Neve no Chile: 13 dicas para ter a melhor experiência no Parque Farellones

Que o Parque Farellones está ficando lotado, não é segredo para ninguém. Mas o que você pode fazer para melhorar a sua experiência?

Escrevo este post em julho/24 e desde o início do mês tenho ouvido relatos de muitos turistas falando sobre a superlotação e os perrengues no Parque Farellones. Eu mesma recebi vários vídeos pelo Instagram e as pessoas não param de perguntar se realmente aquelas imagens são verdadeiras. E sim, são!

Leia o post a seguir para saber como aproveitar melhor a sua viagem para neve!

 

Temporada de neve e turismo

Julho é alta temporada e tudo fica muito cheio e com filas. Ainda temos que levar em consideração as férias escolares de inverno que acontecem no Chile nesse período.

O Parque Farellones é o que mais tem opções de atividades na neve para toda a família. A brincadeira não é só para as crianças. Os adultos também se divertem. 

A estação está localizada a cerca de 40 quilômetros da capital chilena, numa subida com 40 curvas. O Parque abriu dia 29 de maio, com muita neve e com poucas pessoas, mas julho foi uma explosão de gente. 

Veja o vídeo que eu fiz em Farellones neste dia.

O problema é que Farellones não está preparado para receber tanta gente. No início de julho nevou muito a ponto da estrada para o centros de ski fechar por dois dias seguidos. E quando abriu, foi um caos total. É o que mostram muitos vídeos que viralizaram nas redes sociais. E, para piorar, nesse dia acabou a energia do parque.

Com isso, várias atividades do parque não funcionaram, os food trucks não conseguiram vender comida e as filas estavam enormes para os banheiros. Porém, mesmo depois desse dia caótico, o parque ainda não está conseguindo atender a todos de maneira confortável.

O parque é sem estrutura mesmo. No ano passado eu estive lá e gravei um vídeo do meu pior dia em Farellones – não somente em relação à lotação, mas a infraestrutura: banheiros carentes de limpeza, restaurantes lotados, atendimento ruim e muita falta de cordialidade dos instrutores nas atrações.

O mais incrível é que em 2024 as filas estão maiores ainda! A média de espera é de 2 horas por atividade. Uma pena! É claro o despreparo deles para receber turistas.

Outras atividades em julho em Santiago

Farellones é o único parque de neve do Chile. Seria ideal para quem viaja com crianças e não quer esquiar, mas quer brincar na neve. Infelizmente é ruim, mas é a única opção que tem para quem não pretende esquiar.

Agora, se você quiser esquiar, tem melhores opções como o Valle Nevado, La Parva e El Colorado.

Santiago realmente não estava preparada para receber tantos turistas em julho, mas por outro lado, quem viaja em altíssima temporada, já tem que estar preparado para enfrentar filas nos passeios.

O que acontece é que as companhias aéreas vendem passagens em promoção e muita gente acaba comprando e viajando sem um planejamento.Outros pontos turísticos que estão cheios são: Teleférico, vinícola Concha y Toro (sem vagas disponíveis para os tours) e Portillo. 

Por isso, se pretende visitar o Chile, recomendo conhecer o VOCÊ NO CHILE: Guia de inverno, com o passo a passo completo para você fazer uma viagem segura e assertiva.

O que fazer para melhorar a viagem para Santiago e arredores?

Aqui deixo algumas dicas de como você pode melhorar a sua experiência em Santiago e arredores:

1. Pesquise antes: se informe sobre o que vai encontrar e viajar preparado. O blog está cheio de dicas, aproveite!

2. Planeje os dias: feche os passeios com antecedência. Não deixe para comprar nada em cima da hora. 

3. Planeje o quanto vai gastar: muita gente se assusta com o preço da comida e passeios quando chega aqui. Leia aqui: quanto custa comer no Chile

4. Contrate uma boa agência: chegue cedo em Farellones e já com a entrada do parque para não precisar ficar na fila para comprar o tíquete. Aqui estão sugestões de agências de minha confiança. 

5. Não deixe o passeio mais desejado para os últimos dias. A estrada pode fechar.

6. Priorize a sua segurança: não faça passeios que estão proibidos, mas ainda assim algumas agências insistem em fazer.

7. Explore outras regiões do Chile. O sul é incrível para ver a neve. Pucón, Puerto Varas, Coyhaique – Patagônia, Carretera Austral.

8. Se alugar carro, levar em consideração que pode ter neve na estrada para os centros de ski, então o uso de correntes é obrigatório. Caso vá para uma vinícola dirigindo, não consuma álcool.

Em especial, para Farellones:

9. Prefira não esquiar em Farellones.

10. Leve lanches e água para o Parque. 

11. Não esqueça do óculos escuros, protetor solar, protetor labial.

12. Agende as atividades com hora marcada ao chegar no Parque.

13. Leve uma mochila e fique com ela. Lá tem locker, mas você pode perder muito tempo com isso.

E não esqueça de contratar um Seguro Viagem. Por menos de R$100,00 você pode evitar perrengues no Chile. Comprando aqui pelo meu link você ainda ganha um bom desconto!

 

Leia também:

Temporada de neve no Chile 2024: o que você precisa saber.

Quanto custa passar o dia no Valle Nevado?

Perguntas e respostas sobre a neve no Chile.

Seguro viagem para o Chile.

Veja meu vídeo recente de Farellones:

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade

Comentários