Onde comprar lembrancinhas em Santiago do Chile?

por Bárbara Mussili

Essa é uma dúvida recorrente aqui no blog. Então, hora de escrever um post. Todo mundo que viaja para o Chile quer levar uma lembrancinha pra irmã, amigo, mãe, pai, até pra sogra, e sempre vem aquela pergunta: onde comprar lembrancinhas baratinhas para deixar a família e amigos felizes? Vem comigo!

_DSC1091 reduzida

Feira Santa Lucía

Essa feira fica bem em frente a entrada principal do cerro. É só atravessar a rua. A dica é fazer a travessia pela estação do metrô: ao sair do outro lado caminhe para a esquerda. Lá você encontra de tudo, desde chaveiros com a bandeira e cores do Chile (seis por $ 5.000) até peças com a pedra lápis-lazúli. Tem também canecas, camisas, porta-copos e artesanatos em madeira como o índio pícaro. O lugar não é bonito, mas os preços são bem convidativos.

8cf76f14-5c75-46b7-b6bb-d61dc4ce78d5

Mercado Central

Passeio obrigatório. Na minha opinião, uma passada rápida é mais que o suficiente. O assédio dos garçons tem deixado o Mercado Municipal de Santiago cada dia pior, infelizmente. Mas já que deu uma passada por lá, vale dar uma olhadinha nas ofertas. Na entrada principal tem umas cinco barraquinhas que também oferecem os mesmo produtos da feira Santa Lucía, então, vale a pena ver se encontra algo interessante.

_DSC1090 reduzida

Cerro San Cristóbal

Outro ponto turístico imperdível em Santiago. Subir de funicular e lá no alto fazer um passeio de teleférico e apreciar a cidade do alto. Tem post no blog. Clique aqui para ler.

Na parte de cima do cerro, também há várias banquinhas vendendo lembrancinhas, uma do lado da outra. Os preços são bem parecidos com os da feira Santa Lucía.

_DSC1089 reduzida

Patio Bellavista

Tem várias lojas de artesanato, com produtos mais exclusivos, e por isso o preço é um pouco mais elevado. Se quer levar um presente com mais estilo, é aqui que você vai encontrar. Pode-se  encontrar também cosméticos naturais feitos à base do óleo de  Rosa Mosqueta. Aberto de domingo à quarta-feira, das 11 às 22 horas e de quinta a sábado, das 11 às 23 horas.

729516ba-33c5-4cf2-b928-ea8ddab4f555

Feira Los Dominicos

De todos os citados aqui, esse local é o meu preferido. São mais de cem lojinhas num ambiente bem agradável, com todo tipo de artesanato chileno feitos em couro, lã, madeira, vidro, cobre, cerâmica. Lá você vai encontrar pedras semipreciosas, como a lápis-lazúli, produtos de excelente qualidade, onde quem te atende é o próprio artesão.  Nesta feira, os produtos chineses não tem vez. A oferta é de produtos genuinamente chilenos.

3a6ad512-bb4a-423a-bc4d-cf3470951f10

  • Leia o post de Los Dominicos aqui.

DSC05692 reduzida

É muito fácil chegar. Tome o metrô linha 1 e desça na última estação – Los Dominicos. Funciona de terça a domingo, das 10h às 19 horas.

5d26f8c1-7f17-4333-a835-47b03429bfcf

Pomaire

Esta é uma pequena cidade, a cerca de 1h30 de Santiago, conhecida pelo artesanato em greda (argila), mas que também oferece um comércio variado de artesanato local.

_DSC4477 reduzida

_DSC4494 reduzida

Confira o post sobre Pomaire aqui.

_DSC4493 reduzida

E olha a Dica!

Achou alguma coisa que gostou? Compra. Dificilmente você vai voltar no lugar só para comprar aquilo que viu antes.

_DSC4486 reduzida

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

9 comentários

Gabriela 19 de junho de 2019 - 16:37

Olá, Boa tarde! Onde Fica o Mercado Central?
Vou poder ir em um domingo comprar lembrancinha, e disseram que tem poucas opções de lojinhas abertas na Feira de Santa Lucia no domingo e não compensa ir.

Reply
Rosi Guimarães 21 de junho de 2019 - 15:49

Oi Gabriela,
O mercado fica no Centro de Santiago. No cerro san Cristóbal fica bem movimentado no domingo, talvez lá seja uma opção melhor.
Boa viagem!

Reply
María auxiladora de Souza Silva 24 de agosto de 2018 - 21:10

Estou indo em janeiro, adorei as dicas, ficou mais fácil para comprar as lembrançinhas já sabendo os lugares Certos, gostaria de dicas de hospedagem em Santiago.

Reply
Rosi Guimarães 4 de setembro de 2018 - 08:52

Oi Maria Auxiliadora,
No blog tem dicas de hospedagem, veja o post: https://nosnochile.com.br/13-hoteis-em-santiago-do-chile-com-opiniao-dos-leitores/
Um abraço!

Reply
Renato Gioseffi Soares da Cunha 24 de agosto de 2018 - 17:33

Sinceramente, o Chile e muito bonito mas com o Real não valendo nada fica difícil trazer muitas coisas. Quem tem dólar, Libra esterlina ou Euro, faz a festa.

Reply
Wesley Kroll 23 de agosto de 2018 - 12:29

Para mim a feira Santa Lúcia foi a melhor com relação a custo e benefício. Todas as lembranças compramos por lá e foi o único lugar que ao pechinchar conseguimos algum desconto. Para quem quer comprar algo com a pedra lápis-lazúli é aonde encontramos o melhor preço com muitas opções.

Reply
Barbara Mussili 23 de agosto de 2018 - 13:47

Obrigada pela contribuição, Wesley!

Reply
Fábio Namiuti 23 de agosto de 2018 - 10:29

Compramos as nossas lembrancinhas na feira do Cerro Santa Lucía. Os chaveiros, em geral, estavam seis (e não três) por 5 mil pesos ou mil cada um. Minha esposa pechinchou bastante e conseguiu lá um conjunto de anel, brinco e colar de lápis-lázuli com um bom desconto. Achamos interessante a do Paseo 21 de Mayo em Valparaíso, mas os preços lá estavam um pouco mais altos. E realmente a dica final é muito válida. Teve coisa que a gente deixou pra comprar outra hora e não achou mais; ou acabou achando mais caro, um pouco diferente ou de qualidade inferior.

Reply
Barbara Mussili 23 de agosto de 2018 - 11:41

Obrigada pela informação, Fábio! Aproveitamos para atualizar 😉

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário