Hotéis em Santiago: conheça as 10 opções preferidas no Chile

por Rosi Guimarães

Ao falarmos sobre hospedagem no Chile, logo vem à mente as opções de hotéis em Santiago do Chile. Isso porque, normalmente, a capital é o ponto de partida para a maioria dos turistas brasileiros que visitam o país andino.

Distante 17 km do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, se o trânsito ajudar, em cerca de meia hora você já está no centro de Santiago do Chile. Então, é uma boa pedida começar sua viagem pela própria capital.

A cidade, aliás, tem opções de hotéis para todos os gostos, bolsos e ocasiões. Algumas das melhores opções estão na região turística e próximo ao transporte público (fácil acesso ao metrô, por exemplo). Com isso, você não vai precisar gastar muito para se deslocar e terá todo o conforto.

Veja esta lista que preparamos com 10 opções de hotéis em Santiago do Chile que estão entre as preferidas dos turistas. Confira!

1. Ibis Santiago Providencia

Integrante da rede Accor, o hotel Ibis é uma escolha certa para quem não quer dar um tiro no escuro. Seguindo o padrão da rede, mantém um ambiente agradável, com quartos na medida certa, especialmente para viajantes jovens.

É possível requisitar o delicioso café da manhã por um preço bastante justo. Se você quiser fazer outra refeição por ali, o restaurante oferece um menu atraente e é aberto, inclusive, ao público em geral.

Por falar em comer, uma das principais vantagens desse hotel é estar perto da estação Manuel Montt do Metrô. Além de facilitar o acesso a vários pontos turísticos, o próprio local é um reduto gastronômico cheio de restaurantes e cafés. Também está perto do Parque Florestal, excelente para uma boa caminhada vespertina, onde está o lindo Museo de Nacional de Bellas Artes.

Conheça o Ibís Santiago Providencia.

2. Solace

Esse hotel 4 estrelas fica em uma rua calma e arborizada do bairro de Providencia. Os quartos avarandados são aconchegantes e contam com alguns itens, como cafeteira e chaleira, que fazem você se sentir em casa. Suítes têm sala de estar.

Nas áreas públicas, há um elegante restaurante de gastronomia mediterrânea, um bar sofisticado e até um lounge com jardim vertical. Os hóspedes também podem desfrutar de piscina e academia.

Está perto de vários atrativos turísticos como o boêmio Barrio Bellavista (3 km distante). Poucos minutos de caminhada levam você até a estação Pedro de Valdívia do metrô, que permite acesso rápido a muitos pontos de interesse.

Conheça o Solace.

3. Novotel

Outra linha de hotéis pertencente a rede Accor, o sofisticado Novotel tem três unidades na área turística de Santiago do Chile, em bairros vizinhos. São elas:

  • Novotel Santiago Las Condes (4 estrelas);
  • Novotel Santiago Providencia (3 estrelas);
  • Novotel Santiago Vitacura (4 estrelas).

Apesar das pequenas diferenças de serviços e preços diárias de um para outro, todas as unidades são bem recomendadas pelos hóspedes. Quartos bem iluminados (alguns com sala de estar), equipados, ideais para famílias com crianças, chamam a atenção.

Há café da manhã incluso, piscina e até serviço de spa. Um diferencial (especialmente para aqueles hóspedes que estiverem encarando uma viagem de carro pela América do Sul) é que há estacionamento grátis. Ainda, Vitacura e Providencia aceitam animais. Em todas as unidades, há deliciosos restaurantes e bares com menu internacional.

Conheça o Novotel: Las Condes, Providencia ou Vitacura.

4. Diego de Almagro

A rede de hotéis Diego de Almagro tem acomodações em várias partes do país. Em Santiago do Chile, há três unidades. São elas:

  • Aeropuerto (3 estrelas, próximo ao aeroporto);
  • Santiago (4 estrelas, no bairro de Providencia);
  • Providencia (4 estrelas, no bairro de mesmo nome).

A unidade Aeropuerto é relativamente mais simples e dedica-se a pessoas que estão em trânsito, esperando conexões de voos ou em viagens a negócios. Está distante do centro turístico. Já Santiago e Providencia oferecem um serviço luxuoso, quartos amplos e requintados. Estão localizados estrategicamente, perto de pontos turísticos importantes e transporte público.

Santiago, por exemplo, fica a 6 minutos a pé do Palácio de la Moneda, e o Museu de Arte Contemporânea dista pouco mais de 1,5 km. Providencia, por sua vez, está pertinho do Sky Costanera e da estação Tobalaba do metrô, que dá acesso rápido a vários lugares.

Conheça o Diego de Almagro: Aeropuerto, Santiago ou Providencia.

5. NH Ciudad de Santiago

Esse elegante hotel 4 estrelas na região de Providencia é uma excelente opção para famílias. Os quartos são amplos, com sala de estar, vários equipamentos e, se você der sorte, ainda corre o risco de ter uma bela vista para as montanhas.

Uma caminhada de 5 minutos leva você à estação Salvador do Metrô. Se quiser explorar a vizinhança, 1 km separa o hotel do Centro Cultural Gabriela Mistral, e 2 km o Museo de Nacional de Bellas Artes. Para relaxar, há um moderno bar no lobby, piscina coberta, sauna, banheira de hidromassagem e academia.

Conheça o NH Ciudad de Santiago.

6. Capital Bellet

Com localização excelente, esse hotel 3,5 estrelas está entre duas estações do metrô ― Manuel Montt e Pedro de Valdivia. Apenas 6 minutos de caminhada e pronto: você já está lá. Além disso, está bem próximo do Barrio Bellavista, onde está os acesso em funicular para o Cerro San Cristóbal e a La Chascona, casa de Pablo Neruda em Santiago do Chile.

As instalações são modernas, com quartos confortáveis. Oferece café da manhã continental mediante solicitação. Embora não tenha tantas comodidades, é bem recomendado, especialmente por estar perto de vários pontos de interesse.

Conheça o Capital Bellet.

7. Park Plaza Santiago

Colado na estação Los Leones do metrô, esse hotel 4 estrelas está em meio a um burburinho comercial. Com 10 minutos de caminhada, você chega ao fabuloso Costanera Center ― complexo de compras e entretenimento. Um detalhe que chama atenção nos quartos são os docks para iPod. Se você procura um quarto de melhor categoria, saiba que há opções com varanda e até sala de estar.

Além disso, tem um buffet de café da manhã incluso na diária, um restaurante e um charmoso bar para curtir um fim de tarde. E se quiser relaxar mesmo, pode cair na piscina coberta, ir à academia ou ao spa, que tem até serviço de massagem.

Conheça o Park Plaza Santiago.

8. Torremayor Lyon

Sofisticado, esse hotel 4 estrelas tem quartos com uma excelente vista para a Cordilheira dos Andes. A decoração aposta em móveis de madeira, dando um ar sóbrio e, ao mesmo tempo, moderno. Está localizado a 5 minutos da estação Los Leones do metrô. Oferece café da manhã como cortesia e conta com um delicioso restaurante de gastronomia do norte da Itália.

Para se refrescar em dias de calor, aproveitando a paisagem desfrute da piscina que fica na cobertura.

Conheça o Torremayor Lyon.

9. Plaza el Bosque Ebro

Localizado na concorridíssima região de Las Condes, esse hotel 3 estrelas está erguido em um sofisticado edifício todo de vidro. As suítes de categoria superior incluem desde sala de estar até minicozinha e banheira com hidromassagem.

O café da manhã é servido em uma elegante restaurante. Para se divertir, sala de jogos, academia, piscina coberta com vista panorâmica e um charmoso bar no lobby.

A localização do hotel é estratégica, já que você está no coração comercial do bairro, a 8 minutos do Costanera Center e a 5 minutos da estação Tobalaba do metrô.

Conheça o Plaza el Bosque Ebro.

10. The Aubrey

Esse hotel boutique é um 4 estrelas erguido em uma bela mansão datada de 1927. Sua marca é o charme e a elegância, com decoração exclusiva. Ao lado do Cerro San Cristóbal e do Zoológico Nacional, está no coração do Barrio Bellavista.

As acomodações são amplas, com arquitetura arrojada, e algumas delas possuem sacada voltada para o cerro e uma delas conta com hidromassagem externa. Você conta com piscina aquecida externa, solário e para suas boas-vindas, o hotel oferece um drink como cortesia.

Conheça o The Aubrey.

Agora que você já conhece as 10 opções preferidas de hotéis em Santiago do Chile, comece a traçar seu roteiro de viagem. Confira nosso post com uma lista das 19 atrações gratuitas para curtir a capital chilena!

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário