Majadas de Pirque: descanso e requinte a apenas 40 minutos de Santiago

Meu fim de semana foi maravilhoso.

E é lógico que eu tinha que contar para vocês. Meu marido e eu fomos para um lugar lindo e muito agradável, pertinho de Santiago.

Ideal para ir com a família, levar as crianças , ir com amigos ou com seu amor! Esse lugar é o Las Majadas de Pirque. Já ouviu falar?

A apenas 40 minutos de Santiago, é um lugar ideal para passear, relaxar e se desconectar do barulho da capital Chilena. Ao chegar, a tranquilidade e o ar puro do campo já tomam conta do ambiente. No Las Majadas de Pirque tem palácio, restaurante, hotel, parque com mais de 1.000 árvores centenárias e um Centro de Convenções. É ótimo para passar o dia descansando à sombra das árvores e apreciar o cardápio maravilhoso do restaurante. Tem tudo para que seu fim de semana seja delicioso, como foi o nosso.

Chegamos no sábado à tarde. Logo na entrada já ficamos impressionados com o silêncio e a beleza do lugar. Estacionamos o carro e começamos a caminhar pelo parque, parávamos para tirar foto de tudo e o único som que se escutava era o canto dos pássaros. Depois começamos a ver famílias e crianças correndo pelo gramado verde, tinha também casais de namorados curtindo o momento à sombra das árvores. Era um dia lindo de primavera! 27º graus, o primeiro dia de calorzinho em Santiago depois de muitos dias frios, isso também ajudou a deixar tudo perfeito!

Mas a nossa grande surpresa foi quando avistamos o imponente palácio.

 

O Palácio Majadas de Pirque

Construído no ano de 1907, pelo arquiteto Alberto Cruz Montt, o palácio impressiona por sua beleza. Em 2010, ele foi comprado pelos sócios Wenceslao Casares, Pablo Bosch e Diego Valenzuela. Nessa época, a construção estava bastante destruída porque ficou muito danificada pelo terremoto de 2010. Os sócios tinham o sonho de resgatar a construção para iniciar um novo projeto para o palácio – transformá-lo em um centro de convenções.

Então, a cargo de Teodoro Fernández Arquitectos, o palácio foi todo remodelado, mantendo a fachada externa como a original, mas mudando totalmente a parte interna, deixando-a mais moderna e clara, com mobiliário para atender aos diversos tipos de eventos. Apenas o piso de madeira e os vitrais foram mantidos da construção original. Tudo muito requintado e de bom gosto.

Nesse sábado estava acontecendo uma apresentação do Projeto Musica Viva 2017. Aproveitamos para assistir a um dueto de guitarra de dez cordas e Bouzouki, com os músicos chilenos Felipe Vásquez & Alexandros Tefariki.

O Parque

São 8 hectares de parque desenhado originalmente pelo paisagista francês Guillermo Renner, em 1909. Com a reforma do palácio, o parque também foi todo remodelado, mantendo suas mais de 1.000 árvores centenárias, como Peumos nativos, Araucárias, Cedros del Líbano, Sequoias, Ciprestes, Palmeiras, Plátanos Orientales e outras espécies.

É ideal para deixar as crianças brincarem à vontade e, como era primavera, as flores estavam por todo lado. Fiquei ali pensando que no outono o lugar deve ser maravilhoso também. É tudo tão calmo e silencioso que eu até me esquecia de que estava tão perto de Santiago.

 

O Hotel Majadas de Pirque

Também chamado de Residencia, o hotel é projetado na horizontal, e conta com 50 quartos, todos com vista para o parque. Fiquei apaixonada pelo hotel, aliás, por tudo né? Uma construção bem moderna, quarto confortável, silêncio e um ambiente de paz total. A proposta do hotel é proporcionar descanso e tranquilidade para seus hóspedes, tanto que não tem televisão nos quartos, achei ótimo! E com vários ambientes que proporcionam o relaxamento.

Cama grande, banheiro muito bom, ducha maravilhosa, roupão e chinelo disponíveis. Amei! A única coisa ruim é o box que é aberto e por isso molha o banheiro todo.

Mas se quiser ganhar um desconto e reservar pelo booking no link do blog, a gente ganha uma pequena comissão e fica feliz! É só clicar aqui.

O Restaurante Sequoia

Nosso jantar no sábado e nosso café da manhã de domingo foram no restaurante. O atendimento é excelente e a comida deliciosa. Comandado pela chef Pilar Rodríguez, o restaurante mantém uma horta para a preparação dos pratos, ótimo, não é? Outra coisa que eu achei bem bacana foi que o restaurante privilegia vinhos da região de Pique, local onde está localizado.

O café da manhã também é bem servido, só senti falta de mais opções de pães (minha paixão). Outro diferencial é que são preparados ovos na hora e levados à sua mesa.

Funcionamento: de domingo a segunda, das 13 às 15h30. Se for só para passar o dia, é importante fazer reserva no restaurante.

No Las Majadas de Pirque você pode ir para almoçar e conhecer o parque, que em determinados horários tem visitas guiadas. Como eu já disse, eu e meu marido fomos para passar o final de semana e nosso programa incluía uma visita à Vinícola El Principal. Então acordamos no domingo, tomamos um café da manhã reforçado e saímos para a vinícola. Eu sou encantada com a El Principal, por isso sou até suspeita para falar dela. Já fui várias vezes e tem post aqui no blog.

Fizemos o tour pela vinícola e a degustação foi em um lugar especial – no meio do vinhedo, no alto da montanha. Pelas fotos dá para perceber que o lugar é simplesmente perfeito!

Fica a minha dica: esse é um programa ideal para quem quer descansar e ainda conhecer uma vinícola da região de Pirque, que é tradicional pela produção de cabernet sauvingn. Foi realmente uma experiência maravilhosa de desconectar da cidade sem estar muito distante dela. Se preferir um programa de um dia, outra opção é conhecer a Vinícola Haras de Pirque depois almoçar no restaurante do Las Majadas e conhecer o Parque.

Agradeço a Majadas de Pirque pelo convite para viver essa experiência e poder contar pra você, meu leitor, minha leitora. Apesar de ter sido um convite, o meu texto reflete a minha opinião sobre o lugar. E posso te dizer com certeza que você não vai se arrepender de conhecer.

Para mais informações: Acesse o site Las Majadas

 

Depois voltamos a Majadas de Pirque em família e gravamos esse vídeo para o canal

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade