Os melhores restaurantes de Pucón no sul do Chile

por Rosi Guimarães

Se você chegou primeiro neste post sobre os restaurantes de Pucón, recomendo dar uma olhadinha antes no texto que comento a nossa viagem saindo de Santiago.

Quando o assunto é gastronomia, Pucón tem uma grande oferta de opções: de restaurantes internacionais até os tradicionais chilenos, além de excelentes cafeterias para um café ou chocolate quente. Afinal, viajar também é ter a oportunidade de desfrutar de sabores diferentes e aproveitar para conhecer bons restaurantes, certo? Pelo menos pra gente é assim.

Como dessa vez ficamos cinco dias na cidade, pudemos repetir os nossos preferidos e conhecer outros, então montamos uma listinha dos restaurantes imperdíveis em Pucón. Vamos lá!

Onde comer em Pucón, sul do Chile

Restaurante Cassis

Nosso preferido, tem de tudo: pizzas, saladas, sanduíches, sopas, omeletes, crepes, uma infinidade de doces e também chocolate quente. Ideal para qualquer hora do dia, do café da manhã até o jantar. No inverno, oferece sopas variadas. Provamos a de tomate e estava muito boa. Também há boas opções de cervejas. Fica a dica!

  • Rua Fresia, 233 – Pucón
  • Aberto todos os dias, das 10 às 21:00 horas
  • Instagram @cassiscafe

Restaurante Trawen

Imperdível, tanto que foi nossa segunda vez. Comida nativa e gourmet. Fomos para o jantar. Como não estávamos com muita fome, pedimos apenas algo para petiscar: uma trilogia de húmus e tapas. Eu e Flávio tomamos vinho, Arthur e Yasmim, suco. O restaurante faz questão de destacar que possui a única horta orgânica certificada da região. Há opções veganas e vegetarianas.

  • Avenida Libertador O’higginis, 311 – local 5
  • Aberto de segunda a sábado, das 8 às 22 horas, domingo, das 12 às 22 horas
  • Instagram @trawen_pucon

Restaurante La Maga

Restaurante uruguaio especializado em carnes. A gente já conhecia, voltamos nesta viagem e valeu muito a pena. Arthur pediu um salmón a la parrilla,  que estava delicioso, no ponto certo e tempero ideal. Yasmim pediu um frango que também estava gostoso e bem temperado. Eu e Flávio dividimos uma picanha, mas o corte é diferente do nosso brasileiro. Não estava tão macia, mas estava saboroso.

  • Rua Geronimo de alderete, 276
  • Aberto de segunda a domingo, das 12 às 24:00 horas.

Restaurante Raíces

É um restaurante, podemos dizer, dois em um. Ou seja, de um lado pizzas, sanduíches e chope. Sempre cheio, numa onda mais de bar. Do outro, numa outra entrada o Raíces Restaurante, de comida típica chilena. 

  • Rua Fresia, 315
  • Aberto todos os dias
  • Instagram @raicesrestaurantpucon

Restaurante Fiorentini

Especializado em massas, pizzas e carnes. Segundo a casa, seguem as verdadeiras tradições italianas. Um ambiente bonito, atendimento excelente. Vinhos com bom custo-benefício e comida bem gostosa. De entradinha, pães quentinhos. Eu pedi uma sopa que estava deliciosa, combinou bem com o dia da nossa visita que fazia 5 graus. Arthur, Flávio e Yasmim comeram massas, todas bem preparadas. Voltaria com certeza!

  • Avenida Libertador Bernardo O’higginis, 291
  • Instagram @fiorentinipucon

As melhores cafeterias de Pucón

Café de la P – o melhor chocolate quente de Púcón

Também não é a nossa primeira vez no Café de la P. e continua sendo o melhor pra nós. O choconuss é delicioso, as tortas são perfeitas. Lugar ideal para se aquecer no inverno de Pucón. Para nós, é o melhor chocolate quente da cidade. 

  • Avenida Libertador Bernardo O’higginis, 212
  • Instagram @delappucon

Café Berlin

Sempre cheia. Fomos duas vezes e não tinha disponibilidade. Motivo para voltar. O lugar é bem bonito e os berlines são famosos. Vá e volte aqui para me contar como foi.

  • Rua Miguel Ansorena, 160
  • Instagram @cafeberlinpucon

Empanadas

Para um lanchinho rápido e cheio de calorias, a dica fica por conta das Empanadas Pavadas. Lugar simples, mas ideal para comer uma empanada quentinha. Tem de queijo, de carne, vegetariana e doce. Fica a dica!

  • Rua Palguin, 370
  • Instagram @puraspavadas

Importante!

Apesar do post listar os melhores restaurantes de Pucón, quero aproveitar para contar uma experiência ruim que tivemos com o restaurante Bovinos, especializado em carnes. Seguimos a indicação do Tripadvisor e não tivemos muita sorte. Apesar de posicionado como número 1 no aplicativo, não atendeu nossas expectativas. O atendimento até foi satisfatório, mas foi muito caro para a baixa qualidade da carne, que veio dura. Não voltaria.

Não tem como viajar para Pucón e não conhecer alguns ou todos estes locais. Espero que você tenha gostado das nossas sugestões. Pucón é realmente um destino imperdível! Depois que conhecer, volte aqui para contar a sua experiência.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Clique para assisitir o vídeo de Pucón no nosso canal do Youtube

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.


Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário