O que fazer às segundas-feiras em Santiago do Chile

por Bárbara Mussili

Segunda-feira é o dia da preguiça. Mas não quando se está viajando, não é? Nada melhor que acordar em um dia como esse e lembrar que está de férias. Então, fuja da rotina e trate de programar coisas diferentes para fazer. É por isso que pensamos neste post para dar algumas ideias legais para que a sua segunda-feira pareça um sábado…

Barrio Lastarria

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que normalmente alguns lugares fecham para manutenção neste dia da semana, principalmente museus. Em Santiago, não é diferente. Observe os estabelecimentos / pontos turísticos que NÃO abrem neste dia da semana:

Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM)

Museo de Artes Visuales (MAVI)

Museo Chileno de Arte Precolombino

Museo Nacional de Bellas Artes

Museo de Arte Contemporáneo (MAC)

Museo de la Memoria y de los Derecho Humanos

Museo Nacional de Historia Natural

Casas-Museo de Pablo Neruda (La Chascona, Isla Negra, La Sebastiana)

Museo Violeta Parra

Palacio Cousiño

Templo Bahá’í

Vinícola Santa Rita

Teleférico

Então, o que fazer às segundas-feiras em Santiago? Mesmo com estes lugares fechados, há muitas opções e agora vamos organizar isso direitinho pra você.

Centro Cultural La Moneda

Na cidade

Se você prefere aproveitar o dia pela região metropolitana, você pode percorrer o Centro Histórico, conhecer a Plaza de Armas, visitar a Catedral Metropolitana, o Centro Cultural La Moneda e ainda almoçar no Mercado Central. O Palacio de La Moneda também costuma agendar visita neste dia, mas depende de reserva prévia.

Palacio La Moneda

Outra possibilidade é estender a caminhada para o Cerro Santa Lucía e emendar o passeio pelo Barrio Lastarria. Neste trajeto, vale dar uma passadinha na Biblioteca Nacional. Você também pode passear pelo Parque Forestal e, se estiver disposto, chegar até o Parque de Las Esculturas.

O Parque Metropolitano também funciona, mas com restrições. É possível acessar o topo do cerro de funicular, a partir das 13h, para ver a vista da cidade e admirar a imagem de catorze metros da Imaculada Conceição. Porém, o acesso pelo teleférico, o Zoológico e o Jardim Japonês fecham para manutenção.

Funicular de Santiago do Chile

Ainda pela cidade, se você curte dedicar um dia para compras, pode dedicá-lo aos shopping centers, com direito a almoço. No Parque Arauco, de quebra, você ainda pode combinar este passeio com o Parque Araucano que é um parque enorme ao lado do shopping: um passeio tranquilo e que rende lindas fotos. No Costanera, além das compras, tem a alternativa de subir os sessenta andares do Sky Costanera e ver o pôr do sol lá do alto com a vista de 360º da cidade.

Sky costanera Chile

Na neve

A segunda-feira também pode ser reservada para as estações de esqui. Normalmente, elas funcionam neste dia, porém, você deve ter o cuidado de checar com a agência contratada como está a condição meteorológica do dia para não correr o risco de tempo ruim ou, até mesmo, de ter pouca neve e as pistas estarem fechadas caso você deseje praticar esporte.

Neve no Chile

Nos arredores

Mais uma opção é aproveitar para conhecer Valparaíso e Viña del Mar. A maioria dos passeios nestas cidades são ao ar livre, com exceção da casa do Pablo Neruda, a La Sebastiana, que não abre neste dia. Em compensação, os tours da vinícola Emiliana, que fica no caminho e que normalmente é um ponto de parada das agências, ocorrem normalmente.

Falando em vinícola, vamos terminar as dicas com o tipo de passeio que consideramos especial. Nada mal passar uma segunda-feira com tours de degustação de vinhos, não é mesmo? No Valle del Maipo, tem a Concha y Toro, a Undurraga, a El Principal, a Cousiño Macul, a Pérez Cruz, a Aquitania. Estas, para ficarmos em opções mais próximas a Santiago em que se pode inclusive organizar uma visita a mais de uma no mesmo dia. Você também pode pensar no Valle de Casablanca, por exemplo, para conhecer a Casas del Bosque, as vinícolas dos brasileiros Attilio & Mochi e La Recova.

As opções de vales e vinícolas são variadas. Se essa for sua preferência, corre nos outros posts do blog e programa-se porque todas exigem reserva. Não esqueça de escolher algumas destas vinícolas para almoçar. Sempre uma excelente oportunidade de experimentar a gastronomia chilena e internacional. E não custa lembrar, reserve um transfer, para poder degustar os vinhos à vontade e voltar seguro para a cidade.

Aquitania

Gostou das dicas? Curta sua segunda-feira como você merece.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário