Como foi a minha hospedagem no hotel Ladera, em Santiago do Chile

Esse post vai para você, meu leitor ou minha leitora, que sempre me pede dicas de hotéis. Como moro aqui em Santiago, não costumo ficar hospedada para poder contar a experiência. Mas ultimamente tenho me hospedado em hotéis pra gravar uma série nova para o canal do YouTube: Hotéis do Chile! 

Surgiu a oportunidade e eu e meu marido Flávio nos hospedamos no Hotel Ladera e vou contar todos os detalhes neste post.

Esse ainda não tem vídeo no canal, quando nos hospedamos lá a gente ainda não tinha Youtube.

O Ladera é um hotel pequeno, com apenas 36 quartos, e com atendimento bastante personalizado. O destaque vai para os diferenciais que ele oferece. Para começar, tem ótima localização no bairro Providencia, apesar de ser um pouco distante do comércio, fica ao lado do Parque de Las Esculturas. Para mim, é um dos melhores bairros para se hospedar, perto de tudo, além de ser muito charmoso.

Melhores bairros para se hospedar em Santiago do Chile!

 

Como é o Hotel Ladera em Santiago do Chile

O quarto é grande, bonito e muito aconchegante, uma cama enorme, fofinha e cheia de travesseiros. Impossível não ter uma noite bem dormida nessa cama gigante! Outra coisa que me chamou atenção foi o silêncio do quarto. Apesar do hotel estar localizado ao lado de uma rua movimentada, não se ouve nenhum ruído no quarto.

O banheiro também é grande e com uma ducha deliciosa. Possui acessórios para atender as necessidades de quem viaja: secador, roupão, chinelo e amenities para o banho da L’Occitane.

Para nossa surpresa, fomos avisados que o frigobar é liberado, ou seja, o consumo das bebidas (água, coca-cola e suco) na geladeira não são cobrados e são repostos todos os dias. Ponto para o Hotel Ladera! No quarto também há uma máquina e cápsulas de café expresso.

A área comum é bem decorada e aconchegante. Mas o espaço que mais me chamou a atenção foi a cobertura, onde tem a piscina e uma linda vista do Cerro San Cristóbal, da torre Costanera e da Cordilheira. Ideal para um happy hour e para tomar uma taça de espumante vendo o pôr do sol. Infelizmente, no dia da nossa hospedagem, a piscina estava em reforma, mas mesmo assim aproveitamos para apreciar a linda vista.

Alguns mimos que o hotel oferece para seus hóspedes:

No final da tarde é servida uma mesa com café, chá, pães e bolos. É uma boa pedida para quem chega cansado dos passeios e tem essa opção para “forrar o estômago” até a hora do jantar.

Para o momento relax, o hotel também oferece um spa com piscina aquecida e sauna a vapor. Ideal para quem deseja relaxar depois de um dia na neve.

O café da manhã no Hotel Ladera

Também tem novidade no café da manhã, que começa às 7h30, mas não tem horário para terminar. Isso mesmo! Você pode tomar seu café da manhã no horário que preferir. Se quiser tomar depois das dez horas, só precisa avisar na recepção no dia anterior e eles levam o café até o seu quarto como combinado.

No domingo, acordamos, tomamos nosso café da manhã e fomos dar uma volta de bicicleta no Parque de Las Esculturas. O Ladera disponibiliza bicicletas para seus hóspedes sem nenhum custo adicional. Você pode também se aventurar um pouco mais e subir pedalando o Cerro San Cristóbal, que também fica pertinho do hotel.

Já estava esquecendo de contar que o restaurante é aberto ao público e funciona para almoço e jantar. No almoço, tem a opção do menu del día por um preço fixo de $ 7.500 peso chilenos – Prato principal. Nós jantamos no hotel e aprovamos. Flávio pediu um salmão com salada e eu pedi uma massa que estava muito boa.

Nossa experiência no Hotel Ladera foi realmente muito bacana, indico com certeza para quem viaja em casal, em lua de mel ou em família, mas não é ideal para crianças.

Obrigada ao hotel Ladera por nos proporcionar essa experiência e, ainda que tenha sido um convite, o texto reflete minha opinião sobre o lugar. Minha hospedagem no hotel Ladera foi em 2019.

Gostou do Hotel Ladera? Faça uma reserva pelo Booking, você me ajuda na manutenção dessa página e não paga a mais por isso.

Clique aqui nesse link

Veja vídeos de outros hotéis no nosso canal do YouTube

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade