Cerveja

6 endereços para tomar cerveja em Santiago do Chile

Gente!!!

No blog tem várias dicas de vinícolas, mas sei que a maioria dos brasileiros gosta mesmo é de uma boa cerveja gelada, certo? Por isso, vários leitores já me pediram dicas de bares para tomar cerveja aqui no Chile. Confesso que depois que mudamos pra cá, eu e meu marido Flávio tomamos muito mais vinho do que cerveja, mesmo porque, o vinho aqui é mais barato.

Cerveja Capa

Como acabamos perdendo o hábito da cerveja, Flávio foi pesquisar e perguntar aos amigos cervejeiros. E o Dasio Camara, nosso amigo, passou várias dicas bacanas, vamos lá! Depois que você experimentar, quero que volte aqui para me contar se gostou, combinado?

É claro que você que gosta de cerveja não vai deixar de visitar uma vinícola e degustar um bom vinho chileno né? Aqui nesse post 5 vinícolas pertinho de Santigo e fácil de chegar.

1. Uncle Fletch

Sanduiches chilenos

Esse a gente conhece e está no post dos locais que recomendamos para comer sanduíches. Veja o post aqui. Um ambiente rústico, diferente e inspirado na historia de Fletcher Davis – o criador do primeiro hambúrguer. Bem descolado e com sanduíches deliciosos.  São 16 opões de hambúrgueres com opções de queijo cheddar, cebola, rúcula, molho caseiro do Uncle Flerch . E é claro, várias opções de chopes e cervejas. Mais informações no site.

  • Onde:  Bellavista – Rua Dardignac 0192

2. Flannerys Beer House

Foto: Site Flannerys

Foto: Site Flannerys

Esse a gente ainda não conhece, mas segundo nosso amigo Dasio, é muito bacana. É um bar Irlandês e tem uma carta variada de cervejas internacionais. São 9 opções de cerveja de barril e mais de 10 opções de chopes importados, além de quase todas as opções de cervejas chilenas, como as famosas Austral e Kuntsmann. Confira as opções aqui.

  • Onde: São dois endereços: Encomendaderos, 83 – Las Condes e Av. Tobalaba, 379 – Providencia.

3. Cerveza HBH

Foto: Site HBH

Foto: Site HBH

Fica um pouco mais distante, no bairro Nuñoa. É um bar de cervejas artesanais elaboradas na fábrica que fica junto ao próprio bar. Cervejas negra, ambar o rubia. Eles são especialistas na produção de cervejas lager, pelo processo de fermentação a frio.  Tudo isso acompanhando de deliciosas pizzas, sanduíches e crudos (que é uma carne moída crua com temperos). Mais informações aqui no site. 

Foto Site Cerveza HBH

Foto Site Cerveza HBH

4. Ciudad Vieja

Foto: Imagina Santiago

Foto: Imagina Santiago

Bar de sanduíches que fica no coração de Bellavista. Comida boa e muitas opções de cervejas. Comandado pelo Chef José Luís Merino, a Sanguchería tem uma proposta de comida caseira, tendo os pães chilenos como destaque nos sanduíches. Tem opções que combinam o sanduíche com a cerveja.  Mais informações aqui no site.

  • Onde: Constitución 92, Bellavista, Providencia.

5. Galindo

Cerveja Chile

Esse a gente também já conhece e recomenda no post dos restaurantes não turísticos. Veja o post aqui. Localizado no badalado bairro Bellavista.  Com 41 anos de tradição em Santiago é uma boa opção para quem quer experimentar a comida chilena: pastel de choclo, empanadas, reineta, cazuela e o famoso lomo a lo pobre são algumas das especialidades da casa. Tudo isso acompanhado de um bom chope ou cerveja gelada, na carta muitas opções. Flávio recomenda provar os chopes Torobayo e Torobayo sin Filtrar. Para as mulheres, eu recomendo a sangria, chamada aqui no Chile de  borgoña, pode pedir, você não vai se arrepender. 

  • onde: Rua Dardignac, 98 – esquina com Constitucion  – Bellavista

6. Liguria

Foto: Site Liguria

Foto: Site Liguria

Esse também a gente já visitou, estou devendo um post dele aqui no blog. É um tradicional aqui no Chile. Comida típica chilena, super descolado e está sempre cheio, é bom chegar cedo para não ficar na fila de espera. Ideal para provar a verdadeira comida chilena. Tem também opções de vinhos e vários drinques.

Cerveja Liguria

  • Onde: Av. Providencia 1353, Providencia. Tem outros espalhados pela cidade, veja aqui.
Foto: Site Liguria

Foto: Site Liguria

Aqui no Chile é comum tomar a michelada a la chilena, que é a cerveja gelada com limão espremido,  o copo vem com a borda com sal e pode também acrescentar  ají ou merkén (que são pimentas), vale experimentar.

Dica: Zomato é um aplicativo com informações de restaurantes. é interessante porque além de fotos, tem o cardápio e os preços dos estabelecimentos.

Nas férias de julho, estivemos em Valdivia, cidade produtora de boas cervejas artesanais. Fizemos um tour na cervejaria Kuntsmann e ainda estou escrevendo o post. Mas já saiu o primeiro post da nossa viagem para essa cidade ainda desconhecida pelos brasileiros. Confira aqui.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 226 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

14 Comments

  • Santiago (Chile): Passeios na Cidade – Viagensmore5
    17 de maio de 2017 - 21:13

  • alex k. janeiro 26, 2017 03.53 pm

    Se curtirem um lugar mais “trash” tem o Pepperland, ali no Barrio Italia.

    Reply 
  • Santiago- PARTE I – Viagensmore5
    27 de novembro de 2016 - 12:20

  • Santiago, Tudo sobre – PARTE I – Viagensmore5
    14 de novembro de 2016 - 14:06

  • Restaurante Como Agua para Chocolate – Santiago do Chile – Nós no Chile
    14 de outubro de 2016 - 10:10

  • 6 lugares para comer sanduíches em Santiago do Chile – Nós no Chile
    4 de outubro de 2016 - 15:53

  • Chile: Qual é a melhor época para viajar? – Nós no Chile
    23 de setembro de 2016 - 17:26

  • PAULO setembro 04, 2016 08.26 pm

    Rapaz, meu amigo Dasio está famoso. Com certeza seguirei suas dicas. Um abraço a todos

    Reply 
    • Rosi Guimarães setembro 09, 2016 01.54 pm

      Oi Paulo!
      Seu amigo Dasio anda famoso sim, não deixe de tomar uma ceveja gelada e fazer um brinde a ele pela ajuda no post.
      Abraço!

      Reply 
      • Paulo setembro 09, 2016 07.32 pm

        Com certeza Rosi, espero que desta vez possamos nos encontrar pra colocar o papo em dia e tomar uma cervejinhaa bem gelada.

        Reply 
  • Roberto Souza setembro 01, 2016 09.59 pm

    E esta cerveja Kuntsmann citada aí no post, é simplesmente maravilhosa.

    Reply 
    • GERSON CAMARGO FLORIANO setembro 01, 2016 10.20 pm

      estarei ai em 19 de setembro, quero experimentar

      Reply 
  • Roberto Souza setembro 01, 2016 09.57 pm

    No GALINDO eu tomei um Ipisco Sour. Muito bom.

    Reply 
  • Eduardo Chaves agosto 25, 2016 11.35 am

    Muito legal!

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
12°
Weather from OpenWeatherMap