistas en Chile, podrán conducir un vehículo motorizado durante el plazo de la respectiva autorización de turismo, portando la licencia vigente de conductor, otorgada según las leyes de su país, que sea equivalente a la Licencia No Profesional Clase B contemplada en el artículo 12. En uso de sus atribuciones el tribunal competente podrá exigir la presentación de una traducción oficial de la licencia del extranjero.”.

Como turista você pode dirigir usando a sua carteira por 90 dias, período que o turista é autorizado a permanecer no país. Junto com sua carteira você deverá estar portando a identidade ou passaporte.

Cuidados importantes ao viajar com carro alugado aqui no Chile:

  • Só pare o carro em estacionamentos regularizados;
  • Evite deixar coisas de valor dentro do carro, como mochila, câmeras fotográficas ou documentos;
  • Respeite os limites de velocidade das estradas chilenas;
  • Indico usar o aplicativo Waze para se locomover com segurança, sem riscos de errar.

Vantagens para quem quer alugar um carro em Santiago do Chile:

  • Sem taxas no cartão de crédito;
  • Melhor Preço Garantido;
  • 5% Desconto no Boleto;
  • Parcele em até 12 vezes;
  • Isento de IOF (-6,38%);
  • Pagamento seguro no Brasil;
  • KM Livre (ilimitado).

Melhor fazer a reserva com pelos menos uma semana de antecedência, assim você vai encontrar melhores preços, tá esperando o quê? Clique aqui e reserve seu carro agora e boa viagem!

Rentcars

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

30 comentários

valeria dos Anjos 1 de julho de 2019 - 21:17

Olá Rosi,
Estamos de viagem marcada para o Chile em 10/07/19, reservamos um carro para retirada no aeroporto, porém vamos ficar hospedados no centro da cidade e não tem estacionamento o hotel, você poderia nos ajudar? conhece algum estacionamento 24 horas no centro da cidade?, Vamos ficar hospedados na Calle Monjitas.

Reply
Rosi Guimarães 4 de julho de 2019 - 10:32

Oi Valeria,
acho que esse site vai te ajudar http://dondeestacionar.cl/
Estacionar no Centro é perrengue, caro e poucas opções.
Um abraço!

Reply
Carlos 20 de março de 2019 - 11:42

Bom dia Rosi,
no caso de alugar carro entre os dia 26 e 27/06/19 para ir ao Vale Nevado a locadora já oferece as correntes? Nesses dias já seria necessário sua utilização?

Reply
Rosi Guimarães 21 de março de 2019 - 07:57

Oi Carlos,
sim, as correntes são necessários durante todo o inverno. Você precisa ver se a locadora disponibiliza, mas geralmente elas oferecem sim e cobram à parte por isso.
Boa viagem!

Reply
Cleber Calligaro 3 de fevereiro de 2019 - 14:05

0la Rosi
Estávamos planejando ir de carro locado de Santiago até Mendoza na Argentina, ficar lá uns 4 dias e depois retornar para o Chile.
Algum alerta ou dica importante?
Grato, Cleber

Reply
Rosi Guimarães 4 de fevereiro de 2019 - 17:24

Oi Cleber!
Voce já avisou a locadora sobre sua intençao de mudar de país com o carro alugado? é necessario algumas documentaçoes específicas, como seguro.
Melhor é ver as exigencias da locadora.
Boa viagem!

Reply
Cibele 3 de janeiro de 2019 - 09:11

Oi, Rosi! Tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida contigo: vamos visitar o Atacama no fim de janeiro, mas antes, gostaríamos de alugar um carro em Calama para irmos conhecer o litoral – Antofagasta. Minha dúvida é: viajaremos com duas crianças (4 e 7 anos). As agências de aluguel de carros têm cadeirinhas para crianças? Elas são obrigatórias no Chile? Como posso resolver esse impasse? Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 3 de janeiro de 2019 - 13:11

Oi cibele,
Geralmente as locadoras de carro oferecem a locacao das cadeirinhas também. Voce chegou a ver com aqui: https://nosnochile.com.br/categorias/servicos/aluguel-de-carro/. Sim, elas sao obrigatórias no Chile.
Boa viagem!

Reply
Valter 18 de julho de 2018 - 21:43

Olá, estamos no Chile e gostaríamos de ir ate Embalse… Será que conseguimos ir de carro pequeno? A estrada está fechada, com neve? Pensamos em ir na sexta dia 20/7!

Reply
Cíntia Vaz Godinho 17 de julho de 2018 - 20:28

Rosi tudo bem? Estarei no Chile com meu marido e filho de 2 anos e gostariamos de alugar um carro para fazer um bate volta por Cajon del Maipo e Valparaiso. Preferi alugar carro por nao ir com van sem cadeira de bebe e tb por poder fazer o horario do meu filho. Sem esperar por turmas de excursao. Mas estou vendo q a maioria dos ap. nao tem estacionamento. Como funciona parar nas ruas de santiago. Ai tem algum tipo de “zona azul” igual no Brasil? Obrigada!!! Bjos

Reply
Rosi Guimarães 18 de julho de 2018 - 12:43

Oi Cíntia,
Infelizmente aqui é proibido para na maioria das ruas. Quando você viaja? Não recomendo fazer Cajon del Maipo no inverno com carro alugado. Estrada perigosa e com neve. Leia os comentários desse post sobre o carro em Valparaiso e Veña del Mar.
Um abraço!

Reply
Cíntia Vaz Godinho 18 de julho de 2018 - 13:01

Nós iremos em 15 de novembro. Pelo que pesquisei e até mesmo a locadora de automóvel me falou que nessa época é tranquilo para ir de carro pra Cajon del Maipo. Sobre os estacionamentos, hoje em dia qual valor médio cobrado para eu saber se compensa mesmo alugar carro e pagar estacionamento? Beijos

Reply
Chile: Real, Dólar ou Cartão de Crédito 13 de junho de 2018 - 11:53

[…] Pensando em alugar um carro no Chile? Veja as nossas dicas aqui. […]

Reply
ANA PAULA 20 de maio de 2018 - 16:16

Rosi, tudo bem?

Estaremos em Santiago em 4 adultos e uma criança.  Pensamos em alugar um carro para fazer nossos passeios 

Gostaria de saber se existe blitz para bebida alcoólica pois gostaremos de ir em vinícolas,  restaurantes e tomar pelo.menos uma taça de vinho cada um..

Abraços

Reply
Rosi Guimarães 22 de maio de 2018 - 15:10

Oi Ana Paula,
Tem sim. Aqui, como no Brasil é tolerância zero, então não recomendo beber e dirigir.
Abraço!

Reply
Roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile 1 de maio de 2018 - 17:47

[…] Pensando em alugar um carro? Veja aqui as vantagens de alugar um carro no Chile. […]

Reply
8 motivos para ficar atento em Santiago do Chile e evitar perrengues 19 de abril de 2018 - 07:38

[…] Dicas para quem quer alugar carro no Chile […]

Reply
Quanto custa uma viagem para Santiago, no Chile? 7 de março de 2018 - 15:03

[…] Aluguel de Carro […]

Reply
RICARDO GUIMARÃES 6 de janeiro de 2018 - 18:00

Fuja da RENTALCARS.com eles vão te deixar na mão. Estive no Chile e ainda no Brasil fiz uma reserva pela RENTALCARS.com e 1 dia antes de eu pegar o carro eles me enviaram um e-mail cancelando a minha reserva e além de perder 1 dia da minha viagem de férias procurando outro carro, o que não consegui encontrar, tive que mudar todo o meu planejamento e roteiro de viagem.

Reply
Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2018 - 10:38

Oi Ricardo,
Uma pena o ocorrido. Você está falando da RentCars.com que temos parceria? Tem que saber qual foi a locadora, já que a Rentcars é apenas um site de comparação de preços de locação de veículos.
um abraço!

Reply
GISELA 10 de dezembro de 2017 - 10:02

Bom dia Rosi, tudo bem??
Estou com um problemão, e gostaria de pedir uma ajudinha…rs
loquei um carro na Chilean, quando estive em Santiago, mês passado, presenciei algumas situações no período em que estive na loja, o que me fez crer que eles são meio digamos, desonestos. Me pneu furou, e eles ficaram de avaliar e me dar um retorno. esse retorno não foi dado, e uma cobrança foi executada no meu cartão de crédito.
Com isso, gostaria de saber se existe aí no Chile , algo como o reclame aqui, ou algum órgão de defesa ao consumidor, onde eu possa reclamar formalmente…

Desde já agradeço!

Reply
Isla Negra - Casa do poeta Pablo Neruda - Nós no Chile 30 de outubro de 2017 - 14:04

[…] Esse é um passeio que dá para fazer com carro alugado. Se estiver pensando em alugar um, leia esse post. […]

Reply
Chile: um dia de ski ou snowboard no Valle Nevado 25 de julho de 2017 - 07:25

[…] Aluguel de Carro […]

Reply
Roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile 20 de julho de 2017 - 10:10

[…] Aluguel de Carro […]

Reply
Vai viajar para o Chile? Dúvidas frequentes! 27 de junho de 2017 - 09:30

[…] Aluguel de Carro […]

Reply
Isla Negra - Casa do poeta Pablo Neruda - Nós no Chile 22 de maio de 2017 - 16:26

[…] Aluguel de Carro […]

Reply
Rafael F P Viana 15 de maio de 2017 - 15:15

Olá. Adorei o blog, muitas informações úteis por lá. Gostaria de solicitar uma informação, vi que vocês postaram sobre as vantagens de alugar um carro, porém estou na busca de conteúdo relacionado aos possíveis transportes de Santiago para as principais estações de ski. Onde pegar, valores, horários, vantagens, comparação entre essa forma e a locação de carro (considerando os custos de combustível e estacionamento). Já chegaram a abordar tal assunto? Desde já agradeço a atenção.

Reply
Rosi Guimarães 16 de maio de 2017 - 09:37

Rafael, tudo bem?
Para conhecer as estações de esqui você vai precisar contratar uma agência para fazer esse passeio, não tem transportes públicos para chegar até lá. Os preços variam de acordo com cada agência, e o tipo de tour que você contratar, se é só para conhecer ou para esquiar também. Aqui ao final desse post tem um formulário que você pode preencher para receber um orçamento: http://nosnochile.com.br/tour-panoramico-valle-nevado-e-outras-estacoes/
Um abraço!

Reply
Chile: Real, Dólar ou Cartão de Crédito 10 de maio de 2017 - 08:35

[…] Aluguel de Carro […]

Reply
Metrô de Santiago do Chile: Tudo que você precisa saber 30 de abril de 2017 - 10:24

[…] Se você estiver pensando em alugar um carro para fazer bate e volta e conhecer Valparaíso e Viña del Mar, Isla Negra ou ainda a pequena Pomaire. Saiba mais aqui. […]

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário