Viajou para o Chile? 7 coisas que você já está com saudades

por Rosi Guimarães

Sempre gosto de dizer que Chile é país para mais de uma viagem. Muitas opções, do norte ao sul. Nós moramos aqui há mais de 4 anos e temos muito para conhecer ainda. Se você já viajou para esse país encantador, tenho certeza que está fazendo planos para voltar e já está com saudades, certo? De que você sente mais saudades? Montei uma listinha com 7 coisas que você provavelmente já está sentindo falta, me conta se concorda comigo.

1. Cordilheira

Do avião já é possível ver a linda Cordilheira dos Andes e em Santiago, de vários lugares para onde você olha, lá está ela sempre imponente. Às vezes parece que ela está tão pertinho da gente… E se hospedou em andares altos, com certeza teve a felicidade de ver algum pôr do sol ou de acordar admirando a beleza da montanha. E se viajou no inverno teve o oportunidade de ver a cordilheira branquinha de neve. Dica para quem quer voltar ao Chile: O sky Costanera é a torre mais alta da América Latina e de lá é possível ter uma linda vista da cordilheira, veja o post aqui.

2. Parques e praças

Tenho certeza que você caminhou por algum parque em Santiago, porque aqui eles estão por todos os lados, são grandes, cheios de árvores e na primavera cheios de flores. Se não passou por nenhum parque, com certeza cruzou alguma praça, todas bem cuidadas, limpas e lindas. Dica para quem quer voltar ao Chile: Não deixe de conhecer o Parque Bicentenário, post aqui.

3. Tomar vinhos de qualidade e bom preço

O Chile ocupa a quarta posição mundial na produção de vinhos, (dados da OIV de 2013). É um país com território estreito, (cerca de 180 km de largura), e muito comprido, (média 4.300 km de comprimento). Está situado entre a Cordilheira do Andes e o Oceano Pacífico, a topografia e o clima mediterrâneo formam um excelente ambiente para o cultivo das uvas. Saiba mais aqui. Com tanta qualidade e variedade, para quem mora aqui, é possível experimentar um vinho diferente todos os dias do ano, e o que é melhor, com preços muito melhores que no Brasil. Os restaurantes sempre tem carta de vinhos com muitas opções. Os turistas brasileiros aproveitam para levar vinhos para o Brasil, mas tem outras coisas boas aqui no Chile que também vale levar, veja as dicas aqui. Posso apostar que pelo menos o vinho você levou, estou certa?

Vinícola el principal

4. Metrô que funciona

Linha 1 - vermelha

Linha 1 – vermelha

Em Santiago tem metrô que funciona bem, é rápido e fácil de usar. Com 6 linhas e mais de 108 estações, você não fica mais de 5 minutos na estação esperando, a linha mais utilizada e que te leva a vários pontos turísticos, é a linha 1 – Vermelha. Aqui tem um post contando tudo sobre o metrô.  Tenho certeza que você utilizou o metrô e fugiu do trânsito ruim, (chamado aqui de taco) e ainda economizou evitando pegar táxi, que aqui em Santiago não são nada confiáveis, veja esse post.

5. Do friozinho e da neve

Valle Nevado

Para quem viajou no inverno e viveu a experiência de conhecer a neve, posso apostar que esse foi um dia inesquecível. Ver a montanha toda branquinha é uma experiência única, para muitos a realização de um sonho. Se sua viagem foi no verão, sugiro voltar no inverno para curtir a neve. Mas é claro que o Chile tem seus encantos tanto no frio, como no calor, veja esse meu post sobre o assunto.  Dica para quem que voltar ao Chile e quer conhecer a neve: aqui tem várias dicas.

6. Das paisagens

Cajón del Maipo

Chile tem paisagens incríveis, se pegou a estrada e saiu de Santiago sabe bem do que estou falando. Cajón del Maipo é um passeio imperdível, Valparaíso, Viña del Mar, poder molhar os pés com a água gelada do Oceano Pacifico. Conhecer Isla Negra e a casa da poeta Pablo Neruda à beira-mar. Enfim, a natureza é diversa, com mar, lagos, montanhas, vulcões, deserto, neve e com certeza você está com saudade de alguma dessas paisagens.

Aqui um post com minha opinião: Porque o Chile caiu no gosto dos brasileiros.

7. Agora é a sua vez

Agora é hora de você contar do que mais sente saudades da sua viagem para o Chile, deixe seu relato nos comentários abaixo. Estou esperando.

Não viajou ainda? Conte com nossas facilidades e dicas para sua viagem ficar melhor. São dicas de uma família brasileira que mora no Chile e que não vai deixar você cair em “furadas” porque tudo que contamos aqui já foram testados e aprovados por Nós.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

28 comentários

Mônica Tereza 9 de outubro de 2018 - 13:26

Saudade de tudo!! De usar botas todos os dias (amo e o calor daqui não deixa), saudade da limpeza e organização das ruas, do Jumbo, e muita saudade do mote con huesillos

Reply
Rosi Guimarães 10 de outubro de 2018 - 10:23

Oi Monica,
entao já comeca a programar a volta!
Um abraco!

Reply
Viviane Ramadinha 16 de agosto de 2018 - 15:54

Além de tudo que vc escreveu, saudades da segurança de Santiago, do chocolate Sahne nuss, dos chips Tika, do Amanda Club. Afff, tantas coisas

Reply
ALESSANDRA PAULA CARNEIRO 16 de agosto de 2018 - 06:53

Saudades dos milhares de mariscos e pescados frescos e de qualidade! O Salmão e divino!! Culinária chilena é riquíssima, consegui experimentar vários pratos tipicos e recomendo muito o Chupe de Marisco e a curiosa ensalada de Cochayuyo. (Cheguei ontem e a já tô com saudades).

Reply
Daniella 15 de agosto de 2018 - 21:32

Cheguei tem 4 dias! Saudades de tudo desse país tão encantador e diversificado. Já fui 2x e cada viagem uma descoberta. Primeiramente saudade da neve e depois do suco de Framboesa .

Reply
ALESSANDRA PAULA CARNEIRO 16 de agosto de 2018 - 06:48

O suco de framboesa do Chile não tem igual!! Concordo com você

Reply
Jocerlania Maria Dias De Morais 15 de agosto de 2018 - 21:22

Faz quatro dias que cheguei do Chile, precisamente de Santiago. Eu tive o privilégio de conhecer quase tudo no qual vc citou em seu blogue, eu c minha família ficamos encatadas com tanta beleza, meu irmão ja foi 3 vezes, e o que me deixou c mta sdd foi a neve, e as Cordilheira dos Andes, que onde iamos la estava sua vista, o morro São Cristóvão, que nos da a vista de toda Santiago. Enfim sdd de tudo. Mto encantador o Chile. Quem vai sempre quer voltar. Bjs e obrigada pelas suas dicas.

Reply
Andre 15 de agosto de 2018 - 20:50

Voltei ontem com meus dois filhos. Fiquei 8 dias (4 em Santiago e 4 em farellones).
A cordilheira é espetacular
Os vinhos
A neve
Sem palavras para o câjon del Maipo embalse del yeso. Passeio obrigatorio

Reply
Marina 15 de agosto de 2018 - 20:46

Sim, amei muito. Não tem como especificar um lugar. Todos lugares q conhecemos tem seu encanto. Tudo mágico, muito encantador, cada restaurante,cada rua, cada barzinho, as empanadas maravilhosas. Estão de Parabéns por tudo. Amamos

Reply
Juliana 14 de julho de 2018 - 20:53

Do tempo frio e da educação do povo!!

Reply
Rosi Guimarães 17 de julho de 2018 - 11:18

Oi Juliana,
Obrigada pelo seu comentário.
Um abraço!

Reply
Fabiana Rodrigues 14 de julho de 2018 - 19:48

Do Berlín!!!
Paisagens, praticidade, educação.

Reply
Rosi Guimarães 17 de julho de 2018 - 11:20

Oi Fabiana
Fiquei curiosa, o que é Berlín?
Abraço!

Reply
João Carlos 3 de setembro de 2018 - 00:44

Berlin é um doce … Sonho é o nome no Brasil

Reply
Pollyana Melo 14 de julho de 2018 - 18:40

Do friozinho, da neve e principalmente do meu crush chileno❤ Saudades grande.

Reply
Rosi Guimarães 17 de julho de 2018 - 11:21

Pollyana.
Crush chileno foi o melhor kkkk
Abraço!

Reply
Damares 14 de julho de 2018 - 18:09

Amei Santiago!
Fui com duas crianças, uma de 11 e outra de 4. Dei conta. Foi maravilhoso, faltou tempo pra visitar tanta coisa!
Hoje…
Tenho saudades até do mercado Líder…kkkk
Mas….
Cajon, Embalse, Valle Nevado, La Moneda, Cerro San Cristoban, as Cordilheiras, as lindas e limpas ruas, a educação das pessoas, o shopping, as charmosas ruas Paris/Londres, o centro tem seu charme tbm…. Enfim…. Cada lugar q passei, foi especial para nós!
O Blog foi de extrema valia pra nós. Meu Guia de verdade. Obrigada Rose, por cada informação postada!

Reply
Rosi Guimarães 17 de julho de 2018 - 11:24

Oi Damares!
Que bom que deu conta né? fico muito feliz que o blog tenha contribuído para que a sua viagem fosse perfeita.
Um abraço e volte sempre!

Reply
Maria Alice Pires Dumont Visconti 12 de junho de 2016 - 18:54

rsrsrs Também não sinto saudades…mudei pra Santiago por tudo isto!!!!

Reply
Tavares 29 de novembro de 2015 - 11:01

Das calçadas sem buracos , da educação das pessoas , da segurança em poder andar pelas ruas sem ficar com medo de nada. Santiago é uma cidade MAGICA! Já fui 3 vezes e toda vez me programo para a próxima ida. Adotei Santiago como meu ponto de equilíbrio mental e espiritual.
Viva o Chile

Reply
Edivaldo silva 23 de novembro de 2015 - 15:47

Saudades dos restaurantes com seus pratos divinos. Sempre acompanhado de um bom vinho.

Reply
Marco Aurélio 23 de novembro de 2015 - 10:06

Saudade da segurança!

Reply
gugahapkido 23 de novembro de 2015 - 12:30

Como brasileiro, é isso mesmo. Vou mais além: saudade do gostinho de liberdade.

Reply
Ana Luísa Benevides Braga 22 de novembro de 2015 - 22:41

É um povo muito acolhedor, pronto p ajudar. Tenho saudade da boa comida, da neve, de andar pelas ruas e sentir-me segura…voltarei p poder curtir ainda mais este belo País.

Reply
Mirian Souza 22 de novembro de 2015 - 20:40

Além de tudo o que foi citado tenho muita saudade e vontade de comer o chocolate SAHNE-NUSS e A TORTINHA MIL HOJAS COM DOCE DE LEITE… O Chile é mesmo encantador: paisagens deslumbrantes, um povo muito amigável e muita coisa deliciosa para saborear!

Reply
Fatima Moreira 22 de novembro de 2015 - 19:22

Você tem razão! estive no Chile 2 vezes, a primeira entre dezembro de 2013 a janeiro de 2014 e agora no mês de outubro de 2015 com meu filho, fomos comemorar seu aniversário de 18 anos e posso afirmar com toda certeza que já estou morrendo de saudades!! Claro que tenho planos de voltar e de preferência em breve!! amo esse país! saudades de tudo, do povo acolhedor, saudade das casas museu de Pablo Neruda, da Isla Negra, de Valparaiso, onde pude contemplar a visão mais divina que tive na vida: a baia do Pacifico!! Imperdível, apaixonante e inesquecível!!!

Reply
Fernando 22 de novembro de 2015 - 15:02

Nao tenho saudades… Mudei pra cá !

Reply
Tainá Gondim 22 de novembro de 2015 - 12:51

Tenho muitas saudades da segurança de andar pelas ruas de Santiago tranquilamente.

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário