Viajar para o Chile: como o Nós no Chile pode facilitar sua viagem

por Rosi Guimarães

Quer conhecer um país de geografia peculiar, com paisagens deslumbrantes e um povo acolhedor, cuja história é instigante? Pois é, viajar para o Chile vai proporcionar tudo isso, e você definitivamente vai se apaixonar. Mas para explorar o que há de melhor nesse território, seja em uma viagem longa, seja em poucos dias, você precisa contar com pessoas empenhadas em descobrir o que há de melhor no país andino.

Esse é o caso da Rosi Guimarães, que deixou uma vida bem estruturada em Belo Horizonte para recomeçar tudo no Chile. O resultado está aqui: Nós no Chile, um dos mais completos blogs para viajantes, com inúmeros atrativos, serviços e dicas que todo mundo que vai cruzar a Cordilheira dos Andes precisa saber.

Estamos falando de gente experiente e que procura se associar aos melhores serviços e parceiros para que você tenha uma viagem confortável, segura e com excelente custo-benefício.

Então, embarque conosco nessa leitura e conheça nossas facilidades para fazer de sua viagem uma experiência inesquecível!

Encontre o melhor pacote de passeios

Aqui no Nós no Chile, pesquisamos e experimentamos os melhores serviços de turismo. Prezamos por mostrar agências e profissionais experientes que entendem as necessidades dos brasileiros (como falar fluentemente português) e que promovam um serviço com alta qualidade, com segurança e preço justo. Então, para sua comodidade, indicamos os serviços de agências parceiras nas cidades de Santiago do Chile, Puerto Varas e San Pedro do Atacama.

Em Santiago do Chile, as agências relacionadas têm especialidades diversas, de acordo com o seu interesse. Elas atendem grupos e promovem passeios privados, concentrando diferentes programações, que vão desde um city tour pela capital chilena até excursões para lugares que todo brasileiro deseja conhecer.

Além disso, é possível encontrar rotas alternativas, com roteiros diferentes do tradicional.

Já quem deseja ir para o sul do Chile, mais precisamente na belíssima região dos lagos andinos, conta com um serviço especializado para brasileiros na cidade de Puerto Varas.

O mesmo vale para subir ao extremo oposto, se você quer realizar uma expedição pelo enigmático Deserto do Atacama, também conta com uma agência exclusiva.

Confira nossos parceiros e veja os que têm o perfil para seu tipo de viagem!

Acompanhe o canal do Nós no Chile no Instagram:

Compre passagens aéreas com desconto

Para economizar na compra de passagens aéreas para o Chile, é importante pesquisar bastante, considerando os melhores dias e horários, preferencialmente tendo certa flexibilidade. Como nós já temos muita experiência na busca de voos, acabamos encontrando duas empresas que são infalíveis ao oferecer passagens aéreas com preço vantajoso.

A primeira delas é a Passagens Promo, um site que compara preços de passagens aéreas baratas e já embarca cerca de 50 mil passageiros mensalmente para diversos destinos nacionais e internacionais.

Além de localizar as melhores tarifas, a Passagens Promo possibilita que você divida o valor em até 12 vezes no cartão de crédito.

Outra opção que achamos bastante vantajosa é o site MaxMilhas. Eles também conseguem preços bem convidativos, porque as passagens comercializadas provêm de milhas de cartão de crédito que as pessoas vendem. Então essas milhagens, ao se converterem em bilhetes aéreos, favorecem que o consumidor final desembolse menos na hora de fechar a compra.

Escolha o hotel que tem seu perfil

O Nós no Chile também recomenda os melhores hotéis do país associados ao site Booking.com, principalmente na capital chilena, que normalmente é o ponto nevrálgico da viagem da maior parte dos turistas brasileiros. Há opções para todos os gostos, perfis e bolsos, de maneira que você não tenha problemas com hospedagens.

Já que Santiago do Chile entra em praticamente todos os roteiros de quem vai ao país, uma grande vantagem para a hospedagem é que os pontos turísticos mais visitados da cidade concentram-se em uma região próxima. Então, você vai encontrar dicas dos melhores bairros para se hospedar na capital, e o que cada um desses pontos tem de mais vantajoso.

Criamos essas dicas para que, na hora de montar seu roteiro, você leve em consideração a melhor forma de se locomover (preferencialmente a pé ou de metrô ― que por sinal é ótimo em Santiago do Chile e leva você a quase todos os lugares), bem como fique hospedado em um local seguro e confortável.

Alugue carros

Alugar um carro no Chile pode ser muito vantajoso financeiramente, sobretudo você estiver com um grupo de pessoas e sua ideia for conhecer outras cidades e regiões. Além disso, é preciso levar em consideração o fator conforto, pois todo deslocamento em grupo gera uma série de dificuldades, especialmente se há crianças e idosos.

Por isso, aqui no Nós no Chile também explicamos quais são os procedimentos para alugar um carro no Chile e recomendamos os serviços da RentCars, um site que compara preços aluguel de veículos em 5 mil cidades do mundo todo e tem mais de 20 mil pontos de atendimento. É bom também saber sobre os perrengues no Chile para estar preparado!

Escolha um seguro viagem

Mesmo que o Chile seja um país vizinho ao Brasil, é recomendável adquirir um seguro viagem. Não se trata de um item obrigatório, mas sim de uma precaução que pode evitar uma série de problemas.

Ninguém está livre de acidentes nem de mal-estares, assim como podem acontecer assaltos e extravios de bagagens. Em todos esses casos, os danos podem ser grandes e estragar sua viagem. Por isso, um seguro viagem é um investimento muito pequeno comparando-se com o tamanho do gasto que você poderá enfrentar diante de algum problema ao viajar para o Chile.

Para cada perfil de viajante há um tipo de seguro viagem específico, que pode incluir até mesmo cobertura em caso de acidentes na neve ou nas montanhas. Sabendo disso, nós fizemos uma parceria com a Seguros Promo, que atua há algumas décadas na cotação de seguros e certamente vai encontrar a melhor opção para você.

Obtenha descontos em lojas, restaurantes e parques

Quem não gosta de pagar menos? Como economia é uma palavra de ordem para que você possa aproveitar o máximo ao viajar para o Chile, recomendamos que você conheça o cartão de descontos Brazilian Travel Card, que pode ser adquirido por meio de nosso próprio blog.

Com ele, você pode ter descontos em hotéis, bares, restaurantes, passeios, lojas e até em equipamentos de esqui. As opções são inúmeras e, sem dúvida, você se beneficiará!

Essas foram apenas algumas dicas de serviços essenciais para quem vai viajar para o Chile. Quer ter mais ideias e dicas de como montar um roteiro de viagens perfeito? Passeie pelos artigos do blog Nós no Chile e surpreenda-se!

Posts Relacionados

2 comentários

Karine 18 de January de 2020 - 19:19

Só podia ser mineira essa Rosi viu!?

Reply
Rosi Guimarães 20 de January de 2020 - 14:55

Oi Karine,
sou mineira sim e amooo minha Minas Gerais!
Beijocas!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário