Fantasilandia: O Parque de diversões de Santiago do Chile

Fomos passar um domingo no Fantasilandia e nos surpreendemos.

Ficamos adiando o passeio e foi uma surpresa boa, apesar de ter lido muitas coisas ruins sobre o Fantasilandia, gostamos bastante.

Aprovado por toda família e por isso voltamos agora no verão! Então vou contar um pouquinho como é o parque no inverno e no verão, já que visitamos em épocas diferentes.

Fantasilandia no inverno

Não estava tão frio ainda, mas era julho – inverno.

O Fantasilandia fica dentro do Parque O’ Higgins, que também tem muitas praças e brinquedos para crianças, mas nem tivemos tempo de conhecer, fomos direto para o parque porque a fila de entrada já estava grande.

O Parque é dividido em categorias:

  • Brinquedos para toda família.
  • Seção Kids – para os mais pequenos.
  • Dark Rides – brinquedos de terror
  •  E os de adrenalina, para os carajosos.

Tudo bem organizado e limpo, mas com muitas filas. Tem opções de restaurantes com comidas e outros com sanduíches.

Para quem conhece Orlando, não vá esperando ver um parque como os da Disney. Apesar de ser chamado pelos chilenos de “Disneylandia Chilena” não se parece, mas é o único em Santiago com a mesma proposta.

Como fomos num dia com muitas filas, então tivemos que nos dividir. Flávio foi para os brinquedos mais radicais com o Arthur e eu para os mais tranquilos com Yasmim.

Flávio e Arthur ficaram quase duas horas na fila da montanha russa Raptor – o mais radical do parque Fantasilandi. Tem alguns brinquedos que molham, como estava frio nem tinha cogitado essa possiblidade, mas por insistência da Yasmim fomos em um, mas não nos molhamos muito.

Fantasilandia no verão

Gostamos do parque e resolvermos repetir o passeio no verão para curtir os brinquedos de água.

Então aproveitamos as férias escolares (aqui no Chile as aulas só começam e março) e lá fomos nós em pleno mês de fevereiro. As filas continuavam grandes, mas estavam menores que da última vez e fomos em quase todos os brinquedos.

Como era verão, calor e um sol de rachar aproveitamos para fazer todos os brinquedos que molham, e é claro que a diversão foi maior ainda.

Fomos com amigos e a diversão foi completa!!!

No momento do parque fechar tem o desfile de um carro com músicas e personagens do parque. As crianças curtem!

 

Dicas:

  • Não é um passeio só para crianças, os adultos também curtem bastante;
  • Chegue cedo, assim dá para aproveitar mais o dia. No inverno, não aproveitamos muito porque estava muito cheio e com grandes filas, mas depois descobrimos que era dia de promoção de cartões de lojas chilenas, por isso tanta gente.
  • Se quer encarar os jogos que molham é importante levar roupas para trocar, isso serve para o verão e principalmente para o inverno.
  • É um passeio mais para o verão do que para o inverno.
  • Confira no site as datas que o parque abre.

Horários:

  • Das 12 as 19 horas.
  • Atenção! O Parque não funciona todos os dias, principalmente no inverno, então é muito importante acessar o site para ver se vai abrir nos dias que você estará aqui em Santiago
  • Acesse o site do Fantasilandia aqui.

Como chegar:

  • Metrô: Linha 1 vermelha até a Estação Los Heroes, lá troca para linha amarela 2 e vai até a Estação Parque H´Ogginis. Caminha uns 800 metros até a entrada do Fantasilandia.

Preços de agosto 2022

 

Agora me conta: Você vai incluir o Parque Fantasilandia no seu roteiro?

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade

Comentários