Calendário da Troca de Guarda no Palácio La Moneda 2024

Chamado de Cambio de Guardia aqui no Chile, a Troca de Guarda acontece em dias alternados, em alguns meses em dias pares, ou seja, 2, 4, 6…, outros ímpares, 1, 3, 5… sempre no pátio externo do Palácio La Moneda – Plaza de la Constitución.

A Troca da Guarda presidencial é o evento gratuito mais tradicional do Chile, pois é realizado desde o ano de 1.851. A cerimônia  é um desfile dos carabineros de Chile, acompanhado do Orquestra e que às vezes surpreende os turistas brasileiros tocando a Aquarela del Brasil.

Importante saber:

  • Horário: De segunda a sexta, 10 horas. Sábados, domingos e feriados, 11 horas. Recomendo chegar 15 minutos antes.  Infelizmente eles não avisam sobre o mudança de horário.
  • Local: Plaza de la Constitución – em frente ao Palácio La Moneda
  • Como chegar: é muito fácil ir utilizando o metrô de Santiago. Pegar a linha 1, sentido San Pablo e descer na estação de metrô La Moneda.
  • Atenção: em caso de visitas oficiais ou eventos no Palácio La Moneda, o horário ou dia podem ser alterado sem aviso prévio.

Calendário da Troca de Guarda em 2024

O que mais fazer no Centro de Santiago no dia da Troca de Guarda

O Palácio La Moneda tem visita guiada gratuita, mas confesso que estou há tempos tentando agendar e nunca consigo.

O agendamento para a visita guiada no La Moneda é feito através deste link, mas nunca tem dias disponíveis 😔

Aproveite para conhecer o Centro cultural La Moneda que tem sempre boas exposições, além de ser um lugar muito bonito, agradável, com cafeterias e lojas de artesanatos.

Em seguida, aproveite para conhecer o Paseo Bandera – a rua mais colorida de Santiago; ela fica bem pertinho do La Moneda. Caso precisem fazer câmbio, a rua Agustinas tem várias casas de câmbio.

Saiba aqui os melhores lugares para fazer o câmbio em Santiago do Chile.

Depois é seguir caminhando até à Plaza das Armas, onde está a  maravilhosa Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu  Histórico Nacional,  Museu de Arte Precolombino, o Edifício dos Correios e o letreiro de STGO, que vale uma foto.

Estão trabalhando na revitalização do centro de Santiago e a cidade está mais limpa e mais bem cuidada que estava em 2023. ainda assim, eu recomendo cuidado redobrado nessa região, principalmente com celulares e mochilas.

E se as pernas ainda derem conta, o Cerro Santa Lucía é uma boa pedida.

No entanto, aviso que é preciso se preparar para enfrentar uma subida até chegar ao topo do Cerro.

Preciso dizer que a vista compensa qualquer esforço.

Afinal, de lá de cima é possível ver a Cordilheira, boa parte da cidade e ainda fazer lindas fotos.

Vale lembrar que o Santa Lucía não funciona às segundas.

Leia aqui o que não funciona nas segundas-feiras no Chile.

Veja aqui o nosso Roteiro de 7 dias em Santiago e arredores.

Onde comer no Centro de Santiago?

Se bateu aquela fome e não sabe onde comer na região central de Santiago, vou deixar algumas dicas.

Se quer só fazer um lanche o Castaño é uma boa opção, é um espécie de padaria e fácil de encontrar em qualquer lugar. Eu falo mais sobre o Castaño aqui. 

No Centro você encontra Castaño nos seguintes endereços:  rua Agustinas, 903, também na Huerfanos, 761 e na rua Estado, 365.

Na Plaza de Armas, atrás do letreiro STGO tem uma galeria chamada Portal Bulnes com diversas opções de lanchonetes, cafeterias e restaurantes.

Nessa galeria você vai encontrar o café Pascucci, que é delicioso. O peruano Barra Chalaca e também a Sangucheria del bairro.

Todos são bons e vale provar!

Outra boa opção é caminhar até o bairro Lastarria e de deliciar com os vários restaurantes que o bairro oferece.

Se vai se hospedar em Providencia, veja aqui 10 locais para comer no bairro Providencia

Gostou do post? Encaminha para um amigo ou amiga que você sabe que vai viajar para o Chile!

Assessoria personalizada para a sua viagem ao Chile

Na sua viagem para o Chile eu vou te ajudar com um roteiro incrível por meio da minha assessoria personalizada.

Eu ofereço um atendimento on-line individual e personalizado, em que você terá uma hora comigo para eu te ajudar a planejar bem a sua viagem.

Primeiro, marcamos um dia e hora e batemos um papo.

Logo após, você me conta sobre quais os tipos de passeios prefere, quantos dias pretende ficar no Chile, se você sozinho ou acompanhado e outras coisas.

Saiba mais sobre a assessoria de viagem, aqui.

Agências parceiras

Para todos os passeios na Cordilheira, tenho sugestões de agências parceiras em Santiago.

São profissionais que eu tive a oportunidade de conhecer, contudo, vale lembrar que esta é apenas uma indicação e que o Nós no Chile não vende pacotes para tours, ou seja, a contratação deve ser efetuada diretamente com cada agência.

Veja as agências parceiras, aqui.

Seguro viagem para o Chile

O Seguro não é obrigatório para entrar no Chile, mas eu recomendo, pois com ele você tem cobertura de saúde fora do Brasil, ou seja, precisou de um atendimento médico você não vai ter que desembolsar uma fortuna, seu seguro viagem cobre as suas despesas médicas.

E o que é melhor: contratando aqui pelo blog você ganha um bom desconto e eu recebo uma pequena comissão que me ajuda na manutenção aqui da página.

Então podemos combinar assim? Então clica aqui para contratar o seu seguro por menos de R$70,00. 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade

Comentários

  1. Olá Rosi. Sigo vc em todos os canais. Vou com a família em agosto. Estamos analisando hotel , passeios , transfer , restaurantes. Gostaria de saber se você conhece o hotel MR express? Qual o nivel de qualidade? Obrigada pelas dicas. Bjs