Os maiores e melhores shoppings de Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

[Atualizado em  junho de 2019] Como alguns turistas adoram aproveitar a viagem para fazer umas comprinhas, o post de hoje é para quem se encaixa nesse perfil. Não acho que o Chile seja tão atrativo para compras, mas algumas coisas são mais baratas que no Brasil. Então, vou te ajudar a escolher o centro de compras que mais combina com você. Listei os cinco maiores e melhores shoppings de Santiago do Chile e os programas de descontos para turistas que cada um oferece.

Shopping Costanera Center

Vou começar pelo Costanera que é o maior shopping de Santiago Alguns dizem que é o maior da América Latina, mas não tenho certeza dessa informação. São sete andares separados por categorias: serviços, presentes, moda feminina, masculina e infantil, decoração, esporte e tecnologia e, no último andar, praça de alimentação e cinema.

Está localizado no edifício mais alto da América Latina, com trezentos metros de altura, no bairro Providencia. Mesmo se você não gosta de shopping, vale visitar o Sky Costanera, um mirante no último andar, com vista em 360º de toda Santiago. Leia o post aqui.

As grandes marcas fazem parte do complexo: GAP, Tommy, Lacoste, Armani e outras. As enormes lojas de departamentos também estão aqui: Ripley, Falabella e Paris . Eu adoro a H&M e a FOREVER 21. Roupas lindas e com ótimos preços, inclusive peças bem bacanas para as crianças.

E vem a pergunta: “Rosi, é melhor comprar roupas de inverno no Brasil ou no Chile?” Aqui um post com preços de roupas de frio no Chile.

Recomendo também conhecer a Casaideas, uma loja linda com várias opções de lembrancinhas. O Supermercado Jumbo é outra dica para quem quer comprar algumas coisinhas para levar para o Brasil, além de possuir uma grande variedade de vinhos com ótimos preços. Se quiser conferir as minhas sugestões, acesse aqui.}

Muitas pessoas acreditam que comprar eletrônicos aqui no Chile é mais barato que no Brasil. Será? Leia este post.

Programa descontos para turistas:

O Costanera possui um programa de descontos para turistas, tanto em lojas quanto em restaurantes. É necessário se dirigir ao balcão de informações no 1° piso, apresentar o passaporte ou RG. Então, você recebe um cartão ou uma pulseira para aproveitar os descontos.

Os descontos podem chegar até 30% em algumas lojas. O cadastramento pode ser feito também pelo site: http://ontour.cl/

 

Foto: Gerusa Nogueira

Foto: Gerusa Nogueira

 

Mais informações

  • Endereço: Avenida Andrés Bello, 2425 – Providencia
  • Como chegar: o metrô mais próximo é a Estação Tobalaba – linha 1 – Vermelha. Evite pegar táxi na porta do shopping. Leia este post para saber mais.

Shopping Parque Arauco

Localizado no bairro Las Condes, o Parque Arauco vive lotado porque é o favorito dos chilenos. Conta com mais de 350 lojas, entre elas as de departamentos: Ripley, Paris e Falabella.

Possui um setor localizado ao ar livre chamado “Distrito de Lujo” um espaço sofisticado com lojas de grandes marcas como: Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Louis Vuitton e Carolina Herrera. Se quiser tomar um café, experimente o chiquérrimo Emporio Armani Caffé.

O Parque Arauco também é uma excelente opção para quem quer fazer um programa do tipo compras mais almoço ou jantar. A área de alimentação externa, o Boulevard, conta com mais de quarenta restaurantes com opções de massas, hambúrguer, comida peruana e frutos do mar. O restaurante Margó, que está na listinha dos preferidos do blog, também tem uma filial no shopping. Veja aqui.

Localizado no bairro Las Condes, o shopping Parque Arauco vive lotado, é o favorito dos chilenos. Conta com mais de 350 lojas , entre elas, as de departamentos: Ripley, Paris e Falabella. 

Foto: Site do Shopping

Foto: Site do Shopping

Foto: Site do Shopping

Foto: Site do Shopping

Programa descontos para turistas:

O Parque Arauco também oferece um cartão de desconto para turistas com mais de duzentas lojas credenciadas. O cartão travellers deve ser retirado na entrada do 1º piso, apresentando passaporte ou RG.

Mais informações

  • Endereço: Av. Presidente Kennedy 5413 – Las Condes.
  • Como chegar: o shopping Parque Arauco disponibiliza transporte para o turista, saindo de alguns hotéis. Confira a lista aqui. Para quem vai de metrô, a estação mais próxima é Manquehue – linha 1 – vermelha. Aproveite o passeio para caminhar pelo lindo Parque Araucano, ao lado do shopping.

Shopping Alto Las Condes

Por ser mais distante e de difícil acesso, é o shopping que tem menos turistas. Localizado no bairro Las Condes, costuma ser mais vazio que o Costanera Center e o Parque Arauco. É grande e também tem as principais lojas de departamentos: Paris, Falabella e Ripley. O supermercado Jumbo também possui uma filial neste shopping. Na parte externa, está o Mirador del Alto, um espaço com várias boas opções de restaurantes e música ao vivo em alguns dias da semana.

Programa de descontos para turistas:

Alto Tourist é o programa de descontos exclusivos para turistas. Você deve se dirigir ao nível 2 com passaporte ou RG para retirar seu cartão de descontos. 

Foto: Site Alto Las Condes

Foto: Site Alto Las Condes

 

Mais informações

  • Endereço: Avenida Kennedy, 9001 – Las Condes
  • Como chegar: para quem vai de metrô, a melhor opção é ir até o final da linha 1, estação Los Dominicos, e depois pegar um táxi até o shopping.

Shopping CasaCostanera

O mais luxuoso e moderno de todos. Localizado no charmoso bairro de Vitacura, o Casa Costanera esbanja requinte e beleza. Possui lojas de moda, decoração e gastronomia. Também tem uma grande área aberta com linda decoração e área verde.

Além de ser um lugar muito agradável, o Casa Costanera tem uma grande vantagem em relação aos outros shoppings: é bem mais tranquilo. A filial da H&M dificilmente tem filas como as da loja do Costanera Center.

Foto: Site Casa Costanera

Foto: Site Casa Costanera

Mais informações

  • Endereço: Avenida Nueva Costanera, 3.900 – Vitacura.
  • Como chegar:  melhor opção é ir de táxi ou uber.

Vale contratar um Seguro Viagem para o Chile? Cupom de 5% exclusivo Nós no Chile!

A Seguros Promo compara preços das melhores seguradoras do mundo, como Assist Card, SulAmérica, GTA, Affinity e outras.

E a gente ainda conseguiu um desconto de 5% para você! É só usar o cupom NOSNOCHILE5. Pagando com boleto ganha mais 5%! Faça um orçamento aqui e veja que não é caro.

Shopping Mall Sport

Imagina um shopping só com lojas de equipamentos e roupas esportivas… Assim é o Mall Sport: lojas de ciclismo, natação, equitação, montanhismo e muito mais. Possui muita variedade de equipamentos, principalmente para quem curte pedalar. Eu não conheço muito sobre materiais esportivos, mas os amigos que já foram recomendaram, pois encontraram produtos que não estão disponíveis no Brasil.

E sabe o que é mais legal? Há várias atividades que podem ser praticadas dentro e fora do shopping. Na parte de dentro, tem muro de escaladas, arvorismo, kart e até mesmo um espaço dedicado aos mais pequeninos. Na área externa, também tem uma piscina com ondas artificiais para a prática de surf. E no inverno, uma pista de patinação no gelo. É um passeio legal para crianças de todas as idades.

Foto: site MallSport

Foto: site MallSport

Foto: MallSport

Foto: MallSport

 

Mais informações:

  • Endereço: Av. Las Condes – 13.451 – Santiago
  • Como chegar: é um shopping mais afastado, portanto o ideal é ir de táxi. A corrida fica em torno de $ 12.000 (R$ 70). Se preferir economizar, vá de metrô até o final da linha 1 – Estação Los Dominicos e pegue um táxi. Dessa maneira a corrida sai mais em conta.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

26 comentários

Bruna 31 de julho de 2019 - 18:29

Olá Rosi! Sabe dizer se vale a pena comprar na Luis Vitton ai em Santiago??

Reply
Rosi Guimarães 1 de agosto de 2019 - 09:22

Oi Bruna,
N{ao sei te dizer, só sei que é mais barato que no Brasil e mais caro que nos Estados Unidos. A loja fica no shopping Parque Arauco.
Um abraço!

Reply
GUILHERME MARTINS REIS 21 de julho de 2019 - 14:18

Bom dia Rosi! Estou a procura de um sobretudo masculino top, e estou em duvida se compro no brasil ou rodo em santiago a procura. Qual seria a sua dica? Obrigado

Reply
Rosi Guimarães 22 de julho de 2019 - 16:27

Oi Guilherme,
Vi uns bem bonitos aqui na Zara de Santiago. Pode ser que você encontre por aqui. Mas… como já está tudo em oferta pode correr o risco de acabar.
Um abraço!

Reply
WAGNER CINTRA 22 de junho de 2019 - 02:38

Bom dia Sra Rosi! Por gentileza, eu estou voltando para o Chile na próxima semana mas esqueci se vou ser impedido pela fiscalização de entrar com folhas de oliveira(faço chá diariamente) para tratamento de saúde. Lembro-me(quase 20 anos atrás) que no Aeropuerto tive descartar frutas. Saberia informar-me se encontro folhas de oliveira em algum local específico?
Muito obrigado!

Reply
Rosi Guimarães 24 de junho de 2019 - 12:35

Oi Wagner,
Realmente aqui não pode entrar ncom folhas e nem frutas. Não sei onde encontrar aqui no Chile, mas não deve ser dificil.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Juliana 18 de junho de 2019 - 16:37

Rosi, para ir ao shopping Parque Arauco há transporte oferecido pelo proprio shopping? O link não abriu para visualizar os locais.

Reply
Rosi Guimarães 21 de junho de 2019 - 15:44

Oi Juliana,
vou atualizar o link no blog https://www.parquearauco.cl/servicio-al-cliente/servicios/
Um abraço!

Reply
Claudia 17 de junho de 2019 - 10:27

Oi, Rosi! Suas dicas estão me ajudando muito. Vou deixar para comprar a segunda pele térmica ai em Santiago. Vou ficar hospedada no centro. Tem algum lugar específico para encontrar essa segunda pele?

Reply
Rosi Guimarães 17 de junho de 2019 - 18:58

Oi Claudia,
tem em vários locais, Tem uma loja que chama Cafaremma.
Um abraço e boa viagem.

Reply
Outlet no Chile. Vale a pena? 26 de julho de 2018 - 11:41

[…] Aqui um post sobre os shoppings de Santiago […]

Reply
O que fazer em Santiago do Chile com chuva? 9 de junho de 2018 - 11:05

[…] Os maiores e melhores shoppings de Santiago. Leia o post aqui.  […]

Reply
Raylane 3 de junho de 2018 - 19:51

A aeropostale fica em qual desse shopping ?

Reply
Simone 8 de fevereiro de 2018 - 08:26

Oi Rosi, tudo bom?
Parabéns pelo seu blog super completo e com ótimas postagens!
Há feriado de Carnaval aí no Chile também? Este ano no Brasil o Carnaval começa nesse final de semana, assim como na Argentina.
Segunda e terça (dias 12 e 13/02) são dias úteis aí?
Obrigada, um abraço
Simone

Reply
Rosi Guimarães 8 de fevereiro de 2018 - 15:11

Oi Simone,
sim, infelizmente são dias úteis. Aqui não tem feriado de carnaval. Tudo funcionando normalmente.
Abraço e boa viagem!

Reply
Eduardo Dias 31 de janeiro de 2018 - 23:46

Olá Rosi, bom dia. Acho importante avisar o pessoal de um problema sério que está acontecendo com os cartões de credito Santander do Brasil no Chile. Vim para Santiago de férias e fui surpreendido com o fato de meu cartão não ser aceito nas grandes lojas e supermercados de Santiago. Tentei comprar no Jumbo, Falabella, Paris, KFC, etc. Nada deu certo, tive que pagar tudo com dinheiro. Antes de viajar fiz a liberação para uso no Chile, mas a funcionária da Falabella me disse que os cartões do banco Santander não estão passando. Informação foi confirmada agora mesmo pelo atendente do próprio banco. Existe uma incompatibilidade dos cartões de crédito Santander Brasil com o principal meio de pagamentos do Chile. Infelizmente esse absurdo nos pega de surpresa e pode deixar mais pessoas em apuros como fiquei. Um abraço e parabéns pelo trabalho. Eduardo.

Reply
Christiane Lasse 25 de dezembro de 2017 - 17:47

Olá, td bem? Venho seguindo seu blog e tenho aproveitado muitas dicas em minha viagem. Como já mora aqui gostaria de saber se tem informações de devoluções de produtos. Ontem aconteceu uma situação super chata: eu e meu marido compramos um calçado em uma loja do Shopping Costanera, e acabamos nos arrependendo. Retornamos a loja 10min depois e não quiseram efetuar a devolução. Fomos super mal atendidos e achamos um absurdo. Existe algum respaldo legal para essas situações aqui no Chile? Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 27 de dezembro de 2017 - 09:16

Oi Christiane,
situação chata mesmo, mas infelizmente eu não sei te dizer como funciona essas questões no Chile. As leis do consumidor não são tão levadas á sério como no Brasil. O órgão de defesa do consumidor é o https://www.sernac.cl/.
Abraço!

Reply
Chile: Comprinhas de supermercado que valem a pena 30 de outubro de 2017 - 17:48

[…] Aqui um post sobre os maiores e melhores shoppings de Santiago do Chile […]

Reply
Camila Pessoti 16 de julho de 2017 - 11:40

Rosi, bom dia. Tudo bem? Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog… É muito bom, cheios de dicas valiosas! Estou com um grupo de amigos em Santiago agora e meses antes de virmos já consultavamos seus posts, que sempre nos ajudaram muito! Parabéns, de coração! E gostaria de aproveitar e pedir uma sugestão: queria levar chocolates como lembranças para amigos e familiares, vi que tem posts falando sobre um da Nestlé e tal… Mas queria saber se teria algum pra indicar que seja bom e barato, sem ser desses de marca que conhecemos lá. Passamos por algumas lojas, como varsovienne e bozzo (se não me engano são esses os nomes), mas como não temos noção de preço e qualidade, gostaríamos de sua ajuda, se possível, por favor. Experimentamos alguns nas ruas, mas achamos parecidos com chocolates hidrogenados, sabe? E não queríamos assim… Bom agradeço desde já a atenção e parabéns novamente!

Reply
Chile: Parque Araucano e a pista de patinação no gelo ao ar livre 5 de julho de 2017 - 09:09

[…] Leia aqui o post sobre os maiores e melhores Shoppings de Santiago. […]

Reply
Josi Tavares 19 de junho de 2017 - 07:46

Bom dia Rosi! Também sou Mineirinha de BH e estou com viagem agendada para Santiago de 27/08 a 04/09.

Primeiramente parabéns pelo Blog e excelentes posts.

Pode me dar algumas informações?

– Vale a pena esquiar no Valle Nevado para iniciantes?

– Qual o câmbio atual? Existe uma casa de câmbio melhor cotada?

– Qual agência confiável e preço melhor?

Agradeço desde já!

Reply
Aldo Lobo 19 de junho de 2017 - 09:33

Olá, td bem? tomei a liberdade de responder, pois conheço razoavelmente bem as estações de esqui da região metropolitana de Santiago :)… vcs pretendem fazer aulas e começar a esquiar no dia? ou já esquiaram alguma vez e querem praticar em pistas de iniciante? Se vcs forem esquiar pela primeira vez, e se tiver bastante neve (também vou no final de agosto e não sei como estarão as condições das pistas), acho que o ideal seria ir em Farellones… pra quem quer ter o primeiro contato com esqui considero o ideal, pois é bem mais barato e as pistas são bem pra iniciantes e são bem tranquilas. Se vc já esquiou alguma vez e quer ir de novo, recomendo o Valle Nevado. Tem várias pistas pra iniciante, mas o ticket dia é mais caro. Eu sempre vou esquiar lá e em El Colorado, mas o Valle Nevado pra mim é o melhor. Sou esquiador iniciante/intermediario, e lá tem muitas pistas que me agradam. O problema é que final de agosto não sei como estarão as condições de neve em Farellones, pois é mais baixo e as vezes tem pouca ou nenhuma neve nesta época. Agora está bombando, até me arrependi por não ter pego as passagens pra esta época. Em compensação, o Valle Nevado é a estação mais alta da região, então provavelmente terá bastante neve no final de agosto ainda. Ademais, espero que aproveite muito praticando esse esporte maravilhoso :).

Abraço e boa viagem!

Aldo Lobo

Reply
Juliana 18 de junho de 2017 - 22:14

Olá Tudo bem?! Sou Juliana, sou de SP. Estou indo com meu marido para o Chile em julho, por 5 dias apenas. Somos cristãos e entre muitos passeios gostaríamos de visitar alguma igreja cristã em Santiago, vc tem alguma indicação? muito obrigada! bju

Reply
Aldo Lobo 14 de junho de 2017 - 09:45

Olá, tudo bem? Gostaria de fazer uma pergunta, vou todo ano pro Chile esquiar (1-2 dias por semana) e estou pensando em comprar meus próprios esquis, será que no Mall Sports tem alguma loja que vende os equipamentos? ou vc sabe alguma outra loja que venda? Creio que em 3-4 anos de aluguel pago meus próprios esquis e botas né? Obrigado e parabéns!

Reply
Rosi Guimarães 16 de junho de 2017 - 17:16

Oi Aldo,
sim, no Mall sport tem muitas opções de lojas para comprar equipamentos de esqui. Vale uma ida lá para conferir os preços, eu não tenho ideia de valores.
Abraços!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário