Vinícola Concha y Toro, a maior do Chile: como ir por conta

[Atualizado em julho de 2018] Em agosto de 2014, fiz minha primeira visita à Concha y Toro onde já retornei inúmeras vezes. Desde então, tenho tido oportunidade de conhecer outras vinícolas com conceitos diferentes e apreciar os mais variados vinhos, o que me faz querer apresentar esta imensa variedade da vinicultura chilena. Mas toda vez que recebo visitas, adivinhem qual vinícola  querem conhecer? Sim, a Concha y Toro é uma unanimidade porque seus vinhos são muito famosos no Brasil. Quem não conhece o Casillero del Diablo? Por esse motivo, resolvi atualizar este post.

 

A Concha y Toro é uma das maiores produtoras de vinho do mundo e é a maior do Chile. Com exportação para mais de cem países, produz doze marcas de vinhos em dezenas de vinhedos espalhados por todo o país. Por ser tão grande, seus tours são muito procurados e menos exclusivos, o que percebi desde a primeira vez em que estive por lá. Porém, mesmo em grupos grandes,  a beleza do lugar nos conquista. Para provar, vejam que lindas as fotos que fiz na minha última visita, em maio de 2018, um dia de sol em pleno outono. Estava espetacular.

De qualquer forma, além do tour convencional, também há opção para quem quer fugir do estilo “turistão”, fazendo o tour mega exclusivo Don Melchor. Conto sobre ele neste post.

A visita tradicional começa passando pelos jardins do casarão amarelo, antiga propriedade da família de Don Melchor, fundador da vinícola em 1883. Já vou avisando: somente com o tour Don Melchor é possível conhecer o casarão por dentro. É lindo!

Parte interna da casa. Visitada no tour Don Melchor

Neste percurso, conhecemos a história da vinícola e os detalhes sobre o projeto do jardim. Em seguida, vamos para a primeira degustação numa área externa com vista perfeita para o lago. O Sauvignon Blanc fica até melhor nessa paisagem.

Depois, passamos pelo jardim de variedades, uma pequena mostra das cepas que a Concha y Toro planta. Com uma pequena explicação sobre as mesclas e vinhedos espalhados por todo Chile, a guia nos dá alguns minutos para fotos, antes de irmos para a segunda degustação.

Essa segunda degustação também acontece na parte externa da vinícola. É a vez de experimentar o Marques de Casa Concha Carmenere.  A guia faz uma explicação rápida sobre o vinho e seguimos para a parte interna.

Partimos para conhecer a bodega e a famosa lenda do Casillero del Diablo.  Nesse momento, é passado um pequeno pequeno vídeo contando a história por trás deste rótulo.

Finaliza-se com a última degustação. Não sei se foi sorte minha, mas, neste dia, serviram um Terrunyo que estava divino.  A visita foi corrida como todas as outras, porém, achei que os vinhos servidos foram de melhor qualidade e isso deve justificar o aumento de preço no tour que antes custava $ 10.000 e agora custa $ 16.000.

Um detalhe é a taça com o nome da vinícola. Trata-se de uma recordação para levar pra casa. Há ainda uma loja onde comprar vinhos e outros acessórios.

Ainda que eu tenha outras preferências, esta é a maior e a mais famosa vinícola do Chile. Então, se o tempo é curto para variar, vá na Concha y Toro.

Mas… se você ama um bom vinho e quer diversificar, sugiro conhecer mais de uma vinícola e se aventurar pelas pequenas, com tours mais personalizados. São mais de quatrocentas opções aqui no Chile e, desse total, umas duzentas estão abertas à visitação. Eu já conheci quarenta. Aqui você pode ler todos os posts e ver a que mais combina com você. Eu adoro todas!!!

Concha y Toro

Fotinha da nossa primeira visita, em 2014

Como chegar:

  • Endereço: Rua Virginia Subercaseaux, 210 –  município de Pirque – Região Metropolitana de Santiago.

Metrô e táxi

É muito fácil e rápido. Pegue a linha 1 (Vermelha) até Estação Tobalaba e faça a troca para linha 4 (Azul). Siga até a Estação Las Mercedes. Chegando nela, pegue um táxi até a vinícola por $ 3.000 (R$ 18).  Outra opção é pegar o metrôbus nº  73, 80 e 81.  A passagem do ônibus custa $ 600. Do metrô até à vinícola de táxi são uns dez minutos. De ônibus, uns  vinte minutos. O percurso todo, de metrô e de ônibus, em torno de 1h30m.

  • Mais informações aqui: no site da Concha y Toro
  • Atenção: é muito importante reservar antes no site. As vagas são limitadas. Há visitas em português. Consulte os horários aqui.
  • Existem duas opções de tour: Tradicional (a que eu fiz) e Marques de Casa Concha (degustação exclusiva guiada por um sommelier).

Caso prefira fazer esse passeio com uma agência, faça um orçamento com as agências parceiras do Nós no Chile, clicando aqui: 

Preços dos tours:

Tour tradicional

  • Duração: aproximadamente 1h
  • Preço: CLP $ 16.000 / USD $ 27

Tour Marques de Casa Concha

  • Duração: aproximadamente 1h30m
  • Preço: CLP $ 25.000 / USD $ 39

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 264 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

60 Comments

  • Josie Lopes agosto 07, 2018 10.00 am

    Bom dia Rosi!

    Meu marido comprou a reserva no site mas nós não temos passaporte, então ele usou o RG dele, tem problema?

    Bjs

    Adoro seu blog! Acompanho direto no Insta!

    Reply 
  • FERNANDA PERDIGAO RAIA julho 31, 2018 05.00 pm

    Rose, o site da Concha y Toro aceita reservas só até 31/07, hoje. Eles citam que conseguimos comprar o ingresso no ” novo portal de compras”. Não encontrei em lugar nenhum no site onde comprar a entrada ou reservar para agosto.

    Reply 
  • tatiane julho 25, 2018 02.01 pm

    os tours pela vinicola tem horarios para começar?

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 26, 2018 03.39 pm

      Oi Tatiane,
      Tem sim, você tem que ver os horário nos sites das vinícolas.
      Abraço!

      Reply 
  • andreia pereira de souza junho 09, 2018 10.39 am

    ola Rose, gostei muito do seu Blog estou com uma duvida e não encontrei em lugar nenhum se eu for na cocha y toro de metro e taxi e depois para eu voltar tem taxi na vinicola? Muito obrigada.

    Reply 
  • Quanto custa uma viagem para Santiago, no Chile?
    12 de março de 2018 - 12:19

  • El Principal: Uma vinícola para viver a produção do vinho chileno
    21 de fevereiro de 2018 - 18:15

  • Ana Carolina Gomide agosto 28, 2017 09.27 am

    Olá Rosi.

    Primeiramente parabéns pelo site, suas dicas são preciosas! Eu e meu namorado vamos ao Chile no princípio de novembro. Gostaria de saber alguma sugestão de agência que faz esse passeio. Obrigada

    Reply 
  • 5 vinícolas pertinho de Santiago para visitar por conta
    23 de março de 2017 - 14:16

  • Vai viajar para o Chile? Dúvidas frequentes!
    8 de março de 2017 - 10:22

  • Conhecendo a Vinícola Tarapacá – Isla de Maipo
    22 de fevereiro de 2017 - 22:17

  • Foi ao Chile. Conte pra gente: Viagem da Bárbara Gurgel e seu namorado – Nós no Chile
    22 de fevereiro de 2017 - 20:18

  • Serafim Gomes dezembro 06, 2016 08.45 pm

    Tem alguma agencia para indicar para fazer o tour das vinícolas?

    Reply 
  • Natal e Réveillon 2017: O que abre e o que fecha em Santiago do Chile – Nós no Chile
    22 de novembro de 2016 - 09:27

  • É Primavera. O que fazer em Santiago do Chile? – Nós no Chile
    20 de outubro de 2016 - 18:19

  • 18 e 19 de setembro de 2016: O que funciona no Chile? – Nós no Chile
    11 de setembro de 2016 - 18:39

  • simone ferraz setembro 07, 2016 06.26 pm

    ola , vou para chile Santiago dia 14 de outubro 2016 com meu marido , estamos buscando parceiros para dividir os turs , carro , enfim para a viagem ficar divertida e economica. se alguem tiver interesse meu email [email protected]

    Reply 
    • Rosi Guimarães setembro 09, 2016 01.39 pm

      Simone,
      É melhor fazer essa publicação na nossa página do Facebook.
      Abraço!

      Reply 
  • Chile: Dia Nacional do Vinho com atividades grátis em todo país
    28 de agosto de 2016 - 20:38

  • Amanda Fontana agosto 22, 2016 05.50 pm

    Oi Rosi! Tudo bem?!
    Antes de mais nada quero te parabenizar pelo blog incrível. Estamos indo ao Chile no fim de setembro e suas dicas ajudaram muito!! Muito obrigada por compatrilhar <3
    Tenho uma duvida e gostaria de saber sua opinião. Reservei o dia 24, sábado, (e apenas um dia pra vinho pelo pouco tempo que temos) para conhecer as vinícolas. Após ver as disponibilidades de horários e considerando guia em portugues na Concha Y Toro, acabei por reservar Cousiño Macul as 11h e Concha y Toro as 12h40. Estaremos fazendo o percurso de metro+taxi. Você acha que me afobei?? Será que vai dar tempo de conhecer CyT?? Aguardo ansiosa sua resposta!! Obrigada mais uma vez <3

    Reply 
  • Lucia Abrantes junho 20, 2016 01.53 pm

    Adorei as dicas, mas queria saber como faço para ir da Concha & Toro para a Santa Rita?

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 23, 2016 08.15 am

      Lucia,
      Ainda não fiz esse trajeto, sei que não dá para ir de metrô, não tem estação de metrô próximo à Santa Rita, já até pesquisei, mas ainda não consegui a informação. As vinícolas são distantes uma da outra.
      Um abraço!

      Reply 
      • Lucia Abrantes junho 23, 2016 12.03 pm

        Obrigada Rose, estou tentando fechar com uma agencia. Valeu!!!!!

        Reply 
  • Tour e almoço na vinícola Matetic – Nós no Chile
    28 de março de 2016 - 16:51

  • Foi ao Chile. Conte pra gente: Viagem do Paulo e da Juliana com orçamento
    18 de março de 2016 - 07:21

  • Lilian fevereiro 29, 2016 03.50 pm

    Quanto custa a entrada ou o tour?

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 14, 2016 09.41 am

      Oi Lilian.
      O tour custa 12 mil pesos chilenos. Mais ou menos 60 Reais. Tem que fazer a reserva antes.
      Um abraço!

      Reply 
      • katiane freitas junho 27, 2017 04.14 pm

        Rosi,
        boa tarde.

        Como eu faço para fazer a reserva?

        Reply 
    • Rosi Guimarães março 14, 2016 10.01 am

      Oi Lilian
      O tour custa 12 mil pesos. Mais ou menos 60 Reais. É preciso reservar antes.
      Um abraço!

      Reply 
  • André Rodrigues janeiro 12, 2016 08.52 pm

    Olá Rosi,

    Me tire uma dúvida…

    Vou para concha y toro e Santa Rita no mesmo dia com amigos.
    Qual devo ir primeiro ? (iremos de metrobus).
    Pelo que entendi ambos eu pego o 81, mas qual das duas é a primeira ?

    Reply 
    • Rosi Guimarães janeiro 19, 2016 07.32 pm

      Oi André.
      A Vinícola Concha y Toro é mais próxima e a Santa Rita é mais distante. Melhor você pegar o primeiro tour da concha y toro e o último da Santa Rita. Mas eu nunca fiz esse percurso de uma vinícola para a outra, então não sei o trejeto com transporte público. Se der certo, volte aqui para me contar como foi.
      Um abraço!

      Reply 
  • Natal e Réveillon no Chile: O que abre e o que fecha – Nós no Chile
    25 de novembro de 2015 - 15:16

  • Roberta outubro 13, 2015 09.11 am

    Olá, estou indo esta semana a Santiago. Para a concho y toro precisa comprar ingresso com antecedência ou pode comprar na hora que eu chegar na vinícola?

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 14, 2015 07.40 am

      Roberta,
      Na verdade não é comprar ingresso, você precisa agendar o tour e ode fazer isso pelo site da Concha y Toro e tem opção do tour em português.
      Um abraço!

      Reply 
  • 6 dicas para economizar em sua viagem para o Chile – Nós no Chile
    6 de outubro de 2015 - 22:10

  • Daiane Oliveira setembro 07, 2015 11.17 am

    Oiii, adorei o site! Estamos indo em outubro, e gostaria de saber se uma criança de 5 anos paga entrada inteira? No site para reservar não tem opção de idade…., vamos eu, meu marido e filho de 5 anos. Obrigada!

    Reply 
    • Rosi Guimarães setembro 08, 2015 07.04 am

      Oi Daiane.
      Criança de 5 anos não paga nada. Entrada liberada!!!
      Abraços!!

      Reply 
  • 18 e 19 de setembro, Fiestas Patrias no Chile – O que abre e o que fecha – Nós no Chile
    3 de setembro de 2015 - 11:01

  • Cristiane setembro 01, 2015 08.21 pm

    Oi. boa noite. Estamos indo final de setembro e gostaríamos de uma ajuda. Estamos na dúvida se compramos pelos site as entradas para as vinícolas por conta própria ou se fazemos tipo visita guiada bom algum guia. É mais caro? Obrigada.

    Reply 
    • Rosi Guimarães setembro 06, 2015 09.02 am

      Cristiane.
      Só esclarecendo: em todas as vinícolas tem visita guiada por guias das próprias vinícolas. As agências de turismo fazem o transporte e compram as entradas. Depende de qual vinícola vocês querem visitar, algumas dá para ir por conta própria, como a Concha y Toro. Indo com agência é mais confortável e tranquilo, porém mais caro. Sugiro fazer orçamento com alguma agência para ter uma ideia de preço.
      Um abraço!

      Reply 
  • Vevé agosto 04, 2015 12.38 pm

    e a volta da Vinicula??

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 07, 2015 07.56 am

      Olá
      Faz da mesma forma, pega um taxi na vinícola até o metrô, e pega o metrô retornando para a sua estação.
      Abraço!

      Reply 
  • Karen Melo julho 21, 2015 05.37 pm

    Rosi, primeiramente quero te parabenizar pelo Blog , ele é fantástico e super facilita a vida de quem está indo ao Chile pela primeira vez! Pretendo ir à vinícola Concha Y Toro de metrô conforme indicaste, gostaria de saber se é seguro fazer sinal para qualquer táxi em Santiago ou se existe alguma dica para se evitar “táxis piratas”, caso existam. Gostaria de saber também quanto tempo gasta de táxi até o local e a média do valor. Obrigada!

    Reply 
  • Copa América 2015: Aproveite para curtir Santiago do Chile – Nós no Chile
    9 de junho de 2015 - 15:34

  • Tudo que você precisa saber para usar o metrô de Santiago – Nós no Chile
    4 de junho de 2015 - 17:32

  • Luciana maio 07, 2015 01.44 pm

    Parabéns pelo site !!! Adorei a forma como você escreve!!!

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 07, 2015 08.57 pm

      Oi Luciana,
      Obrigada. Sempre muito carinho e dedicação! E continue acompanhando viu?
      Abração!

      Reply 
  • Piquenique na Vinícola Emiliana – Valle de Casablanca – Nós no Chile
    14 de abril de 2015 - 07:56

  • Foi ao Chile. Conte pra gente: Dicas da viagem do Oscar Filho – Nós no Chile
    10 de abril de 2015 - 19:10

  • Vinícola Undurraga – Valle Del Maipo – Nós no Chile
    6 de março de 2015 - 17:30

  • Roteiro Santiago do Chile com pouco dinheiro – Nós no Chile
    7 de fevereiro de 2015 - 13:56

  • Dicas de vinhos chilenos – Nós no Chile
    12 de janeiro de 2015 - 10:00

  • Tour pela Vinícola Casas Del Bosque – Valle de Casablanca – Nós no Chile
    28 de outubro de 2014 - 17:10

  • 7 Atrações imperdíveis em Santiago do Chile – Nós no Chile
    8 de setembro de 2014 - 21:35

  • Tour Vinícola Casa Silva – Valle do Colchagua
    26 de agosto de 2014 - 11:14

  • 7 dicas de viagem para Santiago do Chile
    25 de agosto de 2014 - 16:09

  • 6 Coisas que você tem que provar em Santiago do Chile
    22 de agosto de 2014 - 19:35

  • Flavio agosto 19, 2014 12.52 pm

    Conhecer uma vinicula deste porte e poder compartilhar a experiência com os amigos, degustando um bom vinho Chileno, é um grande privilégio.
    Parabéns pelo texto.
    É um convite para um ótimo dia e memórias eternas.

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 19, 2014 02.25 pm

      É verdade Flávio, uma experiência muito legal para quem curte e até para quem não curte vinhos. Lugar lindo e história interessante.
      Abraços!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

RESERVAS

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
17°
Weather from OpenWeatherMap