7 lugares para comer sanduíches em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

[Atualizado em Outubro de 2016] Santiago tem muitos locais para saborear todos os tipos de sanduíches, desde os mais tradicionais, como o completo chileno – feito com abacate, até os hambúrgueres americanos do Uncle Fletch. Já experimentamos todos que estão citados no post. Aliás, tudo que conto pra vocês são coisas que já experimentamos, que já vivemos.

Então vamos lá, 7 lugares para comer sanduíches em Santiago do Chile.

Foto: 0800.cl - Sanduíche Uncle Fletch

Foto: 0800.cl – Sanduíche Uncle Fletch

1. Dominó

É aqui o lugar ideal para experimentar o tradicional “Completo” – que é o cachorro quente chileno. São mais de 10 opções desse famoso sanduíche, que os chilenos comem quase todos os dias. O que tem de diferente do nosso cachorro quente? O chileno tem palta (abacate), eu particularmente não gosto, sou adepta do abacate com açúcar e ainda não me acostumei  comê-lo com sal. Já experimentamos, mas não foi aprovado por ninguém aqui de casa. Além do completo, no Dominó tem outras opções de sanduíches: Lomitos, churrascos, mechadas e tem até salada. Tem também opções para o café da manhã.

2. Fuente Alemana

Apesar do nome, é indicado para quem quer  experimentar os verdadeiros sanduíches chilenos, é um clássico de Santiago. O local é simples, mas os sanduíches são bem recomendados. O mais famoso é o lomito – feito de pernil, palta, tomate e maionese.  Tem também o churrasco que é de carne bovina.

Sanduíches chilenos

  • No horário do almoço tem opções de menú –  $6.200.
  • Onde: Centro –  Av. Libertador Bernardo O’Higgins,  58. Providencia:  Av. Pedro de Valdivia,  210 .
  • Média de preço: $6.500

3. Mr. Jack

Aprovado por todos aqui em casa. Sanduíches saborosos e enormes. Há opções de mini hamburguesas, que sempre pedimos e eu e Yasmim dividimos porque os sanduíches são realmente grandes. E se não quiser sanduíche tem também opções de deliciosas saladas que também são enormes.

Foto: Facebook Mr. Jack

Foto: Facebook Mr. Jack

Foto: Facebook Mr. Jack

Foto: Facebook Mr. Jack

4. Johnny Rockets

É o preferido de nossos filhos. É divertido, tem um ambiente agradável, o atendimento é bom e tem dancinha. De vez em quando os atendentes param o atendimento e começam a dançar, é bem legal. Para o Arthur, nosso filho mais velho, os sanduíches aqui são os melhores. Não deixe de provar o milkshake.

  • Onde: Shopping Costanera e outros shoppings, consulte aqui.
  • Média de preço: $9.000

5. Uncle Fletch

Um ambiente rústico, diferente e inspirado na historia de Fletcher Davis – o criador do primeiro hambúrguer. Bem descolado e com sanduíches deliciosos.  São 16 opões de hambúrgueres com opções de queijo cheddar, cebola, rúcula, molho caseiro do Uncle Flerch e outras delícias para escolher no cardápio. Tem várias opções de chopps, cervejas e deliciosas sobremesas. O local é estilo bar. Aqui é um bom local para tomar cerveja.

Foto: Facebook Uncle Fletch

Foto: Facebook Uncle Fletch

  • Onde:  Bellavista – Rua Dardignac 0192
  • Média de preço: $9.000
  • De segunda à sexta tem menu executivo no horário de almoço: $7.500

6. La Maestranza

Para mim o melhor de todos. O lugar é bacana, bem descolado, decoração com frases legais. É um Sandwich & Burguer Bar, com boas opções também de drinks.

Foto: Site Maestranza

Foto: Site Maestranza

Os sanduíches são artesanais e o pão é simplesmente maravilhoso! Pra falar a verdade, gosto de tudo aqui: do ambiente, da comida, dos drinks e do atendimento. Se é um apreciador(a) de sanduíches, vale conhecer e experimentar. Os sanduíches vem acompanhados de batatas fritas e uma saladinha de repolho.

la-maestranza-la-maestra-classica33

Foto: Site La Maestranza . Esse aí é a Maestra Clássica

Foto: Site La Maestranza. Esse é o Skinny.

Foto: Site La Maestranza. Esse é o Skinny.

  • Onde: Avenida Vitacura, 5468 – Vitacura
  • Média de preço: $10.000 por pessoa
  • Site para mais informações: Aqui

Dica da leitora Mônica Heringer:

A Mônica viajou para o Chile em julho de 2016. Viagem de lua de mel com o marido Bruno. Eles provaram e aprovaram a Sangucheria Marylin e deixa a dica aqui pra vocês.

Sangucheria Marilyn

7. Sangucheria Marylin

Texto e fotos: Mônica Heringer

Lanchonete gostosa e charmosa em Lastarria! Fica em uma esquina na Calle Merced 395, Santiago, Chile. Fomos no horário do almoço e não notamos a presença de outros turistas, os principais frequentadores eram grupos de amigos e jovens! Notamos que o pessoal também gosta de beber cerveja lá.

Sangucheria Marilyn

Os sanduíches tem preço único, $5.800 pesos chilenos (julho de 2016) e acompanham batata frita (aquelas que chamamos de artesanal). Os lanches são bem servidos e feitos com ingredientes de boa qualidade! O atendimento é muito bom (tiramos até selfie com o garçon! Hahaha) e o local é bem bonito. Não há mesas, senta-se balcão. Não estava lotado, deu para comer bem confortavelmente! Mais um ponto forte, Tem cardápio em português!

sangucheria Marilyn

  • Onde: Merced, 395 – Centro
  • Média de preço: $7.500 por pessoa.

Mônica, obrigada pela dica!

Menú Executivo: é um prato completo (entrada, prato principal e bebida) por um preço fixo e são oferecidos no horário do almoço. Tem dicas dele aqui.

Dica: Zomato é um aplicativo com informações de restaurantes. é interessante porque além de fotos, tem o cardápio e os preços dos estabelecimentos.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

23 comentários

Nicholas Andrew 19 de setembro de 2018 - 20:48

Eu recomendo muito o Holy Molly. É de longe um dos hambúrgueres mais suculentos de todos que eu já comi. E custa entre 3.500 a 5.990 pesos.

Reply
6 dicas para você economizar na sua viagem para o Chile 10 de agosto de 2018 - 09:47

[…] Aqui um post com opções para comer sanduíches. […]

Reply
5 dicas infalíveis para uma viagem perfeita para o Chile 11 de julho de 2018 - 13:29

[…] Opções de locais para comer sanduíches; […]

Reply
Alba Ferreira da Silva 17 de maio de 2018 - 13:53

Já estive no Chile duas vezes, gosto demais dessa cidade, fico sempre no Bairro da Providência. E como você tb sou adepta do abacate com açúcar. Amo ir ao Costanera Center maravilhoso. Estou pensando em voltar em feverrfev em 2019 se Deus quiser. Bjs e fica com Deus

Reply
Rosi Guimarães 22 de maio de 2018 - 16:59

Oi alba,
Volte sim, o Chile é realmente maravilhoso. Que tal conhecer o Deserto do Atacama?
Abraço!

Reply
Ricardo Macedo Soares 15 de março de 2018 - 18:55

eu recomendo incluir o La Burguesia na Calle Santa Madalena em Providencia – tem um Hamburger com Blue Cheese e Pera Caramelizada que é sensacional!

Reply
Fernanda Porto 8 de janeiro de 2018 - 19:28

Parabens pelo seu blog!!!!
Estou no Chile agora e ja fiz 50% de suas dicas…sensacional…..ajudou mt!!O melhor que encontrei na net!!!
Deus abençoes sua familia !!!!
Sucesso!!!

Reply
Rosi Guimarães 9 de janeiro de 2018 - 18:27

Ahhh!!! Que linda você!
Obrigada pelo carinho.
Beijocas!!!

Reply
Henrique Cesar 18 de agosto de 2017 - 19:33

Muito bom o artigo adorei o Tip y Tap também. E coloquei alguns em meu blog de viagens.

http://compartilhando-rotas.blogspot.com.br/2017/08/compartilhando-nosso-roteiro-de_16.html?m=1

Reply
8 Coisas que você tem que provar em Santiago do Chile 13 de junho de 2017 - 18:22

[…] também o completo que é o cachorro quente chileno com palta (abacate). Falo dele aqui nesse post. E se você está procurando restaurantes fora do roteiro turistão, veja esse post com 6 […]

Reply
Agda Glayce 4 de maio de 2017 - 14:18

Oi galera do ‘Nós no Chile’, tudo bem? Gosto muito dos posts que vocês fazem e decidi visitar Santiago ainda esse ano. Estou me formando agora em relações internacionais e gostaria de saber se poderiam fazer uma postagem sobre estrangeiros que buscam emprego por aí. Tô pensando seriamente na possibilidade de tentar algo fora do Brasil (seja trabalho ou estudos). Abraços!

Reply
Rosi Guimarães 7 de maio de 2017 - 10:43

Oi Agda, tudo bem?
O Nós no Chile é voltado exclusivamente para turismo. Temos uma comunidade de brasileiros aqui no Chile. Procura no Facebook por Migrakut que você vai achar. Aí tem muitas dicas para quem vem morar ou trabalhar no Chile.
Um abraço e boa sorte!

Reply
Arte, Cultura e Festas: Imperdível em Santiago do Chile em novembro de dezembro - Nós no Chile 7 de novembro de 2016 - 12:19

[…] Aqui no blog tem um post com os melhores locais para comer sanduíches em Santiago. […]

Reply
Rodrigo Olivares 23 de maio de 2016 - 15:03

Definitivamente sacaría el Johnny Rockets (que es uno de las peores hamburgueserías en Santiago) y agregaría la Fuente Chilena …

Quieren más en los sectores céntricos? La Gloria, La Burguesia, Ciudad Vieja, La Tegualda y Roraima …

Reply
rory 30 de março de 2016 - 16:52

Oi Rosi,
Creio que no preparo da minha visita a Santiago devo ter visitado o seu site várias vezes, entretanto não conhecia esta página dos sanduíches. No Domino’s adoreio o completo, com palta e tudo, a maionese deles é mais leve também e os sucos são ótimos. Visitei, também, o Fuente Alemana – na hora do almoço – bem surreal. Mas não fui no Mr. Jack – falha minha -, creio que vou ter que voltar para Santiago.
Abraços pelo seu ótimo trabalho!

Reply
Rosi Guimarães 31 de março de 2016 - 06:36

Olá!
Um bom motivo para voltar então. Os sanduíches do Mr. Jack são maravilhosos!!!
Um abraço!

Reply
Marília 17 de fevereiro de 2016 - 20:24

No primeiro dia, na correria do centro, comemos um cachorro quente no Domino. Não amei a combinação do abacate com salgado, mas fiz questão de experimentar. Afinal, quando estamos em outro País é bom comermos os pratos locais.

Reply
Flávia 10 de fevereiro de 2016 - 14:49

Excelente o seu blog. Parabéns! Vou agora em Março e sou de BH também.
Ta me ajudando muito a organizar os meus passeios. OBRIGADA!!!

Reply
Rosi Guimarães 12 de fevereiro de 2016 - 16:22

Que bom Flávia!
Bem-vinda ao Chile e uma excelente viagem. Depos volte aqui para contar como foi.
Abraços!

Reply
Claudete Fiel 5 de fevereiro de 2016 - 15:02

Muito bom ,estar nos ajudando muito,estamos pretendendo visitar o Chile próximo mês .Vamos com uns amigos.
Abraços.

Reply
Izabela 19 de novembro de 2015 - 17:56

Excelente blog, Rosi!! Muito rico em detalhes, exatamente o que eu procurava! Vou seguir váriaaaaas dicas! Você aconselha algum lugar específico pra fazer o câmbio? Obrigada!

Reply
Marcia Alvarenga 10 de novembro de 2015 - 21:35

Ei Rosi,parabéns pelo seu blog! A minha duvida é:Levar dólar ou real já que a cotação do dolar está mais de 4,00 ? Aguardo sua resposta,obrigada. Marcia Alvarenga

Reply
Rosi Guimarães 19 de novembro de 2015 - 09:18

Oi Márcia,
sugiro trazer Real e fazer o câmbio aqui em Santiago porque é melhor que no Brasil. Aqui nesse site dá para você ter uma ideia: http://www.cambiosantiago.cl.
Um abraço e boa viagem!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário