Celular no chile chip pré pago

Voltou a ficar fácil usar chip do Chile: Homologação do celular é suspensa!

Aqui no blog tem um post bem explicadinho sobre as operadoras e as opções de chip de celular – leia aqui. Em outubro de 2017 anunciei aqui que as regras haviam mudado e para o turista usar um chip comprado aqui no Chile, era preciso homologar o celular  – veja aqui.chip-celular (1)

E hoje volto aqui para dar uma boa notícia, aliás uma excelente notícia: voltou a ficar fácil usar chip comprado aqui Chile. O governo suspendeu o processo de homologação do celular, a princípio até 23 de março de 2018 – leia a matéria completa aqui. 

Já comprou seu Seguro Viagem? Faça um orçamento aqui e veja que não é caro. 

A justificativa para a suspensão é a grande quantidade de turistas que estarão no país em virtude da visita do Papa Francisco, prevista para o período de 15 a 18 de janeiro de 2018. Na verdade eu acho que eles perceberam que o processo era lento, burocrático, não funcionava bem e o turista estava insatisfeito. Que bom que perceberam!

celular chip no Chile

A promessa do governo é que vai haver mudanças e o processo será bem menos burocrático, a intenção é facilitar a comunicação do turista que visita o país e estão repensando o procedimento de homologação.  Então até 28 de março fica suspensa a validação do seu celular. É só chegar aqui no Chile comprar um chip e ficar conectado 24 horas, e claro, não perder nenhuma dica do Nós no Chile no blog e nas Redes Sociais.

 

Leia nesse post: Tudo que você precisa saber sobre Chip de celular no Chile.  

Para quem já fez o processo não muda nada! Feliz está o turista que não vai precisar fazer. Torcendo aqui para o governo chileno desistir da obrigação desse trâmite!

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 239 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

3 Comments

  • Marcus Soares janeiro 21, 2018 07.51 am

    Obrigado Rosi pelas informações. Chego aí em Santiago na Terça, dia 23 de janeiro. Estava preocupado com isso.

    Reply 
  • Pablo Lopes janeiro 10, 2018 12.05 am

    Que ótima notícia! Obrigado, Rosi. Recomenda alguma operadora específica com melhor plano e cobertura? Tô chegando no Chile em fevereiro…

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
19°
Weather from OpenWeatherMap