10 melhores lugares para comer no bairro de Vitacura, em Santiago do Chile

Vitacura destaca-se pelos amplos condomínios e casas luxuosas, além de lojas e restaurantes mais requintados de Santiago.

Ao longo da comuna (subdivisão da da região de Santiago, como um bairro) encontra-se o Parque Bicentenário, com ampla área verde, lagoas e trilhas para caminhar.

No quesito restaurantes, em Vitacura tem de tudo.

Você pode desfrutar da culinária típica chilena, bem como de restaurantes internacionais, além de escolher lugares incríveis para comer ao ar livre.

A região possui dois centros gastronômicos: as avenidas Alonso de Córdova e Nueva Costanera. Um dos lugares que recomendo conhecer é a CV Galeria (Alonso de Córdova, 4355), com várias opções de bares e restaurantes, além de ser animado para sair à noite.

Leia sobre os 10 melhores lugares para comer em Vitacura.

1. La Dicha

Localizado na Galeria CV, o La Dicha é, na minha opinião,  o restaurante com o melhor atendimento de Santiago. Em espanhol, “La Dicha es un estado de ánimo de la persona que se siente plenamente satisfecha por gozar de lo que desea o por disfrutar de algo bueno”. Ou seja, é o lugar de pessoas que gostam de sair para curtir, comer bem e em um lugar agradável.

O local tem um ambiente agradável e decoração bastante interessante, com muitos detalhes em verde, utilizando folhagens em todos os espaços.

A comida é maravilhosa, uma experiência gastronômica que realmente vale a pena. Eu adoro pedir as entradinhas – às vezes, fico somente nelas. Também adoro que na carta de vinhos estejam presentes, além das vinícolas mais conhecidas, também opções de pequenos produtores e a preços bem justos.

Por que vale a pena? Para desfrutar do lugar e de uma boa comida.

Endereço: CV Galeria (Alonso de Córdova, 4355).

2. Panchita

Considerado o restaurante da melhor chef peruana, o Panchita tem a chef peruana Martha Palácios como responsável pelo seu sucesso no Chile e no Peru. Conhecida como uma cozinha peruana saborosa e generosa. Bota generosa nisso, pois os pratos são enormes.

Diversas opções de pratos deliciosos. Já provei o ají de gallina, arroz de pato e tallarin saltado. A torta de chocolate e o arroz doce são ótimas opções de sobremesa. 

O atendimento é excelente, mas acho os preços dos vinhos muito altos. Afinal, estamos no país dos vinhos, então não tem motivo para cobrar tão caro, não é mesmo?

Por que vale a pena? Comida peruana deliciosa e farta.

 Endereço: Nueva Costanera, 3979.

3. DonDoh

Inaugurado em Santiago em 2021, o DonDoh é conhecido por ter uma parrilla japonesa onde o elemento central é o fogo de uma robata. Sem dúvida, o ambiente é muito agradável e bem decorado, com música ambiente que não atrapalha a conversa. 

Os drinques são o forte do restaurante. Já provei o Matsuri Wine e recomendo. O preço dos vinhos é honesto, com carta variada e com boas opções.

Para comer, indico o asado de tira, carro-chefe da casa, que é cozido por 48 horas. A carne realmente derrete na boca de tão macia. De sobremesa, prove o mousse ahumado de chocolate. 

Por que vale a pena? Para provar a parrila japonesa

Endereço: Nueva Costanera, 3969 – Vitacura

4. Casa las Cujas

Se você vem ao Chile e quer provar as delícias que o Oceano Pacífico oferece, o Casas Las Cujas é o restaurante que você tem que conhecer. Ostras, ostiones, almejas e outras delícias recém-saídas do mar. Tudo fresquinho.

Em um ambiente intimista e moderninho, com um estilo praiano, você terá a oportunidade de degustar mariscos deliciosos. No Casa Las Cujas tem uma espécie de piscina com água do mar no meio da varanda interna e os mariscos são retirados no momento do seu pedido. 

Enfim, tudo para ser preparado em um estilo comida fusion peruana-oriental-chilena, pelas mãos do incrível Chef Seba Jara. Sem contar que o atendimento é espetacular, para sentir-se em casa.

Por que vale a pena? Para provar as maravilhas do Pacífico.

Endereço: Alonso de Córdova, 2437.

5. Osaka

O Osaka é especializado em comida nikkei e já esteve no ranking 50 Best Restaurants. Sem dúvida, é o melhor restaurante de comida peruana com técnicas japonesas em Santiago. Utilizando o tempero peruano e produtos chilenos, a gastronomia surpreende.

Recomendo provar o pato monchero, que vem com um molho agridoce. Lá os pratos são para dividir. O garçom traz e coloca no centro da mesa. Eu adoro essa opção, que não é tão comum em Santiago, pois na maioria dos restaurantes os pratos são individuais.

A sobremesa também é maravilhosa. Peça pelo cacao matcha. O atendimento é impecável e o ambiente é muito agradável. 

Por que vale a pena? Por tudo: comida, ambiente e atendimento. 

Endereço: Av. Nueva Costanera, 3736 B, Vitacura.

 

6. Cafeteria Millefleur

Eu adoro tomar um café da tarde. Por isso, a Cafeteria Millefleur entra nesta lista dos melhores lugares para comer em Vitacura. 

Pensa num lugar bem fofo e cheio de gostosuras. O Millefleur é um bistrô no estilo parisiense em um ambiente aconchegante e com decoração delicada. Só de passar na porta, já dá vontade de entrar. E, se tratando de café, eu sempre entro. 

No cardápio, meu item preferido é o croissant com creme de amêndoas torradas, que até derrete na boca. Outra delícia é o brioche com gotas de chocolates, que é uma tentação. E tem ainda os famosos macarons, (três unidades a $ 3.200).

Além dos doces, há opções de sanduíches, saladas variadas, quiches, sopas e até refeições.

Por que vale a pena? Para tomar um café da tarde e bater um bom papo com amigos.

Endereço: Nueva Costanera, 3900. Fica dentro do Shopping Casacostanera.

7. Poga Heladeria

Sabia que os chilenos tomam sorvete o ano inteiro? Até no frio! Prova disso é a variada oferta de sorveterias, ou heladerias, espalhadas por Santiago e que, muitas vezes, oferecem outras opções além do sorvete.

A Poga é uma delas. Dizem que os sorvetes de lá são uma obra-prima, de tão deliciosos. Eu adoro. E além disso, são mais saudáveis ​​e, ao mesmo tempo, extremamente saborosos. São à base de água, sem matéria-prima animal, sem adição de açúcar, sem soja ou glúten e sem conservantes, corantes ou aromatizantes.

Por que vale a pena? Para provar um sorvete realmente cremoso e delicioso

Endereço: Alonso de Córdova, 2467 B.

8. Bar Lolita Jones

Uma excelente opção para aproveitar a noite e comer uma deliciosa comida mexicana ou uma versão mais moderna da culinária mexicana e latinoamericana. 

O Lolita Jones está localizado na CV Galeria e conta com um espaço badalado. Recomendo para quem quer sair à noite, tomar bons coquetéis e comer entradinhas deliciosas.

Por que vale a pena? Pelo ambiente, pelos deliciosos tacos e coquetéis.

Endereço: Alonso de Córdova, 4355.

9. Aquí está Coco

Coco Pacheco é o nome do chef fundador deste restaurante com raízes chilenas. O restaurante é ideal para quem quer provar as delícias do mar e com opções para os carnívoros.

Vale provar de entrada, o camarón atlántico, bem preparado e muito saboroso. De prato principal, o congrio con mantequilla negra ou a famosa centolla chilena. Para sobremesa, torta tres leches. Sem dúvida, vale provar!

Não é um restaurante barato, contudo, achei caro os preços dos vinhos. 

Por que vale a pena? Para provar frutos do mar a la chilena.

Endereço:  Av. Nueva Costanera, 3960.

10. Metissage

É uma deliciosa padaria francesa onde se pode comprar deliciosos croissants e pães artesanais frescos e tomar um café da manhã completo. A carta inclui opções de quiches, sanduíches, tortas doces e salgadas.

O lugar é bem agradável e as mesas são disputadas nos finais de semana. Recomendo para um café da tarde ou para um brunch.

Por que vale a pena? É uma padaria francesa.

Endereço: Avenida Vitacura, 3187.

Dica extra!

Vale conhecer os restaurantes que ficam no rooftop do Casacostanera como o Miraolas, Carmine, Cosenza, YMA e Fukasawa!

Endereço: Av. Nueva Costanera, 3900.

Leia aqui: Roteiro de luxo em Santiago do Chile

Links dos restaurantes

La Dicha

Panchita

Dondoh

Casa Las Cujas

Osaka

Cafeteria MilleFleur

Poga Heladeria 

Lolita Jones

Aquí está Coco

Metissage

Saiba onde comer em Providencia e em Las Condes

Leia também: Comer no Chile é caro?

Guia completo de onde comer em Santiago: por bairro.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade