Os melhores restaurantes de Pucón no sul do Chile

Quando o assunto é gastronomia, Pucón tem uma grande oferta de opções: de restaurantes internacionais até os tradicionais chilenos, além de excelentes cafeterias para um café ou chocolate quente.
Afinal, viajar também é ter a oportunidade de desfrutar de sabores diferentes e aproveitar para conhecer bons restaurantes, certo? Pelo menos pra gente é assim.

Como dessa vez ficamos cinco dias na cidade, pudemos repetir os nossos preferidos e conhecer outros, então montamos uma listinha dos restaurantes imperdíveis em Pucón. Vamos lá!

Onde comer em Pucón, sul do Chile

Restaurante Cassis

Nosso preferido, tem de tudo: pizzas, saladas, sanduíches, sopas, omeletes, crepes, uma infinidade de doces e também chocolate quente. Ideal para qualquer hora do dia, do café da manhã até o jantar. No inverno, oferece sopas variadas. Provamos a de tomate e estava muito boa. Também há boas opções de cervejas. Fica a dica!

  • Rua Fresia, 233 – Pucón
  • Aberto todos os dias, das 10 às 21:00 horas
  • Instagram @cassiscafe

Restaurante Trawen

Imperdível, tanto que foi nossa segunda vez. Comida nativa e gourmet. Fomos para o jantar. Como não estávamos com muita fome, pedimos apenas algo para petiscar: uma trilogia de húmus e tapas. Eu e Flávio tomamos vinho, Arthur e Yasmim, suco. O restaurante faz questão de destacar que possui a única horta orgânica certificada da região. Há opções veganas e vegetarianas.

  • Avenida Libertador O’higginis, 311 – local 5
  • Aberto de segunda a sábado, das 8 às 22 horas, domingo, das 12 às 22 horas
  • Instagram @trawen_pucon

Restaurante La Maga

Restaurante uruguaio especializado em carnes. A gente já conhecia, voltamos nesta viagem e valeu muito a pena. Arthur pediu um salmón a la parrilla,  que estava delicioso, no ponto certo e tempero ideal. Yasmim pediu um frango que também estava gostoso e bem temperado. Eu e Flávio dividimos uma picanha, mas o corte é diferente do nosso brasileiro. Não estava tão macia, mas estava saboroso.

  • Rua Geronimo de alderete, 276
  • Aberto de segunda a domingo, das 12 às 24:00 horas.

Restaurante Raíces

É um restaurante, podemos dizer, dois em um. Ou seja, de um lado pizzas, sanduíches e chope. Sempre cheio, numa onda mais de bar. Do outro, numa outra entrada o Raíces Restaurante, de comida típica chilena.

  • Rua Fresia, 315
  • Aberto todos os dias
  • Instagram @raicesrestaurantpucon

Restaurante Fiorentini

Especializado em massas, pizzas e carnes. Segundo a casa, seguem as verdadeiras tradições italianas. Um ambiente bonito, atendimento excelente. Vinhos com bom custo-benefício e comida bem gostosa. De entradinha, pães quentinhos. Eu pedi uma sopa que estava deliciosa, combinou bem com o dia da nossa visita que fazia 5 graus. Arthur, Flávio e Yasmim comeram massas, todas bem preparadas. Voltaria com certeza!

  • Avenida Libertador Bernardo O’higginis, 291
  • Instagram @fiorentinipucon

As melhores cafeterias de Pucón

Café de la P – o melhor chocolate quente de Púcón

Também não é a nossa primeira vez no Café de la P. e continua sendo o melhor pra nós. O choconuss é delicioso, as tortas são perfeitas. Lugar ideal para se aquecer no inverno de Pucón. Para nós, é o melhor chocolate quente da cidade.

  • Avenida Libertador Bernardo O’higginis, 212
  • Instagram @delappucon

Café Berlin

Sempre cheia. Fomos duas vezes e não tinha disponibilidade. Motivo para voltar. O lugar é bem bonito e os berlines são famosos. Vá e volte aqui para me contar como foi.

  • Rua Miguel Ansorena, 160
  • Instagram @cafeberlinpucon

Empanadas

Para um lanchinho rápido e cheio de calorias, a dica fica por conta das Empanadas Pavadas. Lugar simples, mas ideal para comer uma empanada quentinha. Tem de queijo, de carne, vegetariana e doce. Fica a dica!

  • Rua Palguin, 370
  • Instagram @puraspavadas

Importante!

Apesar do post listar os melhores restaurantes de Pucón, quero aproveitar para contar uma experiência ruim que tivemos com o restaurante Bovinos, especializado em carnes. Seguimos a indicação do Tripadvisor e não tivemos muita sorte. Apesar de posicionado como número 1 no aplicativo, não atendeu nossas expectativas. O atendimento até foi satisfatório, mas foi muito caro para a baixa qualidade da carne, que veio dura. Não voltaria.

Não tem como viajar para Pucón e não conhecer alguns ou todos estes locais. Espero que você tenha gostado das nossas sugestões. Pucón é realmente um destino imperdível! Depois que conhecer, volte aqui para contar a sua experiência.

Se você chegou primeiro neste post sobre os restaurantes de Pucón, recomendo dar uma olhadinha antes no texto que comento a nossa viagem saindo de Santiago.

Clique para assisitir o vídeo de Pucón no nosso canal do Youtube