O Seguro Viagem é obrigatório para entrar no Chile.

Uma das exigências para viajar para o Chile é contar com um Seguro Viagem com a cobertura para a Covid-19. Sim, o seguro viagem é obrigatório para entrar no Chile.

Os estrangeiros não residentes no país só poderão entrar no Chile se conta com Seguro Médico de Viagem vigente que cubra gastos que podem surgir por:

  • assistência médica de urgência ou por atendimento hospitalar durante sua estadia no país;
  • a sua repatriação por motivos médicos ou por morte;
  • a cobertura de qualquer gasto originado por Covid-19;
  • A quantidade mínima de cobertura para atendimento de saúde deverá ser de USD $ 30.000 dólares americanos.

Em resumo, o Seguro viagem deve ter cobertura total para a Covid-19, inclusive traslado de corpo devido a morte por Covid-19 e ter cobertura mínima de USD$30.000.

Veja nosso vídeo com os requisitos para entrar no Chile

Atencão!

Tenho recebido relatos no meu Instagram @blognosnochile que essa questão do Seguro tem gerado dupla interpretação pelos agentes aéreos na hora do embarque. Alguns dizem que precisa ter USD $30.000 para cobertura exclusiva para Covid-19 e outros entendem que tem que ter a cobertura Médico Hospital de USD $30.000 e incluir cobertura Covid-19.

Diante desse fato a minha sugestão é a contratação do Seguro mais completo possível, por isso abaixo vou deixar algumas sugestões.

Parceria Blog Nós no Chile e Seguros Promo

O Blog Nós no Chile possui parceria com a Seguros Promo, empresa que oferece um serviço de buscador das melhores corretoras de seguro viagem. Vou te mostrar o passo a passo na hora de comprar o seu Seguro viagem.

  1. A primeira coisa que você vai fazer é clicar aqui nesse link. Clicou no link vai entrar nessa página!

Importante: Já pega o Cupom de desconto mostrando na seta vermelha. Depois preencha com todas as informações solicitadas e clica em pesquisar seguro viagem.

Vai aparecer muitos Seguros, importante fazer o filtro e selecionar as exigências para entrar no Chile.

Fiz toda a seleção e agora é só clicar em APLICAR FILTRO. Preferi selecionar todas as seguradoras, pois estou buscando o seguro viagem mais barato para o Chile.

 

Selecionei esse Seguro da Assist Card que tem cobertura de USD 30.000 para Despesas Médica e Hospitalares . Veja na Seta vermelha. É muito importante ler atentamente todas as acoberturas que a seguradora oferece

 

 

Esse seguro também tem cobertura de despesas médicas para Covid de USD30.000. Você pode até comprar um seguro que não cubra USD30.000 para Covid, mas eu acho arriscado. Pode ser que não te deixem ambarcar, tenho relatos de pessoas no meu Instagram, está nos destaques.

 

Aqui alguns seguros que têm cobertura Médico Hospitalar de USD $30.000 e cobertura Covid-19. Assim você evita perrengues na hora do seu embarque. é importante escolher o Seguro que mais atenda as suas necessidades.

 

  • Affinity 35 LATAM COVID-19 PLATINUM30
  • Affinity 60 LATAM Promocional COVID-19 PLATINUM30
  • Intermac I15 Am. Latina Até 40 Anos COVID-19 TOTAL30
  • Intermac I15 Am. Latina COVID-19 TOTAL30
  • Intermac I15 Am. Latina +74 COVID-19 TOTAL30
  • Intermac 60 Long Stay Inter (exceto EUA) 64+ COVID-19 TOTAL30
  • GTA 75 LATAMAX COVID-19 PREMIUM30
  • AC 1.000.000 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA)
  • AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA)

 

Todos as seguradoras acima cumprem as exigências para entrada no Chile, ou seja, um seguro que tenha uma cobertura mínima de USD 30.000, para todas as despesas relacionadas ao COVID-19.

Você ainda ganha mais 5% de desconto pagando com PIX ou boleto. E comprando aqui pelo link do blog eu recebo uma pequena comissão que me ajuda na manutenção da página.

Então acesse aqui para contratar o seu Seguro Viagem com desconto.

Além disso, estamos acompanhando as informações locais e tratando do assunto diariamente nos stories do Instagram @blognosnochile, pois queremos que os nossos leitores estejam por dentro de todas as notícias atualizadas sobre o Chile.

Planeje sua viagem com a gente!